RI – Capítulo 253 – Escultura de um Dragão


A vida é como uma tigela de água. Em sua suavidade, há uma doçura pouco perceptível. Wang Lin sentiu que sua alma estava sendo purificada por esta vida sem matança.

Ele esqueceu sua identidade como um cultivador e seus quatrocentos anos de matança. Ele realmente tinha se misturado no mundo dos mortais e estava experimentando o amargo e os doces aspectos da vida mortal.

Todas as manhãs, Wang Lin iria levantar e abrir a porta para sua loja antes de começar a esculpir. Sua loja já foi preenchida com incontáveis esculturas de madeira.

Todas as lojas vizinhas descobriram gradualmente que a loja em que Wang Lin residia tinha mudado de mãos. Todos tinham muitos bons sentimentos para com este jovem tranquilo e elegante.

Como o tempo passou, Wang Lin gradualmente começou a ter clientes. Embora eles não podiam ver a energia espiritual nas esculturas de madeira, eles podiam ver quão intrincadas as esculturas eram. Com o tempo, a loja de Wang Lin ganhou um pouco de fama na área.

Em um piscar de olhos, tinha passado um ano. Neste ano, Wang Lin nunca mais viu aquele velho. Embora ocasionalmente ele pensaria sobre o velho, esses pensamentos desapareceram gradualmente.

Ele estava completamente imerso em esculpir, procurando aquela alegria perdida há muito tempo.

Na loja de Wang Lin, as esculturas mais comuns eram estas esculturas realistas das bestas. Todos estas bestas eram criaturas que os mortais nunca tinham visto antes.

Na verdade, mesmo se cultivadores viessem, eles quase não seriam capazes de reconhecê-las. Afinal, esse lugar era muito longe do Mar de Demônios. O mundo era grande e havia muitos tipos diferentes de bestas, então não havia nenhuma maneira para uma pessoa conhecer todas elas.

No momento, Wang Lin segurava um pedaço quadrado de madeira em sua mão. Ele moveu sua mão e uma besta em forma de tartaruga surgiu gradualmente do pedaço de madeira.

Olhando para a escultura na mão, ele abaixou sua faca de esculpir e pegou um jarro. Quando ele estava prestes a beber, ele percebeu que não havia nenhum vinho restando.

Neste momento, Da Niu normalmente viria vê-lo esculpir e trazia um jarro de vinho.

Com certeza, em pouco tempo, Da Niu, que tinha aumentado seu tamanho por uma cabeça no último ano, entrou na loja. Da Niu era aquele garoto e, apesar de que ele só tinha doze anos de idade, ele era muito alto.

Seu corpo era muito mais forte do que era há um ano.

Depois que ele entrou na loja, ele soltou um som infeliz quando ele se sentou ao lado de Wang Lin. Ele disse, “Tio Wang, você deveria ir até minha casa algum dia e falar com meu pai. Ele está sempre me fazendo aprender a arte da fundição, mas eu não quero aprender. Se qualquer coisa, eu quero aprender as habilidades de esculpir do tio.” Com isso, ele colocou o jarro de vinho ao lado de Wang Lin. Os olhos dele estreitaram quando ele olhou para a escultura incompleta na mão de Wang Lin.

Wang Lin riu e tomou um gole do vinho de fruta. Este vinho de fruta era doce com uma pitada de sabor picante, fazendo sua barriga aquecer. Este vinho tinha se tornado um cotidiano essencial para Wang Lin no ano passado.

Da Niu olhou para a escultura. Confuso, ele perguntou, “Tio Wang, que animal você está esculpindo agora? Por que é que parece uma tartaruga?”

Wang Lin esfregou a cabeça de Da Niu e disse, “Isto não é uma tartaruga, mas uma criatura chamada Gu Zhong. Embora parece uma tartaruga, ela é muito mais poderosa.”

Da Niu assentiu duvidosamente. Neste último ano, ele tinha visto todos os tipos de animais dentro da loja de Wang Lin, e cada um deles eram aqueles que ele nunca tinha visto antes.

