MGA – Capítulo 982 – Incomensurável



“Quem? Quem ousa falar palavras tão arrogantes? Acha que você pode fazer algo que até mesmo o Protetor de minha seita não pode?” alguém gritou furiosamente dentre o exército da Seita Demônio da Noite Incompleta.

Nos olhos deles, os observadores eram meramente lixos espectadores. Era uma humilhação à Qiu Canfeng e aos outros quando alguém ousou dizer algo daquela forma.

“Jovem rapaz, meça suas palavras. O mundo é vasto. Acha realmente que se o seu Protetor é incapaz de fazer algo, ninguém será capaz? Se isso fosse verdade, então quem foi que forçou o seu mestre setorial a esse estado?” Aquela voz idosa soou novamente, mas dessa vez, com um pouco de ridículo.

“Insolência!” Os membros já enfurecidos da Seita Demônio da Noite Incompleta ficaram naturalmente ainda mais irritados pelas palavras do velho. Pareciam como se fossem correr até a multidão de observadores e agarrar quem falou a qualquer momento.

“Todos, calem a boca!” De repente, Qiu Canfeng gritou furiosamente.

Após suas palavras, as pessoas da Seita Demônio da Noite Incompleta foram como balões murchados; ninguém ousou dizer sequer meia palavra.

“Senhor, posso perguntar quem é você? Pode mostrar a si mesmo para falar?”

Após repreender a multidão, Qiu Canfeng cruzou os punhos muito educadamente na direção do vasto oceano de pessoas. Ele descobriu que embora tivesse fixado na voz daquela pessoa, a localização dela ainda era indeterminada. Isso significava que a pessoa que falou não era nem um pouco simples.

“Meu nome não é digno de menção, mas o destino reuniu Chu Feng e eu uma vez, então estou disposto a ajudá-lo hoje.”

Aquela voz soou novamente e, naquele momento, uma figura idosa saiu lentamente do mar de pessoas e, sua aparência então apareceu diante da multidão.

Aquele velho possuía cabelos tão brancos quanto a neve. Era bem longo e semelhante à uma cachoeira prateada. Descia até os seus calcanhares.

Mas a coisa mais chocante era que os olhos do velho estavam fechados—era cego. Além do mais, ele estava no oitavo nível do reino Celestial.

Qiu Canfeng e os outros franziram as sobrancelhas, conforme um indício de suspeita e confusão emergiu nos olhos deles. Aquele velho era cego nos olhos, mas não no coração. Cada passo era calmo, conforme caminhava na direção de Chu Feng e dos outros no ar. Aquilo simplesmente não se parecia com algo que um cego pudesse fazer.

Mais importantemente, após aquele velho aparecer, independentemente da observação deles, Qiu Canfeng e os outros receberam um único resultado: ele estava no oitavo nível do reino Celestial. Não havia dúvida quanto a isso. No entanto, quanto menos dúvidas tinham da força dele, mais sentiam que o velho não era nem um pouco simples, porque isso significava que ele escondeu sua cultivação de forma muito perfeita.

O velho não se importou ao ser encarado por tais olhares complicados. Ele caminhou diretamente até Chu Feng e colocou sua mão no peito de Chu Feng.

Na verdade, quando o velho estendeu a mão, Qiu Canfeng e os outros ficaram bastante nervosos, porque eles não puderam ter certeza se ele era inimigo ou aliado. Assim, quando ele se moveu, Qiu Canfeng e os outros estavam o cercando, ficando em guarda.

Mas as expressões tensas deles logo se tornaram em alegria. O velho apenas colocou a palma sobre o peito de Chu Feng e simplesmente nada pôde ser sentido irradiando dela.

No entanto, nessa situação, a aura de Chu Feng realmente se tornou melhor—também em uma velocidade muito rápida. Ele logo entrou em uma condição estável e sua compleição ficou bem melhor.

“Ele foi ferido internamente—sua Consciência e Energia Nascente. Mas será curado completamente após alguns meses de descanso,” disse o velho cego depois de retrair sua mão.

“Obrigado por salvar nosso mestre setorial!”

A Seita Demônio da Noite Incompleta não ousou hesitar na demonstração de apreciação. Até o próprio Protetor deles estava cruzando os punhos em direção do velho, então como possivelmente poderiam eles ousar hesitar? Rapidamente expressaram gratidão e aqueles que estavam gritando aqui e ali, se sentiram ainda mais envergonhados.

