RI – Capítulo 430 – Mensageiro


Os olhos de Chu Yunfei ficaram frios e ele disse, “O que você quer dizer?”

Yunque Zi balançou a cabeça e disse, “Você deveria ir. Sua cultivação não é párea para mim e você está muito ferido. Irmão Chu, não volte por mil anos.”

Os olhos de Chu Yunfei ficaram ainda mais frios quando ele disse, “E se eu não concordar?”

Yunque Zi soltou um suspiro antes dele acenar a mão e um pedaço de madeira preta aparecer. A madeira preta explodiu em uma névoa negra e depois houve um clarão de luz dourada seguido pelo aparecimento de uma pressão poderosa.

Um figura ilusória apareceu dentro da luz dourada. Ela chegou diante de Chu Yunfei em um instante e deu uns tapinha suavemente nele.

A expressão de Chu Yunfei mudou imediatamente e ele recuou rapidamente. Ele acenou a mão e sua energia espiritual celestial rapidamente se reuniu diante dele.

No entanto, a palma atravessou direto pela energia espiritual celestial e pressionou sobre o peito de Chu Yunfei em uma velocidade inimaginável.

Chu Yunfei tossiu um bocado de sangue e rapidamente recuou antes de fugir para o horizonte.

“Yunque Zi, eu vou sair do Planeta Suzaku!” A voz de Chu Yunfei veio de longe. Ela continha uma pitada de depressão.

“Por que me impediu de matá-lo?” A figura ilusória se virou e olhou para Yunque Zi.

Yunque Zi olhou calmamente para a figura e disse, “No momento que você agir, Zhuque Zi vai detectá-lo. Vamos.” Ele e a figura desapareceram.

No momento que partiram, as nuvens ficaram vermelhas e lentamente revelaram a figura de Zhuque Zi.

“Yunque! Saia!” O rosto de Zhuque Zi estava cheio de raiva quando ele rugiu. Sua voz espalhou para todas as direções de repente.

“Irmão aprendiz sênior, nossa batalha é inevitável. Porque ficamos na mesma seita por mil anos, vou lhe dar três meses para se recuperar. Depois disso teremos nossa batalha no sopé do Monte Suzaku!”

A voz de Yunque Zi veio do ar vazio lentamente.

Zhuque Zi respirou fundo. Sua expressão era sombria quando ele murmurou, “Eu sei seu objetivo, Yunque. Você está brincando com fogo!” Em seguida, ele desapareceu.

Yunque Zi e a figura apareceram lentamente em algum lugar no céu acima do Continente de Suzaku. A figura perguntou, “Por que deu a ele tanto tempo? Não deveria levar tanto tempo para matar Zhuque Zi.”

Yunque Zi olhou para a figura e disse, “No Clã do Imortal Abandonado, incluindo eu, existem três xamãs de nove folhas, um xamã de dez folhas e você um xamã de onze folhas. Se nós cinco atacarmos juntos, não será difícil matar Zhuque Zi.”

“Além disso, apesar de apenas duas das Árvores do Espírito Ancestral foram bem sucedidas, mais dois xamãs de dez folhas descerão em breve, então com nós sete, matar Zhuque Zi será ainda mais fácil!”

“No entanto, Zhuque Zi não pode ser morto agora!”

A figura ponderou um pouco e disse, “Você esteve entre os cultivadores por muito tempo e esqueceu sua origem. Ainda se lembra de quantos membros do clã foram sacrificados para enviá-lo para o País de Suzaku…”

Os olhos de Yunque Zi acenderam e ele zombou. “Primeiro ancestral, vou te dizer mais uma vez: não subestime Zhuque Zi. Zhuque Zi tem o Cristal do Planeta de Cultivação. Embora ele foi selado pelo Suzaku da segunda geração, cada Suzaku nos últimos milhares de anos estiveram procurado uma maneira de quebrar o selo. O Suzaku anterior encontrou até mesmo um ponto fraco. Com meu conhecimento do atual Suzaku, se o matarmos, ele definitivamente destruirá o Cristal do Planeta de Cultivação antes da sua morte para matar cada cultivador no planeta. Naquele momento, quando uma calamidade tão grande acontecer, a Aliança de Cultivação definitivamente enviará pessoas para lidarem com isso. Você acha que nosso Clã do Imortal Abandonado pode lidar com a Aliança de Cultivação?”

