MGA – Capítulo 986 – O Lugar de Encontro



“Sênior Huangfu, finalmente nos encontramos de novo.” O coração de Chu Feng estava cheio de euforia incomparável. Ele não pôde evitar de dar um sorriso de alegria irreprimível.

Huangfu Haoyue carregava um leve sorriso em seu rosto. Primeiro ele disse a Qiushui Fuyan: “Fuyan, espere por mim aqui,” então olhou na direção de Chu Feng e disse: “Chu Feng, me siga.”

*whoosh*

Após falar, Huangfu Haoyue subiu ao ar. Chu Feng seguiu e ambos voaram para longe e, logo, desapareceram no distante horizonte.

Todos tinham preocupações em relação a esse assunto. A multidão revelou expressões complicadas, porque sabiam que a conversa porvir era de extrema importância para Chu Feng.

Continuaram voando e só quando sentiram que estavam longe dos clamores que pararam em um local onde não podiam ser vistos.

Depois de parar, Huangfu Haoyue começou a examinar Chu Feng cuidadosamente. As expressões em seus olhos eram muito complicadas; tais eram inexprimíveis. Então, depois de um longo momento, ele concordou e disse: “Você cresceu. Minha missão deveria ser considerada completa.”

“Sênior Huangfu, você é capaz de me dizer a verdade agora?” Chu Feng perguntou, incapaz de se conter.

“Verdade? Está se referindo de onde e de quem eu te peguei, levando você até o continente das Nove Províncias?” Huangfu Haoyue perguntou com um sorriso.

“Eu quero saber tudo. Após você entrar no Caminho Celestial até você sair do Caminho Celestial—tudo que aconteceu durante esse tempo,” Chu Feng disse.

“Mm. Se você quer mesmo saber, então eu realmente tenho que começar do início.” Huangfu Haoyue sorriu de leve. Respirou fundo, depois exalou. Ele começou a falar.

“Naquela época, a Religião do Mar Oriental se aventurou no Caminho Celestial. Nós queríamos entrar na Terra Sagrada do Marcialismo e buscar um caminho melhor de cultivação.

“No entanto, nós subestimamos o Caminho Celestial. Havia obstruções lá e aquelas obstruções trouxeram graves perdas para a Religião do Mar Oriental. Todos—milhões de membros—morreram. Eu, porém, sobrevivi.”

“Obstrução? Mortes? O que era? Sênior Huangfu, o que você encontrou no Caminho Celestial?” Chu Feng perguntou.

“Eu não consigo determinar o que era realmente. Porém, já que você está se preparando para entrar no Caminho Celestial, eu devo te lembrar que não é algo fácil de atravessar.” Huangfu Haoyue deu um suspiro primeiro, depois disse, “Na verdade, a razão pela qual ousamos nos aventurar no Caminho Celestial, foi porque nós tínhamos uma certa quantia de confiança. Um de nossos ancestrais da Religião do Céu Ardente viu uma tábua de pedra em uma ruína antiga. Nela estava escrito o segredo Caminho Celestial.

“Se alguém entrar no Caminho Celestial, deve caminhar contra os céus. Aqueles que entram, dão meio passo até a morte e meio até a vida; aqueles que recuarem com absoluta certeza morrerão.”

“Era o que estava escrito na tábua de pedra. Chu Feng, você sabe o que isso significa?” Huangfu Haoyue perguntou.

“‘Se alguém entrar no Caminho Celestial, deve caminhar contra os céus. Aqueles que entram, dão meio passo até a morte e meio até a vida; aqueles que recuarem com absoluta certeza morrerão?” Chu Feng repetiu. Depois, disse, “Se não estou enganado, a primeira parte significa que o Caminho Celestial é o caminho que leva para a Terra Sagrada do Marcialismo. É impossível que tudo proceda de forma fácil, há uma dificuldade muito alta e até mesmo essa dificuldade—é inimaginável.”

“Quanto a última parte, pode ser um lembrete de que não há retirada dentro do Caminho Celestial. Se o indivíduo avançar corajosamente, terá uma chance de entrar no paraíso—a Terra Sagrada do Marcialismo. No entanto, se tiver covardia no coração e recuar por consequência, apenas trilhará o caminho da morte e morrerá dentro do Caminho Celestial.”

