RI – Capítulo 279 – Pérola de Desafiar os Céus Muda


Era Wang Lin!

A Pérola de Desafiar os Céus havia sofrido uma mudança misteriosa após absorver o Espírito da Terra. Antes, teria sido impossível para ele ficar dentro por cinco anos.

Mas depois que o Elemento Terra foi completo, a quantidade de tempo que Wang Lin poderia passar dentro dela era muito mais longo do que antes.

Uma grande mudança foi que o espaço da Pérola de Desafiar os Céus tinha um pouco de energia espiritual dentro. Não havia nada lá antes.

Esta energia espiritual era muito mais pura do que a energia espiritual do lado de fora. Embora Wang Lin nunca sentiu a energia espiritual celestial, ele sentiu que a energia espiritual dentro da pérola era um pouco menos pura do que a energia espiritual celestial.

Além de tudo isso, a mudança mais importante foi que todas as pequenas fontes de luz dentro da Pérola de Desafiar os Céus tinha se reunido e formado cinco massas grandes de luz no céu.

Entre as cinco massas de luz, três delas estão brilhando fortemente, uma dela só estava brilhando levemente e, a última estava muito escura, sem qualquer cor.

Wang Lin tinha passado os anos dentro da Pérola de Desafiar os Céus observando as massas de luz. Com sua percepção, ele percebeu que essas cinco massas de luz eram relacionadas aos elementos.

Era muito provável que essas cinco massas de luz foram feitas da energia elemental recolhida pela Pérola de Desafiar os Céus. Aquelas três brilhando fortemente eram os Elementos Água, Terra e Fogo.

Aquela meio brilhante era o Elemento Madeira.

Quanto a luz completamente escura, era o Elemento Metal.

Nos anos que Wang Lin passou observando a Pérola de Desafiar os Céus, ele obteve um sentimento muito misterioso das luzes. Era como se elas estivessem vivas.

Se alguém cujo nível de cultivação fosse maior que Wang Lin estivesse dentro da pérola, eles teriam dificuldade em perceber isso. Wang Lin foi capaz de notar isso enquanto ele estava cultivando seu próprio Domínio da Vida e Morte. Durante um momento de iluminação, ele foi capaz de detectar vida dentro das massas de luz.

Esta descoberta aumentou subitamente seu interesse nas massas de luz.

Situ Nan disse uma vez que o aparecimento da Pérola de Desafiar os Céus fez com que todos os cultivadores no ápice de Suzaku e mesmo cultivadores de outros planetas a vir e lutar por ela. Depois de perder o corpo dele, sua Alma Nascente escapou para a Pérola de Desafiar os Céus e mal sobreviveu.

Após vários eventos, ele foi capaz de fugir daqueles cultivadores. Após muitos anos, a pérola acabou dentro do estômago de um pássaro e então encontrada por Wang Lin.

Wang Lin tinha esta Pérola de Desafiar os Céus por mais de quatrocentos anos, mas ele ainda não conseguiu descobrir sua verdadeira função. Em sua visão, esta pérola poderia apenas alterar o tempo à um certo grau e poderia mudar água normal para uma com energia espiritual.

Essas habilidades eram muito úteis para cultivadores abaixo do estágio Formação da Alma, mas elas não eram tão úteis para cultivadores da Formação da Alma e acima.

Afinal, para cultivadores além da Formação da Alma, a energia espiritual no mundo mortal não é mais pura o suficiente para cultivar. Apenas energia espiritual celestial pode ser usada, então essa energia espiritual do mundo mortal realmente não era tão atraente para eles.

Tornando água com energia espiritual e alterando o tempo eram um pouco úteis, mas com apenas essas habilidades, não parecia certo para os cultivadores no ápice de Suzaku e outros planetas a virem e lutarem pela pérola.

Wang Lin acreditava que esta Pérola de Desafiar os Céus definitivamente tinha que ter outros usos. Senão por que todos aqueles cultivadores poderosos iriam lutar por ela?

