RI – Capítulo 699 – Um Verdadeiro Mensageiro do Templo Celestial do Trovão



A lua estava brilhante e as estrelas cintilavam.

O vento de outono acompanhou a voz de Wang Lin e parecia que não estava disposto a sair do pátio. A história do jovem no Planeta Suzaku continha um pouco de tristeza entre as reviravoltas. Esse sentimento ficou ainda mais forte com o vento de outono.  

Os olhos de Qing Yi já havia derramado incontáveis lágrimas enquanto escutava silenciosamente. No meio da história, Wang Ping abaixou a cabeça, assim seu rosto foi escondido.

“Depois disso, ele trouxe o filho e se estabeleceu no Planeta Ran Yun…” Quando Wang Lin terminou sua história, ele pegou o jarro e bebeu um bocado antes de olhar para o céu em silêncio.

Qing Yi olhou para os dois com uma emoção desconhecida em seu coração. Inconscientemente, ela agarrou a mão de Wang Ping e imediatamente descobriu que as mãos dele estavam completamente frias.

O pátio ficou completamente silencioso. Depois de um bom tempo, Wang Ping disse baixo com sua voz rouca: “A história foi muito bonita. Pai, estou cansado.” Wang Ping levantou-se e caminhou até um cômodo lateral no pátio. Qing Yi se curvou para Wang Lin e seguiu Wang Ping.    

Wang Lin foi a única pessoa restante no pátio. Ele ficou sentado silenciosamente e olhou para longe.

A frieza do vento de outono atingiu seu pico à noite e levou algumas folhas para longe.

Depois de uma quantidade desconhecida de tempo, Wang Lin soltou um suspiro e abaixou a cabeça. Então, descobriu que estava sem vinho quando tentou beber…

Wang Ping não conseguiu dormir essa noite.

Ele encarou a lua no céu com dor em seus olhos quando sentou-se dentro do quarto. Qing Yi ficou ao lado dele e segurou sua mão. Ela não disse nada e só o acompanhou em silêncio.  

“Acontece que… essa era a resposta… a resposta que esperei por mais de sessenta anos…” A dor nos olhos de Wang Ping ficou ainda mais forte.

“Acontece que fui refinado em um espírito ressentido pela minha mãe…” Wang Ping abaixou a cabeça. Seu rosto estava cheio de amargura e melancolia.

Na manhã do dia seguinte, Wang Ping foi embora e Qing Yi ainda o seguiu.

Do começou ao fim, ele não disse uma palavra para seu pai ou mesmo trocou olhares. Até quando foi embora, foi muito cedo de manhã. Ele sentou-se silenciosamente na carruagem e foi para longe da Cidade Água Copiosa.  

Ele não notou que quando foi embora, um olhar silenciosamente fixou na carruagem de longe. Este olhar estava cheio de vicissitude…

Wang Lin saiu do quarto, sentou-se no pátio e olhou calmamente para o céu. “Talvez um dia você entenderá…” Ele murmurou.

Wang Ping não sabia para onde ir e estava seguindo em frente sem rumo. Ele sentiu-se muito cansado; era como se nada neste mundo pudesse fazê-lo levantar a cabeça e dar mais uma olhada.

Wang Ping sussurrou: “Qing Yi, estou muito cansado. Vamos encontrar um vilarejo de montanha tranquilo para viver…”

Qing Yi assentiu. Seus olhos estavam cheios de ternura.

Wang Ping e Qing Yi se estabeleceram em um vilarejo comum e viveram uma vida tranquila. Eles não eram mais jovens e sua vida frequentemente passava pelos olhos de Wang Ping.

Sua vida inteira foi dezoito anos de vida comum, oito anos de viagem, vinte e cinco anos de batalha e dez anos de líder supremo. Embora fosse uma vida curta, foi mais emocionante do que viveriam quaisquer pessoas comuns.

No entanto, no final ele ainda retornou ao seu ponto de partida, de volta a sua vida comum. Todas as manhãs, ele se levantaria e esculpiria a madeira no pátio. Existia ternura nesta vida comum. Qing Yi sempre se sentava ao lado dele e assistia com um olhar suave enquanto ele esculpia a madeira, cinzelada por cinzelada…   

“Pai disse uma vez que esculpir requer o uso do coração. Só então todas as memórias podem ser gravadas na escultura.” Wang Ping segurava a escultura e a soprou suavemente, fazendo todo o pó voar para o ar.  

