MP – Capítulo 161 – Especialidade do Estágio Transformação do Qi



Depois de falar, o Velho Demônio hesitou por um momento e continuou, “Jovem Mestre, é o seguinte, o Monstro Ginseng Yin Yang é apenas útil para um único par, e tem duas beldades que o Jovem Mestre tem contato, então quando chegar a hora pode ser um pouco difícil, ter que fazer uma escolha entre elas.”

“Duas?” Yang Kai perguntou confuso. Ele pensou que o Velho Demônio se enganou, mas ele pensou nisso e logo entendeu.

Talvez o Velho Demônio estivesse pensando nas irmãs Hu. Afinal de contas, eles estavam conversando bastante nos inacabáveis degraus.

Depois de proibir a liberdade do Velho Demônio, ele não podia mais observar os arredores de Yang Kai. Naturalmente, isso significa que ele não estava ciente do incidente no salão principal no topo dos degraus.

Yang Kai não queria explicar demais, então ele apenas ordenou: “No futuro quando eu estiver sozinho com uma garota, você não pode usar seu sentido divino.”

Ele temia o constrangimento que iria surgir se o Velho Demônio testemunhasse ele e Su Yan ficando juntos.

O Velho Demônio sentiu que Yang Kai estava sendo injusto. Ele decidiu protestar: “O Jovem Mestre pode ficar tranquilo. Embora este velho servo seja maligno, eu nunca seria do tipo que espiona alguém.”

“Independentemente, será bom que você se lembre bem disso.”

“Este velho servo irá guardar na memória.”

Depois de um curto momento de silêncio, o Velho Demônio sugeriu: “Jovem Mestre, se você não se importa, este velho servo quer entrar nessa profunda ravina para explorar.”

“Tem algo que te interessa escondido lá embaixo?” Yang Kai perguntou curioso. Afinal, o mistério que se escondia na Corrente do Dragão Espiral deixou-o queimando de desejo de descobri-lo, mas novamente, sua força era muito baixa então ele não tinha nenhum meio viável para explorá-la.

“O velho servo não tem certeza do que se esconde lá embaixo, mas eu posso sentir um tipo de Qi positivo. Esse tipo de Qi é adversário difícil para a Alma Imortal deste velho servo. Além disso, tem um Qi Demoníaco muito denso. Esses dois Qis geralmente são opostos, então eu estou um pouco confuso do por que eles parecem coexistir aqui. Para ser honesto, Jovem Mestre, eu quero fortalecer minha Alma Imortal tomando vantagem do Qi Demoníaco debaixo. Ele pode também aumentar a possibilidade de dar uma mãozinha para o Jovem Mestre no futuro.”

Yang Kai estava perdido em seus pensamentos.

Yang Kai verificou a afirmação do Velho Demônio sobre o denso Qi Demoníaco. Na história da corrente, diz-se que um demônio imensamente maligno foi morto nas profundidades abaixo. Isso tornou a área num lugar de geração de Qi Demoníaco natural.

O Velho Demônio queria restaurar sua Alma Imortal com a ajuda daquele Qi. Yang Kai estava hesitante. Afinal, ele não tinha certeza que ele perderia o controle do Velho Demônio caso ele restaurasse sua força. Talvez ele atirasse em seu próprio pé.

Enquanto ele considerava, ele decidiu que não havia muita necessidade de estar tão preocupado. O sentido divino do Velho Demônio já tinha se fundido com ele, então decidir sua vida e morte não era nada além de uma ação consequente imediata que ele poderia tomar caso o Velho Demônio o traísse.

O Velho Demônio esperou ansioso, observando Yang Kai. Yang Kai então assentiu e aprovou: “tudo bem, você pode ir.”

Ele colocou um pouco do seu Qi Yuan no Furador Separador de Alma, já que esse tesouro secreto era como um armazém de Qi Yuan. Yang Kai então o passou para o Velho Demônio.

“Muito obrigado, Jovem Mestre!” O Velho Demônio disse gratificado. Fixando o Furador Separador de Alma, ele se transformou numa névoa negra e voou profundamente na Corrente do Dragão Espiral.

Depois que o Velho Demônio saiu, Yang Kai pegou uma pequena bolsa do seu bolso do peito.

Essa bolsa foi dada a ele pela Lan Chudie, que continha duas sementes da Fruta Coração Puro.

Yang Kai pensou na conversa daquela vez.

‘Se essa irmã sênior não fosse tão boa em enganar os outros, ela certamente seria mais agradável.’

A primeira vez que ele a encontrou no Comércio Vento Negro, ele conseguiu essas três sementes, mas foi enganado sobre o preço, embora não importasse naquela hora. Quando ele a encontrou de novo na Herança da Caverna Celestial, pode ter sido destino.

Eles exploraram juntos, lutaram juntos. Eles não só estavam do mesmo lado, mas também enfrentaram dificuldades juntos. Era difícil esquecer dela.

