MGA – Capítulo 607 – Lenda Antiga



*hmm* De repente, Chu Feng franziu firmemente suas sobrancelhas, um indício de insatisfação emergiu em seu rosto. Atualmente, ele sentiu uma erupção de poder Espiritual examinando seu corpo.

Sentindo tal mudança, ele apressadamente virou-se ao redor e lançou seu olhar alarmado na direção traseira. Apenas então ele descobriu que, por perto, um homem velho estava voando em sua direção.

O homem velho era inesperadamente cego. Embora ele não pudesse ver, suas roupas eram bastante arrumadas. Elas não pareciam tão bonitas, mas eram muito limpas.

Especialmente seu longo cabelo branco como a neve, pendurava-se como uma cachoeira diretamente até seus calcanhares. Embora sua barba não fosse tão longa quanto seu cabelo, ainda não era curta. Também era tão branca quanto à neve e, similarmente, muito limpa.

“Hehe, jovem rapaz, é a primeira vez que você veio a este Mar de Sangue Perpétuo, correto?” perguntou o velho cego, com um sorriso, enquanto aproximava-se de Chu Feng. Ele tinha a cultivação do oitavo nível do reino Celestial e claramente era um Espiritualista Mundano.

Seus olhos não podiam ver, então ele usava poder Espiritual para observar as coisas. Aquilo era compreensível, então Chu Feng não o culpou e o respondeu educadamente, “Sênior, é de fato a primeira vez que eu venho aqui. Eu me pergunto, por que esse lugar é tão especial?”

“Esse lugar existe desde tempos antigos e suas origens específicas não podem ser rastreadas. Há muitas versões das quais as pessoas falam: algumas pessoas dizem que foi formado naturalmente, algumas dizem que foi formado por singularidades… Mas, minha versão favorita vem de uma lenda da Era Antiga.” Disse o velho cego, bastante satisfatoriamente, enquanto afagava sua barba branca como a neve.

“Oh? Que tipo de lenda é essa? Sênior, você pode me dizer?”

Ouvindo-o dizer ‘uma lenda da Era Antiga’, Chu Feng instantaneamente ficou intrigado. Afinal, a Era Antiga tratava-se de tempos muito distantes. Era várias dezenas de milhares de anos atrás.

Era completamente diferente da era atual — uma era quando a cultivação marcial tinha acabado de começar a florescer, quando especialistas emergiam em números cada vez maiores e quando monstros caminhavam sobre as terras. Uma era misteriosa e incomensurável, repleta de histórias e lendas.

Era dito que, naquela época, todos os tipos de espécies se espalhavam pelo mundo e os deuses passaram o método de cultivação marcial para o mundo mortal, permitindo que todas as espécies estudassem e compreendessem. Independentemente se fossem humanos, monstros, animais ou até mesmo plantas, todos eles poderiam tentar entender o método de cultivação marcial.

E, com poderosa inteligência, os humanos compreenderam rapidamente os métodos e ganharam poder. Eles obtiveram força que os colocou acima das outras espécies e, muito rapidamente, se tornaram os reis do mundo.

No entanto, havia outras espécies que compreendiam o método de cultivação marcial juntos aos humanos. Eles eram diferentes de Bestas Monstruosas, diferentes de Bestas Atrozes e, ainda mais, diferentes de Bestas Selvagens. Eles tinham inteligências nem um pouco inferior aos humanos, como também uma linhagem sanguínea nobre. Eles cativavam paz.

Após eles compreenderem o método de cultivação marcial, eles não fizeram o mesmo que os humanos, usando para si mesmo. Eles começaram a espalhar a compreensão deles para várias espécies e isso abalou a posição soberana que os humanos tinham. Porém, os humanos não ousavam fazer nada para eles, pois pelo que haviam ouvido, a força deles era muito mais poderosa do que a dos humanos.

Mas essas espécies tão poderosas e nobres foram extintas após a Era Antiga e não mais apareceram novamente. Então, as pessoas as chamavam de ‘Organismos Antigos’.

Resumindo, os eventos daquela era eram cheios de mistério, os quais também faziam as pessoas do presente a ficarem bastante curiosas sobre os assuntos daquela era.

