PMG – Capítulo 114 – O Velho Ameaçador


Não muito antes desses eventos, todos estavam arrogantemente chamando Lin Feng de mendigo.

Naquele momento, não só o mendigo golpeou Zuo Qiu e humilhou Bai Ze, mas também deu um tapa em todos eles, indiretamente. Todos eles tinham perdido o rosto de suas palavras arrogantes.

Se Lin Feng era um mendigo, o que eles eram?

“Vocês são todos um grupo de pirralhos arrogantes e presunçosos. Eu não sei se você é mesmo capaz de aprender com seus erros.”

Estas poucas palavras tornaram os cultivadores nobres e ricos ainda mais furiosos.

“Cala a boca. Deixe-me lutar contra você.” De repente, uma voz fria surpreendeu a todos.

“Rong Yan, não desafie alguém que é mais forte do que você, pois certamente levará à morte. O que você acha de ter uma luta contra mim?”

As pessoas na multidão estavam começando a discutir. Naquele momento, o velho disse: “Deixe-me falar!”

Todo mundo parou de falar quando ouviu a voz do velho. Na Academia Celestial, cada professor era extremamente forte. Os cultivadores nobres e ricos não se atreviam a fazer os professores perderem o rosto.

Na Cidade Imperial, havia um grande número de cultivadores ricos e nobres. Não havia um único professor da Academia Celestial que antes não tivesse uma grande reputação ou não fosse famoso no passado. Afinal, esses professores instruíam cultivadores provenientes de famílias extremamente ricas e nobres. Eles só poderiam ser a classe mais alta de indivíduos.

“Pare de fazer cena. Não se esqueça de que dia é hoje.” Disse o velho olhando para a multidão. Todos se acalmaram.

O velho caminhou em direção a Bai Ze e disse friamente: “Levante-se”.

Bai Ze levantou a cabeça e olhou para o velho. Bai Ze parecia envergonhado. Afinal, ele tinha sido derrotado por um único dedo. Ele tinha perdido completamente o rosto. Todo mundo iria rir dele para o resto de seus dias por causa deste evento.

“Professor.” Disse Bai Ze enquanto se levantava. Ele estava olhando para o chão. Ele realmente tinha perdido completamente o rosto.

“Hmph, você ainda tem o rosto para me chamar de professor.” Murmurou o velho, fazendo Bai Ze virar até um tom mais brilhante de vermelho. O professor o desprezou por causar uma cena tão humilhante.

“O caminho do cultivo é parcialmente sobre ser forte e ser um bom lutador, mas esse não é o único objetivo do cultivo. Outro aspecto importante é ser forte no coração. No continente, há uma miríade de cultivadores extremamente fortes. Ninguém deve se considerar como o cultivador mais forte do mundo, não importa suas habilidades naturais ou quão fortes elas são. Sempre haverá alguém mais forte do que você. O mais importante é ser forte em seu próprio coração e fiel a si mesmo. Ganhar uma batalha não é sobre a glória, é sobre os objetivos pessoais e realizações, perder não é ser humilhado, é aprender a melhorar a si mesmo. Mesmo em caso de derrota, deve-se permanecer determinado e não desistir. Especialmente depois de perder uma batalha, deve ser ainda mais determinado a se tornar mais forte.” Disse o velho a Bai Ze. O coração de Bai Ze começou a bater mais rápido. Estas palavras ressoavam em seu coração como o tambor noturno e o sino da manhã.

“Professor, eu entendo.” Disse Bai Ze, curvando-se diante do velho como um sinal de respeito e gratidão.

“Se você entende, então isso é bom. Volte por agora e não se esqueça de procurar sua alma. A introspecção é essencial.” Disse o velho com indiferença. Imediatamente depois, o velho se virou e olhou para Lin Feng.

Lin Feng também estava olhando para o velho e ficou surpreso. Esses professores eram extremamente sábios e beneficiariam muito os alunos. Ele tinha apenas dito poucas frases e ele tinha feito facilmente Bai Ze mudar seu estado de espírito. Se ele não tivesse feito isso, então Bai Ze poderia ter lutado para avançar em seu caminho de cultivo.

No entanto, apesar de o velho ser um professor incrível, ele ainda estava trabalhando para a academia e Lin Feng não era um estudante aqui. Além disso, tinha humilhado estudantes da academia.

“Durante nosso dia de inscrição, você vem aqui e causa problemas. Gostaria de lhe perguntar, qual é o seu motivo por trás de tudo isso?” Disse o velho enquanto olhava para Lin Feng. Lin Feng ficou surpreso.

Lin Feng estava causando problemas? Ele estava tentando ignorar esses malfeitores desde o início.

“Por que você vem provocar e insultar meus alunos na frente da academia?” Perguntou o velho novamente em um tom extremamente frio.

Os cultivadores ricos e nobres tinham um sorriso no canto da boca. Os professores da academia não eram apenas professores, mas também eram normalmente membros de clãs ricos e nobres.

Lin Feng estava sem sorte. Ele deixou o professor irritado.

Os alunos que vinham de clãs e famílias comuns sabiam que o professor estava tentando transformar as coisas em uma situação ruim. Eles sabiam que ele estava tentando acusar Lin Feng de coisas que ele não tinha cometido. No entanto, ninguém podia dizer nada. Afinal, o velho era um professor na academia e ele era muito mais forte do que todos eles. Seu status social era muito mais elevado também. Tudo o que podiam fazer era observar como Lin Feng seria tratado depois de chegar ao fim de sua sorte.