Se não fosse pela desapontável sequência de escolhas dela, Yang Kai nunca teria essa aversão por ela desse jeito. Embora ela tivesse atacado Nie Yong de surpresa no final para mostrar sua boa vontade, ela também mostrou que ela podia ser cruel.

Ela sempre ficava do lado daqueles que ela podia lucrar. Quando Nie Yong estava procurando problemas com Yang Kai, ela nunca o parou porque Nie Yong era mais útil do que Yang Kai.

Se Lan Chudie tivesse reprovado Nie Yong severamente com seu status de irmã sênior, ele jamais ousaria ser tão dissoluto. Mas ela não o fez, e apenas Du Yishuang ficou ao lado de Yang Kai, uma aliada que era inútil contra Nie Yong. Ser abandonado como um chinelo desgastado, e até mesmo ser atacado pelas sombras nunca deixaria um sentimento bom.

Yang Kai nunca a acusaria de nada. Todos tinham o direito de fazerem suas próprias decisões por suas próprias vidas e os outros não têm o direito de interferir. Talvez, na realidade, ela fosse indiferente com as pessoas que ela pensava serem pobres e fracas e gostasse mais dos ricos e poderosos. Se ela gostasse de brincar com os poderosos, então seria completamente escolha dela.

Yang Kai pensou que seria melhor se ele não ficasse muito próximo dela, do contrário, ele pode pagar mais cedo ou mais tarde.

Ele pegou as sementes e atirou a bolsa na Corrente do Dragão Espiral.

“Onde eu devo plantar estas duas sementes?” Yang Kai olhou cautelosamente ao redor de sua moradia rochosa. Ele não podia plantar as sementes aqui, não havia solo adequado.

Então, Yang Kai de repente teve uma ideia.

Do lado de sua caverna, havia um grande número de pinheiros antigos, o que significa que deveria haver solo macio em suas raízes. Se um pinheiro podia enraizar-se aqui, a Semente Coração Puro também podia. Já que é uma grama espiritual, ela tinha uma vitalidade muito mais forte.

Além do mais, o que as Gramas Espirituais absorviam era o Qi do Mundo para crescer, então elas não precisariam competir com os pinheiros por nutrição.

Yang Kai derrubou uma gota de líquido Yang nas Sementes Coração Puro, mas para sua surpresa, não houve reação. Só depois da segunda gota que as sementes atingiram seu limite de absorção.

Essa era definitivamente a semente de uma grama espiritual de nível Superior do Grau Terra. Ele imaginava de onde Lan Chudie conseguiu essas sementes. Parece que comprá-las pelo preço de mil e duzentas pratas não foi um desperdício afinal de contas.

Depois de plantar as duas sementes, Yang Kai se sentou de pernas cruzadas na entrada de sua caverna mais uma vez. Ele fechou seus olhos e começou a circular a Verdadeira Arte Yang Secreta. Ele cultivou lentamente pela primeira vez desde que entrou no Estágio Transformação do Qi.

Sem nenhuma indicação, o Qi Yuan de Yang Kai subitamente começou a se rebelar. Devido ao aumento repentino de pressão, suas roupas e cabelo começaram a dançar. Ele ficou tão pálido quanto um fantasma.

Com a rebelião do Qi Yuan, o coração de Yang Kai também estava cheio de energia rebelde. Esse é um tipo de energia que ele queria consumir loucamente, ele queria lutar com alguém até que ele sangrasse ou fizesse alguém sangrar.

No passado, ele apenas se sentia assim quando a vontade indomável aparecia durante as lutas, mas agora, isso apareceu enquanto ele praticava sua Verdadeira Arte Yang Secreta.

Isso não aconteceu por causa do Yang Kai, ou por causa da Verdadeira Arte Yang Secreta.

Isso era por causa da sua posição no Estágio Transformação do Qi!

Assim como Su Yan tinha mencionado para Yang Kai que o Estágio Transformação do Qi era uma fronteira muito especial para qualquer artista marcial.

Artistas marciais começavam do Corpo Temperado, e quando eles eram capazes de usar Qi Yuan, eles entram no Estágio Elemental Inicial. Depois, quando eles quebram a barreira do Estágio Elemental Inicial, eles entram no Estágio Transformação do Qi. Nesse momento o Qi Yuan acumulado dentro do corpo do artista marcial já deveria ser significantemente vasto, em um nível que muitos artistas marciais não podem controlar completamente.

Já que eles eram incapazes de controlá-lo, eles tipicamente experimentam uma rebelião de Qi Yuan. Normalmente, artistas marciais não seriam afetados enquanto estivessem numa situação ideal, ou quando não estivessem usando uma grande quantidade de Qi Yuan. Entretanto, circular suas respectivas técnicas de cultivo causaria um comportamento do Qi Yuan similar ao que Yang Kai está experienciando agora.

Na verdade, é um fenômeno normal e esperado.

Por causa desse fenômeno, os artistas marciais do Estágio Transformação do Qi tende a ter dois objetivos.

