MGA – Capítulo 987 – Obrigado



O ritmo cardíaco de Chu Feng acelerou em um instante. Embora parecesse calmo, uma tempestade se originou dentro de seu coração, porque o lugar do qual Huangfu Haoyue estava falando, era o lugar que Chu Feng veio.

“Sênior Huangfu, o que você viu lá?” perguntou Chu Feng. Ele estava realmente impaciente para descobrir que tipo de pessoas estavam naquele local. Eram seus pais? Sua família estava lá? Ou talvez outra coisa tenha acontecido?

“Ah…” Huangfu Haoyue soltou um longo suspiro, parecendo como se tivesse algum tipo de problema que não poderia falar. Só então ele disse, “Eu, Huangfu Haoyue, fui até mesmo à uma Tumba Imperial. Não importa se outros tenham visto antes de mim ou não, nos tempos passados, eu vi muitíssimos das coisas aclamadas como grandes espetáculos.”

“Porém, foi a primeira vez que vi um lugar como aquele. A sensação sagrada que exalava era sufocante. Não era apenas simples medo, era veneração originando do meu ser inteiro. Tal sensação me fez querer parar, me fazendo não ousar adentrar.”

“Contudo, já que havia monstros atrás de mim visando minha vida, eu não tive escolha senão entrar. Naquele lugar, eu vi um homem.”

“Aquele homem…” Huangfu Haoyue engoliu suas palavras de repente. Ele lançou seu olhar na direção de Chu Feng e seus olhos agora brilhavam com emoções. Sua firmeza já não estava ali e, a substituindo, havia indescritíveis emoções complexas e medo.

Se deve ser descrito, era uma emoção cheia de pânico, medo e paranoia.

“Sênior Huangfu, você está bem?” Chu Feng ficou um pouco preocupado. Ele sabia que as memórias daquele período tiveram um enorme efeito no estado mental de Huangfu Haoyue.

O corpo de Huangfu Haoyue tremeu ligeiramente depois de ouvir suas palavras, então ele voltou aos sentidos. Limpou o suor frio de sua testa e disse, “Na verdade, quando vi aquele homem, minha consciência ficou turva. Eu não me lembro do rosto dele, mas sinto que o seu é bastante similar ao dele.”

“Essa sensação é bem estranha… em minha mente, claramente não tenho lembranças da aparência dele, mas quando te vejo, sinto que você é bastante similar a ele.” Huangfu Haoyue sorriu, porque até mesmo ele sentia que isso era algo cômico.

“Chu Feng, esse Huangfu Haoyue deve ter visto o seu pai. Além dele, quem mais se pareceria tão similar a você?”

“A razão pela qual ele não se lembra da aparência do seu pai e, mesmo assim, sente que você se parece com seu pai, é porque as memórias dele foram bagunçadas. Um verdadeiro especialista pode afetar a memória do indivíduo sem mesmo eles saberem, confundindo a consciência deles.”

“Esse segmento de memória é medonho e turvo. Ele não ousa se lembrar, porque está com medo. Pergunte rápido a ele o que aconteceu em seguida. Você não pode deixar que ele se lembre dessa memória específica e você deve finalizar suas questões rapidamente. Caso contrário, haverá danos ao corpo dele e há até mesmo uma possibilidade que retorne à insanidade.” Eggy o lembrou de repente.

“Sênior Huangfu, o que veio em seguida? Após você ver aquele homem, o que aconteceu?” Chu Feng perguntou rapidamente.

“É um pouco vergonhoso dizer… Embora eu não pude ver claramente a aparência dele, eu fiquei aterrorizado por ele. Você sabe qual foi a primeira coisa que fiz depois de vê-lo?” Huangfu Haoyue perguntou a Chu Feng.

Chu Feng balançou a cabeça e perguntou, “Qual foi?”

“Antes mesmo que ele dissesse algo, eu me ajoelhei. Não apenas me ajoelhei, eu o reverenciei e implorei.”

“Embora eu, Huangfu Haoyue, não seja nenhuma pessoa grandiosa, não sou uma pessoa covarde. Em minha vida inteira, há pouquíssimas pessoas para quem eu me ajoelhei e reverenciei—ninguém além de meus pais e meu mestre.”