Entretanto, o velho cego apenas balançou suas mãos em resposta aos agradecimentos e disse: “Isso não pode ser considerado salvar. Chu Feng tem um corpo forte. Mesmo se eu não fizesse nada, ele estaria bem. No máximo, ele ficaria em um sono profundo por aproximadamente um ano, mas no fim, ainda despertaria.”

“Como eu disse, estou apenas dando a ele uma ajuda e encurtando o tempo de repouso. Não se preocupem, o dia que ele despertar é o dia que seu corpo estará curado. Enquanto ele estiver inconsciente, apenas tomem conta dele.”

Qiu Canfeng e os outros sentiram emoções ainda mais complicadas quando ouviras as palavras do velho. Simplesmente não sabiam qual era o problema com Chu Feng e, mesmo assim, o velho já sabia de suas feridas antes mesmo que entrasse em contato com ele. Aquilo foi uma prova adicional da incomensurabilidade desse velho.

“AHH—”

Mas justo naquele instante, Huangfu Haoyue ainda estava abraçando sua cabeça e berrando dolorosamente, como se estivesse suportando a mais dolorosa tormenta.

“Haoyue!” Qiushui Fuyan ficou em pânico. Ela saltou adiante e quis se aproximar às pressas.

“Fuyan, é perigoso! Não vá!” Taikou segurou rapidamente Qiushui Fuyan.

“Pai, me deixe ir! Eu não posso deixá-lo sozinho!” Qiushui Fuyan quis escapar da detenção de Taikou.

“Fuyan, acalme-se! No momento, Huangfu Haoyue não está acordado. Quem sabe se ele te atacará ou não!” Taikou implorou arduamente, indisposto de soltá-la.

“Lady Qiushui, não me culpe por falar demasiadamente, mas seu pai está certo. A mente de Huangfu Haoyue não está em um estado normal. Ele ainda é muito perigoso; será melhor ficar um pouco afastada,” aconselhou Qiu Canfeng.

“Deixe-a ir. A formação controlando aquela pessoa já foi desativada por Chu Feng. Ele só está fazendo isso agora porque está assustado. Não há nada muito sério acontecendo com ele.”

Mas bem naquele momento, o cego falou de repente. Além do mais, depois de falar com Taikou, olhou em Qiushui Fuyan e disse, “Faça-o engolir essa pílula e descansar por alguns dias. Então ele ficará bem.” Depois de falar, o velho abriu sua mão. Uma pílula que parecia bastante insignificante apareceu em cima de sua mão.

Aquela pílula de fato parecia insignificante. Nenhuma luz saía dela, nem fragrância. Parecia com uma pílula que simplesmente não poderia ser mais normal. Quem saberia se aquilo sequer fazia algo?

Contudo, após ver a técnica daquele velho cego, Qiushui Fuyan não manteve nem uma porção de hesitação. Ela estendeu a mão e pegou a pílula.

Contudo, no instante que ela pegou, a expressão de Qiushui Fuyan mudou. Quando ela olhou de volta no velho cego, havia inevitavelmente mais alguns traços de respeito.

Ela descobriu com espanto que a pílula não era nada especial mesmo após a detecção de poder Espiritual e, mesmo assim, quando ela segurou em sua mão, houve uma sensação inexprimível. Se devesse ser descrita, uma palavra era suficiente: “mística”.

A confiança de Qiushui Fuyan decolou e Taikou e os outros não a pararam mais. A deixaram se aproximar de Huangfu Haoyue. Depois de ver o que o velho cego fez a Chu Feng, confiança surgiu.

Daquela forma, Qiushui Fuyan se aproximou cuidadosamente de Huangfu Haoyue e enquanto ele berrava, ela aproveitou a chance para jogar a pílula em sua boca.

Chocantemente, derreteu e foi refinada instantaneamente em sua boca. Huangfu Haoyue então fechou seus olhos, seu corpo amoleceu, perdeu a habilidade de ficar no ar e começou a cair.

Qiushui Fuyan voou rapidamente acima e o segurou em seus braços. Só então ela descobriu que Huangfu Haoyue tinha uma expressão de serenidade, como se tivesse entrado em um belo sonho após algo extremamente cansativo.

“Obrigado sêni…” Não havia necessidade de mencionar quão feliz Qiushui Fuyan ficou. Ela virou sua cabeça ao redor e quis agradecer o velho cego.

Mas apenas então descobriu que apenas Qiu Canfeng e os outros permaneciam atrás dela. Quanto ao velho cego, ele desapareceu. Não havia sinais dele sequer ter estado aqui.


Tradutor: GoldCrowZ | Revisor: BravoEd



Fontes
Cores