RI – Capítulo 1009 – De Quem é a Estátua?


Enquanto a mulher olhava para o corpo de Qing Shuang, seu corpo tremeu. Depois de um bom tempo, ela fechou os olhos, mas o tremor de seus cílios não conseguia esconder o choque em seu coração.

Wang Lin tinha o coração na garganta enquanto observava de perto a mudança na expressão da mulher. Ele estava apostando que esta mulher reconheceria o Feitiço Pare e que reconheceria Qing Shuang!

Embora fosse o momento perfeito para lançar um ataque sorrateiro, Wang Lin não fez nada disso. Esta mulher deu a Wang Lin uma poderosa sensação de crise. Quando ela usou aquela lasca de Essência, Wang Lin ficou aterrorizado.

Embora o Mestre Centelha tivesse a aura da Essência, mesmo ele não podia usá-la. Contudo, ela usou a Essência, o que era inimaginável para Wang Lin.

Quando enfrentando esse tipo de inimigo, era inútil lançar um ataque sorrateiro.

O ambiente estava completamente silencioso, com apenas a fragrância fraca das flores e as pétalas caindo formando um mar de pétalas.

O tempo passou lentamente enquanto os dois ponderavam. Após quinze minutos, a mulher de branco abriu os olhos e olhou para o corpo de Qing Shuang. Ela abriu a boca como se quisesse falar.

No entanto, nesse exato momento, um estrondo alto ocorreu de longe na caverna. Durante este momento de silêncio, esse som foi extremamente alto!

Ao mesmo tempo, xingamento lentamente veio de longe.

— Correr? Nenhum tesouro que tenho interesse pode correr! — A voz arrogante de Situ Nan ecoou enquanto ele perseguia um raio de luz branca. Dentro da luz tinha uma garrafa pequena.

Ela era feita de jade. De longe, emitia uma luz suave como se fosse uma ovelha gorda.

Situ Nan emitia um gás negro que o rodeava enquanto perseguia a garrafa. Vendo ela correndo mais rápido, Situ Nan formou um selo e névoa negra apareceu na frente dela. A névoa se transformou em uma besta feroz que tentou devorar a garrafa.

A garrafa parou de repente no momento que a besta atacou e ela estilhaçou em incontáveis fragmentos. Os fragmentos perfuraram a besta e reformaram na outra extremidade. Então acelerou e voou para frente.

Os olhos de Situ Nan iluminaram quando riu e perseguiu mais uma vez.

Conforme o tesouro fugia de Situ Nan, eles rapidamente se aproximaram de Wang Lin e da mulher de branco.

Os olhos de Wang Lin brilharam uma quantidade indiscernível.

A garrafa branca era muito rápida e disparou na direção da mulher de branco. Ela franziu quando acenou sua mão de jade. A garrafa pousou suavemente em sua mão.

No entanto, assim que a mulher de branco pegou a garrafa pequena, de repente estilhaçou em incontáveis pedaços e voou em direção a ela.

O corpo de Situ Nan lampejou e ele gritou: — Wang Lin, vamos!

Wang Lin não hesitou em recuperar Qing Shuang e a pagoda quando a garrafa pousou na mão da mulher. Então ele recuou como um relâmpago.

O rosto de Situ Nan revelou uma expressão feroz e ele formou um selo com as duas mãos. Então, pressionou a mão e gritou: — Feitiço Celestial: Fenda Espacial! — Enquanto sua voz ecoava, uma distorção apareceu no espaço na frente deles.

Estalos ecoaram e inúmeros vórtices apareceram do nada e voaram para a mulher de branco.

Aproveitando esta oportunidade, Situ Nan rapidamente recuou e avançou para a entrada da caverna com Wang Lin.

Os pedaços estilhaçados da garrafa branca correram para o rosto da mulher. Contudo, com apenas um olhar, os fragmentos pararam no meio do ar. Com uma expressão calma, ela andou para frente.

Os inúmeros vórtices formados pelo feitiço Fenda Espacial de Situ Nan investiram, mas eles estranhamente atravessaram a mulher de branco. Não a desacelerou nem um pouco.

— Você não quer entrar na caverna? — A mulher de branco perguntou lentamente enquanto andava.

Apesar de sua voz ainda ser fria, não continha intenção assassina.

Enquanto Wang Lin recuava, um vestígio de hesitação apareceu em seus olhos. Ele parou e olhou para a mulher de branco.

Situ Nan franziu e também parou. Mais cedo, ele havia partido sozinho para procurar por tesouros, mas logo notou a crise que Wang Lin estava enfrentando.

Em particular, o desaparecimento de Mestre Vento Impetuoso e dos outros o chocou. Contudo, com Wang Lin aqui, ele não podia escapar sozinho, então arriscou vir aqui para criar uma oportunidade e escapar.

No momento em que viu Wang Lin parar, Situ Nan também parou sem hesitação. Ele olhou friamente para a mulher de branco que estava se aproximando.

Wang Lin saudou com as mãos e calmamente perguntou: — A Sênior está nos deixando entrar?

A mulher de branco ponderou por um longo tempo antes de soltar um suspiro. Ela virou-se para o palácio e disse: — Sigam-me.

Com isso, a mulher de branco flutuou em direção ao palácio. Wang Lin ponderou um pouco antes de olhar para Situ Nan. Os olhos de Situ Nan iluminaram e ele lentamente disse: — Ela é um pouco estranha!

