MP – Capitulo 118 – Mestre, Você É Apenas Um Charlatão


Este não era o único benefício.

Ele também havia acidentalmente absorvido metade do Cristal de Orvalho dos Nove Yin. Naquela hora, Kai Yang não sabia por que tinha acontecido, mas agora tudo se tinha se tornado claro. Aquela metade da energia do Cristal de Orvalho dos Nove Yins estava armazenada no local mais interno dentro do Esqueleto Dourado.

Quando chegar o momento dele entrar no estágio do Elemental Verdadeiro, ele poderia então usar o Cristal de Orvalho dos Nove Yins para ajudá-lo à refinar Qi Verdadeiro. Isso permitiria que seu Qi Verdadeiro alcançasse uma qualidade superior.

Este benefício não poderia ser visto agora, mas no futuro, revelaria seu real valor.

Além disso, qualquer questão que ele originalmente teve em relação ao Esqueleto Dourado, agora tinha sido respondida muito claramente e completamente.

Este seu Esqueleto Dourado, foi capaz de absorver Qi de atributo Yang e qualquer outro atributo. Este excesso de energia seria então armazenado dentro de seu corpo, que ele seria capaz de acessar em uma data posterior quando ele precisasse.

Quanto mais forte sua força de vontade fosse, mais energia ele poderia absorver. Através disto, o Esqueleto Dourado seria capaz lhe trazer melhores benefícios.

Era apenas que a energia que lhe foi dada pelo Esqueleto Dourado era de origem Yin demoníaco. Em outras palavras, enquanto ele usasse essa energia, seus olhos ficariam vermelhos e seu corpo emitiria uma aura maligna.

Mas, devido a ele cultivar o Verdadeiro Qi Yang Terrestre; o nêmesis desta energía Yin demoníaca; ele foi capaz de suprimi-la, permitindo-lhe manter seu autocontrole.

Pensando até esse ponto, Kai yang entendeu a razão pela qual o Livro Negro lhe deu as Verdadeiras Táticas Yang para cultivar.  Foi para ajudá-lo a se defender contra a poderosa força Yin, impedindo-o de se perder no caminho demoníaco.

Tudo estava claro agora! Abrindo seus olhos, Kai Yang ouviu uma série de suaves suspiros.

Logo depois disso, o diálogo entre Xia Ning Chang e Meng Wu Ya atingiu seus ouvidos.

“Minha querida discípula…. Seu mestre gastou seus máximos esforços!” O tom de Meng Wu Ya estava cheio de culpa e um pouco de relutância e pesar.

Estes poucos dias, Meng Wu Ya usou seu Qi Verdadeiro para ajudar Kai Yang a curar suas feridas. Mas, infelizmente, essa ajuda pouco adiantou em sua recuperação.

Sem mencionar a pílula dourada que Kai Yang tinha tomado. Meng Wu supôs que mesmo se não fosse o suficiente para curar suas feridas, deveria ser o suficiente para fazê-lo acordar, certo?

Mas não apenas Kai Yang não despertou, nem mesmo um pouco de sua consciência podia ser visto.

Ele não sabia quais peculiaridades estavam escondidas dentro do corpo de Kai Yang que a pílula dourada não poderia revelar suas capacidades de levantar os mortos. Mas só tinha ajudado a recuperar alguns de seus ferimentos externos, antes de perder todos seus efeitos.

Mesmo o Qi Verdadeiro que ele tinha injetado em Kai Yang mostrou poucos resultados. Era como se um buraco negro existisse dentro do corpo de Kai Yang; assim que o Qi Verdadeiro entrava, ele era absorvido.

Como poderia Meng Wu Ya saber sobre os miraculosos efeitos do Esqueleto Dourado? Além da energia de atributo Yang, também poderia absorver qualquer outro tipo de energia. Ambas a pílula dourada e o Qi Verdadeiro, tinham absorvido por volta de noventa por cento de sua energia, então como é que eles poderiam mostrar seus efeitos? [1]

“Mestre…” Estes dias, lágrimas podiam ser constantemente vistas no rosto de Xia Ning Chang, seus olhos estavam sempre vermelhos. Antes ela ainda tinha esperança mas, quando ela ouviu Meng Wu Ya falar assim, seu rosto empalideceu.

