RI – Capítulo 01 – Saindo de Casa



Tie Zhu estava sentado ao lado de uma pequena estrada na vila, olhando para o céu azul com torpor. Tie Zhu não era seu nome verdadeiro, mas devido a ter um corpo fraco desde que era pequeno, seu pai estava com medo que ele não seria capaz de mantê-lo vivo e o deu um apelido tradicional.

Seu nome verdadeiro era Wang Lin. A família Wang era considerada uma família famigerada na área, uma família de carpinteiros. A família Wang era bem conhecida na área e possuía muitas lojas que vendiam produtos de madeira.

O pai de Tie Zhu era o segundo filho da família. Ele era nascido de uma concubina, além disso, ele não podia assumir os negócios da família, então ele saiu de casa, depois ele conseguiu se casar e se estabeleceu nessa vila.

No entanto, devido ao seu pai ser um carpinteiro habilidoso, a família de Tie Zhu estava muito bem, não tendo que se preocupar sobre alimentos ou vestimentas. Eles eram bem respeitados dentro da vila.

Tie Zhu sempre foi muito inteligente desde que era pequeno. Ele amava ler livros e tinha muitas ideias. Quase todo mundo na vila concordava que ele era um prodígio. Cada vez que seu pai ouvia alguém louvar Tie Zhu, as rugas no seu rosto desvaneceriam e ele revelaria um sorriso feliz.

Sua mãe cuidou muito dele. Qualquer um poderia dizer que ele cresceu com amor de seus pais. Ele sabia que seus pais tinham altas expectativas dele. Todos os outros filhos de sua idade estavam trabalhando nos campos, enquanto ele ficava sentado em casa, lendo.

Quando alguém lia muito, ideias viriam naturalmente. Ele ansiava pelo mundo fora da vila. Tie Zhu levantou sua cabeça, olhou para o fim da estrada, soltou um suspiro, fechou seu livro, levantou-se e andou para casa.

Seu pai estava sentado no pátio. Segurando um cachimbo, ele respirou fundo e disse: “Tie Zhu, como vai seus estudos?” Enquanto Tie Zhu atravessava a porta.

Tie Zhu murmurou algumas palavras enquanto ele passava. Seu pai balançou as cinzas para fora de seu cachimbo, levantou-se e disse: “Tie Zhu, você tem que estudar propriamente. Ano que vem é o exame distrital. Se você terá um futuro ou não, tudo dependerá desse exame, não termine como eu, que vai ficar a vida toda nessa vila.”

“Querido, você reclama sobre isso cada dia. Se você me perguntar, nosso Tie Zhu definitivamente passará no exame!” A mãe de Tie Zhu carregava a comida e se sentou à mesa. Ela gesticulou para os dois para virem comer.

Tie Zhu respondeu com um som, então se sentou e comeu bastante. Sua mãe afetuosamente olhou para ele e passou para ele alguns pedaços de carne que havia.

“Pai, o Quarto Tio já está chegando?” Tie Zhu perguntou, conforme levantava a cabeça.

“Calculando o tempo, deve chegar nos próximos dias. Seu Quarto Tio é bem mais sucedido do que seu pai. Ei, mãe de Tie Zhu, tem uma montanha de pratos para o Quarto Tio, todos foram preparados?” No momento que o pai de Tie Zhu mencionou o Quarto Tio, havia uma dica de tristeza em seu rosto.

Sua mãe assentiu e emocionalmente disse: “Tie Zhu, seu Quarto Tio é uma pessoa muito boa. Nesses últimos anos, foi tudo graças a ele que as esculturas de madeira de seu pai ganharam um bom preço. Se você for capaz de alcançar o sucesso, não se esqueça de retribuir seu Quarto Tio.”

Enquanto a mãe de Tie Zhu estava falando, o som de um cavalo foi ouvido do lado de fora da porta. Seguindo o som do cavalo puxando a carruagem, um riso caloroso pôde ser ouvido.

