RI – Capítulo 1418 – Também Consigo!


Wang Lin franziu. As palavras do Primeiro Pássaro Vermillion ecoaram em sua mente, o deixando em silêncio.

— Os Cinco Dedos da Destruição do Vazio é um processo de acumular poder para destruir o vazio. Só cultivando ao limite da segunda etapa que você pode pegar emprestado o poder da sua Essência para quebrar o Portão do Vazio de uma só vez!

— Sua cultivação é muito caótica. Primeiro de tudo, seu corpo divino. Deus Antigo, Deus Antigo, eu não esperava que um membro do meu Clã do Pássaro Vermillion se tornasse um Deus Antigo! — uma luz estranha apareceu em seus olhos enquanto olhava a espada de sangue em sua frente.

— Este velho não sabe muito sobre a cultivação divina, mas durante meu tempo, o poder dos Deuses Antigos era chocante. Naquela época, embora o Dao Antigo Ye Mo não fosse tão forte quanto o Venerado Celestial, o Venerado Celestial ainda o temia…

— Dao Antigo? — Wang Lin ficou surpreso enquanto olhava para o Primeiro Pássaro Vermillion.

— Devido à minha promessa naquela época, não posso lhe dizer mais nada, então não me pergunte de novo. Se tiver a oportunidade, encontrará a resposta que está perdida no tempo. — sua expressão parecia abatida.

— Se você só cultivasse o corpo divino e usasse seu poder como o Dao, seria mais fácil de abrir o Portão do Vazio… Todavia, Essências apareceram em seu corpo e são surpreendentes cinco Essências!!

— Portanto, se quiser entrar na terceira etapa, será ainda mais difícil. Quanto mais Essências, mais difícil se torna, a menos que você desista das suas Essências e entre na terceira etapa como um Deus Antigo. Ou pode desistir do seu corpo divino e quatro Essências para entrar na terceira etapa com uma Essência completa!

Wang Lin ponderou silenciosamente.

— A terceira etapa requer a conclusão de uma Essência. Então, devorando um Espírito do Dao e com a ajuda de Chamas Joss, existe um chance de entrar na terceira etapa. Contudo, não consigo encontrar nenhuma aura de Chama Joss em você.

— Você percorre um caminho muito difícil, um completamente diferente daqueles do Segundo e Quarto Pássaros Vermillion, então não posso lhe ajudar… Entretanto, agora você tem uma escolha e quero que pense nisso com cuidado.

Wang Lin olhou para o Primeira Pássaro Vermillion e calmamente disse: — Que escolha?

— Desista do seu corpo divino, abandone sua aparentemente completa, mas ainda falha Essência do Trovão, e também desista de todas suas Essências exceto por sua Essência do Fogo… Fique no Mundo do Céu e lhe ajudarei a alcançar a terceira etapa em 100 anos!

— A partir daí, você só terá uma Essência, o fogo do Pássaro Vermillion! Quando tiver alcançado a terceira etapa, lhe ensinarei a Chama Infinita do Pássaro Vermillion! Você cultivará aqui em paz com O Segundo e Quarto Pássaros Vermillion, e esperará até este velho quebrar o selo. Então, levarei os três… e deixaremos este lugar! — disse lentamente o Primeiro Pássaro Vermillion.

— Deixar este lugar? — Os olhos de Wang Lin iluminaram. Sentiu que havia algum significado escondido por trás dessas palavras.

— Deixar este lugar! — Os olhos do Primeiro Pássaro Vermillion revelaram reminiscência quando disse: — Voltar para o mundo de onde vim…

Wang Lin estava prestes a falar quando sua mente tremeu.

— Não pergunte, não posso dizer. Se eu falar, vou morrer! Eles querem lutar, querem roubar, mas este velho está cansado. Não quero participar, só quero… ir para casa. — O Primeiro Pássaro Vermillion parecia cansado.

— Te darei tempo para pensar, espero que considere com cuidado… — soltou um suspiro.

A respiração de Wang Lin ficou um pouco pesada e hesitou. As palavras do Primeiro Pássaro Vermillion foram muito tentadoras, ainda mais tentadoras que a oferta do Mestre do Dao Sonho Azul!

Mestre do Dao Sonho Azul não era do Clã do Pássaro Vermillion. Em seu coração, ele estava mais inclinado para o Primeiro Pássaro Vermillion.

