ISSTH – Capítulo 99 – Estabelecimento de Fundação!

“O Núcleo Demoníaco continua se movendo e isso impede que o Núcleo do Mar entre no Estabelecimento de Fundação. Ele simplesmente não consegue formar o Pilar do Dao… Eu devo formar o Pilar do Dao! Eu devo chegar ao Estabelecimento de Fundação! Eu devo parar o Núcleo Demoníaco de se movimentar. E isso requer mais Energia Espiritual!”

As três Pílulas do Estabelecimento de Fundação dissolveram em sua boca e uma quantidade absurda de poder espiritual irrompeu. Ela despejou no Núcleo do Mar de Meng Hao, que momentos atrás estava em meio à condensação, mas fora interrompido pelo Núcleo Demoníaco.

O poder de ancoragem fez com que o Núcleo do Mar brilhasse com uma cegante luz dourada. O Núcleo Demoníaco, que parecia que nunca pararia de girar, de repente começou a diminuir. A energia espiritual dentro do Núcleo do Mar parecia interminável. Ouviu-se um som estridente que suprimiu qualquer indicação de que o Núcleo Demoníaco começaria furiosamente a girar novamente.

Ele parou, imóvel. Estouros soaram de dentro do Núcleo do Mar e ecoaram por todo o corpo de Meng Hao. Todo o seu Núcleo do Mar parecia estar congelando. No espaço de algumas respirações, de repente ele se tornou completamente sólido.

Naquele momento, parecia quase como se a vida de Meng Hao tivesse terminado. Sua respiração diminuiu e seu corpo começou a tremer. Seus olhos brilharam e ele respirou fundo quando o Manual de Condensação do Qi da Escritura Espiritual Sublime apareceu em sua mente. O Núcleo do Mar solidificado começou a encolher lentamente.

Ele ficou cada vez menor, transformando-se em uma rocha cristalina em forma de diamante contendo o Núcleo Demoníaco. Mais energia espiritual das Pílulas do Estabelecimento de Fundação jorrou para baixo e lentamente o Núcleo do Mar emergiu novamente.

Assim que se reabasteceu, ele começou a encolher novamente sobre si mesmo formando uma massa adicional em forma de diamante de rochas cristalinas. Então, mais energia espiritual jorrou e o processo começou novamente.

Meng Hao sabia que o processo levaria muito tempo e exigiria muita energia espiritual e foi por isso que ele havia escolhido esse vale. Ele deu um tapa em seu saco de carregamento e começou a consumir mais pílulas medicinais.

De novo e de novo, seu Núcleo do Mar se reabastecia e depois se solidificava em uma rocha cristalina em forma de diamante. Meng Hao perdeu a noção do tempo.

Um mês. Dois meses. Três meses… Seis meses…

A primavera passou e o outono chegou, depois o frio do inverno. Um ano se passara desde que Meng Hao entrou na Caverna do Imortal para praticar meditação isolada. A cada lua cheia durante aquele ano, os sete Cultivadores viriam puxar a corda vermelha.

Seus melhores esforços resultaram em puxar mil quatrocentos e noventa e nove metros. Eles nunca foram capazes de puxar o último metro. Com o passar do tempo, os sete homens notaram que a energia espiritual do céu e da terra na área parecia ter sido reduzida.

Claro, ela estava sendo absorvido por Meng Hao, mas eles não sabiam disso e não conseguiam entender o porque que isso estava acontecendo. Eles revistaram a área, mas não conseguiram descobrir nada. Eles nem pensaram em vincular o fenômeno a Meng Hao. Um ano já tinha se passado, o que em suas mentes era a prova de que ele tinha morrido.

O homem que havia perdido sua Serpente Espiritual naquele ano muitas vezes olhava para a Caverna do Imortal de Meng Hao com um desprezo frio. A morte de sua Serpente Espiritual tinha-o deixado com um ódio profundo de Meng Hao.

Ele tentou várias vezes invadir a caverna para coletar os tesouros do cadáver de Meng Hao. Mas ele nunca foi capaz de ter sucesso.