“Segundo Irmão, abra a porta!”

Tie Zhu estava surpreso. Ele imediatamente correu para abrir o portão principal. Ele viu um forte homem de meia idade com olhos brilhantes parado lá fora. Ele chamou o nome de Tie Zhu rindo e esfregou a cabeça de Tie Zhu, ele disse sorrindo: “Tie Zhu, nesse último meio ano eu não te vi, e você já está maior do que eu.”

Os pais de Tie Zhu levantaram-se imediatamente. Seu pai disse sorrindo: “Quarto Irmão. Eu achei que era hora de você chegar. Apresse-se e entre. Tie Zhu, por que você não arrumou uma cadeira para o seu Quarto Tio ainda?”

Tie Zhu concordou felizmente. Ele se apressou de volta para casa, pegou uma cadeira e a colocou próxima a mesa de jantar. Ele a limpou cuidadosamente com suas mangas enquanto olhava esperançosamente para o homem de meia idade.

O homem de meia idade piscou em sua direção e disse brincando: “Tie Zhu, desde quando foi tão diligente? Eu lembro que da última vez que eu estive aqui, você não era assim.”

O pai de Tie Zhu olhou para Tie Zhu e disse: “Esse pequeno patife estava perguntando sobre quando você chegaria.”

O homem de meia idade viu Tie Zhu corado e disse rindo: “Tie Zhu, seu Quarto Tio não esqueceu da promessa que fez.” Depois que ele terminou de falar, ele tirou dois livros e os colocou na mesa.

Tie Zhu animou-se, então folheou os livros. Ele mal podia conter sua excitação.

A mãe de Tie Zhu olhou gentilmente para seu filho e disse para o homem de meia idade: “Quarto irmão, seu irmão mais velho está sempre pensando sobre você. Dessa vez, você deveria ficar por alguns dias.”

O homem de meia idade balançou sua cabeça e disse: “Segunda Cunhada, há muitas questões para atender na família nesses dias. Eu devo ir para casa amanhã de manhã. Depois desse tempo ocupado, eu vou voltar e ver vocês.” Ele deu ao seu Segundo Irmão um olhar lamentável.

O pai de Tie Zhu suspirou, dizendo: “Não escute minha esposa. Empacote as coisas adequadamente amanhã. As questões da família são mais importantes. Nós podemos nos encontrar da próxima vez.”

O homem de meia idade olhou para o pai de Tie Zhu e perguntou:  “Segundo Irmão, Tie Zhu está com quinze anos, certo?”

O pai de Tie Zhu assentiu e disse: “Depois desse ano, esse pequeno patife está fazendo dezesseis. Em um instante, passaram mais de dez anos.” Ele olhou para seu filho amorosamente.

O homem de meia idade ponderou por um tempo e disse, em um tom sério: “Segundo Irmão, Segunda Cunhada, eu tenho algo para lhes contar; a Seita Heng Yue está selecionando discípulos. Esse ano, a família têm três vagas para recomendações e eu recebi uma delas.”

O pai de Tie Zhu estava atordoado e disse, com um rosto pálido: “Seita Heng Yue? Mas a Seita Heng Yue está cheia de imortais.”

O homem de meia idade sorriu, assentiu e disse: “Segundo Irmão, esta seita é muito imortal! Nossa família ainda é umas das mais proeminentes na área e têm as qualificações para recomendar potenciais discípulos. Você conhece meu garoto, ele não pode realmente estudar, mas é bom com espadas e facas. Eu duvido que a seita imortal levará meu filho. Esse local é muito precioso. Eu sei que Tie Zhu tem sido muito esperto desde que ele era pequeno e sempre amou estudar. Ele deve ter uma chance.”

