MP – Capítulo 164 – Indo Contra a Tradição e Traindo sua Própria Moralidade


Yang Kai não se importava com a ideia de trocar a Explosão do Sol Ardente pela Habilidade Marcial de outra pessoa. Infelizmente, a seita não aceitava que discípulos trocassem Habilidades Marciais uns com os outros privadamente. Quando Yang Kai estava prestes a ir embora, uma voz fria gritou: “Yang Kai!”

Quando Yang Kai virou sua cabeça para achar a origem da voz, suas sobrancelhas franziram levemente. O homem que o parou tinha provavelmente 26 ou 27 anos. Yang Kai pôde reconhecê-lo, ele era Cao Zhengwen. Vários meses atrás, ele ordenou que Yang Kai, Li Yuntian e outros fossem jogados na Prisão da Floresta.

Cao Zhengwen tirou sua mão do seu bolso e começou a andar até Yang Kai com indiferença.

“Irmão sênior, o que você tem para mim?’’

Cao Zhengwen bufou. Ele não falou nada e jogou um objeto nas suas palmas em Yang Kai.

Yang Kai facilmente pegou aquela coisa, que deixou Cao Zhengwen chocado e sem palavras, seus lábios estremeceram levemente. Ele não esperava que Yang Kai eliminasse a Energia Negra anexada ao objeto com tanta tranquilidade.

“O que é isto?” Yang Kai perguntou enquanto olhava para a coisa em sua mão.

Era uma carta.

“Um comando para sua promoção!” Cao Zhengwen disse com um rosto sério. “Os anciões decidiram te promover depois do seu avanço para o Estágio Elemental Inicial. Pelas regras do Pavilhão Celestial, você tem o direito de ser promovido de um Discípulo em Julgamento para um Discípulo Comum.”

As sobrancelhas de Yang Kai franziram. “Promoção?”

“Sim.” Cao Zhengwen confirmou. “Você esteve aqui durante três anos preso no Estágio do Corpo Temperado então com seu próprio rank você tinha sido reduzido a um Discípulo em Julgamento. Porém, você cultivou diligentemente e quebrou a barreira para o Estágio Inicial Elemental. Dessa maneira, os élderes decidiram que você deveria ter uma oportunidade para ser promovido!”

“Uma oportunidade?” Yang Kai percebeu que havia um significado oculto nas palavras de Cao Zhengwen.

Cao Zhengwen explicou: “Enquanto você completar a tarefa que o conselho dos Élderes deu a você, você será promovido a um Discípulo Comum. Para o Pavilhão Celestial, tal promoção é uma grande honra para os Discípulos em Julgamento como você. Esta oportunidade é muito rara, então irmão júnior Yang, agarre bem esta oportunidade. Quanto a sua promoção, ela dependerá de suas habilidades e sorte.”

“Eu não estou interessado.” Yang Kai balançou sua mão e jogou fora a carta de promoção.

O aspecto geral de Cao Zhengwen mudou enquanto ele pegava de volta a carta e rugiu ferozmente: “Yang Kai! Este é um comando do Conselho dos Élderes e você ousa rejeitar?!”

“E o que tem o Conselho dos Élderes?!” Yang Kai ficou impaciente e retrucou: “Eu nunca pedi por uma promoção e desejei permanecer como um Discípulo em Julgamento. Eles ainda querem forçar a promoção pra cima de mim nesse caso?” Yang Kai não sabia o conteúdo da tarefa que ele tinha que completar, mas com certeza não seria fácil. Era muito provável que ele teria que enfrentar um perigo excepcional para realizá-la.

“Então, você está contente em pertencer à mediocridade?” Cao Zhengwen sorriu com um rosto repleto de escárnio. Essa promoção deveria ter ocorrido depois de Yang Kai ter sido socorrido pela Su Yan na Prisão da Floresta. Porém, mesmo depois de Su Yan tê-lo salvo, ele foi até o Vale dos Nove Yins com Xia Ning Chang, então a entrega da promoção foi atrasada até agora, depois do assunto sobre a Herança da Caverna Celestial.

“Minha mediocridade não é definida por tipos como você.” Os lábios de Yang Kai se curvaram para cima enquanto ele andava para longe de Cao Zhengwen.

“Yang Kai!” Cao Zhengwen rugiu, atraindo atenção desnecessária dos discípulos do Pavilhão Celestial em volta. “Não pense que você é o único que obteve uma oportunidade na Herança da Caverna Celestial e pode agir como se fosse o dono do estabelecimento! Já que você ousa desconsiderar o comando do Conselho dos Anciões, você vai saber das consequências pessoalmente!”

“Vaza!” Yang Kai virou sua cabeça e gritou. Imediatamente, Qi Demoníaco parecia ter saído de seu rosto e avançado até Cao Zhengwen, o que o deixou perplexo. Quando ele conseguiu recobrar sua compostura, Yang Kai já havia desaparecido de vista.