O tempo passou, outro semestre. Meng Hao agora estava em meditação isolada por um ano e meio. Uma tarde da noite, seu Núcleo do Mar se solidificou novamente em uma rocha cristalina em forma de diamante. Esta foi a rocha de número cem.

Uma estrondo pôde ser ouvido e as cem rochas em forma de diamante de repente começaram a se fundir. Lentamente, elas se transformaram em um Pilar do Dao transparente e cristalino!

Pilar do Dao do Estabelecimento de Fundação!

Assim que o Pilar do Dao apareceu, a respiração agitada de Meng Hao se acalmou. Seus olhos escureceram e o funcionamento dos seus órgãos internos diminuíram. Ele estava imóvel; mesmo seu sangue parecia ter parado de circular. Sua pessoa inteira parecia estar em um estado de animação suspensa.

Tudo estava completamente quieto.

Meng Hao sabia que esta era a segunda etapa no processo de chegar ao Estabelecimento de Fundação. Essa era a Recuperação.

Ele estava sentado de pernas cruzadas, sua mente ecoava com o Manual de Condensação do Qi da Escritura Espiritual Sublime. Ele afundou em um estado muito estranho. Mesmo que seu sangue e sua carne não parecessem sofrer quaisquer mudanças, na verdade, elas estavam. Estavam mudando de uma maneira que facilitava muito a absorção do poder espiritual.

Suas passagens de Qi aumentaram. Nenhum poder espiritual circulava através delas. No entanto, eles se tornaram mais resistentes, mais firmes e mais suaves. Seus ossos tornaram-se diferentes também, ficando cristalinos em alguns lugares. Ele estava se transformando, tornando-se algo diferente de mortal. Essas mudanças abalaram todo o seu corpo. Seu cabelo cresceu muito mais e ele ficou mais alto do que antes.

Não havia mais nenhum Núcleo do Mar dentro dele, mas sim, um Pilar do Dao dourado. Era uma plataforma plana e circular que não brilhava, mas sim parecia escura e um tanto solitária. Flutuava no lugar onde o Núcleo do Mar tinha uma vez existido. Se você olhasse de perto, você poderia ver o Núcleo Demoníaco de Meng Hao bem no centro do Pilar do Dao.

Ele estava ali imóvel, completamente e perfeitamente fundido com o Pilar do Dao.

Seu coração não batia, seu sangue não fluía. Suas passagens de Qi estavam imóveis e seu Qi havia desaparecido. Meng Hao estava ali, parecendo como se tivesse secado. Seu Pilar do Dao estava em um estado semelhante. Todo seu Qi tinha sido sugado.

Ele ficou assim por mais uma metade de um ano. Romper para o Estabelecimento de Fundação levou-lhe dois anos completos. Outros ficariam chocados se soubessem disso. De um modo geral, a maior quantidade de tempo que um Cultivador precisa para chegar ao Estabelecimento de Fundação é metade de um ano, muitas vezes levaria apenas alguns meses. A quantidade de energia espiritual necessária também não era imensa, nada perto do que Meng Hao precisara. A quantidade de tempo e energia espiritual usada por Meng Hao estava longe e muito acima do normal.

No final do último semestre, o Pilar do Dao de Meng Hao começou a tremer e vibrar. Esta foi a primeira coisa que começou a se mover dentro do seu corpo. Em seguida, seu coração começou a bater. Todos os seus sistemas entraram em movimento. Seu sangue começou a fluir, suas passagens de Qi começaram a operar, e seu Qi encheu-se com sinais de força vital. Lentamente, ele começou a despertar como se estivesse dormindo.

Logo, o Pilar do Dao começou a brilhar com a luz dourada, ficando cada vez mais intensa. Seu coração batia tão violentamente que parecia que poderia explodir de seu corpo. Seu som encheu a Caverna do Imortal. Cada batida do seu coração emitiu o sangue que fluía através de seu corpo. Seu Qi se espalhou e parecia que ele logo estaria cheio de poder e seria capaz de abrir os olhos a qualquer momento.

Este poder não era para ser usado apenas para abrir os olhos, mas sim para despertar seu corpo. Ele se movia dentro dele, ficando mais forte, imbuindo seu corpo com força!