A mãe de Tie Zhu sentiu-se encantada e disse: “Quarto Irmão isso… isso…”

O homem de meia idade esfregou a cabeça de Tie Zhu e disse: “Segundo Irmão, Segunda Cunhada, de minha visão, deixe essa questão ser estabelecida. Deixe Tie Zhu tentar; se ele realmente for aceito, é sua sorte.”

Tie Zhu olhou confusamente para seus pais e seu Quarto Tio. Ele não era capaz de entender o que estava acontecendo. “Imortais? O que são imortais?” Tie Zhu suavemente e hesitantemente perguntou.

O rosto do homem de meia idade ficou sério. Olhando para Tie Zhu, ele disse: “Tie Zhu, imortais são aqueles que podem voar no céu e simplesmente não são algo que nós, mortais, podemos entender.” Tie Zhu ficou curioso sobre imortais.

O pai de Tie Zhu excitadamente se levantou, puxou a mãe de Tie Zhu e se curvaram para o homem de meia idade. O homem de meia idade rapidamente puxou-os e sinceramente disse: “Segundo Irmão, o que você está fazendo? Minha mãe morreu cedo. Se não fosse pela mãe do Segundo Irmão tomando conta de mim, eu não estaria aqui hoje. Tie Zhu é meu sobrinho e isso é o mínimo que eu posso fazer.”

O pai de Tie Zhu começou a chorar. Ele afagou pesadamente as costas do homem de meia idade, assentiu e severamente disse para Tie Zhu: “Lembre-se, Wang Lin, nunca se esqueça o que seu Quarto Tio fez para nós ou senão eu não considerarei você meu filho!”

O coração de Tie Zhu tremeu. Embora ele desconhecesse os imortais, ele podia dizer pelas expressões dos seus pais, que eles viam essa questão com grande importância. Ele se ajoelhou em frente ao Quarto Tio e fez o ‘kowtow’ algumas vezes.

O homem de meia idade puxou Tie Zhu e o louvou. “Boa criança. Prepare-se e eu te pegarei no fim do mês.”

Essa noite, Tie Zhu foi dormir cedo. Ele ainda podia ouvir sons do seu pai e do Quarto Tio. O pai estava muito feliz. Apesar que ele raramente bebia, ele tinha bebido alguns copos com o Quarto Tio hoje.

Imortais, o que eram eles? O coração de Tie Zhu estava muito excitado. Ele sabia em seu coração que essa era uma oportunidade, uma oportunidade para ver o mundo lá fora!

Quarto Tio saiu cedo na manhã seguinte. Tie Zhu e seus pais o viram na entrada da vila. No caminho de volta, ele percebeu que seu pai parecia muito mais jovem. Seus olhos estavam cheios de esperança.

As expectativas em seus olhos estavam muito mais grandes do que quando ele queria que Tie Zhu passasse no exame distrital.

Não havia segredos na vila, mesmo se fossem filhotes de cachorro que nasceram. Todos na vila vão ouvir as notícias. Logo, todo mundo na vila saberá as notícias da mãe de Tie Zhu e todos os vizinhos virão para visitar. Os olhares de todos eram diferentes de antes, conforme eles olhavam para Tie Zhu com ciúmes e inveja.

“A família Wang deu nascimento a um bom filho. Ele foi aceito como um discípulo da Seita Heng Yue.”

“Eu tenho observado essa criança, Tie Zhu, enquanto ele crescia! Ele já é muito esperto desde que ele era pequeno. Agora ele é um discípulo da Seita Heng Yue. Ele tem um futuro muito promissor.”

“Tie Zhu, você tem um grande talento! Quando você for bem sucedido no futuro, não se esqueça de voltar e nos visitar.”

Essas conversas preencheram os ouvidos de Tie Zhu, agindo como se Tie Zhu já fosse um discípulo da Seita Heng Yue. Cada vez que seus pais ouviam isso, eles não podiam deixar de sorrir. As rugas nos seus rostos tinham diminuído grandemente.