A figura permaneceu em silêncio.

“Se as coisas tivessem ido de acordo com meu plano, poderíamos ter nutrido um cultivador para ser o próximo Suzaku e depois continuar essa charada que permitiria nosso Clã do Imortal Abandonado a continuar existindo. Esse é o melhor método; entretanto, o ancestral foi muito impaciente, então ele libertou todos vocês e destruiu todos os meus planos.” Yunque Zi estava muito sombrio.

“Mesmo minha identidade foi forçada a ser revelada por todos vocês para provar que sou um membro do Clã do Imortal Abandonado. Para mim, foi inútil!”

Yunque Zi disse lentamente, “Primeiro ancestral, se quer que nosso clã dure, devemos colocar nossas mãos no Cristal do Planeta de Cultivação e permitir uma das pessoas que escolhi se tornar o próximo Suzaku, assim podemos controlar indiretamente todos os cultivadores no planeta.”

“Eu já tinha escolhido quatro candidatos e só precisava de algumas décadas para meu plano se concretizar. O esquema que planejei por incontáveis anos foi destruído por vocês!”

“Os dois sucessores que Zhuque Zi escolheu são Qian Feng e Liu Mei. Esse Qian Feng aprendeu a Tática Suzaku, então acredito que ele é um corpo que o atual Suzaku preparou para possessão. Cada geração de Suzaku tentou encontrar uma maneira de usar possessão para estender sua longevidade e acredito que este Suzaku encontrou uma forma.”

“É por isso que encontrei meu segundo candidato, Zi Xin. Se Zhuque Zi conseguisse sua possessão, ele estaria sob o controle dessa garota. Mesmo se eu estivesse errado e Zhuque Zi realmente esteve preparando Qian Feng para ser o próximo Suzaku, quando ele se tornar o próximo Suzaku, ele ainda seria controlado por Zi Xin.”

“A terceira pessoa que escolhi foi Zhou Wutai. Essa criança tem a linhagem do dragão verde. Já que o Clã do Dragão Verde nos ajudou na guerra a muito tempo atrás, escolhi ele como um dos candidatos. É por isso que fui a Aliança das Quatro Seitas e ele é o que preparei para lidar com Liu Mei.

“No entanto, o que é interessante é que enquanto eu estava na Aliança das Quatro Seitas, conheci um cultivador chamado Wang Lin. Seu talento era comum e não havia nada de especial nele, porém ele foi capaz de compreender o Domínio da Vida e Morte. No calor do momento, fiz dele o quarto candidato por capricho.”

“Originalmente, não prestei muita atenção nessa pessoa, mas seu desenvolvimento mais tarde me chocou muito. No Reino Celestial, ele arrancou o braço da Borboleta Vermelha. Depois que ele voltou, seu nível de cultivação disparou e ele mesmo chamou a atenção de Zhuque Zi.”

“Essa pessoa também tem muitos segredos e às vezes mesmo eu não posso ver através dele. Por isso, no final, escolhi ele como o candidato principal para meu plano!”

“Mesmo agora ele ainda é o candidato principal! E também o componente mais crucial do meu plano!”

A figura ponderou um pouco antes de levantar a cabeça. Ele depois olhou friamente para Yunque Zi e disse, “Essa explicação ainda não é suficiente!”

Os olhos de Yunque Zi ficaram sérios e ele disse, “Não sei quanto o Cristal do Planeta de Cultivação afetará o meu Clã do Imortal Abandonado. Se tiver efeito, então todos os membros do clã que nasceram desde que os cultivadores assumiram o planeta morrerão, inclusive nós dois. Esta explicação é suficiente?”

A figura ponderou novamente. Em seguida, ela soltou um suspiro e disse, “Quem foi o primeiro candidato que você escolheu?”

Yunque Zi sorriu fracamente. “Quando o mensageiro completar sua tarefa e se nada der errado, então meu primeiro candidato se tornará o próximo Suzaku!”