Wang Lin segurou a faca e começou a esculpir as características da criatura golpe por golpe. Esta criatura que parecia com uma tartaruga era na verdade uma rara Besta Espiritual de qualidade média no Mar de Demônios. Se ela ficar com raiva, cultivadores normais não seriam capazes de resistir a sua força.

Mas Wang Lin tinha matado muitos destes tipos de bestas e ele consumiu um monte de seus núcleos. Assim, sua imagem formou completamente na mente de Wang Lin e sua mão não parou por um único momento.

Meia hora depois, Wang Lin olhou com dificuldades para onde olhos dela deveriam estar. Naquele momento, a escultura parecia ter vindo à vida.

A besta olhou para o céu. Seus olhos revelaram uma pitada de frustração e medo. Sua boca larga estava abrindo como se isso estivesse soltando ondas de rugidos silenciosos. Uma aura invisível que é impossível para os mortais detectar espalhou-se dela.

Mas quando a aura espalhou, Wang Lin tocou ela com a mão direita e a aura desapareceu.

Wang Lin respirou fundo e colocou casualmente a escultura em uma prateleira. Neste último ano, Wang Lin descobriu que ele poderia apenas esculpir até Bestas Espirituais de qualidade média. Quanto às Bestas Espirituais de qualidade alta, por mais que ele tentasse, ele não conseguia completar a escultura.

Toda vez que ele tentava esculpir uma Besta Espiritual de qualidade alta, ele perderia controle durante os últimos poucos golpes, fazendo com que a escultura quebrasse.

Wang Lin compreendeu que isso era porque seu nível de cultivação não era alto o suficiente. Afinal, uma Besta Espiritual de qualidade alta era o mesmo que o estágio Formação da Alma para humanos.

Os olhos de Da Niu revelaram um olhar hipnotizado. Neste último ano, ele tinha vindo assistir Wang Lin esculpir todos os dias. Ele gradualmente tornou-se viciado.

Neste último ano, ele secretamente tentou esculpir com uma faca, mas por mais que ele tentasse, ele não poderia esculpir alguma coisa decente. Agora que ele viu Wang Lin facilmente terminar uma escultura, ele não conseguia aguentar mais… e perguntou a Wang Lin.

Wang Lin ponderou um pouco. Ele levantou a cabeça e disse para o garoto, “Escultura requer compreensão. Se você quer aprender, então você deve me observar por sessenta anos. Depois de sessenta anos, você pode esculpir por conta própria.”

Da Niu estendeu sua língua e disse, “Sessenta anos… mas eu vi o carpinteiro na parte sul da cidade. Ele tem apenas quarenta anos, mas suas esculturas são muito boas também.”

Wang Lin bebeu um gole de vinho e disse, “Eu sou diferente dele.”

Os olhos de Da Niu estavam cheios de confusão. Ele claramente não entendia o significado dessas palavras.

Naquele momento, barulhos altos de repente vieram de fora. Da Niu correu para fora. Não muito tempo depois, ele colocou sua cabeça na porta e disse, “Tio Wang, o filho mais velho da Família Xu voltou. Ele é seguido por mais de dez carruagens e um monte de pessoas. Ele parece muito legal.”

Com isso, ele saiu novamente.

Wang Lin não se importava. Ele pegou outro pedaço de madeira e começou a recordar as cenas da Terra do Deus Antigo, da grande Besta Desolada que deixou uma profunda impressão em sua mente. Ele hesitou por um tempo, depois começou a esculpir novamente.

O tempo passou devagar. Mais de uma hora depois, a porta para a loja foi aberta por alguém. Da Niu entrou alegremente. Atrás dele tinha um homem jovem de aparência muito robusta. O jovem olhou ao redor para as esculturas e seus olhos acenderam.

Da Niu rapidamente caminhou para o lado de Wang Lin. Ele fez algumas expressões e sussurrou, “Não tente vendê-las por muito!”

Com isso, ele rapidamente se virou e disse em voz alta, “Mestre Xu, esta é a loja que eu estava falando. Olhe para estas esculturas. Elas não são de jeito nenhum inferiores aos produtos do carpinteiro Zhou. Que tal comprar algumas?”