Sempre que Tie Zhu andasse sozinho na vila, todos os aldeões apaixonadamente perguntavam-no sobre isso e aquilo. Havia até mesmo pessoas que contavam para seus filhos seguirem Tie Zhu como um exemplo.

Meio mês passou rapidamente. As notícias de Tie Zhu tornando-se um discípulo da Seita Heng Yue rapidamente se espalharam. Todos os aldeões próximos vieram para ver Tie Zhu.

Cada um que veio, trouxe presentes. Os pais de Tie Zhu não poderiam rejeitá-los, mas conforme eles saiam, os pais de Tie Zhu pensavam em presentes de retorno. Segundo o pai de Tie Zhu: “Nosso filho será um imortal no futuro, então ele não pode dever quaisquer favores. Nós prepararemos presentes de retorno para todos os visitantes.”

Logo, a família Wang soube que o Quarto Tio de Tie Zhu deu o lugar do seu filho para Tie Zhu. Um após o outro, eles vieram para parabenizá-lo.

O pai de Tie Zhu atribuiu grande importância aos parentes visitando, como muitos deles costumavam desprezar ele no passado e o expulsaram para fora da família todos aqueles anos atrás. Agora que eles estavam todos vindo para visitá-lo, ele varreu para longe suas tristezas.

Ele e a mãe de Tie Zhu discutiram um pouco e decidiram propriamente entreter todo mundo. Eles gastaram uma fortuna para contratar um professor da vila para escrever convites para enviar para seus parentes.

O professor da vila não queria dinheiro, mas queria que Tie Zhu reconhecesse que ele cresceu estudando em seu cuidado. Tie Zhu não tinha objeções como isso era verdade.

Depois que os convites foram enviados para a maioria dos membros da família Wang, havia tantas pessoas que o pai de Tie Zhu moveu a locação do grupo para a praça da vila e organizou uma festa. Os aldeões ajudaram a entreter os convidados. Enquanto eles falavam uns com os outros, eles louvavam Tie Zhu interminavelmente.

O pai de Tie Zhu trouxe sua esposa e filho para a entrada da vila para pessoalmente cumprimentar os convidados e introduzir cada parente para Tie Zhu.

“Esse é seu Terceiro Avô. Quando Pai deixou a família, seu Terceiro Avô secretamente ajudou bastante. Tie Zhu, você tem que lembrar de pagar sua bondade.” O pai de Tie Zhu disse, enquanto ele ajudava um velho homem de cabelo branco.

Tie Zhu rapidamente concordou. O velho homem olhou para Tie Zhu e disse: “Lao’Er, já passou tanto tempo. Seu filho já está tão grande! Ele tem melhores perspectivas do que você.”

O rosto do pai de Tie Zhu estava cheio de brilho. Ele sorriu e disse: “Terceiro Avô, Tie Zhu já era esperto desde que ele era uma criança. Ele é obrigado a ser melhor do que eu. Tome seu tempo. Esposa, ajude a apoiar o Terceiro Avô.”

A mãe de Tie Zhu rapidamente ajudou o velho homem a andar em direção a festa.

Vendo o velho saindo, o pai de Tie Zhu soltou um bufo e disse para Tie Zhu: “Esse velho desprezou seu pai e me forçou. Agora que você tem um bom futuro, ele veio me parabenizar. Ele é apenas esse tipo de parente.”

Tie Zhu assentiu e perguntou: “O Quarto Tio está vindo?”

O pai de Tie Zhu balançou a cabeça. “Seu Quarto Tio enviou uma carta. Ele não será capaz de voltar até o final do mês.”

No momento em que outra carruagem chegou na entrada da vila. Um homem de cinquenta anos ou mais saiu. Ele olhou para o pai de Tie Zhu e disse: “Lao’Er, parabéns!”

O rosto do pai de Tie Zhu ficou complicado e disse: “Grande Irmão!”

