RI – Capítulo 688 – Deixe a Sujeira Retornar à Sujeira, Deixe a Poeira Retornar à Poeira



Huan Wuqing levantou a cabeça para olhar a tela de luz e disse rapidamente: “Fale!” Se o Dao Diabo Celestial das Dez Mil Ilusões de Liu Mei estivesse completo, então ele poderia devorá-lo diretamente. Contudo, o dao dela não estava completo, então se ela não estivesse disposta a desistir dele, então era muito provável que seu dao entraria em colapso antes dele poder devorá-lo com sucesso.  

Liu Mei disse suavemente: “A primeira coisa é me ajudar a matar Wang Lin!” O olhar dela atravessou a tela de luz em direção a Wang Lin. Seus olhos revelaram vestígios de um ódio muito complexo.  

Mesmo até agora, o ódio dela por Wang Lin ainda tomava seu coração. Esse tipo de ódio era algo que mesmo ela sentia que era um pouco surreal. Contudo, no fundo do seu coração, ela não podia esquecer o jovem que viu há várias centenas de anos na Seita Heng Yue.   

O que ela não podia esquecer ainda mais era a ternura de Wang Lin para com Li Muwan.

O que aconteceu na Tumba Suzaku foi o que realmente iniciou seu ódio. Depois que ela deixou o Planeta Suzaku e descobriu que estava grávida, seu ódio tornou-se ainda mais forte.

Entretanto, seu Domínio Cruel das Dez Mil Ilusões fez com que ela não pudesse realmente dizer qual era seu verdadeiro eu.

No final, crueldade e sentimento ainda eram emoções. A diferença entre eles era muito pequena, mas a distância era de mundos.

Essas emoções muito complexas fizeram com que ela não pudesse sequer dizer qual era a verdade. Isso a fez sentir emoções extremamente complexas na maior parte do tempo, especialmente quando olhava para seu filho.

Sem hesitação, o Ancestral disse decisivamente: “Certo, eu farei o meu melhor para ajudá-la a conseguir isso!”

“A segunda coisa… se não puder matar Wang Lin, então só… dê a ele este saco de carregamento!” Liu Mei tirou um saco de carregamento do seu peito. Ela revelou um indício de doçura enquanto olhava para o saco.  

O Ancestral franziu, mas ainda assentiu.

O diabo espalhado controlou o corpo de Wang Lin e atirou um soco atrás do outro na tela de luz. Conforme incontáveis ondulações e rachaduras apareceram na tela de luz, o diabo espalhado gargalhou e gritou: “Quebre!”

Após essa palavra, o som de um espelho quebrando e rachando pôde ser ouvido, mas o som foi ampliado várias milhares de vezes. Este som ecoou pelos céus e pela terra. O último feitiço de proteção deixado pelo Antepassado Celestial da Família Huan foi destruído!  

Quando o diabo espalhado aproximou-se, ele emitiu uma quantidade monstruosa de energia diabólica que difundiu-se pelo mundo. Dentro da energia diabólica, Wang Lin pôde ver Liu Mei sentada no chão com o Ancestral atrás dela exalando uma aura estranha. Ele tinha os olhos fechados e uma mão na testa de Liu Mei.   

“Eh?” O diabo espalhado ficou surpreso. Neste momento, o Ancestral abriu os olhos de repente. Seus olhos revelaram um vestígio de cinza e, num instante, ele voou para o ar. Todo o seu corpo era como fumaça, emitindo uma sensação ilusória.    

O diabo espalhado olhou para ele atentamente e depois disse com um sorriso que não era um sorriso: “Criança, seu método de cultivação é muito bom. Na verdade contém um pouco da minha cultivação do Diabo Antigo!”

O olhar de Wang Lin não estava no Ancestral, mas sim em Liu Mei. Os olhos dela estavam fechados e sua aura… desapareceu completamente…

Ele não sabia o que estava sentindo. Wang Lin ainda não retirou seu Sentido Divino.

O Ancestral era como fumaça quando condensou no ar. A luz cinza em seus olhos era muito forte. Ele respirou fundo e olhou calmamente para o diabo espalhado controlando Wang Lin e disse lentamente: “Eu só tenho um feitiço. Você ousa recebê-lo?”   