“Você não tem nenhum outro método?” Cheia de esperança, Xia Ning Chang olhou em seu mestre, depois de tudo, o background de Meng Wu Ya não era ordinario. Estes que possuíam tal força, se eles dissessem que não havia esperança, então realmente não haveria nenhum outro método neste mundo. [2]

“Sua alma deve ter sido quebrada e dispersa.” Sua expressão estava pesada, Meng Wu Ya respondeu, “Estes dias, não teve um momento onde eu pude sentir sua alma ou consciência.”

Sua expressão estava vazia, o rosto de Xia Ning Chang tornou-se cada vez mais branco.

“Mas não se preocupe, ele não irá morrer.” Rapidamente, Meng Wu Ya abriu sua boca para acrescentar, “Ele só vai ficar em um estado de animação suspensa. Daqui em diante ele não conseguirá falar nem ouvir, e seu corpo não sentirá nada. Se apenas…”

“Se apenas o quê?”

“Se apenas nós pudéssemos achar algum Líquido de Restauração Espiritual e recuperar sua alma perdida.” Meng Wu Ya suspirou. “Mas o Líquido de Restauração Espiritual… este pequeno lugar não possui!”

“Onde você pode encontrá-lo?” A voz de Xia NIng Chang de repente se tornou tranquila e, dentro daquela tranquilidade havia um sinal de firme determinação.

Vendo seus olhos, Meng Wu Ya apontou seu dedo para cima e para baixo no corpo dela.

Sabiamente, ela continuou em silêncio, mas seu olhar permaneceu firme. “Não importa o que, eu preciso obter o Líquido de Restauração Espiritual e ajudar o Irmão Júnior a restaurar sua alma dissipada.”

“O que vocês estão falando?” Justo quando a atmosfera entre os dois estava lúgubre, uma rouca e fraca voz soou por trás deles. [3]

Foi simplesmente por instinto que Meng Wu Ya respondeu: “Falando sobre suas lesões…”

Dizendo estas palavras, a expressão do velho Meng mudou grandemente. Rigidamente, como uma máquina, ele virou sua cabeça e suas pupilas se contraíram quando ele viu Kai Yang, que estava deitado na cama olhando de volta com os olhos bem abertos.

“Irmão Júnior!” Incapaz de conter sua alegria, Xia Ning Chang imediatamente correu. Seus longos cílios tremiam incontrolavelmente, uma sensação inconfundível de alegria e um olhar repleto de preocupação estava dirigido a Kai Yang.

Vendo ambos seus olhos inchados e vermelhos, Kai Yang não podia deixar de se sentir tocado. Isto o fez entender que seus dias de inconsciência não foram curtos e que, nesses dias, sua situação lhe causara muita preocupação.

“Eu estou bem.” Kai Yang respondeu de uma forma despreocupada, “Eu apenas me sinto um pouco vazio.”

“Depressa e venha olhar, Mestre.” Enquanto ela enxugava seus olhos, ela foi puxar Meng Wu Ya. Foi praticamente, ‘Eu irei arrastá-lo até mesmo se você morrer’, desta maneira, ela puxou seu mestre para o lado de Kai Yang.

Sendo puxado tão intensamente, o velho Meng por pouco evitou tropeçar.

Cheia de um dever feminino, dever feminino! “Se não fosse por causa que este velho homem é resistente e pôde lidar com este tormento, então eu teria há muito tempo sido desmembrado por você. [4]

Mas foi então que Meng Wu Ya finalmente recuperou seu juízo enquanto sentava na cama ao lado de Kai Yang. Com o rosto sério, ele cuidadosamente checou sua condição.

Depois de um bom período de tempo, as sobrancelhas de Meng Wu Ya continuaram franzidas enquanto ele murmurava para si mesmo: “É impossível. Não há razão. Como pôde ser assim?

Com cada frase, a expressão de Xia Ning Chang passou por uma grande turbulência, pensando que as lesões de Kai Yang tinham piorado de alguma forma.

“Mestre, Irmão Júnior, ele……” Mordendo levemente seus lábios, ela perguntou calmamente, com seu coração na garganta.

