RI – Capítulo 664 – Perdido



O homem de meia idade disse respeitosamente: “Era uma espada voadora. Este júnior olhou para ela e viu que era muito comum. Talvez realmente tinha algo de especial sobre ela, mas não acredito que ela era forte. Esse tipo de tesouro não atende aos requisitos do nosso pavilhão.”

Ele não ousou mostrar desrespeito com o velho. Embora este velho só estava no estágio inicial da Formação da Alma, ele tinha um status muito alto no pavilhão. O homem de meia idade sabia vagamente que este velho uma vez atingiu o estágio intermediário da Transformação da Alma, mas devido aos seus ferimentos, sua cultivação caiu para o estágio Formação da Alma.

O velho olhou para a figura de Wang Lin desaparecendo gradualmente. Havia uma sugestão de dúvida em seus olhos, mas logo ele balançou a cabeça e voltou para o Pavilhão Tesouro Incólume.

“Essa pessoa é um pouco familiar…” O velho parecia estar extremamente cansado. Depois que voltou para o edifício, ele sentou-se em uma cadeira de balanço no canto. Ele tocou seu peito amargamente antes de soltar um suspiro e olhar para o chão em silêncio.

***

Wang Lin deixou o Pavilhão Tesouro Incólume e andou em direção ao elegante Pavilhão Bambu Verde. Apesar deste pavilhão não ser grande, ele tinha um sentimento de elegância. Ao entrar, Wang Lin olhou ao redor e viu prateleiras de madeira nas paredes. Havia uma pequena caixa em cada prateleira e o interior de cada caixa era revestido com seda amarela. Todos os tipos de tesouros mágicos, pílulas e outras coisas eram colocadas nelas.

Havia um jovem erudito sentado dentro do pavilhão. Ele tinha um livro antigo em sua mão e parecia estar lendo com grande interesse. Quando o jovem notou Wang Lin entrando, ele abaixou o livro, levantou-se e sorriu: “Embora nossa loja não seja grande, temos uma grande coleção de mercadorias. Me pergunto o que o amigo precisa.”

A cultivação desta pessoa só estava no estágio inicial da Alma Nascente. Quando viu Wang Lin, ele não mostrou a arrogância que a pessoa do Pavilhão Tesouro Incólume mostrou. Em vez disso, ele tinha uma saudação fácil e entusiasmada.

Wang Lin sorriu fracamente. Ele deu um tapa em seu saco de carregamento e a espada voadora saiu. Ele perguntou: “O companheiro cultivador aceitaria esta espada?”

Quando o jovem olhou para a espada, suas sobrancelhas enrugaram ligeiramente e ele revelou um sorriso irônico: ”Companheiro cultivador, esta espada… Esquece, pode me deixar examinar a espada?”

A atitude do jovem foi extremamente tranquila. Wang Lin sorriu e empurrou a mão direita. A espada voadora voou suavemente em direção ao jovem. O jovem a escaneou com seu Sentido Divino e disse: “Esta espada é extremamente comum. Receio que… Eh!!”

O jovem só falou metade de uma sentença quando seus olhos abriram bem de repente. Ele encarou a espada voadora comum com seus olhos repletos de choque.

Ele levantou a cabeça de repente para olhar Wang Lin e disse rapidamente: “Companheiro cultivador, o feitiço dentro da espada voadora…”

Wang Lin sorriu: ”Você saberá quando testá-la!”

O jovem respirou fundo e suprimiu o choque em seu coração. Ele verificou o interior da espada voadora com seu Sentido Divino e encontrou um feitiço dentro dela. Ele não pôde ver através deste feitiço, mas a pressão que exalava fez sua Alma Nascente tremer.

Ele circulou a energia espiritual em seu corpo e injetou na espada voadora. No momento que a energia espiritual tocou o feitiço dentro da espada, uma energia de espada poderosa apareceu imediatamente. Ao mesmo tempo, o jovem sentiu que tinha se tornando um com a água.

Seus olhos revelaram uma surpresa agradável. Embora o feitiço na espada não tinha sido ativado ainda, só a integração de energia espiritual já a classificava como um tesouro mágico de qualidade média.