O diabo espalhado gargalhou e disse: “Me mostre!”

O Ancestral fechou os olhos. Ele absorveu o domínio de Liu Mei e recuperou a energia espiritual celestial que havia dado a ela. Embora sua cultivação não recuperou-se completamente ao que era antes, não havia muita diferença.  

No entanto, ele não tinha confiança em enfrentar o diabo espalhado que fundiu-se com Wang Lin. Mesmo se ele quisesse fugir, não seria capaz de escapar dos feitiços do diabo. Foi por isso que ele colocou todas as suas esperanças no traço do Dao Diabo Celestial em seu corpo.  

Depois de devorar o domínio de Liu Mei e fundir com o seu, ele finalmente produziu um traço do Dao Diabo Celestial Sem Identidade, mas era simplesmente muito pouco.

Uma aura estranha saiu quando o Ancestral fechou os olhos. Ele revelou uma expressão dolorosa e seu corpo secou rapidamente. Num piscar de olhos, ele pareceu ter virado um esqueleto.  

Pouco depois, até seus ossos derreteram e desapareceram completamente. Finalmente, o Ancestral da Família Huan desapareceu completamente, deixando para trás um saco de carregamento. Foi por causa do dao do Ancestral que o saco não dissipou e flutuou para o chão.  

Uma massa densa de fumaça cinza espalhou-se no momento que seu corpo desapareceu.

A Alma Origem do Ancestral estava dentro dela!

O gás cinza agitou-se e entrou na Alma Origem dele, fazendo-a ficar gradualmente mais transparente. Por fim, foi como se a Alma Origem dele estivesse prestes a desaparecer, mas justo neste momento, uma poderosa sensação de crise apareceu no coração de Wang Lin.

No entanto, o diabo espalhado revelou um olhar muito interessado e disse: “Este feitiço é interessante, muito interessante!”

O verdadeiro Dao Diabo Celestial Sem Identidade era tornar-se completamente um Diabo Celestial Sem Identidade. Todas as vidas no mundo poderiam se tornar um diabo e portanto não tinham identidade. Coletar a intenção vil de todas as criaturas e infundir no Dao Diabo Celestial Sem Identidade permitiria a pessoa se tornar um despreocupado diabo celestial!  

O corpo do Ancestral dissipou e sua Alma Origem se transformou em nada. Neste instante, incontáveis ilusões apareceram de todas as direções. Auras assustadoras saíram destas ilusões. Cada uma delas não eram mais fracas do que Cultivadores dos estágios Yin e Yang, algumas delas eram ainda mais poderosas.   

O feitiço Dao Diabo Celestial Sem Identidade era muito chocante e não havia exibido seu verdadeiro poder ainda; isso foi apenas o começo.

Entretanto, neste momento, uma massa de fumaça negra saiu da cabeça de Wang Lin de repente. O diabo espalhado saiu do corpo de Wang Lin e saltou com uma risada eufórica. Ao mesmo tempo, ele abriu a boca e começou a engolir. Num instante, a maioria das ilusões foram devoradas por ele.   

“Que nutrientes bons! Você, criança, realmente agrada este velho. Você certamente sabe o que trazer para honrar este diabo. Se não fosse pelo fato que eu já fiz uma promessa, eu realmente não queria lhe matar!”    

Sem o diabo espalhado, Wang Lin recuperou o controle do seu corpo. Em um instante, ele chegou no chão e com um passo, chegou na frente de Liu Mei.

Os olhos de Liu Mei já estavam fechados e não havia vitalidade restante em seu corpo. Sua cultivação já havia atingido o estágio Ascendente, significando que sua Alma Origem e domínio já tinham se fundido. Devorar o domínio dela significava devorar sua Alma Origem também.  

Por outro lado, conforme o diabo espalhado continuou devorando, todas as ilusões desapareceram. No meio do ar, o Ancestral quase ilusório condensou mais uma vez e seu rosto estava cheio de amargura.

Ele só tinha uma lasca do Dao Diabo Celestial Sem Identidade. Se o domínio de Liu Mei estivesse completo, ele teria se tornado um verdadeiro Diabo Celestial Sem Identidade e não teria se tornado os nutrientes do diabo espalhado.

