RI – Capítulo 691 – Partindo



Nada neste mundo poderia escapar da vida e morte. Sun Tai olhou para o pai e filho diante dele e revelou um sorriso. Neste momento, ele parecia pacífico quando queimou a última parte da sua vida.  

Após ouvir a promessa de Wang Lin, Sun Tai olhou profundamente para Wang Lin. Ele enraizou profundamente o olhar na pessoa que uma vez teve uma rivalidade. Seus olhos embaçaram e ele sentiu como se tivesse voltado há várias centenas de anos, no Reino Celestial da Chuva…  

Várias cenas passaram pelos seus olhos antes delas finalmente pararem no rosto calmo, porém ligeiramente mais velho em sua frente.

“A distância entre vida e morte era, na verdade, tão curta…” Sun Tai sorriu e fechou os olhos.

Neste momento, a aura da morte em seu corpo chegou ao seu pico e desapareceu completamente no instante seguinte.

“Avô Sun…” Wang Ping derramou lágrimas enquanto olhava para o rosto sereno de Sun Tai e começou a chorar.

Wang Lin soltou um suspiro e esfregou a cabeça de Wang Ping. Seus olhos estavam calmos. Ele viu através da vida e morte, viu através da reencarnação. Tais coisas eram como fumaça para ele; ele os viu, mas não perdurariam em seu coração.   

O túmulo de Sun Tai estava na parte de trás do Vilarejo Lua Caída. Todos que morriam no vilarejo seriam enterrados lá.

Wang Ping esculpiu o túmulo e nele escreveu: “Túmulo de Sun Tai inscrito por seu neto Wang Ping”.

Quando Wang Ping tinha doze anos, Sun Tai adotou Wang Ping como seu neto. Wang Lin não o impediu. Sun Tai era, afinal, mais velho que Wang Lin e velho o bastante para ser avô de Wang Ping.  

Quanto a relação entre ele e Sun Tai, eles eram amigos. Sun Tai tinha até mesmo um respeito profundo por Wang Lin, assim como Wang Ping sentiu.

O túmulo de Sun Tai não tinha um corpo. O corpo já havia se tornado um pote de cinzas dentro do saco de carregamento de Wang Lin. Esta era a promessa de Wang Lin para Sun Tai.  

O Wang Ping de dezesseis anos de idade era ainda mais bonito. Em comparação com ele, Wang Lin parecia ainda mais velho.

A passagem do tempo levou a aparência de Wang Lin e, junto com ela, foi o interesse das mulheres do vilarejo em formar casal com ele. Contudo, conforme Wang Ping ficou mais velho, esse interesse foi colocado nele.

No entanto, Wang Ping era muito como seu pai. Embora fosse bonito, ele sempre agiu extremamente calmo. Normalmente, ele não dizia muita coisa, mas havia um vestígio de sabedoria em seus olhos.  

Um anos depois que Sun Tai morreu, Wang Lin estava no pátio, segurando um toco de madeira e esculpindo cuidadosamente. Wang Ping estava sentado ao lado, olhando calmamente para seu pai. O rosto do seu pai tinha ainda mais rugas e se tornou ainda mais antigo.  

Wang Lin não levantou a cabeça e disse calmamente: “Esculpir requer colocar o coração em cada talhada. Cada talhada precisa ser gravada na memória. Só então pode-se ser considerado um artesão!”  

Wang Ping assentiu. Ele também pegou um toco de madeira e começou a esculpir com cuidado.

Sob o pôr do sol, as sombras do pai e filho foram muito esticadas. Não havia muita diferença entre o movimento deles e mesmo o comportamento deles eram muito parecidos. Quando o sol se pôs, as figuras desapareceram gradualmente, mas o toque de charme parecia permanecer eterno…  

Depois que o sol finalmente se pôs e a escuridão cobriu a terra, Wang Lin acendeu a lâmpada no pátio e perguntou calmamente: “Você acabou de pensar?”

Wang Ping abaixou a estátua quase terminada e começou a ponderar silenciosamente.

Wang Lin não o apressou, mas sentou-se ao lado e pegou a estátua de Wang Ping para examiná-la. Esta estátua era um pouco grosseira, mas era capaz de capturar trinta por cento do charme.