Situ Nan tinha dito antes que após três anos de estudo, ele acreditava que a Pérola de Desafiar os Céus só mostraria sua verdadeira natureza uma vez que os Cinco Elementos fossem completos. Talvez nesse ponto, ela finalmente revelará um pouco do seu poder.

O interesse de Wang Lin pelo verdadeiro poder da Pérola de Desafiar os Céus não apenas não diminuiu com o tempo, mas ele tornou-se ainda mais interessado.

Ele até mesmo tinha esperança que as cinco massas de luz iriam se tornar como os Cinco Espíritos Elementais que a mulher de robe branco tinha.

É claro, tudo isso era apenas especulação.

Wang Lin permaneceu na nova Xue Yu e soltou um suspiro. Além de estudar as cinco massas de luz, o resto do seu tempo foi gasto cultivando seu Domínio da Vida e Morte.

Ele gastou mais de dez anos dentro da Pérola de Desafiar os Céus, mas por algum motivo, quando ele estava cultivando seu Domínio da Vida e Morte, o poder de alterar o tempo da Pérola de Desafiar os Céus tinha perdido seu efeito.

Cinco anos passaram lá fora. Não importa quanto tempo passasse dentro da pérola, ainda foi cinco anos para seu domínio.

Este ponto intrigou muito Wang Lin. Neste momento, Wang Lin sentiu seu próprio nível de cultivação. Ele só iria precisar cultivar seu domínio por mais quatro anos antes dele finalmente alcançar o estágio Formação da Alma.

Wang Lin acreditava que, uma vez que ele alcançasse o estágio Formação da Alma, se ele fosse encontrar aquela velha do estágio intermediário da Formação da Alma, ele seria capaz de oferecer resistência mesmo sem a Retribuição Divina.

Wang Lin foi forçado a sair do espaço da Pérola de Desafiar os Céus. Mesmo com todas as mudanças, cinco anos era o limite. Por um tempo, Wang Lin não será capaz de ficar dentro por muito tempo.

Wang Lin soltou um suspiro. Ao invés de voar, ele caminhou lentamente. Ele guardou o chapéu de palha e caminhou lentamente em um campo de gelo.

A neve enfurecida e o ar frio tentavam invadir seu corpo toda vez que ele respirava fundo. Após um longo tempo, ele viu uma cidade de gelo à distância.

No centro da cidade tinha uma torre de gelo com mais de trinta andares com uma pérola que emitia uma luz misteriosa.

A terra abaixo de seus pés pertencia agora a nova Xue Yu, então ele não tinha qualquer direito em intervir neste assunto. Ele só queria encontrar um lugar tranquilo para gastar os próximos quatro anos para alcançar o estágio Formação da Alma.

Quando Wang Lin chegou na cidade de gelo, ele não parecia diferente de um mortal.

Xue Yu também tinha mortais. Depois que eles haviam migrado para a nova terra, eles construíram novas cidades com a ajuda dos cultivadores.

Wang Lin apareceu silenciosamente dentro da cidade. Quando ele olhou para todas as casas de gelo, ele não pôde deixar de sentir como se ele estivesse em um lugar estranho.

Não haviam muitas pessoas andando por aí e não haviam muitas pousadas ou restaurantes. A visão mais comum na cidade eram as lojas de escultura de gelo.

Fora de quase todas as casas havia alguém esculpindo um bloco gigante de gelo com um cinzel, criando esculturas de gelo muito grosseiras. Havia algo estranho sobre essas pessoas.

Ao longo do caminho, ninguém falou nada. Todos eles estavam ou se apressando para algum lugar ou focado em esculpir o gelo.

Além disso, sempre que uma escultura de gelo fosse concluída, todos os mortais próximos ajudariam a movê-la para a torre de gelo.

Depois de deixar as esculturas de gelo lá, alguém da torre sairia para aceitá-la.

