RI – Capítulo 892 – Voltando para Casa


Era óbvio que o Imperador Celestial Qing Lin tinha inventado o feitiço do Guardião Celestial depois desses selos. Os Guardiões Celestiais imitam os Deuses Antigos, enquanto os selos eram usados para controlar seus servos.

Tinha uma diferença entre os dois. Guardiões Celestiais focavam no corpo físico e feitiços eram secundários. Uma vez criados com sucesso, eles nunca trairiam você a menos que o dono liberasse-os.  

O feitiço de selo não era perfeito quando se tratava de lealdade. Contanto que fosse um feitiço, não seria perfeito. Com a passagem do tempo, vários problemas que poderiam fazer o feitiço quebrar surgiriam.  

Wang Lin estava muito ciente disso. Quando o selo pousou entre as sobrancelhas do Cabeçudo, o corpo dele tremeu. Toda a energia origem celestial em seu corpo começou a ativar e um selo idêntico formou-se em sua Alma Origem. O Cabeçudo respirou fundo quando levantou-se com um sorriso irônico e respeitosamente disse: — Saudações, Mestre.

Wang Lin olhou para o Cabeçudo e disse: — Saia do planeta e envie embora os Cultivadores de Oniceleste. Quanto a você, fique aqui.

O Cabeçudo rapidamente reconheceu o comando e soltou um suspiro. Ele saltou para o ar e voou para o céu.

Enquanto Wang Lin olhava para a terra familiar ao seu redor, seus olhos ficaram cheios de nostalgia. Ele tinha muitas lembranças aqui.

Ao voltar, Wang Lin sentiu melancolia após ficar centenas de anos fora. Era uma emoção muito complexa que não podia ser explicada claramente.

“Não sei quantos amigos que ainda posso encontrar…” Wang Lin revelou uma expressão cabisbaixa. Sua sombra tremeu e então Ta Shan saiu e ficou parado em silêncio.

Wang Lin acabou de olhar para seu lar assim e a melancolia em seu coração ficou ainda mais forte.

Pouco depois, Cabeçudo desceu do céu. Ele calmamente ficou atrás de Wang Lin.

Vários raios de luz apareceram no horizonte. Dois se moviam mais rápido que o resto e rapidamente se aproximaram. Os dois eram Zhou Wutai e Yunque Zi.  

Wang Lin deu um passo e todo o seu corpo desapareceu. Ele deixou apenas uma mensagem de Sentido Divino que ecoou dentro dos corações de Zhou Wutai e Yunque Zi.

Eu quero um pouco de sossego…

No momento que Zhou Wutai sentiu este Sentido Divino, seu corpo tremeu e sua mente ficou chocada. Embora o Sentido Divino fosse fraco, ele se assustou e seu coração se encheu de respeito. Ao mesmo tempo, também havia um sentimento complexo em seu coração.  

“Não achava que ele se tornaria tão poderoso após centenas de anos…” Zhou Wutai era, afinal, o Suzaku então rapidamente suprimiu o choque em seu coração. Ele saudou com as mãos para Yunque Zi e depois foi embora com seu povo.

As emoções de Yunque Zi eram ainda mais complexas. O Sentido Divino de Wang Lin tinha o feito tremer também. O garotinho daquela época alcançou um nível de cultivação tão inimaginável. Ele soltou um suspiro e sentiu como se pudesse ainda ver a figura do jovem que pagou pelos seus drinques no restaurante.   

Ele pensou na batalha entre ele e Zhuque Zi, a batalha entre o Clã do Imortal Abandonado e o país de Suzaku. Agora tudo parecia tão insignificante….

Coincidentemente, Zhou Wutai e Yunque Zi selaram a informação sobre o retorno de Wang Lin. Além dos cultivadores que acordaram antes, mais ninguém sabia que Wang Lin tinha voltado…

A razão pela qual os dois fizeram isso foi porque o Sentido Divino de Wang Lin continha um vestígio de melancolia. Ele precisava de algum tempo sozinho e não queria que os outros o perturbassem.

Vários dias depois, Wang Lin olhou para a cena familiar ao seu redor enquanto andava em uma estrada sinuosa. Ele não se movia muito rápido e seu corpo exalava um sentimento poderoso de solidão. O pôr do sol deixou sua sombra muito longa e Wang Lin parecia extremamente solitário no pôr do sol.  

De longe, Wang Lin não parecia mais como um jovem, e sim, mais como um velho. Um viajante que deixou seu lar por muitos anos.

Ta Shan e o Cabeçudo o seguiram em silêncio. A expressão de Ta Shan não mudou; seu único dever era proteger Wang Lin. Se alguém mostrasse hostilidade para com Wang Lin, ele seria o primeiro a atacar.  

Cabeçudo também estava em silêncio. Seu coração estava uma bagunça e ele não podia limpar seus pensamentos.

Wang Lin andou silenciosamente. Tudo ao seu redor era desconhecido, mas havia vestígios de familiaridade. Esta estrada costumava ser apenas uma estrada de um pequeno país. Contudo, com a passagem do tempo, ela mudou muito.   

Enquanto andava, a melancolia em seu coração ficou ainda mais forte. Ele vagamente viu o fim da estrada à frente.

Havia uma cidade enorme lá e ela era repleta com barulho. No topo do portão da cidade tinha uma placa com três caracteres escritos!

Cidade Ancestral Wang!

Olhando para a cidade de longe, Wang Lin parou. A aparência da sua cidade natal e a voz dos seus pais ocuparam sua mente.

