MGS – Capitulo 4 – Escolhendo uma Técnica de Poder


O segundo andar e os andares acima eram relacionados a estudos marciais. O prédio da biblioteca era então dividido em cinco andares: no primeiro andar haviam alguns livros de leitura leve, no segundo andar haviam alguns livros de técnicas de poder primarias, no terceiro andar eram as técnicas de poder intermediarias, no quarto andar eram as técnicas de poder avançadas e no quinto andar estavam guardadas as poucas técnicas de poder do nível Xiantian da Escola Yi Yuan.

Durante todos esses anos, Ye Xiwen não sabia qual era o nome da outra pessoa, todos apenas o chamavam de Velho Mo. Embora ele não conhecia sua identidade, ele assumiu que o Velho Mo fosse algum sênior dentro da Escola Yi Yuan. Além do mais, toda vez que Ye Xiwen o via, ele era muito respeitoso.

“O jovem Ye veio? Que livro você veio ler? Historia Clássica ou Geografia?” Velho Mo colocou seu livro na mesa dizendo com um sorriso completamente gentil. Sua impressão de Ye Xiwen era muito boa. Não somente modesto e educado, mas o mais importante era que pessoas que desejavam acalmar suas mentes lendo eram bem poucas. As jovens gerações pareciam serem muito caprichosos e impacientes.

“Velho Mo, eu estou aqui hoje para emprestar um livro de artes marciais!” Ye Xiwen declarou.

“Artes Marciais?” Os olhos do Velho Mo brilharam com um esplendor indescritível, “Você atingiu o 4° Estagio?”

“Nada mal, nada mal, hahaha!” Velho Mo gargalhou alto sem se segurar, tratando Ye Xiwen como seu verdadeiro sobrinho.

“Já que você esta aqui para escolher uma técnica de poder, você apenas não deve ser ganancioso, isso é vital para o seu próprio bem!” Velho Mo disse. Embora ele dizia isso para cada discípulo que vinha aqui escolher um livro secreto. Com Ye Xiwen ele atualmente estava exponencialmente sério.

Muitos jovens começando sempre querem aprender isso e aquilo, incapazes de prestarem atenção. E ainda algumas pessoas acreditam que possuem um dom natural absoluto, totalmente capazes de aprender tudo. O resultado final poderia apenas ser como desenhar um tigre com um cachorro, mal aprendendo da maneira superficial. Nesse caso, o resultado não seria igual ao daquelas pessoas que se especializaram em apenas uma das artes marciais da seita.

“Muito obrigado pelo aviso Velho Mo, esse jovem certamente ira manter isso na memoria!” Ye Xiwen acreditava profundamente nas palavras do Velho Mo e o reverenciou para expressar sua gratidão.

Treinando com um livro não era como se ele fosse alcançar os céus com um único passo. Quando lia livros antes, Ye Xiwen procurava ler até o final e então começava um outro. Mas nesse caso com o espaço especial, era igualmente possível de terminar de ler vários livros nesse mesmo tempo. Mas Ye Xiwen era muito mais resolvido que aquelas pessoas aprendendo vários livros ao mesmo tempo.

“Bom, esse velho homem não dirá mais nada, vá e de uma olhada”. Velho Mo acenou sua mão enquanto sentava-se na cadeira de pedra, olhando para o livro novamente.

Ye Xiwen entrou no prédio da biblioteca já pensando que esse Velho era imensuravelmente profundo. E claro referindo-se a sua identidade. Que tipo de lugar importante era o prédio da biblioteca da Escola Yi Yuan? Como eles poderiam casualmente enviar esse pobre velho homem para cuidar do prédio sem nem mesmo um guarda. Mas quando Ye Xiwen estava ansioso para aprender sobre esse mundo, indo e vindo toda vez apressadamente. Como resultado, ele ficou próximo ao Velho Mo sem esforços. Mas olhando agora, ele continuava parecendo um velho homem normal. Entretanto, o fato de como esse velho homem normal tinha sido enviado para o prédio da biblioteca sem nenhum guarda, indicava o alto nível de confiança no Velho Mo. Então havia apenas uma possibilidade. A força do Velho Mo era simplesmente abissal, tão alta até o degrau onde os outros eram simplesmente incapazes de verem.

Além do mais, um alto status também era esperado. Apenas ele não sabia o por que, com um status tão alto, ele iria se permitir a cuidar do prédio da biblioteca. Embora o prédio da biblioteca fosse um lugar muito importante, no final ele não tinha muito poder real lá.

Mas Ye Xiwen não pensou muito sobre isso. Em todo caso ele não era um inimigo, pelo contrario, o Velho Mo tinha uma boa opinião sobre ele.