Wang Lin hesitou e perguntou: — Se eu desistir do meu corpo divino e das minhas outras Essências, quando eu chegar na terceira etapa, posso cultivar novamente minhas Essências?

— Claro que pode. Cultivadores da terceira etapa também cultivam Essências e, quanto mais Essências, mais profunda sua compreensão, seu nível de cultivação também aumenta dessa forma. Todavia, a nova Essência nunca atingirá uma verdadeira perfeição e parará na terceira etapa¹. Esse caminho não representa perigo a você; é um caminho pacífico que permitirá que mantenha sua obsessão. Este velho também enfrentou o fogo da obsessão e sabe como é importante para pessoas como nós… — o Primeiro Pássaro Vermillion olhava para Wang Lin como se estivesse olhando para si mesmo e soltou um suspiro.

A respiração de Wang Lin ficou ainda mais pesada enquanto sua mente tremia. Diante dele, a escolha começou a inclinar. Havia uma voz com 2 mil anos de exaustão em seu coração. Com a possibilidade de uma vida tranquila, existia um indício de emoção na voz que continuou a sussurrar para ele.

— Fique aqui…

— Fique aqui… Você não tem que passar pelo banho de sangue, não tem que se preocupar com vida e morte…

— Fique aqui… Alcance a terceira etapa em 100 anos… Mesmo que isso signifique desistir das outras Essências e do corpo divino. Depois de chegar na terceira etapa, elas podem ser cultivadas de novo… Mesmo que não possam se tornar completas, alcançar a terceira etapa vale a pena, mesmo que signifique não ser capaz de prosseguir mais!

— Fique aqui… Você não está cansado de 2 mil anos de cultivação? Andando na linha da vida ou morte repetidas vezes, ainda não tem medo? Fique aqui, fique aqui…

A hesitação de Wang Lin ficou ainda mais forte e sua respiração se tornou ansiosa. Este curto espaço de tempo foi como milhares de anos para ele. Após um bom tempo, olhou para o Primeiro Pássaro Vermillion. Sua voz foi um pouco rouca quando disse: — O Ancestral só pode levar nós três? Eu posso levar mais algumas pessoas? Júnior tem alguns amigos que não pode deixar para trás…

O Primeiro Pássaro Vermillion ponderou e, um momento depois, sua voz ecoou no mundo.

— Levar vocês três é meu limite… Esqueça, quando a hora chegar, este velho pode lhe dar mais um lugar! Se mais pessoas vierem, receio que não serei capaz de conseguir voltar.

— Um lugar… — Li Muwan apareceu nos olhos de Wang Lin… Então Situ Nan, Qing Shui e Zhou Ru apareceram… Li Qianmei apareceu… Apareceram figuras, que ele tinha encontrado ao longo dos seus 2 mil anos de cultivação, que o levaram a lutar com essa decisão.

— Agora me diga, qual é a sua escolha? — as palavras do Primeiro Pássaro Vermillion entraram na mente de Wang Lin.

Uma onda monstruosa foi criada no coração de Wang Lin. Essa escolha fez ele lutar e hesitar… Um momento depois, Wang Lin estendeu a mão direita para o vazio e uma fenda para seu espaço de armazenamento apareceu. Um caixão saiu flutuando lentamente e Li Muwan dormia calmamente dentro dele.

— O Sênior pode ressuscitá-la? — Wang Lin olhou para cima com olhos avermelhados. A hesitação de fazer esta escolha era como uma batalha cruel para ele!

Um suspiro prolongado ecoou pelo mundo e as palavras do Primeiro Pássaro Vermillion ecoaram.

— Este velho viu o caixão quando você abriu seu espaço de armazenamento mais cedo. Esta mulher deve ser sua obsessão… Este caixão foi refinado por um júnior, porque eu nunca o vi antes, mas consigo sentir o efeito dele… A longevidade dela acabou e sua Alma Nascente foi então ferida. Ela morreu… Então você colocou a Alma Nascente dentro do caixão para reformar a carne dela, mas a alma dela já despedaçou…

O corpo de Wang Lin tremia enquanto ele olhava para Li Muwan dentro do caixão.

— Este caixão é muito estranho. Permite que uma alma despedaçada não se dissipe por um tempo. Se puder encontrar o método correto de controle, pode encontrar os pedaços quebrados da alma dela… Mas mesmo se puder encontrar todos os pedaços quebrados, este velho não consegue ressuscitá-la…

O coração de Wang Lin estava cheio de desespero e seu olhar se tornou vago. Olhava para o caixão como se seu coração tivesse sido dilacerado, dor encheu seu corpo.