A figura perguntou finalmente, “Por que deu a Zhuque Zi três meses?”

“Porque quero esperar até ele ativar o Cristal do Planeta de Cultivação! Não vou agir agora, mas quando eu agir, não vou dar uma chance a Zhuque Zi!”

***

Fora da matriz de transferência em Chu, Wang Lin olhou para o homem corpulento que tinha tirado seu chapéu de palha. Embora o coração de Wang Lin tremeu ligeiramente, não foi mostrado em seu rosto. Ele sorriu e disse: “Há quanto tempo não nos vemos, irmão Zhou!”

O homem corpulento abaixou o chapéu de palha, deu um tapa em seu saco de carregamento e tirou uma mesa com copos nela. Ele disse, “Irmão Wang, estou com vontade de beber um pouco de vinho. Ainda tem mais do vinho daquela época?”

Os olhos de Wang Lin acenderam fracamente quando ele olhou para o chapéu de palha. Ele deu um tapa em seu saco de carregamento e uma garrafa de vinho apareceu em sua mão. Quando ele olhou para o vinho, a imagem de Da Niu apareceu em sua mente. Após todos esses anos, ele tinha menos de dez garrafas do vinho de Da Niu sobrando.

Ele colocou o vinho na mesa, sentou-se, despejou em um copo e bebeu tudo de uma vez.

Zhou Wutai exibiu um sorriso travesso quando ele pegou o vinho, encheu o copo e, bebericou, então disse, “O vinho ainda é o mesmo que antes e as pessoas ainda são as mesmas que antes, mas nossos corações são completamente diferentes agora. Embora o cenário é o mesmo que antes, nós dois mudamos.”

Wang Lin ponderou. Ele segurou o corpo e não falou.

“Irmão Wang, você não está curioso sobre por que não estou morto? Ainda me lembro quando você pegou o Caldeirão da Chuva de mim.” Zhou Wutai olhou para Wang Lin com um sorriso que não era um sorriso.

Wang Lin disse calmamente, “Em vez da Borboleta Vermelha consegui-lo de graça, eu peguei. Contudo, mesmo se não tivesse, acredito que o irmão Zhou tinha outros planos de qualquer forma.”

Zhou Wutai riu. Ele despejou outro copo e disse, “Não vamos mais falar do passado. A fama do irmão Wang no Planeta Suzaku tem sido alta nesses últimos vários anos. Por isso, eu lhe ofereço um copo!”

Com um sorriso em seu rosto, Wang Lin despejou para si mesmo um copo e bebeu tudo.

Os olhos de Zhou Wutai acenderam e ele disse, “Irmão Wang, lhe ofereço um segundo copo para agradecê-lo por matar Li Yuanfeng e selar Xue Yu!” Com isso, ele bebeu o seu copo.

Após dois copos, houve um silêncio de repente entre os dois.

Pouco depois, Zhou Wutai olhou para longe e disse, “Wang Lin, sênior quer que você procure por ele…. para ele ensiná-lo como usar verdadeiramente o Chapéu Yunque.”

Depois de ver Zhou Wutai vindo com o chapéu de palha, ele já sabia que Zhou Wutai tinha algo a ver com Yunque Zi. Do que ele aprendeu, o chapéu de palha não era algo que Yunque Zi distribuía casualmente.

Wang Lin imediatamente entendeu porque Zhou Wutai não morreu após ver o chapéu de palha.

Wang Lin disse calmamente, “Diga a Yunque Zi que não vou procurar por ele.”

Zhou Wutai revelou uma expressão complexa e disse, “Irmão Wang, nós dois somos peões no jogo dele. Sênior deu esse chapéu de palha para outra pessoa. Você deve conhecer ela, seu nome é Zi Xin!”

Os olhos de Wang Lin acenderam e ele zombou.

Zhou Wutai balançou a cabeça, depois ele levantou-se e pegou o vinho. Ele parecia levemente deprimido quando ele disse, “Irmão Wang, que tal me dar esta garrafa de vinho quase cheia?”


Tradução: DivineMelody | Revisor: Bczeulli

Quality Check: Heaven



Fontes
Cores