“Mudou…” Sua expressão revelou tristeza. Esta cidade era completamente diferente das suas lembranças.

Sons de cavalos e rodas no chão ecoaram de trás de Wang Lin enquanto ele ponderava. Pouco tempo depois, um grupo de carruagens lentamente chegou.

As carruagens eram muito comuns. Na frente delas tinha algumas pessoas montadas a cavalos para abrir um caminho. Um velho de cabelos brancos estava sentado na frente de uma das carruagens. Seus olhos eram como relâmpagos. Ele claramente era um especialista das artes marciais.    

Às vezes, o velho levantava o chicote e aumentava a velocidade da carruagem com um estalo.

Quando o velho passou por Wang Lin, ele pareceu casualmente se virar para olhar o grupo de Wang Lin antes de retirar seu olhar e continuar.

A expressão de Wang Lin era complicada enquanto lentamente andava atrás das carruagens. No portão tinham guardas vistoriando cartões de entrada. Sem um, eles não deixaram ninguém entrar.  

Naturalmente, isso não incomodou Wang Lin. Nenhum dos guardas sequer o notou passando. Após entrar na cidade, a estrada estava cheia de pedestres. As ruas foram revestidas com lojas e pareciam muito animadas.

Wang Lin lentamente andou com solidão em seu coração. Tudo aqui era muito desconhecido para ele.

“Todos mudaram…” Wang Lin parou em frente uma loja. Enquanto olhava para ela, sua visão ficou embaçada.

Ele lembrou que costumava ter uma antiga árvore de alfarroba aqui com uma pedra azul na raiz. Durante sua juventude, ele sentava aqui e estudava seus pergaminhos muitas vezes.

Ele ainda lembrava como, quando o Quarto Tio tinha lhe dado a oportunidade de se tornar um cultivador, ele sentou-se aqui naquele dia e encarou o céu em um transe.

O ele daquela época realmente queria saber como era o mundo lá fora…

Olhando para a loja, Wang Lin silenciosamente ponderou. Centenas de anos passaram num instante. Pode não ser muito tempo para cultivadores, mas era o bastante para muitas gerações passarem para mortais.  

Talvez foi porque ele ficou parado lá por muito tempo que o garçom saiu franzindo e queria gritar. Contudo, quando viu Ta Shan, ele ficou assustado. Um sujeito tão grande era raro por aqui. Quando deu outro olhar, viu o Cabeçudo.   

Cabeçudo era estranho e assustador. O garçom só deu um olhar e rapidamente ficou pálido. Ele recuou dois passos quando olhou para Wang Lin antes de se acalmar e dizer: — Irmãozinho, nossa loja vende jades. Se quiser comprar, entre. Se não quiser, saia. Qual é o significado de você ficar parado aqui?     

Wang Lin soltou um suspiro e disse: — Garçom, existia uma antiga árvore de alfarroba aqui?

O garçom originalmente não queria dizer nada, mas após ver Ta Shan e Cabeçudo atrás de Wang Lin, ele respondeu: — Que árvore de alfarroba? Eu cresci na Cidade Ancestral Wang e nunca vi nenhuma árvore de alfarroba!

A melancolia nos olhos de Wang Lin ficou ainda mais forte e seu coração sentiu amargura. Ele continuou seguindo a rua e entrou mais na cidade. Ta Shan e Cabeçudo seguiram atrás dele.  

Quando o garçom viu Wang Lin ir embora, ele soltou um bufo antes de voltar para a loja. Neste momento, um homem idoso saiu da casa segurando uma bengala e com um servo o apoiando. Ele perguntou em uma voz rouca: — O que aconteceu lá fora?  

O garçom rapidamente se aproximou e sorriu. — Lojista, não foi nada. Tinha algumas pessoas estranhas me perguntando se existia uma antiga árvore de alfarroba aqui. Cresci aqui e nunca vi nenhuma árvore de alfarroba. Eu acho que eles estavam enganados sobre este lugar.    

Este velho ficou surpreso e seus olhos vagos revelaram um olhar de reminiscência. Depois de um bom tempo, suavemente disse: — Me lembro quando eu era criança, os anciãos diziam que costumava ter uma antiga árvore de alfarroba aqui. Faz muito tempo.  

O garçom ficou surpreso, mas não levou isso para o coração. 

Enquanto Wang Lin andava, não houve lugares familiares. Tudo era estranho para ele. Era como se algo estivesse bloqueando seu coração e o fez se sentir muito desconfortável.  

Enquanto andava, Wang Lin estremeceu de repente. Seus mil anos de cultivação se tornaram extremamente frágeis e começou a entrar em colapso do seu corpo.

Ele era como alguém que tinha deixado seu lar por muito tempo. Então, após ver todos esses estranhos, subitamente viu algo familiar.

Wang Lin olhou mil metros à frente, tinha uma área cercada por muros de pedra. Haviam grupos de soldados patrulhando a área. Era óbvio que esse lugar era bem guardado e ninguém era autorizado a entrar.  

Além disso, havia uma dúzia de auras que pertenciam a cultivadores rodeando essa área.

Podia-se imaginar que deve ser o local mais importante nesta cidade!

O que tinha dentro dos muros de pedra era algo completamente diferente de fora dos muros. Tinham várias casas lá dentro que Wang Lin se sentia familiar. Também tinha um túmulo que foi construído mais tarde.  

Às vezes, os soldados patrulhando os muros olhavam para dentro dos muros e seus rostos mostravam respeito do fundo de seus corações.


Tradução: Divine   |   Revisão: Bczeulli & Delongas



Fontes
Cores