“Antes disso, mesmo se me espancasse até a morte eu não acreditaria que um dia, eu, Huangfu Haoyue, imploraria a alguém para que eu pudesse viver.”

“Porém, naquele dia, eu realmente fiz isso. Me lembro claramente. Quão servil eu fui e, ainda assim, quão disposto.” Huangfu Haoyue deu uma gargalhada amarga, depois continuou, “Eu estava realmente com medo daquele homem. Aquele medo veio do fundo de meu coração. Foi como um plebeu vendo um deus. Esse tipo de reverência era impossível de resistir.”

“Mas na verdade, aquele homem não fez nada de ruim para mim. Nunca me ameaçou nem me feriu. Ao invés, ele foi muito benevolente. Ele confiou você a mim e me disse para te levar para fora do Caminho Celestial e em seguida, confiar você à uma família chamada Chu. Ele te nomeou de Chu Feng e me disse para te proteger até você crescer.

“Eu concordei; não ousei recusar. Senti que não tinha escolha senão concordar e depois disso… senti minha visão embaçar. Quando retornou ao normal, eu tinha voltado à Região do Mar Oriental. Tenho certeza que você sabe o que aconteceu mais tarde. Após eu retornar, meu estado mental começou a deteriorar.”

“Embora aquele homem nunca tenha me ameaçado ou intimidado, eu mesmo senti que deveria concluir essa missão. Caso contrário, ele me mataria. Isso é o que senti. Quanto a morte, eu não a temo muito, mas quando me lembro que ele iria me matar, eu senti terror incessante.”

“Eu sabia muito bem que tinha ficado muito amedrontado. Sabia que enlouqueceria. Porém, eu não pude controlar meu destino. Eu fui tão incapaz.”

“Antes de ficar insano, fui ver Fuyan. Disse a ela para não entrar no Caminho Celestial. Em seguida, eu fui para o continente das Nove Províncias e quis que você se estabelecesse por lá.”

“Na verdade, existem muitos clãs chamados Chu na Região do Mar Oriental, mas não ousei colocar você neles. Eu sabia que meu tempo era curto e logo eu perderia o poder de te proteger. Não pude ter certeza se você poderia crescer com segurança em um lugar como aquele.”

“Foi por isso que eu te levei para o continente das Nove Províncias e escolhi uma família pequena. Eu senti, por minhas ameaças, que eles não ousariam te tratar mal devido ao medo sobrepujante que eles sentiriam.”

“E após confiar você para a família Chu, eu os monitorei secretamente por um momento, até… até eu ser realmente incapaz de me controlar. Só então eu saí, porque eu estava com medo de que não seria capaz de me controlar e feriria você após ensandecer.”

“Tenho certeza que você sabe o que aconteceu depois,” Huangfu Haoyue disse.

“Sênior, você se lembra do lugar que falou? A posição no Caminho Celestial onde você encontrou o homem?” Chu Feng perguntou.

Huangfu Haoyue forneceu as pistas, mas não o contou a resposta que ele queria saber. Então, Chu Feng tinha que ir pessoalmente ao Caminho Celestial e investigar.

“Não me lembro. Porém, nada no Caminho Celestial muda. Após encontrar o segundo grupo de criaturas, vá um pouco adiante, então siga ao leste. Você deve ser capaz de encontrar…” Huangfu Haoyue disse com um tom incerto.

“Obrigado, Sênior Huangfu.” Chu Feng se curvou e cruzou os punhos. Ele não continuou perguntando, porque sabia que nada mais resultaria disso. Ao invés de fazer Huangfu Haoyue se lembrar das preocupantes memórias do passado, era melhor apenas deixar dessa forma.

“Não precisa me agradecer. Se não fosse por você, talvez eu já teria morrido no Caminho Celestial. Não importa o que experimentei nesses anos, ao menos estou vivo. Além do mais, me tornei inconscientemente um Rei Marcial nível oito. Isso com certeza também não é uma coincidência. Eu sinto que minha aptidão no momento é ainda maior do que antes. Talvez um dia eu até me tornarei um Imperador Marcial.”

“E isso… é tudo por causa de você. Se deve haver agradecimentos, eu que devo lhe agradecer.” Huangfu Haoyue olhou em Chu Feng com imensa gratidão.


Tradutor: GoldCrowZ | Revisor: BravoEd



Fontes
Cores