Wang Lin ponderou um pouco. Sua aparência parecia um pouco fora do lugar, então os outros já estavam tomando conhecimento dele. Ele soltou um suspiro e virou para sair. Uma vez que ele chegou em uma área isolada, ele desapareceu.

Em um piscar de olhos, havia passado um ano. Durante este ano, Wang Lin viajou por todo Xue Yu e entrou em quase todas as cidades. As pessoas não prestavam mais muita atenção à ele como ele começou a se vestir como os outros mortais de Xue Yu depois de entrar na primeira cidade. Ele agora estava usando roupas feitas de peles de animais e um chapéu com um animal empalhado.

Wang Lin aprendeu muito sobre Xue Yu durante um ano aqui. Os mortais de Xue Yu apenas existiam para criar esculturas de gelo para os cultivadores.

Eles criavam esculturas de gelo para trocar pelo que eles precisavam para viver.

Não haviam famílias reais ou algo semelhante a eles em Xue Yu. Ao invés disso, cada cidade pertencia a um cultivador poderoso.

Wang Lin descobriu qual o uso para aquelas esculturas de gelo no último ano. Os cultivadores iriam pegá-las, colocar uma formação nelas e então usar uma técnica especial para trazê-las a vida, tornando-as em algo parecido com uma marionete.

Este método era muito misterioso. Ele exigia o uso da essência de núcleo dos cultivadores de Xue Yu. Wang Lin estudou-a por um longo tempo e ainda não foi capaz de aprender nada.

Quanto às próprias esculturas de gelo, uma grande quantidade delas eram vendidas para outros países. Os preços delas variavam dependendo do nível de cultivação que as esculturas de gelo exibiam.

As esculturas de gelo mais caras são as de nível Alma Nascente. Wang Lin só tinha visto algumas sendo feitas em todas as cidades que ele visitou. A taxa de falha para fazer uma era extremamente alta.

Quanto a esculturas de gelo da Formação da Alma, Wang Lin ainda não tinha encontrado uma cidade que poderia produzir uma. Esses tipos de marionetes provavelmente eram muito difíceis de produzir ou mesmo impossível. Se eles pudessem fazê-las facilmente, então o poder dos cultivadores de Xue Yu chegaria em um nível inimaginável.

Neste ano, Wang Lin tinha testemunhado três ocasiões onde um grande número de esculturas de gelo foi levada para outro País de Cultivação de rank 4.

Essas esculturas de gelo exigiam um grande quantidade de materiais para serem feitas, mas elas eram a fundação da infraestrutura de Xue Yu, então nenhuma despesa era poupada.

Além de tudo isso, havia grandes quantidades de mortais começando a minerar às Veias Espirituais nessa terra.

Pode ser dito que os mortais eram escravos como tudo que eles fizeram foi para servir os cultivadores. O que mais confundiu Wang Lin foi que os mortais se sentiam orgulhosos fazendo isso; eles não estavam rejeitando esse tipo de tratamento.

Mesmo se eles estivessem sendo sobrecarregados, não havia reclamações.

Wang Lin tinha chegado em uma conclusão depois de passar um ano aqui: Xue Yu era um País muito estranho.

Houve mais uma coisa que chocou Wang Lin: todos os mortais carregavam uma pequena escultura de gelo com eles. Essas esculturas de gelo eram conectadas com o cultivador mais poderoso em suas respectivas cidades.

Não importa quão cansados ou mesmo se estivessem morrendo, cada manhã e noite eles iriam tirar a pequena escultura de gelo para rezar. Eles ajoelhariam no chão com completa devoção.

Todas essas coisas inacreditáveis fizeram com que Wang Lin tivesse uma sensação muito estranha sobre Xue Yu. Este País, muito parecido com a neve e gelo cobrindo-o, não tinha sinais de vigor ou vida.

O céu era o mesmo também. Existia este sentimento maçante em todo lugar que ele foi.


Tradução: DivineMelody | Editor: Bczeulli
Quality Check: Heaven


Contribua com a Novel Mania!