RI – Capítulo 697 – Passagem do Tempo



Parte norte do Planeta Ran Yun, capital do Império Di Shan. Uma pessoa estava sentada dentro de um palácio extremamente luxuoso. Essa pessoa tinha quase quarenta anos de idade com um pouquinho de cabelo branco. Sob suas sobrancelhas parecidas com espadas tinha um par de olhos que eram como as estrelas.   

Essa pessoa era muito bonita e seu manto verde lhe fez parecer muito luxuoso e lhe deu uma aura de majestade.

Havia um mapa sobre a mesa diante dele. Ele ponderou enquanto olhava o mapa. Depois de um bom tempo, ele retirou seu olhar.  

Agora era tarde da noite e o luar cobria o chão. Enquanto ponderava silenciosamente, ele levantou-se e saiu do palácio. Ele olhou para a terra coberta no luar e suspirou suavemente.  

“Me pergunto se Pai também está observando este mundo agora…”

Um manto de algodão aveludado foi posto nele. Ele levantou as mãos para segurá-lo sobre seu ombro e sorriu. “Ainda não foi dormir?”  

Uma mulher apareceu atrás dele. Esta mulher era muito bonita e embora tinha envelhecido, ela não parecia velha. Ao invés disso, exalava uma aura madura.  

Os olhos da mulher revelaram ternura conforme olhava para o homem e disse suavemente: “O vento da noite é frio, durma cedo.”

O homem pegou a mão da mulher quando olhou para a lua no céu e disse lentamente: “Qing Yi, o que acha que nosso pai está fazendo agora?”

O rosto de Qing Yi ficou vermelho. Ela acompanhou este homem por muitos anos e até lhe disse sobre seu acordo com o pai dele. O tempo que passaram juntos fez os sentimentos deles crescer, mas neste momento, o rosto dela ainda ficou vermelho como a de uma garotinha.  

Qing Yi disse suavemente: “Seu pai deve estar…”

O homem pegou a mão de Qing Yi e riu. “Meu pai é seu pai.”

O coração de Qing Yi sentiu-se doce. Ela seguiu o olhar dele para a lua e disse suavemente: “Pai deve estar descansando…”

Os olhos dele revelaram uma luz estranha e balançou a cabeça. “Posso sentir que Pai está me observando agora…”

Na Mansão Wang na Cidade Água Copiosa, Wang Lin retirou seu olhar do horizonte. Ele estava sentado no pátio sob uma árvore acompanhado pelo vento do outono e ouvindo as folhas farfalhantes. Às vezes, uma ou duas folhas caíam e flutuavam perante seus olhos.  

Folhas desgarradas alguma hora retornarão às raízes da árvore. Elas eram como crianças que iriam embora quando cansadas, mas sempre voltariam a seus entes queridos.

O tempo pareceu fluir silenciosamente conforme as folhas caíam. O tempo começou a deslocar-se e, num piscar de olhos, outros cinco anos se passaram.

A Escola do Paraíso era extremamente grande e envolveu os três impérios, e ainda se espalhava por todo o Planeta Ran Yun. Se a paz continuasse, estaria tudo bem, mas há três anos, houve uma mudança súbita no Império Di Shan. Eles começaram uma medida severa contra a Escola do Paraíso e até enviaram uma grande quantidade de tropas para dizimá-los.  

Essa mudança súbita foi como acrescentar água a óleo quente. Essa mudança fez com que o mundo mortal entrasse em caos e provocou um grande alvoroço.

A reação da Escola do Paraíso foi extremamente feroz. Em apenas quinze dias, eles foram capazes de ganhar controle das forças militares no Império Di Shan sem qualquer derramamento de sangue. Seis ou sete de cada dez pessoas no Império Di Shan eram seguidores da Escola do Paraíso.  

Derrotando um império em menos de um mês era como um trovão de primavera no coração de todo mundo. Ninguém estava preparado para isso e foram abalados até suas almas.

O Império Da Qin e o Império Chen Yun não agiram imprudentemente. Eles enviaram mensageiros a Escola do Paraíso para assinar um acordo para não se invadirem.