Os discípulos do Pavilhão Celestial permaneceram todos quietos enquanto assistiam a cena se desdobrar. Todo mundo estava secretamente assustado com a declaração de recuso de Yang Kai. Ninguém esperava que Yang Kai desconsiderasse o Conselho dos Élderes. Isso era simplesmente inimaginável para eles. Eles sempre consideravam as palavras do Conselho dos Élderes como regras douradas que eles tinham que seguir independente dos perigos e das dificuldades que os implicassem. Nenhum deles teria a menor inclinação de revoltar ou resistir em suas mentes. Mas agora mesmo, eles testemunharam um Discípulo em Julgamento fazendo algo que era impensável para eles.

Isso não é simplesmente desrespeitar a própria virtude? Não tendo um mínimo de respeito pelos Élderes? Muitos dos discípulos ao redor olhavam para Yang Kai indicando admiração, mas simultaneamente eles o condenavam. Eles também pensavam que Yang Kai estava contente com sua própria posição de Discípulo em Julgamento, consequentemente recusando a promoção.

Enquanto isso, a aparência de Cao Zhengwen ficou pálida enquanto ele ficou parado no mesmo lugar com a carta de promoção em sua mão. Embora ele estivesse irritado, ele também se sentiu vazio por dentro. O Grande Ancião o tinha comandado pessoalmente para enviar essa carta ao Yang Kai. Sua curiosidade também o venceu, então ele deu uma espionada na carta. Tarefa: viajar sozinho para as Terras Malignas da Nuvem de Restos Cinzentos e matar um cultivador que não seja mais fraco que você mesmo.

Essa tarefa podia ser classificada como fácil assim como difícil ao mesmo tempo. Nas Terras Malignas da Nuvem de Restos Cinzentos, havia inúmeros cultivadores malignos. Se Yang Kai tivesse sorte e encontrasse um cultivador que fosse do mesmo nível dele, a tarefa seria fácil. Porém, ele tinha a mesma chance de encontrar um cultivador tão forte quanto um Élder, que no caso ele provavelmente nunca sairia vivo.

Cao Zhengwen pensou que Yang Kai iria aceitar a tarefa. Ele nunca imaginaria que Yang Kai seria bravo o suficiente para recusar um comando do Conselho dos Élderes na frente de tantos discípulos. Como ele iria contar para eles que ele falhou numa missão tão simples? Ele não se moveu por um longo tempo, ao invés, ele ponderou no meio da multidão até finalmente ir embora de cena enquanto rangia seus dentes amargamente.

O humor de Yang Kai não estava muito melhor também. Encontrar-se com Cao Zhengwen de manhã assim tão cedo, sua aparência também se tornou sombria.

“Se ele não me enviasse até aqui, eu não teria me incomodado em viajar tão longe. Por que ele teve que me enviar até aqui? Qual relacionamento ele tem com o Pavilhão Celestial que o faz querer me enviar até aqui?”

Depois de passar três anos no pavilhão Celestial e ver a inconstância e crueldade das pessoas daqui, Yang Kai sentiu que ele não pertencia a este lugar. Nesse momento, a única coisa que o fazia se sentir bem era apenas Su Yan. Enquanto seus pensamentos continuavam a vagar, ele também pensou em Xia Ning Chang. “É verdade, também tem a irmã júnior que me dá essa sensação de carinho também…”

Enquanto andava pensando profundamente, alguém avançou até ele, deixando para trás um rastro de fragrância na sua volta e gritou: “Irmão júnior Yang!” Os pensamentos de Yang Kai foram interrompidos e ele virou sua cabeça para ver Lan Chudie.

Embora seus negócios dentro da Herança da Caverna Celestial não fossem agradáveis nem favoráveis para ele, ela nunca o provocou. Eles também passaram um tempo juntos como um time. Yang Kai respondeu: “Irmã sênior Lan!”

Lan Chudie sorriu enquanto seu peito volumoso balançava para cima e para baixo enquanto ela buscava por ar. Como se ela tivesse deixado tudo o que ocorreu na Herança da Caverna Celestial para trás, ela olhou para Yang Kai e falou: “Eu pensei que você não iria se importar mais comigo.”

“Não existe tal coisa, irmã sênior. Eu sempre vou levar você em consideração.” Yang Kai sorriu de volta.

Os olhos de Lan Chudie se acenderam e ela continuou a olhar fixamente para Yang Kai. “Eu estava errada quando nós estávamos dentro da Herança da Caverna Celestial, mas você pode me fazer um favor como sua irmã sênior e não mencionar meus erros na Herança da Caverna Celestial?” Lan Chudie era uma mulher inteligente e falou sem se segurar. Ela estava falando sobre os assuntos na Herança da Caverna Celestial. Ela queria se acertar com o Yang Kai.

Yang Kai não era uma pessoa tão insensível para manter tais assuntos na cabeça dele, mesmo que ela o lembrasse. Porém, quando ela se desculpou, ele não pôde evitar sentir que a impressão ruim que ela havia deixado diminuiu um pouco. Ele manteve seu sorriso amigável enquanto balançava sua cabeça. “Irmã sênior, eu pensei que você fosse conversar comigo sobre algo mais sério.”