Foi neste momento que o Pilar do Dao dentro dele emitiu um rugido estrondoso. Uma poderosa energia espiritual explodiu dele, explodindo para as passagens de Qi, carne, sangue e ossos de Meng Hao. Como a vida da primavera que faz com que uma árvore murcha brote, seu corpo despertou. Seu Qi ficou mais forte e enormes quantidades de sujeira exalavam de seus poros, substituindo por um aroma perfumado que surgia dele. Seu cabelo comprido flutuava ao seu redor. Ele parecia completamente diferente do que tinha sido há meio ano.

À medida que o poder espiritual emanava, suas passagens de Qi se encheram com poder espiritual e seu sangue fluiu mais rápido. A batida de seu coração fez a Caverna do Imortal tremer, e seus olhos… foi nesse momento que seus olhos se abriram.

Uma luz ofuscante disparou de dentro deles. Se um Cultivador da Condensação de Qi o visse, sua mente se enrolaria e sua Base de Cultivo seria danificada.

No momento em que abriu os olhos, a energia espiritual no vale foi varrida. Era como se Meng Hao se tornasse um buraco negro, engolindo toda a energia espiritual à vista. Ela estava sendo absorvida através de seus poros e ia em direção ao seu Pilar do Dao, que ficava mais brilhante e mais brilhante. O Qi de Meng Hao ficou ainda mais poderoso.

Seu coração pulou quando a sensação de poder floresceu em sua mente. Ele sabia, sem sombra de dúvida que simplesmente levantando a mão, ele poderia fazer com que toda a Caverna do Imortal desabasse. Esta era uma confiança baseada em seu corpo físico, sua mente e sua Base de Cultivo.

O Sentido Espiritual em sua mente cresceu. Por causa do que experimentara ao completar o grande círculo da Condensação de Qi, seu Sentido Espiritual saltou para um nível mais elevado. No momento ele era muito mais poderoso do que a média de um Cultivador do estágio de Estabelecimento de Fundação.

De fato, seu Sentido Espiritual excedia completamente o que um Cultivador deveria ter no estágio inicial do Estabelecimento de Fundação. Na verdade, era igual ao do estágio intermediário do Estabelecimento de Fundação.

E para os Cultivadores do Estabelecimento de Fundação, o Sentido Espiritual era tudo!

A respiração de Meng Hao ecoava. A energia espiritual do céu e da terra derramou-se nele e o Pilar do Dao cresceu cada vez mais. Logo, seu corpo inteiro brilhava com luz dourada.

O poder dos Cultivadores de Estabelecimento de Fundação excede em muito o de Cultivadores da Condensação de Qi. Movendo sua mente, ele podia ver tudo dentro de mil e quinhentos metros como se estivesse dentro de seu próprio coração. Este… era o Sentido Espiritual!

Um Cultivador no estágio inicial do Estabelecimento de Fundação normalmente só podia lançar o Sentido Espiritual a 600 metros à frente.

“O estágio inicial do Estabelecimento de Fundação…” disse Meng Hao lentamente. Enquanto sua voz ecoava, seu rosto brilhava com vigor. Seus olhos tremeluziram e ele respirou profundamente, sentindo o poder da energia espiritual emitida pelo Pilar do Dao. O seu era cem vezes mais forte do que o poder que ele poderia utilizar há meio ano atrás, quando estava no auge do décimo terceiro nível de Condensação de Qi.

Naturalmente, essa diferença de cem vezes não era em comparação com o nono nível de Condensação de Qi, mas sim do décimo terceiro. Para Meng Hao, esta era uma mudança completa e absoluta.

Era por isso que Cultivadores do Estabelecimento de Fundação poderiam tão facilmente lavar o chão com Cultivadores da Condensação de Qi. O Núcleo do Mar da Condensação de Qi é congelado cem vezes para formar o Pilar do Dao do Estabelecimento de Fundação. A mudança que Meng Hao tinha experimentado esta noite lançou seu poder ascender. Era sem comparação!

Contribua com a Novel Mania!