RI – Capítulo 423 – O Rei Sábio e Triste



No entanto, apesar dele querer recuar, as espadas formadas pela pessoa de nuvem foram ainda mais rápidas do que um raio, então elas rapidamente se aproximaram dele.

Os olhos de Zhuque Zi estavam sombrios quando ele criou um selo com a mão diante dele. No momento que este selo apareceu, uma aura poderosa cercou Zhuque Zi.

Neste momento, as espadas voadoras chegaram.

Boom!

Um som que abalou o continente inteiro ecoou.

Zhuque Zi voou para trás como um meteoro e não parou por um tempo.

O selo diante dele havia colapsado. Embora ele não foi ferido, seu rosto estava mortalmente pálido e o ar de superioridade que ele emitia tinha desaparecido.

As nove espadas voadoras desapareceram e voltaram a ser fragmentos da alma.

Du Tian olhou para a cena diante dele e disse amargamente, “O Misterioso Selo Suzaku!”

O Misterioso Selo Suzaku é um feitiço que apenas o Suzaku de cada geração pode aprender. Ele não pode ser cultivado e é herdado do Suzaku anterior.

Este selo não foi criado pelo Suzaku da primeira geração; é um feitiço que foi dado a eles pela Aliança de Cultivação.

O Misterioso Selo Suzaku não aumenta o nível de cultivação, mas ele é muito poderoso. Só tem dois usos para ele: atacar e defender.

Seu ataque pode destruir tudo e sua defesa é ainda mais forte que a formação de Suzaku inteira mesmo quando ela está protegendo apenas uma pessoa.

Ninguém sabe como a Aliança de Cultivação conseguiu criar este feitiço. Em um Planeta de Cultivação rank 6, apenas uma pessoa pode conhecer o feitiço. A menos que a pessoa morra, mais ninguém pode usá-lo. Mesmo se o Suzaku anterior de alguma forma ainda estiver vivo, quando o atual Suzaku aprende o Misterioso Selo Suzaku, o Suzaku anterior perde o poder do selo.

Há rumores que usar o Misterioso Selo Suzaku tem algum custo, mas apenas as pessoas que aprenderam o feitiço sabem do custo. O selo que Zhuque Zi acabou de usar foi esse selo.

A pessoa de nuvem fragmentou. O rosto de Du Tian estava mortalmente pálido quando ele olhou para Zhuque Zi, depois começou a rir de repente. “Minha longevidade está quase desaparecendo. Ser capaz de ver um velho ladrão como você neste estado é muito satisfatório!”

A expressão de Zhuque Zi era feia e ele estava ofegante. Ele não teria usado o Misterioso Selo Suzaku a menos que fosse necessário, especialmente se fosse usar o selo para atacar. Ele usou porque precisava para se manter nas melhores condições para a batalha contra o Clã do Imortal Abandonado.

“Du Tian, sua Seita Refinação da Alma foi uma vez uma ramificação de Suzaku e seus antepassados lutaram ao lado do Suzaku da primeira geração contra o Clã do Imortal Abandonado. Por que você deve ser tão teimoso hoje? Se você entregar a bandeira, eu vou te ajudar a reconstruir a seita, ajudá-lo a reunir discípulos e mesmo ajudá-lo a tornar a Seita Refinação da Alma em um país novamente.”

Os olhos de Du Tian acenderam e depois ele exibiu um sorriso malicioso. “Velho ladrão Zhuque, vejo através de você agora. Você tem medo de se ferir; caso contrário, você não acabaria em uma posição tão embaraçosa. A guerra com o Clã do Imortal Abandonado já começou; temo que você não será capaz de ficar aqui por muito tempo.”

Zhuque Zi franziu e disse friamente, “Embora o ancestral de onze folhas esteja errado, eu tenho uma carta na manga. Uma vez que for revelado, o Clã do Imortal Abandonado morrerá com certeza! Du Tian, vou te pedir uma última vez: você vai entregar a bandeira?”

Os olhos de Du Tian ficaram frios. Ele respirou friamente e acenou a mão. Uma luz roxa e dourada começou a piscar na bandeira, mas era instável.

“Velho ladrão Zhuque, te aconselho a sair agora e não me forçar a trazer a quarta alma!” A voz de Du Tian estava cheia de determinação.

A expressão de Zhuque Zi era feia, mas ele zombou no interior. Ele esteve esperando a quarta alma aparecer. Na verdade, o que ele realmente queria o tempo todo era a quarta alma.

Cada geração de Suzaku estudou a quarta alma na esperança de encontrar uma maneira de derrotar a Bandeira de Um Bilhão de Almas. Zhuque Zi estava oitenta por cento confiante em derrotá-la; foi por isso que ele veio hoje.