A coleção de livros do prédio da biblioteca na Escola Yi Yuan eram muitas, mas categoricamente deixada de lado. Entre elas haviam pelo menos dois tipos, fundamentos e Xiantian. Já que artes marciais do nível Xiantian eram difíceis de se obterem, e artes marciais de fundamentos não eram necessariamente muitas. Técnicas de punho, Técnicas de Palma, Técnicas de Pernas e outros tipos eram em todo caso, Técnicas de Fundamentos. Genuinamente quando confrontarem um inimigo no futuro a probabilidade de usar artes marciais de fundamentos era muito baixa e o corpo não iria aguentar muito.

Artes Marciais de Fundamentos. Quase pegando todos os tipos de técnicas, algumas técnicas de espadas, técnicas de punhos básicas e coisas do tipo.

Portanto, Ye Xiwen ainda iria olhar para as artes marciais primarias e entre elas, a mais profunda sem duvidas era o Ataque da Mão de Trovão. Ele tinha visto seu irmão mais velho, Ye Feng cultivar o  Ataque da Mao de Trovão antes. E aquilo tinha deixado uma profunda impressão nele. A velocidade máxima do Ataque da Mão de Trovão era rápida., extraordinariamente rápida. O poder também era extremamente grande. Se praticar a Mão de Trovão até o ápice, cada soco iria disparar nove sons de trovões, os nove ataques dos ecos do Trovão.

Ye Wixen não ficou no primeiro andar, ao invés disso, ele foi para o segundo andar. Apenas ver uma membrana visível dentro das escadarias entre o primeiro e segundo andar. Ye Xiwen penetrou nessa membrana, apenas sentindo uma obstrução resistindo em deixar Ye Xiwen subir. Mas Ye Xiwen ainda sim continuou subindo facilmente.

Ye Xiwen sabia que a força dessa membrana não era suficiente para prevenir discípulos insistentes de subirem. Embora ele tinha subido sem dificuldades, ele sabia que essa membrana era uma instalação engenhosa. Aqueles possuindo o 4° Estagio do Houtian ou acima não iriam serem impedidos. Aqueles sem a força do 4° Estagio do Houtian não conseguiriam subir.

Ye Xiwen estava muito interessado no Ataque da Mão de Trovão. Portanto ele rapidamente descobriu a localização do Ataque da Mao de Trovão. Olhando pra frente, a maior característica do Ataque da Mão de Trovão era a sua velocidade imbatível.

Ye Xiwen já tinha selecionado. Abrindo o livro secreto do Ataque da Mao de Trovão e memorizando o conteúdo, pois os livros secretos não podiam serem tirados da biblioteca, mas você podia copia-los. Ye Xiwen não tinha levado uma caneta e papel, então memorizar também era permitido. De toda maneira, muitas pessoas simplesmente escolhiam voltar novamente do que copiar o livro todo.

Então em menos de meia hora, Ye Xiwen memorizou o livro secreto. Depois disso, colocando o livro secreto do Ataque da Mao de Trovão de lado ele não continuou lendo, melhor que isso, ele desceu diretamente as escadas e saiu do prédio da biblioteca.

Velho Mo continuava a olhar pra seu livro antigo despreocupadamente. Vendo Ye Xiwen saindo ele sorriu e disse: “Escolheu bem?”

Ye Xiwen concordou e disse: “Eh, esse jovem escolheu o ‘Ataque da Mão de Trovão’!”

“Ataque da Mão de Trovão? Aquele livro secreto é muito bom”. Velho Mo disse, “O poder daquele livro secreto também é muito bom. Apenas que ele é uma técnica secreta de palma. Você tem que encontrar uma oportunidade para escolher um livro secreto de armas ou quando lutar com as pessoas, você ira perder!”

“Eh!” Ye Xiwen concordou.

“Se você quiser se especializar em cultivar outras técnicas de palmas, técnicas de punhos ou outras, no mínimo cultive o Ataque da Mão de Trovão até o seis ecos ou acima. Ter varias artes marciais não é igual a ser especializado em uma. O ditado comer mais do que você pode mastigar, acho que você conhece”.

“Muito obrigado por me guiar, Velho Mo!” Ye Xiwen disse. “Por favor desculpe esse jovem!”

“Va!” Velho Mo olhou para Ye Xiwen e disse. Imediatamente olhando para seu livro amarelo antigo novamente, sentado na cadeira pedra com uma aparência relaxada igual a anteriormente.

Ye Xiwen sabia que ele era sempre assim, então não se importando ele se virou e voltou para o seu quintal.


Contribua com a Novel Mania!