Wang Lin sorriu. Da Niu obviamente viu que Wang Lin não teve muitos clientes neste último ano, então quando uma pessoa rica passava por aqui, ele puxava essa pessoa para loja de Wang Lin.

O jovem chamado Xu olhou ao redor da loja e seus olhos se tornaram ainda mais brilhantes. Ele era muito diferente do Da Niu. Ele tinha visto muita coisa, especialmente depois de se tornar confidente do filho do Senhor Nan. Ele podia dizer com um olhar que a qualidade destas esculturas era várias vezes superior do que as esculturas do famoso carpinteiro Zhou.

Apesar de que as esculturas do carpinteiro Zhou também eram muito realistas, elas ainda estavam faltando alguma coisa. Depois de ponderar um pouco, ele finalmente entendeu. A única coisa que as esculturas do carpinteiro Zhou estavam faltando era “vida”!

Uma parecia quase real e uma parecia quase viva.

A diferença de uma palavra separou eles por milhas.

Os olhos do jovem chamado Xu brilhavam quando ele aproximou-se e pegou uma escultura. Esta escultura foi o dragão que Wang Lin tinha esculpido um ano atrás.

O corpo do dragão era enrolado, sua cabeça estava virada para o céu, e todas as escamas em seu corpo foram habilmente esculpidas. O que mais chocou o jovem chamado Xu foi que, quando segurou a escultura, ele sentiu como se ela estivesse viva. Aterrorizado, sua mão direita soltou de repente e a escultura caiu no chão.

Da Niu já conhecia a expressão no rosto do jovem e ele também sabia que quando alguém toca a escultura, eles experimentam um sentimento misterioso, que foi porque ele principalmente olhava e raramente tocava-as.

Com um baque, a escultura caiu no chão. Ainda bem que foi feito de madeira, porque cair no chão ocasionalmente não vai quebrá-la.

O rosto do jovem chamado Xu ficou vermelho e ele disse, “Mestre Wang, que animal é este? Por que parece um pouco como uma cobra pra mim?”

Antes de Wang Lin responder, Da Niu estufou seu peito e disse, “Este é um dragão! Você sabe o que é um dragão? É uma criatura imortal!”

“Dragão…” O jovem chamado Xu lembrou-se desse nome e perguntou: “Por quanto você está vendendo esta escultura de dragão?”

Wang Lin sorriu casualmente e disse, “Dez moedas de ouro.”

No momento que Da Niu ouviu isto, ele secretamente suspirou e pensou que tinha acabado. Ele trouxe algumas pessoas para esta loja no ano passado, mas sempre que as pessoas ouviram os preços, eles balançaram a cabeça e saíram.

Mas ele não podia acreditar que o jovem chamado Xu apenas franziu a testa e colocou dez moedas de ouro na mesa. O jovem tirou seu manto, envolveu-o em torno da escultura de dragão e rapidamente saiu.

Da Niu olhou estupefato para as dez moedas de ouro em cima da mesa. Seus olhos brilharam quando ele murmurou, “Incrível, uma única escultura de madeira pode ser vendida por dez moedas de ouro. Meu pai só pode fazer uma moeda de ouro com um mês de trabalho, e mesmo isso é raro.”

Depois de murmurar para si mesmo, ele tomou uma decisão. Era apenas sessenta anos. Ele fará qualquer coisa para aprender esta arte. Uma vez que dominá-la, ele não terá que se preocupar com dinheiro pelo resto de sua vida.

O atual ele não pensou em como levaria sessenta anos antes que ele pudesse criar esculturas. Mesmo que ele não precisasse se preocupar com dinheiro, isso era só em sessenta anos.

O jovem chamado Xu saiu da loja e rapidamente foi para casa para se despedir dos seus pais. Ele nem mesmo comeu o jantar que seus pais preparam e rapidamente pegou todas as pessoas e levou em direção ao Palácio Nan ao lado leste da cidade.


Tradução: DivineMelody | Editor: Bczeulli
Quality Check: Heaven



Fontes
Cores