O Primeiro era acumular o Qi Yuan, promovendo suas fronteiras e força, esse objetivo nunca mudava.

E o segundo objetivo, exigia que os artistas marciais controlassem a força obtida com suas promoções, enquanto ainda acumulavam Qi Yuan.

Geralmente, um artista marcial que acabou de entrar no Estágio Transformação do Qi é incapaz de controlar seu Qi Yuan completamente. Quando ele chegar ao nível sete ou oito do Estágio Transformação do Qi, ele então será capaz de exercer mais controle. Aconteceu o mesmo com Lan Chudie, quando ela circulou seu Qi Yuan, não houve nenhuma rebelião de Qi.

Du Yishuang e Nie Yong eram incapazes de controlar seus Qi Yuan. Embora Du Yishuang estivesse no sexto nível do Estágio Transformação do Qi, o Qi dela se rebelaria durante batalhas e produziria uma sede insaciável por sangue.

Artistas marciais do Estágio Transformação do Qi geralmente tem o ‘sangue quente’ e são facilmente irritados, o que significa uma maior chance de conflitos surgirem uns com os outros. Se dois deles estiverem no Estágio Transformação do Qi, ambos provavelmente lutariam até o outro estar incapacitado ou morto.

Essa fronteira tinha a maior taxa de mortalidade.

Nessa situação, a maioria dos artistas marciais do Estágio Transformação do Qi tentariam se acalmar e estabilizar suas disposições o máximo possível. Eles também tomam pílulas medicinais, ou até mesmo vestem tesouros secretos para acalmar seus nervos e suprimir seus impulsos.

Nesse estágio, os artistas marciais que cultivam técnicas do tipo gelo ou habilidades marciais geralmente têm uma superioridade sobre os outros. Esse tipo de técnica de cultivo necessita que o artista marcial tenha calma e esteja estável, ás vezes até uma personalidade fria como base, deixando então que fique mais fácil superar esse obstáculo.

Yang Kai descobriu que quando Su Yan estava nesse estágio, ela não se incomodava com tais problemas.

Seu coração e sua mente já estavam congelados, então como poderia seu Qi Yuan ficar selvagem?

Os artistas marciais que estão no Estágio Transformação do Qi estimulam seu Qi Yuan por meio da batalha. Quando eles sucedem, eles conseguem controlar suas forças. Esse estágio pode afetar a disposição natural da pessoa. Caso uma pessoa vença uma batalha, ela vai sentir satisfação e um proporcional aumento na força. O perdedor provavelmente estará condenado a se sentir deprimido e adotar uma mentalidade negativa.

A maioria dos artistas marciais perdem seu caminho nesse estágio. Eles ficam perdidos no poder e apreciam batalhas e matança, desviando de seus caminhos pré-definidos.

Depois do Estágio Transformação do Qi, artistas marciais se tornam calmos mais uma vez. O próximo estágio é chamado de Fronteira da Separação e Reunião.

Essa fronteira está bem distante do Yang Kai no momento.

Nesse momento, depois de circular sua Verdadeira Arte Yang Secreta, Yang Kai sentiu a força que ele obteve no Estágio Transformação do Qi, mas a rebelião do Qi Yuan parecia não tê-lo afetado nem um pouco.

Uma sensação congelante transmitida de seu peito. Esse efeito era devido ao colar presenteado a ele pela Su Yan. Este colar continha Medula de Jade Congelada, mas ele não foi afetado em grande parte, não por causa da medula, mas por causa do Esqueleto Dourado dentro dele e das artes marciais da Vontade Indomável que ele praticava.

Depois de levar um tempo para se acostumar com essa nova fronteira, ele era capaz de controlar seu Qi Yuan sem dificuldade ou desconforto algum.

O que aconteceu no Estágio Transformação do Qi tinha exatamente o mesmo efeito da sua habilidade marcial, Vontade Indomável, mas o sentimento era diferente.

A maioria das pessoas tem dificuldade em superar a dificuldade de controlar seus Qi Yuan com a nova força que eles obtiveram, mas Yang Kai era diferente, seu Qi Yuan se acalmou muito rapidamente depois de iniciar sinais de rebelião e já estava sobre controle.

Yang Kai pensou nisso e concluiu que era o Esqueleto Dourado ‘mexendo os pauzinhos’ de dentro do seu corpo. Quando ele usa a Vontade Indomável, ele pode parecer sedento por sangue, mas suas emoções interiores eram em sua maioria calmas. Ele nunca perdia seu raciocínio e sempre estava perfeitamente consciente do que estava acontecendo.

Esse era o principal bônus. Das duas coisas que um artista marcial do Estágio Transformação do Qi precisava era tempo para experienciar, experimentar e controlar, Yang Kai já havia conquistado o mais importante. O outro apenas requeria que ele acumulasse força com o tempo.


Tradução: Boombs   |   Edição: BravoEd



Fontes
Cores