A estátua era de Sun Tai. Ele tinha uma expressão arrogante conforme olhava para o céu. Suas mãos formavam um selo e uma aura estranha tinha reunido-se em seu corpo. Haviam nuvens sob seus pés, lhe fazendo parecer uma figura lendária.   

Wang Ping abaixou a cabeça e sussurrou: “Pai, por que não me deixa estudar os feitiços imortais que o Avô Sun deixou para trás?”

Wang Lin soltou um suspiro. No final, Sun Tai ainda não respeitou sua decisão. Ele usou o fato que aceitou Wang Ping como seu neto adotado para transmitir secretamente técnicas de cultivação para ele.  

Nada disso foi escondido de Wang Lin. Se não fosse por Sun Tai tentando transmitir seu método de cultivação para Wang Ping, ele não teria morrido quatro anos antes do que o esperado.

Como pai, Wang Lin não foi um pai para agir sem consultar os outros. Ele olhou para Wang Ping. Esta criança herdou a aparência da sua mãe, mas durante esses dezesseis anos, ele aprendeu sua tranquilidade.  

Quando os olhos de Wang Ping brilharam com sabedoria, Wang Lin sentiu-se como se estivesse vendo outra versão de si mesmo.

Wang Lin retirou seu olhar e disse suavemente: “Porque a vida de um cultivador não lhe serve.”

Wang Ping revelou um sorriso fraco quando olhou para seu pai e disse: “Pai, eu nunca cultivei aqueles métodos imortais que o Avô Sun me deu, nem uma vez.”

Wang Lin assentiu. Ele naturalmente sabia de tudo isso. Embora Sun Tai transmitiu seus métodos de cultivação, no final, Wang Ping nunca os cultivou.  

Wang Ping abaixou a cabeça e perguntou: “Pai, você… você é um imortal também, certo?”

Os olhos de Wang Lin revelaram vicissitude e ele disse lentamente: “Não um imortal, só um cultivador.”

Wang Ping ponderou silenciosamente por um momento e perguntou: “Pai, você quer que eu viva uma vida comum e não siga seus passos em se tornar um cultivador?”

A lua gradualmente ergueu-se no céu. Quando o luar caiu na terra, houve uma sugestão de frieza dentro de sua luz suave. A brisa suave fez com que a lâmpada balançasse de um lado para o outro. O fogo dentro da lâmpada começou a tremeluzir e misturar-se com o luar que envolvia o pátio.   

Wang Lin abaixou a estátua de Wang Ping. Ele olhou para o céu e sua voz foi errática. “Sim!”  

“Se… Ping’Er não está disposto…” Wang Ping levantou a cabeça e olhou para seu pai. Esta foi a primeira vez em dezesseis anos que ele falou assim com seu pai.

O olhar de Wang Lin caiu em Wang Ping. Ele não falou, mas olhou calmamente para Wang Ping.

O tempo passou devagar. Wang Ping gradualmente abaixou a cabeça como se estivesse com medo de olhar para os olhos de Wang Lin.

“A vida do cultivador não é adequada para você! Não mencione isso novamente!” A voz de Wang Lin foi muito fraca, mas firme. Contudo, escondido em seus olhos, onde Wang Ping não podia ver, estava um traço de tristeza. Essa tristeza era muito forte…    

Wang Ping disse amargamente: “Sim, Pai, não vou cultivar.”

Wang Lin não falou quando se virou e entrou na casa. No momento que entrou na casa, sua voz apareceu. “Ping’Er tome seu remédio.”  

Wang Ping ponderou silenciosamente. Depois de um bom tempo, ele soltou um suspiro, levantou-se e entrou na casa. Suas costas estavam desanimada…  

Seu pai não revelou sua majestade, mas no coração de Wang Ping, era incomparavelmente enorme e estava impotente para resistir. Ele só podia seguir a vontade do seu pai e viver uma vida comum.

“Além da cultivação, posso lhe dar tudo no mundo!” Depois que Wang Ping bebeu seu remédio e deitou-se, a voz de Wang Lin chegou lentamente.

Wang Ping fechou os olhos e não falou.

Na escuridão, Wang Lin sentou-se sozinho no pátio, olhando para a escuridão em sua frente. Tristeza passou pelo seus olhos mais uma vez.