Os olhos do velho homem varreram e se fixaram em Tie Zhu. Ele sorriu. “Lao’Er, então esse é seu filho? Nada mal! Talvez ele seja realmente selecionado.”

O pai de Tie Zhu franziu, esticou e disse: “Tie Zhu não deve ter muito mérito, mas ele é esperto e ama ler livros. Ele é obrigado a ser selecionado.”

“Isso não é necessariamente verdade. Quando seitas imortais olham para um discípulo, há requisitos muito rigorosos. Eu vejo que essa criança é muito estúpida. Ir seria uma perda de tempo.” Disse uma voz arrogante da carruagem, conforme um garoto de dezesseis ou dezessete anos saía.

O jovem garoto parecia muito bonito. Ele tinha sobrancelhas como cimitarras, um rosto como Guan Yu e olhos cheios de desdém.

O pai de Tie Zhu olhou para ele e Wang Lin deu-lhe um olhar profundo, mas não disse nada.

O rosto do velho homem mudou de cor e gritou: “Wang Zhuo, como pode você ser tão rude?! Esse é o Segundo Tio e seu pequeno irmão Wang Lin, por que você não os cumprimentou?!” Ele se virou para o pai de Tie Zhu e disse, “A fala do meu filho é desagradável. Lao’Er, não se importe com ele, mas…” Conforme ele estava falando, ele repentinamente virou-se e disse: “Mas Lao’Er, não é uma simples questão para esses imortais aceitarem um discípulo, é uma questão de destino. Dessa vez, é porque a Seita Heng Yue estava muito interessada em meu filho que nossa família Wang foi dada três lugares, incluindo a sua.”

O pai de Tie Zhu bufou e disse: “Se seu filho pode conseguir então meu filho definitivamente será selecionado!”

O jovem riu, não se importando sobre as palavras do velho homem. Com desdém, ele disse: “Então, você é o Segundo Tio. Eu sugiro que você não seja tão otimista. O caminho da cultivação é muito complexo e apenas uma em dez mil pessoas pode sequer aprender. Como ele pode competir comigo, ele não é um discípulo oficial ainda, foi pessoalmente selecionado por um professor imortal?”

O rosto do velho homem piscou com uma cor de orgulho, “repreendendo” o jovem e o levou para a festa.

“Tie Zhu, não se preocupe. Mesmo se você não for selecionado, não importa. Sempre há o exame distrital ano que vem.” O pai de Tie Zhu disse seriamente, depois de suprimir sua raiva.

Wang Ling confiantemente sussurrou: “Pai, não se preocupe. Eu serei selecionado.”

O pai de Tie Zhu suavemente afagou o ombro do seu filho. Seus olhos estavam cheios com raios de esperanças.

Um após o outro, eles cumprimentaram um monte de parentes. O pai de Tie Zhu levou-o de volta para festa. Em frente deles havia uma cena lotada de pessoas celebrando.

O pai de Tie Zhu gritou: “Meus queridos parentes, meus companheiros aldeões, eu, Wang Tianshuim não sou um homem muito culto e não tenho muito a dizer, mas hoje, eu estou muito feliz porque meu filho tem uma chance de tornar-se um discípulo da Seita Heng Yue. Esse é o momento mais feliz da minha vida. Eu não direi mais nada, mas obrigado a todos vocês por terem vindo.” Ele levantou seu copo e secou o vinho dentro.

“Lao’Er, seu filho é muito esperto desde que ele era pequeno. Ele definitivamente será selecionado como o filho de Wang Zhu e se tornará um imortal.”

“Segundo Irmão, Tendo um filho como Tie Zhu, você não viveu sua vida em vão. No futuro, tudo que você tem que fazer é esperar para desfrutar a boa fortuna.”

“Tie Zhu, você deve fazer seu pai orgulhoso! Dessa vez, não importa o que, você deve entrar na Seita Heng Yue!”