O Primeiro Pássaro Vermillion ponderou um pouco e lentamente disse: — No entanto, se este velho não consegue, isso não significa que outros não consigam. Na minha terra natal, existem três pessoas que podem consertar a alma dela e ressuscitá-la! É só que… os três têm status extremamente altos e este velho não consegue fazê-los ajudar… Contudo, você pode ficar tranquilo, eu farei o meu melhor…

Wang Lin não olhou para cima e lentamente retirou o olhar do caixão. Tocou no caixão com a mão direita e o colocou de volta no espaço de armazenamento.

— As três pessoas de quem o Ancestral falou estão muito distantes do júnior. Presumivelmente, os três são capazes de fazer isso por causa da cultivação insondável deles…

Wang Lin ergueu a mão e olhou para a estátua do Primeiro Pássaro Vermillion. Embora seus olhos ainda estivessem vermelhos, não continham nenhuma hesitação. Em vez disso, estavam claros e determinados.

— Júnior também quer viver em paz. Estou cansado das situações constantes de vida ou morte e os esquemas do Mundo da Cultivação. Eu gostaria muito de ficar aqui até envelhecer. Mesmo se isso signifique que minha cultivação pare na terceira etapa, e daí?

Seus olhos se tornaram brilhantes e ele continuou: — É só que júnior não pode fazer isso… Pedir a ajuda de outros é muito irresponsável e eu não gosto de ter outra pessoa controlando meu destino… Posso também não pedir ajuda deles. Já que eles conseguiram cultivar a esse nível, eu, Wang Lin, também…!

— … Também consigo! — Apesar que essas palavras não foram altas, mas depois que ele as proferiu, foi como se uma força indescritível tivesse surgido em seu corpo, dando-lhe uma presença chocante.

Essas palavras pareciam ecoar neste mundo. Até o Primeiro Pássaro Vermillion semicerrou os olhos.

— Não posso desistir do meu corpo divino! Não posso desistir das minhas outras quatro Essências. Mesmo que este caminho seja difícil, tenho que continuar a percorrê-lo! Não posso deixar minha cultivação parar… — Wang Lin se curvou para o Primeiro Pássaro Vermillion antes de pisar no ar.

— Júnior aprecia a boa vontade do Ancestral… Quer seja as Cinco Calamidades dos Céus ou os Cinco Dedos da Destruição do Vazio, são coisas compreendidas por cultivadores como passos necessários para quebrar o Portão do Vazio… Então por que não posso encontrar meu próprio caminho, um método único para mim! Ancestral disse que preciso de cinco dedos para cobrir o céu, mas não quero passar pelas cinco Calamidades dos Céus!

— Meu corpo divino é minha palma e minhas cinco Essências são meus dedos! Cinco Calamidades dos Céus, Cinco Dedos da Destruição do Vazio, Cinco Essências, têm diferentes nomes, mas seus significados são a mesma coisa!

— Eu completei uma Essência, que é o mesmo que a primeira Calamidade dos Céus. Quando minhas cinco Essências estiverem completas, serei o mesmo que um cultivador no pico da quinta Calamidade dos Céus². Quebrarei o Portão do Vazio e formarei meu próprio caminho!

📜Quer apoiar nosso trabalho e receber capítulos extras? Vire nosso Padrinho!


Tradução: Divine   |   Revisão: Bczeulli & Delongas



Notas:

  1. No meu entendimento, a Essência só pode chegar à perfeição se completada antes de entrar na terceira etapa. Depois, na terceira etapa, se o cultivador quiser cultivar alguma outra Essência, ela nunca chegará a perfeição como a primeira e ficará para sempre presa na terceira etapa. Isso é tudo em relação às Essências cultivadas com Chamas Joss, para o caminho do wangao, é um pouco diferente.
  2. A comparação aqui não é sobre força, já que o wangao consegue lutar contra cultivadores na quinta Calamidade dos Céus. Presumivelmente, a comparação é que a Essência é fortalecida com cada calamidade e, na quinta Calamidade, quando a Essência é completada, o cultivador abre o Portão do Vazio. Ou seja, ele vai precisar completar as 5 Essências para conseguir entrar na terceira etapa.

Fontes
Cores