Ele não tentou ativar imediatamente o feitiço, mas manipulou a espada e apontou para a pedra espiritual de qualidade alta do lado de fora da loja. A espada disparou em um raio de luz em direção a pedra espiritual. Sem fazer barulho, a espada perfurou a pedra espiritual e voltou.

“Boa espada!!” Enquanto o jovem olhava para a espada voadora, seus olhos revelaram admiração. Entretanto, tinha uma sugestão de arrependimento neles. “Este nível de integração pode ser considerado de qualidade média. Uma energia espiritual tão feroz pode até ser considerada de qualidade alta. Infelizmente, sua velocidade não combina com a espada. Que pena! Que pena!”

Conforme falava, ele ativou o feitiço dentro da espada voadora e, naquele instante, suas pupilas encolheram de repente. Ele viu a espada voadora desaparecer diante dele e reaparecer a cem metros.

“Isso…”

O corpo do jovem tremia, ele saiu da loja imediatamente. Ele acenou a mão direita e a espada voadora teleportou de volta imediatamente. Os olhos do jovem não estavam mais cheios de êxtase, mas sim choque. Ele inalou ar frio e apontou para a pedra espiritual novamente. A espada voadora teleportou e perfurou a pedra.

“Isso… isso é teleporte!!!” O jovem estava de boca aberta. Ele chamou rapidamente a espada voadora de volta e segurou-a em sua mão. Seu coração estava agitado agora. Geralmente, era impossível deixar um feitiço de teleporte dentro de uma espada voadora, porque uma espada não pode aguentar a fricção do teleporte. Além disso, sem um nível de cultivação celeste, seria impossível marcar uma espada com um feitiço de teleporte.

Mais importante, mesmo se tivessem a cultivação, a menos que tivessem métodos extremamente poderosos e um domínio especial, seria impossível fazer o feitiço de teleporte durar para sempre.

O Domínio da Vida e Morte de Wang Lin foi o que permitiu o feitiço de teleporte da espada voadora durar para sempre. Contudo, se o equilíbrio fosse quebrado, o feitiço ainda expiraria.

O jovem pegou a espada. Ele voltou correndo para a loja enquanto olhava para Wang Lin e disse apressadamente: “Companheiro cultivador, esta loja quer esta espada! Dez mil pedras espirituais de qualidade alta são suficientes?”

Wang Lin franziu ligeiramente. O nível de cultivação do jovem era muito baixo. Usando energia espiritual, ele só era capaz de usar um décimo de seu poder.

O jovem viu Wang Lin franzir e ponderou por um momento. Ele cerrou os dentes e disse: “Companheiro cultivador, posso acrescentar mais cinquenta mil pedras espirituais de qualidade alta. Embora esta espada seja um tesouro espiritual de qualidade superior, eu já dei um preço muito alto.”

Wang Lin franziu e perguntou: “Vocês têm cultivadores da Transformação da Alma?”

O jovem ficou surpreso. Ele revelou um olhar de descontentamento e perguntou: “O que o companheiro cultivador quer dizer? Você acha que meu nível de cultivação não é alto o suficiente para ver através da espada voadora? Nós temos Sêniores da Transformação da Alma e, já que perguntou, pedirei para um vir!” O jovem deu um tapa em seu saco de carregamento e uma jade saiu. Após deixar uma mensagem nela, ele jogou a jade e ela saiu da loja.

Depois de enviar a jade, o jovem sentou-se silenciosamente na cadeira e começou a brincar com a espada voadora em sua mão.

Com a cultivação de Wang Lin, ele naturalmente não se incomodaria com um cultivador júnior. Ele já chegou no status de um mestre. Neste momento, ele sorriu e olhou ao redor para os tesouros mágicos na loja.

Por outro lado, o jovem não estava tão calmo. Depois de algum tempo, seu olhar caiu em Wang Lin e ele revelou um vestígio de choque. Em seus olhos, apesar deste cultivador só estar no estágio final da Formação de Núcleo, por um instante, ele parecia que estava olhando para o Patriarca ou Élderes da sua família.

A expressão casual e calma de Wang Lin não era algo que um cultivador da Formação de Núcleo deveria ter, mas esta pessoa estava de fato no estágio final da Formação de Núcleo. Ele considerou que Wang Lin poderia estar escondendo sua cultivação, mas o Pavilhão Bambu Verde tinha formações colocadas pelos Élderes da família. A menos que alguém tivesse alcançado o estágio Ascendente, seria impossível esconder.