Após soltar um suspiro, o Ancestral moveu-se e preparou-se para fugir.

O diabo espalhado soltou uma risada e sua energia diabólica espalhou-se. O Ancestral foi pego e devorado por ele.

“Querido Wang Lin, este diabo cumpriu sua promessa!” O diabo espalhado se virou e olhou sombriamente para Wang Lin. Então, ele deu um passo para o vácuo e desapareceu sem vestígios.  

Os arredores estavam completamente silenciosos, os membros da Família Huan estavam quietos. Tudo que aconteceu hoje os chocou muito e os fez respeitar Wang Lin profundamente.

Wang Lin olhou calmamente para a Liu Mei de olhos fechados. Por um bom tempo, ele não falou.

Huan Fengshen hesitou um pouco antes de se apresentar e dizer: “Companheiro cultivador, antes de Liu Mei partir, ela fez um acordo com… Huan Wuqing. Se ele não pudesse matá-lo, ele tinha que lhe dar um saco de carregamento.”

Wang Lin levantou a cabeça e seu olhar parou no saco de carregamento que caiu quando Huan Wuqing perdeu seu corpo. Ele acenou a mão e o saco aterrissou em sua mão.

Havia uma pílula e um pedaço de jade dentro e mais nada.

Segurando a jade, o Sentido Divino de Wang Lin entrou…

“A pílula é um antídoto para o ressentimento da criança. Combine-a com um cultivador do trovão que a maioria do ressentimento pode ser dissolvido… naquela época, Mestre me disse para deixar minha sombra em seu coração. Na época, eu não pude… entretanto, agora eu consegui.”  

A brisa suave da primavera apareceu, levando um pouco da poeira no chão. A brisa atingiu o corpo de Liu Mei. Um fragmento na forma de diamante gradualmente saiu da testa de Liu Mei e foi com o vento.  

Ao mesmo tempo, mais fragmentos saíram do corpo de Liu Mei e foram levados. Em algum momento, todo o corpo dela transformou-se nesses pedaços parecidos com borboletas. Eles foram pegos pelo vento conforme se distanciavam com ele…  

Foi como se a figura de Liu Mei aparecesse no céu. Ela olhou para a terra, brincou com seu cabelo e sorriu. Ela se distanciou cada vez mais até que chegou na borda do horizonte…  

Wang Lin levantou a cabeça quando olhou para o céu e permaneceu em silêncio.

“Acima da vida e morte está o carma. A causa cármica do passado provocará o efeito cármico de hoje… Deixe a sujeira retornar à sujeira, deixe a poeira retornar à poeira. Tudo isso é apenas um fragmento de memórias do passado. Um sonho de que não se acordou…” Wang Lin soltou um suspiro quando virou-se e foi embora.   

“Ela realmente morreu?” Quando Wang Lin foi embora, ele não continuou buscando essa pergunta. Se Liu Mei realmente morreu ou não, não importava mais. A poeira acalmou-se e a sujeira retornou a terra.  

As costas de Wang Lin gradualmente desapareceu da vista da Família Huan até desvanecer completamente no horizonte. O que foi deixado eram as memórias remanescentes das gerações dos descendentes da Família Huan.

Wang Lin não dizimou a Família Huan. Ele estava muito cansado, muito cansado… O que estava cansado não era seu corpo, mas seu coração. Ele viveu coisas demais nesses oitocentos anos de cultivação…

***

No Planeta Ran Yun no Vilarejo Lua Caída, havia uma outra família. Essa família era muito estranha; só tinha duas pessoas. Uma das pessoas era um jovem com uma aura arcaica e a outra era um bebê.

***  

Ao mesmo tempo, no Sistema Estelar Oniceleste, Ganância vagava com uma expressão sombria. Tinham simplesmente muitas restrições em seu corpo, ao ponto que toda vez que ele pensava nelas, seu couro cabeludo ficaria dormente e seu coração ficaria frio.

“Maldito Wang Lin, se eu não puder encontrá-lo logo, uma das restrições em meu corpo ativará e eu morrerei sem um túmulo!”


Tradução: DivineMelody | Revisor: Bczeulli

QC: Bravo



Fontes
Cores