MGS – Capítulo 103 – Entrada no Pico Tongtian


Dentro do Hall do Palácio do Pico Tongtian, duas figuras podiam ser vistas andando lado a lado. Eles eram Yan Chiling e Ye Xiwen.

“A Técnica de Lâmina do irmão Ye é realmente incrível. Temo que pouquíssimos discípulos seriam capazes de mostrar tão soberba técnica de lâmina.” Yan Chiling disse.

“Existem muitas pessoas talentosas entre os discípulos e várias delas sabem técnicas de lâmina.” Ye Xiwen levemente respondeu.

“Irmão Ye está sendo modesto. Quando se falas de força, existem diversos fortes mestres entre os discípulos e talvez mais fortes que nós, mas se falas de técnicas de lâmina, eu não vi ninguém mostrando uma concepção criativa de Técnicas de Lâmina, como você fez antes. Mesmo entre os discípulos internos da Escola Principal, muito poucos podem alcançar tal nível.” Yan Chiling disse sorrindo, não era como se ele quisesse puxar o saco de Ye Xiwen, mas três dias atrás, aquela demonstração de concepção criativa da técnica de lâmina de Ye Xiwen era realmente inesquecível e tinha sido impressa na mente de todos que a presenciaram, incluindo Yan Chiling.

Três dias tinham passado desde o fim do exame. Todos tinham entrado em um pico ou outro, mas eles nunca pensaram que teriam a chance de ver uma cena estranha onde um grupo de homens velhos perseguia Ye Xiwen para o agarrar e o monopolizar para seus respectivos picos. Ye Xiwen também pensou que a Escola Yi Yuan era tão grande, e quase todo ano diversos indivíduos talentosos emergiriam lá. A cada três anos, ocorriam exames e isso ocorrera por sabe deus quantos anos, nos quais diversos gênios surgiram, mas uma cena estranha como essa, onde um grupo de homens velhos corriam para agarrar um discípulo, nunca ocorrera antes. Só…. Que tipo de gênio maligno ele era?

Neste mundo, não havia aparelhos ou testes para mostrar quem era mais talentoso que quem. Tudo isso era decidido por uma demonstração de força e mesmo se houvesse tal coisa para testar o talento de alguém, Ye Xiwen nunca se considerou o mais espetacular, então por que estes velhos o perseguiam?

Certamente, atenção do alto nível era inevitável, enquanto a qual tipo de atenção que ele atraiu, ele não sabia. No próximo dia, ele recebeu notícias que tinha sido assinado para o Pico Tongtian, que era considerado um dos dez melhores picos proeminentes da Escola Principal Yi Yuan, e certamente não era um dos inferiores entre os dez.

E entre os que tinham entrado no Pico Tongtian, ele conhecia só alguns, e Yan Chiling era um deles.

Ye Feng, Zhang Yang e Wu Hao tinham entrado no pico da Lua Cheia. Zhangsun Yuyin, Ye Ruxue e Qian Wanru tinham entrado no pico da Dama de Jade.

Basicamente, eles tinham sido alocados em picos diferentes, certamente, o pico da Lua Cheia era o melhor entre eles, mas nunca era garantido que enquanto alguém tivesse uma grande força, seria assignado para o melhor pico. A alocação era feita com a ideia de balancear o desenvolvimento de todos os dez picos. Se eles somente quisessem que o pico da Lua Cheia fosse forte, por que precisariam ter mais nove picos?

Ainda que houvesse uma diferença entre a força dos picos, a razão para o sistema de alocação era manter a balança geral de poder.

Depois de ser colocado no Pico Tongtian, Ye Xiwen viu diversas faces não familiares, mas entre elas, Yan Chiling era relativamente familiar e tinha rapidamente se familiarizado com ele. Enquanto os discípulos de outras sub-escolas estavam aflitos, os dois gradualmente conheceram um ao outro e se juntaram. Junto a eles, mais de duzentos discípulos entraram no pico Tongtian.

Já que Yan Chiling era um grande mestre, logo, todos os novos discípulos tinham se juntado ao seu lado. Antes de se juntarem a Escola Principal, os novos discípulos não eram permitidos fazerem facções, mas não era este o caso depois da entrada na Escola Principal. Agora, eles poderiam formar facções porque se eles não o fizessem, então certamente seriam bullyinados pelos discípulos seniores.

