Glossário (MGA)

[ATENÇÃO: O Glossário será atualizado em breve]

Espírito/Espiritualistas/Etc... Pode conter Spoiler

Mundo Espiritual é basicamente a mente de um Espiritualista Mundano. O Espiritualista Mundano tem completo controle sobre esse mundo. O Espaço Espiritual Mundano é como um “portão” para o Mundo dos Espíritos apesar de serem formados como uma residência. Você deve ter um Espaço Espiritual Mundano para poder usar qualquer coisa relacionada as Formações Espirituais. Mundo dos Espíritos é de onde o poder de Formações Espirituais vêm. Você deve usar o Espaço Espiritual Mundano para conectar a si mesmo com o Mundo dos Espíritos, então utilizar seus poderes de usar Formações Espirituais.

[PERSONAGENS]

Galeria de Art-Oficial com as personagens

 

Chu Feng: Personagem Príncipal. De pais biológicos desconhecidos, mas criado na Província Azure por Chu Yuan da família Chu. Ele tem uma natureza bastante benevolente, gentil e indulgente. Porém, quando insistem em provocá-lo… Vish.

Su Hen (Volume 1): Governador da Cidade Pássaro Vermilion, pai de Su Mei, Su Rou e Su Long.

Su Long (Volume 1): Filho de Su Hen, mais velho.

Su Mei (Volume 1): Filha de Su Hen, caçula.

Su Rou (Volume 1): Filha de Su Hen, segunda mais velha.

Eggy (volume 1):

 Origem desconhecida. Ela foi aprisionada desde que ele (Chu Feng) nasceu e ela sempre esteve selada no Mundo Espiritual de Chu Feng. Após ter sido desfeito o selo, ela formou um Contrato de Conexão Espiritual, e com isso, Chu Feng se tornou capaz de usar livremente as Formações Espirituais. Quando ela fala, ela diz “esta rainha” ao invés de “eu” (embora tenha sido deixado como “eu” quando traduzido), dando algumas dicas do background dela.

Contribua com a Novel Mania!

[RANKS]

REINOS: Reino Espiritual, Reino Origem, Reino Profundo, Reino Celestial, Lorde Marcial, Rei Marcial, Imperador Marcial…

RANK ESPIRITUALISTA Manto Branco, Manto Cinza, Manto Azul, Manto Roxo, Manto Ouro, Manto Real

 [DITADOS/TERMOS]

Ter olhos mas não enxergar/reconhecer o Monte Tai: Expressão bastante usada em MGA e outras novels para expressar que o indivíduo tem olhos mas não reconhece a grandiosidade do que/quem está a frente dele. Esta é uma das possíveis origens, mas vamos à explicação. Ter olhos mas não reconhecer o Monte Tai é literalmente derivado de “有眼不识泰山”. Mas em Chinês, “泰山” pode significar tanto “Monte Tai” quanto “Tai Shan”, também conhecido como um nome de uma pessoa. Não importa qual é referido pois ambos tem os mesmos caracteres, mas o problema vem quando traduzindo. 

Por causa disso, quando decidido entre “não reconhecer o Monte Tai” e “Não reconhecer Tai Shan”, foi o escolhido o mais conhecido (Monte Tai), porque uma montanha aparenta ser mais conhecida que um nome de uma pessoa em uma estória, fazendo parecer mais provavelmente originado de lá. Caso queiram que eu traduza o trecho da estória de onde origina esse Tai Shan, postem nos comentários. o/ 

Lâmpada que economiza em óleo: Uma pessoa que parece ser impressionante, mas na realidade não é. Sendo assim, a lâmpada (a pessoa) que economiza (o pouco que resta ou o que praticamente não tem) o óleo (força).

Cabeça repleta de névoa: Você não pode ver claramente através da névoa. Sendo assim, o ditado significa que você não pode ver claramente em sua cabeça, significando que você não pode pensar claramente, estando assim confuso. Yep. haha’

Sorte de merda de Cão/canina: Sorte como pisar em fezes de cachorro: Muito raro, acontece por razão nenhuma, acidental e normalmente não é nada bom. Dito para zoar a “boa” sorte de outros.

Pescador que recolhe/colhe as recompensas: Quando duas pessoas contendem, a terceira se beneficia.

Dar Face (a alguém) : Originalmente do Cantonês, 畀面 (Literalmente, dar face), passou a ser utilizado em mandarim 給面子, dar face a alguém, ser sensível aos sentimentos de outros, relevar algo em prol da honra de outro. Expressão utilizada massivamente em novels chinesas. Acostumem-se a ela. rs’   

Intestino se tornar verde: Intestinos apenas se tornam verdes depois de morrerem, então o termo é um exagero pra dizer que estão ‘Morrendo de Arrependimento’

[ITENS/OUTROS]

Contribua com a Novel Mania!