Depois de ponderar um pouco, Zhuque Zi disse lentamente, “Eu li sobre o poder da quarta alma nos registros, mas eu não vi ela pessoalmente. Aproveitando essa oportunidade, eu quero ver o que tem de tão especial nessa quarta alma!”

Du Tian cerrou seus dentes e apontou para sua testa com a mão esquerda. Ele tirou uma bola de luz e rapidamente a pressionou na bandeira da alma. O ponto roxo e dourado na bandeira da alma rapidamente saiu.

“O mundo é dividido em cinco elementos que neutralizam uns aos outros e criam tipos diferentes de raízes espirituais. Ter um elemento significa que você pode cultivar, ter dois significa que é inteligente, ter três significa que tem talento, ter quatro significa que tem talento celestial e ter cinco significa que é completo.”

“Os cinco elementos são metal, madeira, água, fogo e terra. Ter dois é raro, ter três é ainda mais raro, ter quatro é quase sem precedentes e ninguém sequer ouviu de alguém tendo todos os cinco.”

“A quarta alma foi uma pessoa rara que teve três elementos, mas esse talento não se manifestou quando ele estava vivo. Ele viveu como a maioria e morreu quando estava no estágio Transformação da Alma, mas a Seita Refinação da Alma refinou sua alma com uma técnica especial que transformou ela em algo que poderia ameaçar mesmo Cultivadores Ascendente de estágio final!”

“Para capturar essa alma, requer muita determinação e devem abrir o Cristal do Planeta de Cultivação quando a longevidade está quase acabando.” Essa parte do registro passou pela cabeça de Zhuque Zi.

Zhuque Zi disse, em um tom sério, “Alma Metal!”

Du Tian soltou uma risada rouca. Seus olhos estavam escuros porque o último bocado da sua longevidade foi usado para ativar a quarta alma.

A quarta alma não podia ser trazida por meios normais; deve desistir de sua força vital para tirá-la da bandeira.

No momento que quarta alma apareceu, ela liberou um brilho roxo e dourado deslumbrante. Dentro do brilho só tinha uma coisa: uma agulha fina.

Esta agulha não era grande; só tão grande quanto um polegar. Ela emitia uma aura poderosa, muito mais poderosa do que a aura que a Espada Suzaku emitia.

Alma Metal era um tesouro celestial que poderia penetrar todas as substâncias e sua força da alma poderia até mesmo ferir Almas Origem.

Os olhos de Du Tian acenderam e ele disse, “Quarta alma, mate!”

A agulha roxa e dourada lampejou e desapareceu.

A expressão de Zhuque Zi mudou quando ele recuou rapidamente. Ao mesmo tempo, ele acenou a mão, fazendo a Espada Suzaku bloquear diante dele. Com um tinido, um buraco do tamanho de uma agulha apareceu na Espada Suzaku.

Ao mesmo tempo, Zhuque Zi soltou um rugido quando apontou para o ar com seu dedo indicador. Energia espiritual celestial surgiu pelo seu corpo e ele pressionou com seu dedo indicador.

Com um estrondo, Zhuque Zi recuou três passos. A luz roxa e dourada havia desaparecido sem vestígios mais uma vez, mas Zhuque Zi sabia que a quarta alma ainda estava por perto.

Sua expressão era fria quando ele disse, “A quarta alma é realmente forte! Mas Du Tian, se você estivesse no estágio inicial do Ascendente e tivesse usado energia espiritual celestial além do que um cultivador da Transformação da Alma pode usar, você seria capaz de torná-la ainda mais rápida e mais poderosa. Eu teria que correr hoje se esse fosse o caso. Contudo, se você quer me matar, a quarta alma não é rápida o suficiente!”

Às palavras de Zhuque Zi tinham um propósito. A quarta alma que ele queria capturar não era o que era agora. Ele queria a quarta alma em um estado muito mais poderoso. A única maneira para ela alcançar um estado mais poderoso era ela devorar uma grande quantidade de fragmentos da alma e Almas Primárias.

Tem que ser dito que, em termos de tramoias, Du Tian não podia se comparar com Zhuque Zi!

Du Tian olhou fixamente para Zhuque Zi quando ele apontou para o ar e os fragmentos da alma colapsaram.

O jeito que colapsaram foi muito estranho. Toda vez que havia um clarão de luz roxa, um fragmento da alma colapsava. Isso aconteceu muito rápido e logo uma porção dos fragmentos da alma colapsaram.

A luz roxa tornou-se cada vez mais rápida até que só podia-se ver uma linha roxa.