Diferente das sub-escolas, na Escola Principal, novos discípulos geralmente formariam facções, mas nas sub-escolas não precisavam as formar porque algum dia entrariam na Escola Principal, mas depois de entrar na Escola Principal, as coisas mudariam. Os discípulos iriam formar facções, e anos depois, quando estes discípulos se tornassem Discípulos Verdadeiros, continuariam nestas facções. Na Escola Yi Yuan, existiam algumas facções bem conhecidas, lideradas por centenas de Discípulos Verdadeiros, e excluindo alguns Discípulos Verdadeiros, quase todos os Discípulos Verdadeiros tinham sua própria facção com uma figura poderosa como líder.

O atual exame trienal era uma boa oportunidade para puxar pessoas para a facção, já as facções formadas por Discípulos Verdadeiros, elas somente aceitariam discípulos do núcleo e um discípulo precisaria ser muito talentoso para os impressionar.

Geralmente, as facções criadas por novos discípulos eram lideradas por discípulos estrelas como Ye Xiwen e Yan Chiling, mas Ye Xiwen não estava interessado em formar uma facção. Os Discípulos Verdadeiros formariam facções e gerenciariam eles mesmos, mas ele não estava interessado em liderar ou gerenciar outros novos discípulos, então formar uma facção estava fora de questão.

Os outros discípulos novos do Pico Tongtian tinham sentido que Ye Xiwen não tinha interesse em fazer uma facção então eles se juntaram ao redor de Yan Chiling. Além de Yan Chiling e os mais de duzentos discípulos, entre os novos discípulos, também havia outro grupo composto de discípulos estrangeiros, liderados pelo jovem de robe amarelo que tinha sido decapitado por Ye Xiwen no território Huanmo. Nestes dias, Ye Xiwen descobriu que seu nome era Huang Yilin, um extraordinário discípulo da Seita Huang Yue. Ela era considerada um grande clã, ainda que não fosse comparável a Escola Yi Yuan, era uma força tirânica.

Como eles diziam, era fácil sobreviver em grupo!

“Agora que nós dois entramos no Pico Tongtian, depois nós deveríamos entrar na mesma seita, então eu gostaria que o Irmão Ye me avisasse.” Yan Chiling disse, pois mesmo que Ye Xiwen fosse jovem, pessoas fortes tinham respeito e a força de Ye Xiwen era maior que a dele.

“Isso é, se no futuro, entrarmos na mesma seita, então espero também um suporte mutuo.” Ye Xiwen disse com um sorriso porque ele não queria mostrar abertamente sua indiferença já que isso só traria novos inimigos.

“Agora, Irmão Yan se tornou líder de diversos novos discípulos, o que é muito incrível, quando a hora chegar, eu esperaria muita ajuda de sua parte.” Ye Xiwen disse com algum ridículo por Yan Chiling, já que ele tinha uma impressão favorável dele. Ainda que ele fosse sofisticado e sagaz, em geral, era muito aberto e cândido.

Yan Chiling sorriu distorcidamente e disse: “Parece bom por agora, mas em alguns dias, as facções dos discípulos seniores virão a agir e as coisas ficarão difíceis para nós. Irmão Ye, para ser honesto contigo, ontem duas facções de Discípulos Verdadeiros vieram procurar por mim. Eu espero entrar nelas.”

“Discípulos Verdadeiros?” Ye Xiwen disse de forma assustada.

“Isso!” Yan Chiling concordou e um sorriso sardônico apareceu em sua face. Estas facções de alto nível não ligavam sobre novos discípulos medianos, mas Yan Chiling definitivamente não era mediano, mesmo se não fosse bom como Ye Xiwen, era forte o suficiente para impressionar facções de alto nível.

Ye Xiwen estava quieto por um momento. Se facções de Discípulos Verdadeiros queriam recrutar novos discípulos, então seria ruim os recusar!

“Se não me engano, logo virão perguntar por ti, você quer entrar na facção deles também?”


Contribua com a Novel Mania!