MGA – Capítulo 839 – Atravessando o Portão de Vida e Morte com Intelecto



“Mm, você está certo. Mesmo que seja perigoso lá dentro, é um teste. O que vem após o teste definitivamente são coisas grandemente benéficas a você.”

“Você já olhou através de todo o palácio e a única coisa interessante é essa Forja de Poder Espiritual. Se realmente há algo bom nesse lugar, então só pode ser isso.”

“O que você está se preparando para fazer agora? Você quer se aventurar ou recuar?” Eggy perguntou com um sorriso.

“Hehe, já que eu cheguei aqui, eu quero tentar. Você também ousaria?” Chu Feng disse com um sorriso.

“Hmph. Não seria eu se não ousasse. Entre. Você pode, de qualquer forma, arcar com o peso da culpa.” Eggy curvou seus lábios, conforme uma expressão de anseio e animação emergia em seu belo rosto.

“Não se preocupe. Eu tenho a sensação de que minha intuição não estará errada. O mestre desse lugar não teria estabelecido uma armadilha sem razão nenhuma. Como você disse, no máximo será um teste e, já que estamos aqui, por que eu temeria o teste dele?”

Chu Feng sorriu levemente e, similar a Eggy, um sorriso de anseio apareceu em seu rosto. Então, ele pisou avante e seguiu adiante, em direção à Forja de Poder Espiritual. Mas antes que ele sequer se aproximasse muito dela, Chu Feng sentiu sua visão distorcer e tudo ao seu redor começou a girar rapidamente.

Quando tudo se tornou quieto, Chu Feng não pôde evitar de franzir firmemente suas sobrancelhas, enquanto um indício de seriedade reluziu em seus olhos. Ele pensou, “Há realmente algo bom aqui, mas não será tão fácil conseguir. Porém, assim está ótimo. Eu já me preparei para isso.”

A razão pela qual Chu Feng teve tais pensamentos foi porque tudo ao redor dele tinha mudado. Ele não mais estava dentro do palácio, mas tinha entrado em um espaço cuboide e de tamanho médio de Formações Espirituais.

Havia duas portas aos lados e havia duas pessoas feitas de madeira no centro: uma preta e outra branca.

Quanto ao chão, nele havia fileiras de palavras. Na fileira superior, havia cinco palavras: PORTÃO DA VIDA E MORTE

Abaixo dessas palavras, havia regras de como desativar essa Formação de Desafio:

Dois portões de Formação Espiritual. Um para vida, outro para morte.

Duas pessoas de madeira e ambos sabem qual leva para vida e qual leva para morte. Contudo, um apenas fala verdades e outro apenas fala mentiras.

Há apenas uma chance, e você pode apenas escolher uma das duas pessoas de madeira e perguntar ao escolhido uma única questão. Quanto a vida e morte, não cabe aos céus. Cabe a você.

“Como deveríamos perguntar? Isso não é um pouco difícil demais? Ao menos me diga qual fala verdades e qual fala mentiras!” Eggy não pôde evitar de xingar quando viu as regras.

“Seria simples demais se eles te contassem isso, certo?” Chu Feng balançou sua cabeça ao sorrir e sentiu que não dariam um desafio tão fácil.

“Então o que deveríamos fazer agora? Ao invés de perguntar para esses dois cabeças de madeira, por que não apenas escolher uma você mesmo? Independentemente, nós não sabemos qual lhe falará a resposta correta. Você pode fazer apenas uma pergunta, mas não importa o que eles digam, você não pode acreditar na resposta. No fim, isso tudo não cabe ao destino?” Eggy disse, curvando seus lábios.

“Pode não ser isso.” Chu Feng sorriu levemente e, sem hesitação, ele caminhou na direção da pessoa de madeira branca. Após ir até ele, Chu Feng apontou na pessoa de madeira preta, antes de perguntar para a branca, “Se eu perguntar para ele qual é a porta da morte, como ele responderá?”

*hmm*

Imediatamente após Chu Feng falar, o corpo da pessoa de madeira branca tremeu ligeiramente. Então, o mesmo exuberou uma ligeira aura de vida, antes de apontar na porta à esquerda, expectorando seis palavras com um tom rígido e estranho, “Aquela é a porta da morte.”