“Oh. Já que ele está acordado, então não existe nada demais com o que se preocupar.” Um pouco perdido, Meng Wu Ya olhou para Kai Yang cheio de perplexidade.

“Nada de mais com o que se preocupar?” Nesta afirmação, o rosto de Xia Ning Chang não podia deixar de revelar um olhar estranho. Recordando os antigos maneirismos, parecia como se as feridas do Irmão Júnior fossem muitos sérias. Então como poderia elas se tornar nada demais com o que se preocupar?

“Mas isso realmente não pôde ser.” Meng Wu Ya não podia deixar de perguntar, “Kai Yang, este é o brilho final antes do sol poente?” [5]

Forçando um sorriso amargo, Kai Yang respondeu: “Tesoureiro Meng, existem pessoas que amaldiçoam como você?”

Uma expressão de calúnia: “Mas antes, sua alma já tinha dissipado. Como poderia retornar?

O coração de Kai Yang estremeceu, ele se lembrou de seu estado inconsciente. Estava provavelmente relacionado à quando sua consciência estava residindo dentro do Esqueleto Dourado.

“Mestre, você é apenas um grande, grande charlatão!” Sua voz repleta de desagrado, Xia Ning Chang furiosamente pisou.

Meng Wu Ya estava envergonhado até a morte.

Ele apenas disse que Kai Yang estava em um estado de animação suspensa e precisava de algum Líquido de Restauração espiritual a fim de recuperar sua alma. Mas ele nunca imaginou que no momento seguinte, ele recuperaria sua consciência. Não é esse o caso de estapear a própria boca? Perder face era um pequeno problema. Perder sua dignidade em frente a sua discípula era um grande problema.

Meng Wu Ya sentiu que ele já tinha perdido cada pedaço de sua reputação.

Mas desconsiderando todo o resto, Kai Yang acordar foi uma boa coisa. Apesar de Meng Wu Ya estar com medo dele seduzindo sua discípula, não importa o que, se não fosse por ele lutar com sua vida na linha, sua discípula não teria sobrevivido. Nem ela teria sido capaz de obter o Cristal de Orvalho dos Nove Yins. Não importa o que, ele precisa se lembrar deste ato de bondade.

Suspirando sem parar, os tempos antigos realmente não permitiam pessoas viverem muito! Desastres duravam milênios! Kai Yang apenas sobreviveu a um desastre e agora sua amada discípula. Então como poderia ele morrer tão facilmente? Meng Wu Ya tinha se preocupado desnecessariamente.

Mas, o que ele deve fazer nos próximos dias? Sobrecarregado com preocupação, Meng Wu Ya queria ser decisivo nesta situação, mas estava com medo que sua discípula ficaria brava com ele, então ele hesitou.

O despertar de Kai Yang permitiu o tenso coração de Xia Ning Chang finalmente relaxar. Estes dias, ela não tinha descansado muito, com medo que se ela descansasse, ele nunca acordaria. Mas agora, vendo que ele estava bem, ela já não tinha quaisquer preocupações.

Durante os dois dias seguintes, Kai Yang estava ocupado curando seus ferimentos enquanto Xia Ning Chang aguardava e o velho Meng murmurava.

No terceiro dia, sob as ordens de Meng Wu Ya, Xia Ning Chang finalmente começou a absorção do Cristal de Orvalho dos Nove Yins; para mudar seu Qi Terrestre para Verdadeiro Qi e alcançar o Reino Elemental Verdadeiro. Ele disse que mesmo se tinha sido refinado, não era viável continuar mantendo-o dentro de seu Dantian.

Xia Ning Chang não discordou. Ela o refinou obedientemente. Mesmo depois de tudo, ela ainda era uma mulher obediente e inteligente. O incidente de drogar seu mestre foi apenas uma pequena peripécia.

Embora as três pessoas permanecessem dentro da taberna, Meng Wu Ya era uma pessoa de cultivação alta. Por causa disso, ele não estava muito preocupado sobre qualquer pessoa suspeita incomodando Xia Ning Chang, então ele permitiu ela entrar em cultivação em porta fechada.