— Se não vão seguir, então podem sair. Seus companheiros estarão esperando por vocês lá fora. — A voz fraca da mulher saiu do palácio. Sua figura já havia chegado do lado de fora do palácio e entrou na escuridão do palácio com um único passo.

Pensando na mudança na expressão da mulher, os olhos de Wang Lin se encheram com determinação e lentamente disse: — Situ, vou entrar sozinho!

Situ Nan naturalmente sabia que se entrassem e qualquer coisa acontecesse, eles não teriam como resistir. Ele assentiu sem dizer uma palavra.

Havia algo entre ele e Wang Lin que não precisava ser explicado. Era uma espécie de confiança.

Wang Lin não disse mais nada. Ele voou e chegou na frente do palácio num piscar de olhos. Então, respirou fundo e entrou!

O palácio estava completamente escuro. Não só a escuridão obstruía sua visão, também obstruía seu Sentido Divino. Ele só conseguia espalhar seu Sentido Divino algumas dezenas de metros ao seu redor.

Wang Lin conseguia ver vagamente poucas sombras grandes que pareciam estátuas. Contudo, estava muito escuro, então não podia ver claramente.

Este palácio estava completamente quieto, além dos passos suaves em sua frente, que lhe diziam que a mulher de branco estava gradualmente se afastando.

Justo neste momento, os passos desapareceram e uma voz fraca soou no salão.

— Qual é o seu nome?

— Wang Lin.

— Wang… — A mulher pareceu estar falando consigo mesma quando murmurou: — Ele realmente se chama Wang…

O palácio ficou em silêncio mais uma vez. Embora a expressão de Wang Lin fosse neutra, estava extremamente vigilante. Sua energia origem encheu seu corpo e, se houvesse anormalidades, retaliaria.

Além disso, o terceiro olho apareceu entre suas sobrancelhas. Embora não estivesse aberto, a energia de Essência se espalharia com um pensamento.

Wang Lin temia muito a mulher de branco. Ele estava no pico do estágio intermediário do Vislumbre do Nirvana e podia lutar contra Cultivadores da Purificação do Nirvana com seu corpo de Deus Antigo. Entretanto, ele sabia que não era páreo para essa mulher.

No entanto, existia algo que tinha que fazer mesmo que fosse perigoso. É assim que Wang Lin era.

Enquanto ponderava, a mulher pareceu acenar a mão direita e um raio de luz apareceu. A luz não era comum; era como um fogo na escuridão enquanto rapidamente iluminava a área com um brilho fraco.

Emprestando a luz fraca, Wang Lin claramente viu o que havia dentro do palácio e arquejou.

Este palácio era como um templo daoísta dos mortais. Tinha um total de nove estátuas. Oito estátuas estavam nas laterais e aquela no centro parecia ter sido esculpida com várias coisas e emitia um brilho de ouro.

No entanto, a luz dourada era muito fraca. No momento que aparecia, seria devorada pela escuridão. Como resultado, só podia ser mantida dentro da estátua, fazendo a estátua emitir uma aura estranha.

Essa era uma estátua de um homem da meia-idade. Ele era muito bonito e seus olhos tinham um olhar profundo. Ele usava uma túnica amarela e exalava a aura de um nobre!

A túnica amarela tinha nove dragões roxos bordados e revelavam suas expressões ferozes. Embora fossem meras imagens, ainda se podia sentir a ferocidade inimaginável deles.

Além disso, haviam nuvens esculpidas que preenchiam o fundo. Contudo, elas não eram brancas, mas negras. Essas nuvens negras faziam o homem da meia-idade parecer muito digno.

Quando Wang Lin olhou para o homem da meia-idade, sentiu um zumbido em sua mente e uma aura inimaginável colidiu em seu corpo.

Essa aura foi a aura mais forte que Wang Lin já sentiu. Quer seja Qing Shui, Mestre Centelha ou o All-Seer, as auras deles eram muito mais fracas. Até mesmo o misterioso élder da terceira etapa de Oniceleste era um pouco mais fraco.

Essa aura era tão poderosa que criou um impacto invisível. Apenas um olhar de Wang Lin fez seu corpo tremer, fazendo com que ele tossisse sangue. Ele rapidamente recuou e queria usar sua energia origem, apenas para descobrir que, para seu horror, sua energia origem havia recuado. Ela encolheu como se estivesse com medo de aparecer perante este poder!

Havia uma pressão invisível que fez a energia origem dentro do corpo de Wang Lin ser suprimida à força no momento que se mexeu. Não importa o quanto sua energia origem lutasse, era inútil!

A energia origem do mundo tinha que ceder perante esta estátua!

Wang Lin estava assustado. Nesse momento, só podia ouvir seu coração rapidamente batendo. Era como se seu sangue tivesse parado de fluir, mas no instante seguinte, todo seu sangue correu para seu coração.

Wang Lin nunca encontrou esse tipo de situação em seus mais de 1.300 anos de cultivação, mas agora não era hora para pensar nisso. Sua energia origem não podia ser usada e o sangue fluindo dentro do seu corpo o fez tremer.

Uma pressão inimaginável queria fazê-lo ajoelhar-se e ceder ao poder desta estátua!

Os olhos de Wang Lin brilharam de vermelho quando ele soltou um rugido e seu poder de Deus Antigo surgiu.

Deuses Antigos não respeitavam os céus ou seguiam o dao, eles andavam contra os céus. Eram parte da Ordem Antiga!


Tradução: Divine   |   Revisão: Bczeulli & Delongas



Fontes
Cores