O Império Di Shan não existia mais e foi substituído por um império gigante chamado Império do Paraíso.

Na capital do Império do Paraíso, Wang Ping usava o manto de dragão enquanto parado muito alto, olhando para o mundo. Ao seu lado, Qing Yi o acompanhava silenciosamente.

Os oficiais do Império do Paraíso olharam para seu novo Imperador. Eles nunca puderam entender esta pessoa. Era como se nada neste mundo tivesse valor para ele. Era como se mesmo ele parado aqui hoje fosse apenas para tentar provar algo a alguém.   

Os olhos de Wang Ping passaram pelo mundo abaixo dele e olhou para longe.

O assunto com o Império Di Shan atraiu a atenção de cultivadores no Planeta Ran Yun e mostraram sinais de interferência.

A vida de Wang Lin ainda estava tão calma quanto água sem ondulações e seu rosto ficava ainda mais velho. Este ano era o quinto ano desde que o Império do Paraíso foi fundado.

O Império Da Qin e o Império Chen Yun quebraram o acordo deles e lançaram um ataque sobre o Império do Paraíso.

Wang Lin não prestou atenção a nada disso. Ele foi a pousada todos os dias, ouvindo as pessoas falando sobre os rumores dos três impérios. Ele só bebeu silenciosamente e nunca disse nada.  

O garçom daquela época havia pedido dinheiro emprestado aos seus parentes e comprou esta pousada, então ele agora era o dono. O novo garçom também estava muito familiarizado com Wang Lin. Ao ver Wang Lin chegar, ele rapidamente trouxe o vinho e comida que servia todas as vezes.  

O garçom era muito gentil. Depois de colocar a comida e vinho na mesa, ele disse carinhosamente: “Você está ficando velho. É melhor beber menos.”  

Wang Lin sorriu e assentiu. “Hoje, eu beberei apenas uma garrafa!”

O garçom sorriu e foi atender os outros clientes. Quando teve tempo livre, ele inclinou-se contra o balcão, olhando para Wang Lin e suspirou. “Este ancião Wang é um homem com uma vida amarga. Ele é velho e não tem filhos para acompanhá-lo.”   

O atendente atrás do balcão tirou as mãos do ábaco e balançou a cabeça. “Eu ouvi de uma criada de sua mansão que ele tinha um filho. Contudo, o filho saiu de casa há muitos anos e nunca voltou.”  

Wang Lin segurava a garrafa de vinho e bebeu um gole. Seu olhar caiu fora da janela e ficou sentado lá o dia todo.

Ao entardecer, os criados vieram a pousada. Eles pensaram que seu mestre estava ficando velho. Quando não bebia, estava tudo bem, mas depois de beber, deve ter alguém com ele. Senão, eles temiam que ele cairia e se machucaria.   

Wang Lin e os criados caminharam sob o luar gradualmente crescente quando voltaram para casa. A enorme casa vazia estava escura sem nenhuma luz.

Depois de dizer aos criados para irem embora, Wang Lin sentou-se no pátio e olhou para o céu quando murmurou: “O tempo passou muito rápido. Ping’Er já tem quarenta e sete anos… Talvez ele mesmo tenha encontrado algumas pistas…”

A batalha entre os três impérios desdobrou lentamente, mas com a interferência dos cultivadores, aconteceram muitas viradas inesperadas de eventos. Contudo, tudo isso mudou quando o imperador do Império do Paraíso assumiu o comando pessoalmente.

Não importa em qual nível de cultivação estivessem os cultivadores, eles recuariam perante ele. Lentamente, todos os cultivadores interferentes se retiraram do mundo mortal.

Além de Wang Ping aparecer, outro grande motivo foi que as famílias Sun, Ran e Zhao emitiram ordens.

Wang Ping estava sentado na posição principal dentro de uma tenda dourada no acampamento do exército. Depois de rejeitar alguns cortesãos, ele saiu da tenda. Seus olhos passaram por vários dos soldados transitando antes de parar na Montanha Qilian à distância.  

O rosto de Wang Ping parecia ligeiramente mais velho e, o cabelo perto das suas têmporas estava completamente branco. Depois de se tornar um governante supremo entre mortais, não havia muita felicidade em sua vida. Todas as coisas que tinha que se preocupar deixou seu coração cansado.  