Inúmeros fragmentos da alma foram absorvidos pela quarta alma. Du Tian não estava em uma posição para se preocupar com os fragmentos da alma.

Os olhos de Zhuque Zi acenderam. Ele estava prestes a avançar quando ele recuou de repente. Um buraco do tamanho de uma agulha apareceu em sua mão e sangue fresco escorreu da ferida.

Neste momento, mais almas colapsaram. Porque as dez Almas Primárias foram devoradas pela quarta alma, a velocidade dela chegou em um nível inimaginável.

O coração de Du Tian doeu porque ⅓ da Bandeira de Um Bilhão de Almas foi devorada pela quarta alma em um instante, junto com dez Almas Primárias. A Bandeira de Um Bilhão de Almas não havia sofrido esse tipo de perda há muito tempo. Du Tian respirou fundo e gritou, “Quarta alma, pare!”

A luz roxa e dourada parou quando ela zumbiu e depois avançou na direção de Zhuque Zi.

Zhuque Zi suspirou. Ele queria esperar até a quarta alma devorar todas as almas antes de usar o método que os Suzakus anteriores pensaram para capturá-la. Infelizmente, Du Tian impediu ela de devorar. Zhuque Zi não podia falar mais ou seu propósito seria exposto.

Zhuque Zi ficou recuando enquanto ele continuava apontando para o ar diante dele. Vários sons de trincados podiam ser ouvidos, fazendo Zhuque Zi recuar ainda mais rápido. Muitas feridas do tamanho de uma agulha apareceu nele e sangue escorreu delas.

Toda vez que um buraco apareceu, a expressão dele ficava mais feia e sua aura enfraquecia.

No entanto, seu sangue começou a cobrir a quarta alma.

Os olhos de Zhuque Zi ficaram frios quando ele bateu em seu saco de carregamento e tirou uma pequena cabaça vermelha. Ele formou um selo com a mão e disse, “Refinar!”

Com uma palavra, uma porção de chama branca saiu da cabaça pequena. Os mil metros circundantes imediatamente viraram um mar de fogo. Este fogo era ainda mais forte que a Chama Sagrada de Suzaku!

“Vamos ver se sua Alma Metal é mais forte que a Cabaça da Chama Celestial! Eu vou refinar esta quarta alma!”

Dentro do mar de chamas, a agulha roxa e dourada apareceu e ficou vermelha. Embora ela não derreteu, o sangue de Zhuque Zi fundiu-se lentamente com a quarta alma durante esta refinação.

Neste momento, a quarta alma rapidamente começou a girar, causando uma rajada de vento que fez uma abertura no mar de fogo.

“Alma, fuja!” Du Tian gritou. A agulha roxa e dourada desapareceu e voou em direção a Zhuque Zi.

Os olhos de Zhuque Zi acenderam. Um olhar de alegria apareceu em seu rosto e ele riu. “Du Tian, já que você não quer entregar a bandeira, eu não vou insistir em tomá-la, mas estarei pegando esta quarta alma!”

Zhuque Zi bateu em seu saco de carregamento e tirou um pequeno pedaço de barro negro. Ele cuspiu um pouco de sangue no barro e depois um fio de gás negro saiu dele.

Zhuque Zi guiou o fio de gás negro algumas vezes com a mão para formar um símbolo estranho.

“Este velho usa seu status como o atual Suzaku e cede noventa por cento da minha longevidade restante para abrir o Cristal do Planeta de Cultivação. Eu quero usar o domínio ‘parar’ que a Aliança de Cultivação nos presenteou!” Ele apontou para o símbolo com a mão direita e depois o símbolo rapidamente voou e desapareceu à três metros de Zhuque Zi.

Neste momento, tudo dentro de mil metros parou.

No momento que o símbolo desapareceu, houve um clarão de luz roxa e dourada e depois a agulha apareceu.

Zhuque Zi estendeu a mão e pegou a quarta alma. Neste momento, o tempo começou a se mover novamente.

Zhuque Zi deu um passo à frente. Seu rosto revelou uma expressão feroz e ele estendeu a mão na direção de Du Tian.

Du Tian soltou um suspiro. Ele se virou para olhar para a caverna que foi destruída pela chama e fechou os olhos.

Mas assim que Zhuque Zi estendeu a mão, uma risada sombria veio de onde a caverna que Wang Lin estava.

“Dê o fora por este velho!”

A expressão de Zhuque Zi mudou. Ele sentiu dor da sua Alma Origem e sentiu medo que ele nunca sentiu depois que ele se tornou o Suzaku.


Tradução: DivineMelody | Revisor: Bczeulli

Quality Check: Heaven



Fontes
Cores