Lin Feng parecia irritado. Achava que o velho era ridículo. Ele olhou para o velho e disse: “Eu me lembro que quando Zuo Qiu disse que ia me ensinar uma lição, você disse que era possível porque eu não tinha uma carta de recomendação. Você não teve nenhuma objeção quando ele decidiu me atacar… e agora você está dizendo que eu vim para causar problemas e que eu humilhei a academia… Gostaria de lhe perguntar, é isso que você ensina aos seus alunos? Injustiça? Você os ensina a intimidar os fracos?”

“Que audácia!” Gritou o velho. Ele parecia furioso e disse: “Eu sei exatamente o que estou fazendo. Quem você pensa que é? Você acha que você é meu professor? O que você pretende fazer? Que insolente.”

Lin Feng estava sorrindo friamente no fundo de seu coração. Só porque o velho tinha a força para fazê-lo, ele queria intimidar Lin Feng.

Inicialmente, o velho pensou que Zuo Qiu poderia derrotar Lin Feng, então ele não tinha impedido de lutar, mas Lin Feng tinha vencido, o que foi uma humilhação para a academia. Portanto, o velho estava zangado.

“Velho, como você pode ser tão injusto? Os outros o provocaram primeiro.” Disse Duan Feng. Ele iria passar muito tempo na academia no futuro e, obviamente, esperava que fosse um bom lugar para estudar. Ele não tinha pensado que haveria um conflito no primeiro dia.

Além disso, o próprio professor estava causando o problema.

“Cale a boca! Não se esqueça que você também é um estudante da Academia Celestial, ou poderia ser que você não deseja mais ser um de seus alunos?” Disse o velho olhando friamente para Duan Feng e ameaçando-o.

Duan Feng estava prestes a dizer algo mais quando Lin Feng o interrompeu e disse: “Duan Feng, você também é um estudante da Academia Celestial. Esta coisa não tem nada a ver com você.” Quando ele terminou de falar, Lin Feng olhou para o velho e disse: “Então, depois de dizer essas coisas, o que você pretende fazer?”

“Danificar a reputação da academia é um crime sério e você deve morrer por isso. No entanto, porque hoje é o dia de inscrição, é um dia auspicioso, por isso vou apenas paralisar o seu cultivo.” Disse o velho soando como se estivesse dizendo algo normal, mas seus olhos revelaram intenções assassinas.

Lin Feng era um gênio e tinha habilidades naturais extraordinárias, mas como ele deveria competir com o velho. Ele ainda era jovem e muito fraco. O velho poderia facilmente paralisar o cultivo de Lin Feng, se quisesse.

Lin Feng era extremamente dotado e ele não estava se juntando à academia, isso fez com que o velho quisesse aleijar ainda mais seu cultivo. Dessa forma, a academia teria um rival a menos no futuro. Lin Feng poderia querer ir estudar no Pátio Santo de Xue Yue.

“Paralisar meu cultivo? Parece uma tarefa bastante fácil quando você diz.” Disse Lin Feng em um tom gelado. Quando essas pessoas extremamente fortes disseram tais coisas, elas queriam dizer isso e geralmente aplicavam o que diziam sem hesitação. Se eles queriam matar, eles matavam, se eles queriam paralisar o cultivo de alguém, eles paralisavam seu cultivo. Não havia maneira de mudar de ideia. Na frente de tais pessoas, não importa o quão talentoso era alguém, se essa pessoa não era útil para eles, eles iriam se desfazer dessas pessoas sem hesitação.

Este mundo era sobre ser o mais forte. Academias, seitas, etc. eram todas iguais. Só a força importava. Mas Lin Feng não se sentia mais com medo desde que Meng Qing estava com ele. Ela já tinha mostrado a ele que ela poderia protegê-lo. Ela era incrivelmente poderosa. Portanto, Lin Feng não estava nem um pouco preocupado.

Além disso, Meng Qing tinha prometido a Lin Feng que ela poderia protegê-lo. Meng Qing não gostava de falar, especialmente para dizer palavras supérfluas. Então, quando ela disse isso, ela definitivamente quis dizer isso.

“Professor, é preciso estar tão furioso?” Disse uma voz indiferente. Uma silhueta saiu da multidão e continuou: “Este jovem é um verdadeiro gênio. Se ele concordasse em se juntar à academia, definitivamente poderia se tornar uma pessoa extremamente forte e poderosa.”

Era um rapaz. Ele tinha lindos cabelos longos. Sua voz era suave e gentil o que surpreendeu muitas pessoas. Além disso, seu rosto parecia gracioso e delicado, na medida em que a palavra “bonito” poderia ser usado para se referir a seus traços faciais. Seu rosto parecia ainda mais bonito que o de uma mulher comum.

Seu nome era Wen Ao Xue.

“O que você está fazendo?” Disseram muitos da multidão quando viram Wen Ao Xue. Eles foram surpreendidos. Quando o velho viu e ouviu Wen Ao Xue, ele acenou para ele.

“E você? O que você acha sobre o que ele disse?” Perguntou o velho a Lin Feng. Todo mundo estava estupefato. Wen Ao Xue disse uma única frase e tinha sido suficiente para mudar a mente do velho.

“O que? Sobre mim, entrando na Academia Celestial?” Perguntou Lin Feng a Wen Ao Xue. Lin Feng imediatamente sacudiu a cabeça e disse: “Eu não estou interessado.”

“Hã?” O velho ficou surpreso. Ele olhou para Lin Feng e disse: “Você definitivamente não é capaz de reconhecer o que é bom para você. Eu dei-lhe uma possibilidade, a possibilidade de se juntar à academia celestial e você a recusou. Bem, já que é assim, não me culpe.


Tradutora: Liang | Editor: DrakeVanZ


Contribua com a Novel Mania!