De repente, ele sentia falta dos dezenove anos da sua infância e tudo que viveu no vilarejo quando era um garoto.

Enquanto olhava para a Montanha Qilian, ponderando, Qing Yi saiu da tenda. Ela ficou ao lado de Wang Ping e disse suavemente: “Você disse que foi lá onde cresceu. Você quer ir fazer uma visita?”  

A aparência de Qing Yi também revelou traços do tempo quando olhou delicadamente para Wang Ping.

Wang Ping suspirou e disse: “Vamos fazer uma visita…”

Um par de sargentos seguiram quando Wang Ping e Qing Yi caminharam em direção a Montanha Qilian. Wang Ping olhou para os arredores. Os arredores desconhecido lhe deu uma sensação de familiaridade.  

A fumaça à distância gradualmente ficou mais clara, então o Vilarejo Lua Caída apareceu em sua visão.

Assim que chegaram perto, talvez por causa dos soldados, latidos ferozes vieram do vilarejo. Durante esses tempos caóticos, os moradores do Vilarejo Lua Caída ficaram vigilantes. Agora que ouviram os cães latindo, eles imediatamente se levantaram e pegaram suas ferramentas agrícolas e tochas do lado de fora. Eles viram que não muito longe tinham soldados com armaduras e um homem e uma mulher usando roupas civis.   

Enfrentando os olhares hostis dos moradores, Wang Ping não disse nada. Ele olhou para eles, mas no final não foi capaz de reconhecer uma pessoa entre eles.

Seu rosto revelou amargura. Tempo era como uma canção e, num instante, muitos anos se passaram. Ele não foi capaz de reconhecer as pessoas com que estava familiarizado naquela época, porque eles mudaram demais.  

Além disso, quase trinta anos haviam se passado. Ele não sabia quantos tinham entrado no ciclo de reencarnação e não estavam mais aqui.

“Vamos para a parte de trás da montanha. Avô Sun está enterrado lá.”

Qing Yi soltou um suspiro e caminhou com Wang Ping. Os moradores dispersaram e abriram um caminho depois de hesitar.

Justo neste momento, uma voz fraca apareceu cheia de incerteza.

“Wang Ping?”

Wang Ping parou, então virou-se e seu olhar caiu em um morador. Era uma mulher que tinha quase quarenta anos de idade. A mulher parecia ser um pouco velha, mas nos olhos de Wang Ping, ele pareceu ver a garota quem disse “eu te odeio”.

***

Neste exato momento perto do distante Planeta Yun Xia, Ganância se movia como um meteoro. Ele olhou para o planeta quando cheirou e seus olhos revelaram uma luz estranha.

“Assim que entrei no Domínio do Norte, tive um palpite que tinha tesouro aqui e segui sua aura. O cheiro me trouxe aqui. Não tem erro, a névoa densa claramente está cobrindo a luz do tesouro.”  

“No entanto, este planeta parece um pouco estranho!”

Ganância olhou um pouco para o Planeta Yun Xia. Após hesitar por um momento, voou em direção a ele. Em sua vida inteira, ele nunca esteve em algum lugar sem tesouros. Ele tinha uma intuição aterrorizante sobre onde jaziam tesouros.   

Quando se aproximou, seu coração bateu descontroladamente e seus olhos brilharam ainda mais forte.

“Eu só tive esta sensação quando obtive a fornalha gigante. Este lugar poder ter um tesouro comparável a aquela fornalha gigante?” Os olhos do Ganância estavam cheios de emoção. Neste momento, ele esqueceu completamente sobre Wang Lin e as restrições colocadas nele.   

Cerrando os dentes, ele deu um tapa em seu saco de carregamento e a fornalha gigante apareceu em sua frente. Enquanto a usava para abrir um caminho, Ganância seguiu e desapareceu lentamente dentro da névoa.

“Este velho tem que ver que tipo de tesouro é esse!” Ganância lambeu os lábios.


Tradução: DivineMelody | Revisor: Bczeulli

QC: Bravo



Fontes
Cores