A passagem do tempo era como o luar na escuridão. Você não pode ver quando chega e, quando vê, o luar já atingiu o chão.

Num piscar de olhos, fazia três anos desde que Sun Tai morreu.

Este ano, Wang Ping tinha dezenove anos de idade. Ele se tornou completamente um homem jovem bonito. Embora ainda tinha um indício de imaturidade em seu rosto, a menos que olhassem atentamente, era muito difícil de ver.  

Sua aparência tornou-se cada vez mais como a de Liu Mei.

Em contraste, Wang Lin ficou ainda mais velho. Dezenove anos deixou profundas marcas em seu rosto.

No décimo nono ano após a chegada de Wang Lin no Vilarejo Lua Caída, ele arrumou suas coisas e foi embora com Wang Ping.

Quando partiram, os amigos de infância de Wang Ping vieram para se despedir deles. A maioria deles eram garotas e seus olhares para Wang Ping eram repletos de ressentimento.

Os olhos da segunda filha da Família Zhou foram especialmente ressentidos.

No entanto, Wang Ping estava completamente indiferente para com tudo isso. Ele herdou sua aparência de Liu Mei, mas herdou sua personalidade de Wang Lin. Ele não se importava muito com mulheres.  

Durante esses dezenove anos, as pessoas no vilarejo deram a luz e morreram; uma geração estava ficando velha enquanto uma nova estava crescendo. Em comparação com quando Wang Lin chegou aqui há dezenove anos, três ou quatro pessoas de dez faleceram…

O homem forte da Família Zhou ainda era robusto, mas ele obviamente não era mais jovem. Ele ficou ao lado de Wang Lin e disse tristemente: “Irmão Wang, em um piscar de olhos, quase vinte anos se passaram. Ainda me lembro da sua chegada no vilarejo com Ping’Er, mas agora você vai embora.”  

Wang Lin sorriu fracamente e disse suavemente: “Irmão Zhou, eu estive te incomodando todos esses anos. Contudo, agora que a criança cresceu, preciso levá-lo para ver o mundo.”

O homem forte da Família Zhou suspirou quando seu olhar caiu em Wang Ping, que estava cercado por garotas do vilarejo, e sorriu ironicamente. “Parece que a segunda filha da minha família não terá sorte.”

Wang Lin balançou a cabeça e sorriu. “Meu garoto que não deve ter sorte.”

Não muito longe, a expressão de Wang Ping era normal quando disse suavemente: “Pessoal, se cuidem…” Com isso, ele voltou para Wang Lin.

No entanto, uma das garotas correu com um rosto vermelho e gritou: “Wang Ping, você… voltará no futuro?”

Wang Ping parou. Sem se virar, ele disse suavemente: “Provavelmente não irei…”

Os olhos da garota ficaram vermelhos e duas correntes de lágrimas escorreram pelo seu rosto. Ela parecia ter ouvido seu próprio coração despedaçar.

“Eu te odeio! Wang Ping!” A garota começou a chorar e fugiu.  

Wang Ping franziu quando chegou ao lado do seu pai e permaneceu em silêncio.

O homem forte da Família Zhou soltou um suspiro. Ele saudou com as mãos para Wang Lin e disse: “Irmão Wang, se cuide!”

Wang Lin tinha uma opinião muito boa deste homem simples e riu. “Se cuide!” Depois disso, ele se virou e foi embora. Wang Ping seguiu alguns passos atrás antes de hesitar. Ele olhou para a garota que estava fugindo e chorando, então soltou um suspiro e partiu com Wang Lin.    

Wang Ping alcançou seu pai e franziu. “Pai, por que essas garotas são tão problemáticas? Especialmente aquela Zhou Ruotong…”  

Wang Lin riu quando olhou para Wang Ping. Tendo herdado a aparência de Liu Mei, havia algo demoníaco sobre a beleza de Wang Ping.

Wang Lin disse com um sorriso que não era um sorriso: “Você não gosta da garota da Família Zhou?”

Wang Ping suspirou. “Eu não gosto dela. É só que… quando ela estava chorando, eu senti um pouco de relutância no meu coração.”  


Tradução: DivineMelody | Revisor: Bczeulli

QC: Bravo



Fontes
Cores