Depois de colocar no chão a escultura de madeira, os olhos de Wang Ping revelaram um traço de nostalgia e ele disse suavemente: “Este é o pai jovem.”

A escultura era Wang Lin. O jovem Wang Lin tinha olhos ferozes, suas mãos atrás das costas e olhava para o mundo com uma aura orgulhosa.

O tempo voou e outros dez anos se passaram.

A passagem do tempo não foi capaz de lavar os vestígios do ciclo de reencarnação. A vida e morte continuou e ninguém pôde escapar do caminho definido pelos céus.

Dez anos era muito tempo, mas parecia muito pouco. Esse era um sentimento muito contraditório, mas era um retrato real de como cada mortal se sentia.

Para Wang Lin, esses dez anos foram curtos, mas pareceu muito tempo.

Seu cabelo ficou branco e muito longo como se não tivesse sido aparado há um bom tempo. Seu rosto estava muito velho e, quando fechava seus olhos, sentia como se tivesse entrado no ciclo de reencarnação.

Durante esses dez anos de tranquilidade, sua compreensão dos céus se tornou ainda mais clara e profunda. Sem intenção, ele naturalmente e inadvertidamente ganhou iluminação.

Era como se a maioria das árvores no pátio tivessem morrido porque não foram capazes de escapar do ciclo de reencarnação. Contudo, depois que morreram, uma nova vida apareceu.

Dentro do Domínio da Vida e Morte, as mudanças da vida estavam por toda a parte. Se fosse antes, então Wang Lin não teria visto a compreensão da vida mesmo se visse isto. Entretanto, agora, não importa para onde olhasse, ele via vida.  

A flor no canto da parede murchou todos os anos, mas floresceu todos os anos também.

As nuvens no céu se espalhavam, mas sempre se reuniam mais uma vez. Assim como algumas pessoas morriam e outras nasciam como se houvesse um equilíbrio.

Pode-se dizer que o carma também estava contido dentro disso.

Wang Lin era a única pessoa vivendo dentro da Mansão Wang. Os vizinhos ficaram acostumados com isso há muito tempo. As crianças muitas vezes viriam aqui brincar. No início, elas tinham medo de Wang Lin, mas logo descobriram que este avô não era nada assustador.   

A Mansão Wang gradualmente tornou-se um lugar para crianças brincar. Wang Lin observava as crianças todos os dias e seu coração ficou calmo.

Descendentes têm suas próprias fortunas. Ele fez o que devia ter feito e disse o que devia ter dito. Se Wang Ping entendeu dependia do próprio Wang Ping.  

Wang Lin acreditava que um filho que criou teria uma mente tão aberta quanto os céus e seria capaz de superar qualquer obstáculo!

Depois de dez anos, Wang Ping estava ainda mais velho. Ele havia entrado no crepúsculo da sua vida, mas nunca deixou de esculpir.

Wang Ping disse suavemente: “Pai estava certo, uma vida comum é melhor. Se eu tiver uma escolha ou se houver outra vida, espero que eu passe uma vida comum com meu pai em um pequeno vilarejo de montanha…”

Ao seu lado, Qing Yi olhava calmamente para Wang Ping e disse suavemente: “Já que entendeu, por que não vai vê-lo?”

Wang Ping colocou a escultura do seu pai no chão. Esta era uma escultura de Wang Lin de dez anos atrás. Ele sentou-se à mesa e disse gentilmente: “Vamos comer.”  

“Qing Yi, você não entende…” A sabedoria nos olhos de Wang Ping se tornou ainda mais forte conforme ficou mais velho.

“No meu coração, além da pergunta sobre minha mãe, eu tinha outra dúvida que não ousei perguntar… tive uma sensação que essa dúvida era o verdadeiro motivo pela qual meu pai não me deixou cultivar.” Os olhos de Wang Ping revelaram um traço de tristeza. Esta tristeza era muito semelhante a de Wang Lin. Ele encontrou algumas pistas, mas não se atreveu a procurar mais afundo.   