“Irmão júnior, se você diz assim, eu me sinto tranquila.” Lan Chudie afagou seu peito, demonstrando uma expressão relaxada como se ela tivesse liberado uma carga pesada de seu coração. Porém, suas sobrancelhas franziram enquanto ela subitamente lembrou-se de algo. “Irmão júnior, você não foi um pouco impulsivo demais ao recusar o comando do Conselho dos Élderes? Você pode causar muitos problemas para si mesmo.”

“Cao Zhengwen já disse que eu estou contente em ser uma pessoa medíocre. Já que eu estou contente, por que se incomodar em mudar qualquer coisa?”

Antes que Lan Chudie pudesse continuar sua curta conversa, Yang Kai abruptamente a interrompeu enquanto ela abria sua boca para falar: “Eu não estou me sentindo muito bem para conversar com ninguém hoje. Sinto muito, com licença e até mais.”

Lan Chudie ficou chocada, mas assentiu com um sorriso. Ela podia dizer pelas sobrancelhas enrugadas de Yang Kai que ele estava sendo sério. Embora ele falasse com um tom gentil, provavelmente se ela continuasse a incomodá-lo, ele ficaria muito cansado da conversa.

Depois de ter dado tchau para Lan Chudie, Yang Kai retornou até sua Caverna Mansão. Ele percebeu que Xia Ning Chang havia desaparecido e sabia que ela havia ido embora. Quando ele continuou a olhar ao redor, ele encontrou dois novos bonsais colocados aqui. O bonsai parecia familiar e Yang Kai lembrou-se de onde ele os viu, foi no balcão do Salão de Contribuição. Esses bonsais estavam sendo cuidados pelo Meng Wuya, mas eles foram movidos para cá pela Xia Ning Chang.

Enquanto isso, uma grande fofoca se espalhava pelo Pavilhão Celestial. De volta ao lugar onde os Grandes Anciãos se reuniam, Cao Zhengwen explicou a frustrante situação de manhã para Wei Xitong, fazendo com que ele engasgasse com seu chá.

“Ele realmente rejeitou?” O Grande Ancião pensou em incontáveis possibilidades de como Yang Kai responderia, mas ele nunca iria imaginar que o garoto recusaria.

“Sim…” Cao Zhengwen ressentido e embaraçado respondeu. “Ele não apenas rejeitou. Ele ousou difamar a dignidade do Conselho dos Élderes na frente de muitos discípulos. Grande Ancião, talvez depois de ser afortunado o suficiente para obter uma forte Habilidade Marcial e demonstrá-la na Herança da Caverna Celestial, ele se tornou arrogante. Do contrário, teria ele os culhões de demonstrar tamanho desrespeito? Essa pessoa deve ser punida por sua insolência, senão os outros vão seguir o exemplo dele.”

“Cale a Boca!” Wei Xi Tong esmurrou a mesa e olhou para Cao Zhengwen, “Como você ousa reportar para nós sem completar sua própria tarefa? Você ao menos tentou forçá-lo?”

A mente de Cao Zhengwen se tornou vazia, pois ele não podia entender os pensamentos do Grande Ancião. ‘Por que eu iria querer oprimir alguém desse jeito? Isso não faria com que eu parecesse uma pessoa ruim? Assim como, quando ele rejeitar, não é melhor assim? Você pode sempre pegar essa oportunidade e ensinar uma lição para ele. Grande Elder, eu simplesmente não entendo porque você está passando por tantos problemas por causa dele.’ Cao Zhengwen estava confuso, mas ele continuou em silêncio com medo de piorar o humor do Grande Ancião ainda mais.

“Vá! Faça qualquer coisa para que ele aceite o comando! Ele deve aceitar, mesmo que você tenha que se ajoelhar!” Wei Xi Tong resmungou numa voz baixa.

Cao Zhengwen ficou chocado. ‘Eu tenho que ajoelhar e implorar para ele aceitar o comando?!’

“O que você está esperando?!” O Grande Ancião bateu sua palma na mesa, jogando uma nuvem de poeira aos ares.

“Sim!” Cao Zhengwen apressadamente respondeu enquanto ele imediatamente se retirava.

Enquanto isso, o segundo Élder do Pavilhão Celestial, Su Xuan Wu, sentou-se de pernas cruzadas no chão em frente a um tabuleiro, como um de xadrez, repleto de peças pretas e brancas. O preto estava no ataque, viciosamente atacando o branco, mas as peças brancas tinham defesas que se seguraram, parecendo impenetrável. Era uma partida tensa que parecia que eventualmente resultaria num empate a menos que um lado cometesse algum erro.

Depois de ouvir um discípulo reportar o incidente, Su Xuan Wu não pôde evitar revelar um olhar estranho e perguntou: “Ele recusou?”

O discípulo explicou: “Sim. Ele recusou aberta e arrogantemente!”

Su Xuan Wu não sabia como reagir, mas ele finalmente riu: “Rejeição é bom! Rejeição é muito bom! Irmão mais velho, seria estúpido da parte dele levantar um pedregulho e soltar em seu próprio pé.”


Tradução: Boombs   |   Revisão: BravoEd


Contribua com a Novel Mania!