“Obrigado.” Chu Feng sorriu, então andou adiante, caminhando rapidamente bem na direção da porta da morte, como apontado pela pessoa de madeira branca.

“Oi, Chu Feng, você enlouqueceu? Aquela pessoa de madeira disse que essa é a porta da morte!” Eggy ficou aterrorizada pelas ações de Chu Feng.

Entretanto, como se não pudesse ouvir as palavras de Eggy, ele continuou a se mover adiante e, no fim, sem hesitação, pisou na porta da morte.

*hmm*

No instante em que Chu Feng colocou os pés para dentro, tudo em seus arredores distorceu-se e transformou-se. Quando tudo voltou ao normal, Chu Feng tinha retornado ao palácio e passado pela Formação Espiritual invisível. Atualmente, ele estava parado bem em frente à Forja de Poder Espiritual.

“Waa, nós saímos! Chu Feng, como você fez isso?” Naquele instante, Eggy ficou atordoada. Ela não pôde compreender como Chu Feng havia escolhido a correta e, além disso, a partir da ‘porta da morte’!

“Heh, eu não achei que a grande rainha inteligente teria um momento tão mentecapto!” Chu Feng disse presunçosamente.

“Ehh… Menos. Eu estava apenas preguiçosa demais para pensar sobre isso. Agora, me diga rapidamente como você fez isso!” Eggy rapidamente perguntou de forma impaciente.

“Isso, na verdade, é bem simples. Eu apontei na pessoa de madeira preta e perguntei para a pessoa de madeira branca o que a preta responderia se eu perguntasse qual era a porta da morte.”

“Se a pessoa de madeira branca fala a verdade e a pessoa de madeira preta mente, então a pessoa de madeira branca definitivamente apontaria na porta da vida e me diria que era a porta da morte.” Chu Feng explicou.”

“Por quê? Se a pessoa branca só fala verdades, então por que ela te contou uma mentira?” Eggy ficou ainda mais confusa.

“Porque eu perguntei qual seria a resposta da pessoa de madeira preta. A preta é a que fala mentiras, então, se eu perguntar a branca, ela vai me contar uma mentira e dizer que a porta da vida é a porta da morte.”

“Quanto a pessoa de madeira branca, já que ela fala a verdade, ela não me enganará, então ela vai dizer exatamente a mesma resposta que a pessoa de madeira preta diria.” Chu Feng explicou.

“Mas como você tem certeza que a pessoa de madeira branca fala verdades e a pessoa de madeira preta fala mentiras?” Eggy de novo perguntou rapidamente.

“Tola, se for trocado e a pessoa de madeira branca falar mentiras e a pessoa de madeira preta falar verdades, então a pessoa de madeira preta me dirá qual é a verdadeira porta da vida. Contudo, a pessoa branca de madeira deve falar mentiras, então ela não pode dizer a mesma resposta que a pessoa de madeira preta, pois seria a verdade. Como tal, ainda me dará a resposta errada.” Chu Feng explicou em detalhe.

“Ah, eu compreendo! Não é que você supôs qual fala a verdade e qual fala a mentira, é que sua pergunta foi bastante ardilosa. Não importa a réplica, ainda dirá a resposta errada, então, contanto que você faça o oposto, você ficará bem!”

“Haha, eu sou verdadeiramente esperta demais!” Quando ouviu tudo aquilo, Eggy, a rainha, ficou jubilosa como se tudo tivesse sido analisado por ela. Era possível ver que ela se sentiu realmente feliz por ser capaz de resolver o mistério em seu coração.

Chu Feng riu levemente pela reação de Eggy. Estava em sua natureza ser tão estranha, mas ainda assim era bastante fofo.

Contudo, neste momento, Chu Feng ainda não teve a mentalidade para admirar a fofura de Eggy, pois, após passar através da Formação Espiritual invisível, Chu Feng foi capaz de sentir a excepcionalidade da Forja de Poder Espiritual em tão curta distância.


Tradutor: GoldCrowZ   |   Revisor: Vands



Fontes
Cores