Embora as coisas faladas a respeito daquela era não pudessem ser determinadas como verdadeiras ou falsas, pois a maioria eram passadas como histórias ou lendas, muitas pessoas ainda gostavam de ouvir sobre a Era Antiga. Até mesmo Chu Feng não era exceção.

“Hehe, é uma longa história e pode revirar completamente seu conhecimento sobre a Era Antiga. Eu temo que mesmo se eu te falar sobre isso, você pode não acreditar e me verá como alguém divagando palavras insanas.” Disse o velho com um sorriso.

“Os assuntos da Era Antiga vêm de tempos distantes. Quanto quais são reais e quais são falsas, quem pode os validar?” Chu Feng sorriu, então acrescentou, “Sênior, não há mal em me dizer. Eu estou disposto a ouvir.”

“Haha, nada mal. Jovem rapaz, você é bastante interessante. Já que você disse isso, eu realmente posso lhe falar sobre isso.”

“É dito que a Era Antiga foi o mundo dos Organismos Antigos. Eles viam outras espécies como escravos, como brinquedos e bichos de estimação; mas já que eles eram poderosos, os humanos e as outras espécies podiam apenas permanecer submissos e viverem vidas ainda mais inferiores aos porcos e cães, sob a opressão dos Organismos Antigos.”

“No entanto, muitas pessoas não estavam dispostas a viverem dias como aqueles. Daquelas pessoas, uma era muito esperta. Ele intencionalmente se permitiu ser capturado pelos Organismos Antigos e se tornou o escravo deles. Mas, usando sua inteligência, ele rapidamente capturou a confiança deles e se tornou um servo do Rei Antigo.”

“Naquela era, um humano obtendo tal poder e, inclusive permanecendo acima de muitos Organismos Antigos, era uma coisa muito inconcebível. E tudo aquilo foi por causa da inteligência daquele humano.”

“Mas sua inteligência não parou por ali, nem sua ambição. Ele permaneceu ao lado do Rei Antigo como se não pudesse determinar dia e noite, enquanto observava a cultivação do Rei Antigo. Finalmente, um dia ele compreendeu o método de cultivação do rei e criou um método de cultivação adequado para humanos.”

“Ele começou a cultivar furtivamente e rapidamente ganhou o poder que os Organismos Antigos tinham. Além do mais, ele descobriu outro tipo de poder — um que até mesmo os Organismos Antigos não possuíam.”

“Era o poder de abrir um portal para outro mundo e invocar os organismos daquele mundo para o seu.”

“Porém, aquele poder não era algo que todas as pessoas poderiam obter. O indivíduo tinha que ter um tipo especial de método de conexão. As gerações vindouras chamaram aquele método de conexão de ‘poder Espiritual’ e nomearam aquele poder de ‘técnicas de Formação Espiritual’.” Disse o velho solenemente.

“Céus! Pelo o que você disse, isso não significa que essa pessoa foi a primeira a criar o método de cultivação marcial e as técnicas de Formação Espiritual?” Ouvindo até aquele ponto, Chu Feng ficou incessantemente chocado, pois as palavras do velho foram, de fato, completamente diferentes do que ele tinha ouvido. Realmente revirou seu conhecimento.

“Sh, não interrompa, deixe-me finalizar.” O velho colocou o dedo em sua própria boca, dizendo a Chu Feng para permanecer quieto. Chu Feng também rapidamente se aquietou e continuou a ouvir atentamente.

“O poder do humano se tornou gradualmente mais forte e, finalmente, um dia sua força superou incontáveis Organismos Antigos e apenas o Rei Antigo poderia lutar contra ele.”

“Ele queria que os humanos fossem de um nível igual aos Organismos Antigos, mas obviamente o rei não estava disposto a permitir tal coisa. Assim, uma batalha inevitável explodiu.”

“É dito que a grande batalha durou por vários dias. O céu e terra realmente escureceram, mas por fim, o Rei Antigo foi derrotado.”

“Após o rei morrer, sangue jorrou através do mar. Só que por um longo tempo, o sangue não se dissipou e, na verdade, se fundiu junto à água do mar, tornando o mar eternamente vermelho-sangue.”

“Contudo, a pessoa que derrotou o Rei Antigo também pagou um certo preço. Um de seus olhos foi tirado pelo rei e nunca mais pôde ser restaurado.”


Tradutor: GoldCrowZ   |   Editor: Vands



Alterar fonte
Cores