“Qing Yi, posso sentir que cheguei no fim da minha vida; receio que não tenho muito tempo sobrando. Você é uma cultivadora e pode viver mais do que eu. Uma vez que eu morrer, por favor me envie ao meu pai.”  

“E você, está livre. No entanto, não importa quanto tempo passe, você não está permitida a esquecer que pertenceu a mim por um ciclo de reencarnação!” A voz de Wang Ping continha um traço de determinação.  

O corpo de Qing Yi tremeu. Ela estava prestes a falar, mas foi interrompida por Wang Ping.

“Foi difícil para você, esses anos. Como uma cultivadora, você pode alterar sua aparência. A fim de não me fazer se sentir solitário, você tem gradualmente envelhecido comigo. Eu, Wang Ping, nunca esquecerei disso. Se houver outra vida, nunca esquecerei de você!”    

Lágrimas escorreram pelas bochechas de Qing Yi. O nível de cultivação dela tinha sido elevado por Wang Lin para o pico do estágio final da Alma Nascente. Mais de vinte anos atrás, ela compreendeu seu domínio enquanto acompanhava Wang Ping. Seu domínio era Paixão sem Arrependimento.   

“Eu o acompanharei até mesmo na outra vida!” Qing Yi disse suavemente: “Cultivação é apenas poeira em meus olhos… não quero ser uma imortal cruel, só quero ser uma pessoa sentimental…”

Wang Ping olhou para Qing Yi, então suspirou e disse suavemente: “Por que ser assim…”

Neste momento, um relâmpago silvava conforme se movia pelas estrelas. Se olhassem atentamente, veriam uma besta incrivelmente enorme e feroz dentro do relâmpago. Essa besta que parece um Qilin, mas não tinha chifre. Seu corpo inteiro era cercado por lampejos de raios, era uma Besta do Trovão!   

Um erudito da meia-idade estava sentado nas costas da Besta do Trovão. A cultivação dessa pessoa era poderosa o bastante, então ele não se importava com os raios da Besta do Trovão percorrendo seu corpo.

O relâmpago era extremamente rápido conforme se movia para o Domínio do Norte do Sistema Estelar Oniceleste.

Seu objetivo era muito claro; era o Planeta Ran Yun no Domínio do Norte!

Setenta anos atrás aconteceu uma mudança no Planeta Mil Ilusões. O Ancestral da Família Huan morreu, que estava na segunda etapa e suspeitavam que um mensageiro do Templo Celestial do Trovão estava por trás disso. Esse rumor gradualmente espalhou-se e despertou a atenção do Templo Celestial do Trovão.  

De acordo com a investigação, parecia que o mensageiro suspeito do Templo Celestial do Trovão não deixou o Planeta Ran Yun, então ele foi enviado para verificar.

O nível de cultivação do homem de meia-idade já estava além da primeira etapa da cultivação e estava no estágio Yin Ilusório. Ele estava sentado nas costas da Besta do Trovão quando entrou no Domínio do Norte. Ele não parou e avançou direto para o Planeta Ran Yun.  

“Ainda existem pessoas que ousam personificar um mensageiro do Templo Celestial do Trovão. Esse tipo de coisa não aconteceu por muito tempo!” O homem de meia-idade zombou. Como um mensageiro do Templo Celestial do Trovão, seu poder era grande. Em todo o Sistema Estelar Oniceleste, além de algumas famílias de cultivação, quase ninguém ousava provocar o Templo Celestial do Trovão.   

“Deixe que eu, Taoísta Trovão, um verdadeiro mensageiro do Templo Celestial do Trovão, encontre essa pessoa. Não pense que só ser capaz de usar alguns feitiços do trovão pode fingir ser um mensageiro do Templo Celestial do Trovão. Verdadeiros membros do Templo Celestial do Trovão possuem uma Besta Trovão!” Taoísta Trovão acariciou a cabeça da Besta Trovão com a mão direita.   

A Besta Trovão pareceu notar o orgulho do seu dono. Ela soltou um rugido que ecoou entre as estrelas. Eles estavam ficando cada vez mais perto do Planeta Ran Yun.  


Tradução: DivineMelody | Revisor: Bczeulli

QC: Bravo



Fontes
Cores