Havia numerosos cenários brilhantes por toda parte. Os sons da celebração vieram de todos os lados, mas haviam muitas pessoas, como o pai de Wang Zhuo, que na superfície estava dando seus parabéns, mas no seu coração sempre desprezava seu irmão e o filho do seu irmão. Ele olhou para seu filho e então para Tie Zhu. Ele se sentiu muito insatisfeito. As ações do Quarto Tio foram fora de suas expectativas, mas como os imortais não eram cegos, não havia maneira de Tie Zhu ser selecionado.

Pessoas passaram, uma por uma. O pai de Tie Zhu puxou Tie Zhu ao redor da mesa para dar um brinde e introduzir vários parentes desconhecidos para ele.

Hoje, o pai de Tie Zhu bebeu bastante vinho. Ele nunca foi tão bem considerado. A festa durou até muito tarde e todo mundo começou a voltar para casa. Antes de sair e ainda com um olhar de desprezo, Wang Zhuo, enquanto ninguém percebia, sussurrou para Tie Zhu: “Pequeno tolo, você não será selecionado. Você não tem a capacidade.”

Ele saiu com seu pai enquanto ele mostrava um sorriso cheio de desprezo.

Depois de retornar para casa, Tie Zhu deitou em sua cama. Ele secretamente decidiu em seu coração que ele deve ser selecionado não importa o que!

Meio mês passou rapidamente. Hoje, o Quarto Tio de Tie Zhu chegou em uma carruagem. Os pais de Tie Zhu rapidamente o receberam. O homem de meia idade lavou seu rosto e apressadamente disse: “Segundo Irmão, Segunda Cunhada, eu não posso ficar muito dessa vez. Eu estou pegando Tie Zhu e saindo. A Seita Heng Yue chegará para pegar os potenciais discípulos amanhã de manhã.”

O pai de Tie Zhu estava atordoado. Um traço de tristeza apareceu em seu rosto. Ele firmemente disse: “Tudo bem. Tie Zhu siga seu Quarto Tio. Se você for selecionado, estude obedientemente na Seita Heng Yue. No entanto, se você não for selecionado, não se preocupe e volte para casa.”

Tie Zhu, não queria deixar seus pais, ele assentiu pesadamente. Sua mãe tirou um pacote da sala e amavelmente disse: “Tie Zhu, ouça seu Quarto Tio e não cause nenhum problema; lá fora não é o mesmo como o lar. Você deve ter paciência. Mãe preparou-lhe algumas novas roupas. Também há algumas de suas favoritas batatas-doces cozidas. Mãe vai sentir sua falta. Se você não for selecionado, apenas volte.” Conforme a mãe de Tie Zhu estava falando, lágrimas começavam a aparecer em seus olhos.

Tie Zhu nunca deixou a vila desde que ele nasceu. Essa foi sua primeira vez saindo.

Quarto Tio disse emocionalmente: “Tie Zhu, você deve ser selecionado para fazer seus pais orgulhosos. Segundo Irmão, Segunda Cunhada, a família terá uma grande celebração em alguns dias, então eu estarei muito ocupado hoje. Amanhã, eu pegarei vocês pessoalmente. Os resultados para os três candidatos devem sair até lá.”

Ele rapidamente puxou Tie Zhu para a carruagem, chicoteou o cavalo e partiu.

Dentro das lágrimas em seus olhos, os pais de Tie Zhu olharam para a carruagem enquanto rapidamente desaparecia na distância.

“Tie Zhu nunca saiu de casa antes. Ele será intimidado?” A mãe de Tie Zhu disse, enquanto mordia seus lábios. Seus olhos estavam cheios com tristeza.

“Ele cresceu e tem que lidar com sua própria sorte.” O pai de Tie Zhu pegou seu cachimbo e inalou profundamente. Mais rugas apareceram em seu rosto.


Tradutor: DivineMelody   |   Revisor: Circulo Redondo

Editor: Ana Paula



Fontes
Cores