Do lado de Kai Yang não havia mais nenhuma grande obstrução sobrando. Claro que suas feridas externas e seus ossos do peito ainda precisavam de mais alguns dias para curar completamente. Todos os dias ele esteve meditando e cultivando, esperando Xia Ning Chang romper antes de saírem e retornarem para a Torre do Céu.

Durante este momento, enquanto Kai Yang estava cultivando, Meng Wu Ya veio carregando uma tigela de água fervente.

Respirando através de seu nariz, Kai Yang sentiu um aroma e imediatamente abriu seus olhos..

Carregando a grande tigela, Meng Wu Ya a segurou na frente de Kai Yang. Com o rosto repleto de dor, ele disse enquanto mordia seus dentes: “Beba.”

Kai Yang também não hesitou. Pegando a tigela de suas mãos, ele imediatamente levantou a cabeça e bebeu. Estalando os lábios, ele soluçou e perguntou excitadamente: “O que é isto? Os efeitos medicinais são tão bons!”

Ele podia sentir, conforme o líquido descia pela sua garganta, começou a aquecer seu corpo. Sem mencionar que continha uma grande quantidade de energia. Uma porção entrou nos meridianos em seu corpo, ajudando a curar suas feridas, enquanto a outra porção começou a ser absorvida pelo Esqueleto Dourado.

Os cantos de sua boca contraíram-se, Meng Wu Ya respondeu tristemente: “Este velho homem usou o Espírito de Sangue de Mil Anos, assim como muitos outros tesouros celestiais. Você disse que os efeitos são bons?! Meu senhor! Cada um desses ingredientes era de valor inestimável é você bebeu em um gole. Você realmente tem bom gosto.

“O gosto não é ruim.” Kai Yang assentiu solenemente com a cabeça.

Respirando fundo, Meng Wu Ya acalmou o sangue quente dentro de seu corpo enquanto ele pensava. “Se não fosse pela minha discípula me instruindo a dar isso para ajudar seu corpo, como eu ousaria dar qualquer coisa a você? Em um momento chave, eles podem ser usados para salvar uma vida. Em toda a Dinastia Han, não existem muitos. Um destruidor de lares, ah, um destruidor de lares! Um enorme de um destruidor de lares.”

“Você ainda tem mais?” Lambendo os cantos de sua boca, Kai Yang desejava por mais.

Com falta de ar, Meng Wu Ya respondeu rapidamente: “Nenhum. Mesmo se eu tivesse mais, eu não daria para você. Coma mais, e você pode morrer por comer demais.”

“He he.” Rindo, Kai Yang não podia deixar de pensar: “Com tantos tesouros celestiais, eu poderia realmente não me beneficiar de sua energia. Mas com o Esqueleto Dourado, eu realmente não morreria por comer demais.”

“Me fale sobre os eventos que aconteceram naquela noite.” Perguntando subitamente, um longo e suprimido flash de raiva e intenção assassina brilhou através dos olhos de Meng Wu Ya.

Virando sua cabeça, Kai Yang olhou-o nos seus olhos: “Pequena irmã sênior não lhe disse?”

“Aqueles dias, ela estava apenas focada nas suas feridas, então eu não perguntei.” Meng Wu Ya monotonamente respondeu, enquanto seu olhar flamejante estava focado em Kai Yang: “Quem era a pessoa morta dentro do vale da montanha? Quem é… que atacou vocês?”


Tradutor: Kvothe   |   Editor: Myko



1– Para quem não entendeu, o esqueleto absorveu 90% da energia da pílula dourada e do Qi verdadeiro, sobrando apenas 10% para Kai Yang usar em sua recuperação.

2– Background – vou deixar em inglês mesmo agora (e em todos os futuros capítulos), mas para quem não sabe, é o apoio, fundo, origem, experiência, etc, que o personagem possui. Como posses, contatos, experiências…

3– Lúgubre – algo fúnebre, que inspira grande tristeza.

4– “full of a woman’s duty, a woman’s duty!” – se vocês acharam estranho, eu também achei. A raw estava uma coisa bem diferente, mas também é estranho, então fica isso mesmo.

5– Se refere a última força que a pessoa demonstra antes de morrer. Acontece de doentes terem uma melhora súbita apenas para se despedirem e depois morrerem

Contribua com a Novel Mania!