“Isso mesmo. Você está absolutamente correto. Dentro do Caminho Celestial, a primeira metade foi bastante calma, levando à uma pseudo sensação de tranquilidade. Enquanto caminhamos, sentimos até esperança para o futuro.”

“Mas quando alcançamos o meio, muitas criaturas desconhecidas apareceram. Eram bem estranhas. Não posso dizer com certeza o que eram, mas eram muito poderosas e também muito aterrorizantes.”

“Eram numerosas e selaram o vasto caminho adiante. Avançaram com a intenção de estraçalhar todos nós.”

“Há apenas um jeito de passar por aquelas criaturas desconhecidas—avançar com fé e coragem. Se houver sequer um único indício de medo no coração do indivíduo, ele será engolido por aquelas criaturas. No entanto, se o indivíduo não tiver medo, então aquelas criaturas não poderão fazer nada.”

“Porém, quando ao encarar coisas tão terríveis, é realmente difícil demais permanecer calmo e abdicar o terror no coração.”

“Embora tivéssemos treinado especialmente antes de entrar no Caminho Celestial, quando foi na realidade, uma grande porção de nós perdeu a mente.”

“Setenta por cento ficou horripilado por aqueles monstros. Esqueceram as lições do papa, conforme viraram e correram. Mas no fim, ainda foram pegos por aquelas criaturas e perderam a vida.”

“O restante escolheu continuar bravamente adiante. Mas havia pouquíssimos que não tinham medo no coração. Dos trinta por cento restantes, apenas um por cento sobreviveu em meio ao bando de criaturas desconhecidas.”

“Mas brevemente após passar pelas criaturas, outro bando afrontou. Elas eram, porém, diferentes das anteriores.”

“Na superfície, o nível de poderio e terror que traziam, era inferior ao do primeiro bando de criaturas. No entanto, não eram existências que podíamos lidar.”

“Assim, já que fomos capazes de atravessar o primeiro bando de monstros, apesar de quão aterrorizante eram, nós assumimos que não era difícil passar o segundo bando. Afinal, na superfície, não importa se era número ou poder, o segundo bando era inferior ao primeiro.

“Mas estávamos errados. Embora parecessem inferiores, a exigência do segundo bando era na verdade muito mais severa.”

“Talvez… nosso medo não tenha sido limpado completamente, então fomos atacados pelo segundo bando.”

“Dessa vez, começaram a nos massacrar. Foram impiedosos. Nosso papa conduziu o caminho e foi morto cruelmente. Logo em seguida, todos receberam um golpe fatal.”

“Aqueles monstros eram assustadores demais. Não tivemos chance contra eles, nem pudemos passar por eles. Diante de tais emoções tão abaladas e desejo de sobreviver, eu desisti do pensamento de avançar destemidamente. Eu escolhi escapar.”

“Conforme eu escapava em pânico, eu me deparei com uma área. Eu nunca me esquecerei daquele lugar.” A respiração de Huangfu Haoyue começou a se tornar irregular e até a expressão em seus olhos se tornou instável.

Chu Feng não o pressionou para responder rapidamente, pois aquele lugar afetou Huangfu Haoyue grandemente. Assim, Chu Feng aguardou ele continuar.

“A sensação daquele lugar era muito especial e eu não consigo descrever. Não importa o estilo dos edifícios ou a aura de sua totalidade, dava uma sensação muito obscura às pessoas e lançava inquietação sobre elas. Usar aterrorizante para descrever aquele lugar é bastante adequado.”

“Mas… se você quer realmente que eu descreva a sensação que tive daquele lugar, embora a descrição também seja apenas uma palavra, aterrorizante com certeza não seria—seria sagrado.” Huangfu Haoyue deu um sorriso amargo, depois olhou em Chu Feng e disse, “Foi lá aonde você e eu nos encontramos”.


Tradutor: GoldCrowZ | Revisor: BravoEd



Fontes
Cores