Pouco tempo depois, uma brisa suave apareceu. Depois que a brisa desapareceu, um velho entrou no pavilhão. A primeira coisa que o velho olhou foi a espada voadora na mão do jovem. Quando ele viu a espada, houve um brilho de luz em seus olhos.

Quando o jovem viu o velho, ele levantou-se imediatamente e disse respeitosamente: “Júnior Sun Mu cumprimenta o Élder.”

O velho respondeu suavemente e seu olhar passou por Wang Lin. Sua expressão não mudou quando perguntou calmamente: “Foi ele que pediu para um tesouro mágico ser testado?”

O jovem assentiu rapidamente e entregou com respeito a espada em sua mão.

No momento que o velho entrou, Wang Lin deu um olhar e retirou logo em seguida. Este velho estava no estágio final da Transformação da Alma. Embora não no pico, ele obviamente foi testado com muitas situações de vida e morte, então sua mente era muito mais temperada em comparação com as quatro pessoas que encontrou antes.

O velho não perdeu tempo. Ele acenou a mão direita e pegou a espada voadora. Depois que a escaneou com seu Sentido Divino, sua expressão calma foi substituída com choque.

“Élder, júnior olhou para este tesouro…” O jovem ao lado do velho falou. Enquanto falava, o velho atirou um olhar de repente para o jovem que o fez engolir a segunda metade da sentença.

O velho atingiu a espada voadora com o dedo. Ela liberou um cântico de espada nítido que ecoou imediatamente pelo edifício. Este som foi como música celestial e foi agradável aos ouvidos. Seus olhos ficaram com ainda mais choque quando acenou a mão direita. A espada voou e desapareceu.

Desta vez, ela teleportou para mais de quinhentos quilômetros.

No instante seguinte, a espada apareceu ao lado do velho e o circulou. A espada emitiu energia espiritual celestial e a energia de espada feroz era como um arco tensionado.

Mais importante, havia raios se movendo ao longo da espada. O velho encarou os raios e ponderou um pouco. Ele levantou o dedo e tocou os raios.

Um estrondo nítido ecoou no local, então a expressão do velho empalideceu imediatamente e ele deu vários passos para trás. Levou um tempo para ele se recuperar. Não só ele não revelou raiva, seu rosto estava cheio de êxtase.

O jovem ficou completamente assustado após ver tudo isso. Ele naturalmente viu que sob o controle do velho, esta espada tinha… energia espiritual celestial!

“Tesouro celestial… isto… isto é um tesouro celestial…” O jovem ficou estupefato.

“Não é um tesouro celestial, mas um tesouro pseudocelestial! Há um feitiço de teleporte maior gravado nela e, além disso, os raios é o que torna o tesouro precioso. Sem estes raios, este objeto só poderia ser considerado um tesouro pseudocelestial normal. Contudo, estes raios fizeram uma grande diferença!” O velho não tentou esconder nada deliberadamente. Enquanto falava, ele olhou para Wang Lin.

“Isto deve ter sido presenteado a você por sua família. Tem certeza que quer vendê-la?”

“Três mil jades celestiais!” Wang Lin não respondeu, mas citou um preço.

Os olhos do velho estreitaram e ele examinou Wang Lin cuidadosamente. Sem falar, ele deu um tapa em seu saco de carregamento e uma pilha de jades celestiais apareceu imediatamente no chão. Densa energia espiritual celestial preencheu o Pavilhão Bambu Verde imediatamente.

Wang Lin acenou as mangas e colocou as jades celestiais dentro do seu saco de carregamento.

O velho olhou para Wang Lin e perguntou: “Você tem outros tesouros pseudocelestiais?”

A expressão de Wang Lin ainda era neutra quando tocou seu saco de carregamento. Ele tirou imediatamente um espelho de bronze e jogou para o velho.

O velho pegou e sua expressão mudou imediatamente como nunca antes. Desta vez, ele ficou ainda mais chocado do que ficou com a espada voadora. Ele exclamou: “Tesouro pseudocelestial de herança!”


Tradução: DivineMelody | Revisor: Bczeulli

QC: Bravo



Fontes
Cores