ISSTH – Capítulo 98 – Vale da Corda Vermelha

O tempo passou lentamente. Logo metade de um mês se passou. Em uma noite particular, a lua cheia estava especialmente brilhante, ofuscando a maioria das estrelas. Ela pendurava-se no céu, enchendo a terra com uma suave luz prateada.

Parecia brilhar especialmente sobre o grupo dos vales, especialmente o vale onde Meng Hao estava localizado. À medida que brilhou sobre a névoa, ela começou a se agitar, lentamente girando em o que parecia ser um vórtice.

Fora do vale, os sete Cultivadores estavam esperando, seus olhos brilhavam. Eles olharam para a névoa no vale, expressões ansiosas surgiram em suas faces.

“Chegou a hora…” disse o velho do sapo em voz baixa. Assim que essas palavras saíram de sua boca, um som gorgolejante pôde ser ouvido de dentro da névoa.

O som era indistinto, mas quando chegava às orelhas, apunhalava no coração. Sons de rachaduras ecoaram e a névoa no vale girou.

Tempo passou. O som gorgolejante tornou-se mais claro. Em meio a mais sons de rachaduras, a névoa girou e rodou até que pareceu se tornar um redemoinho gigante. As bordas do redemoinho de névoa parecia ser capazes de penetrar nas paredes do penhasco circundante, fazendo-lhes derreter. A rocha liquefeita derramou abaixo das superfícies do penhasco.

Ao mesmo tempo, uma corda vermelha apareceu dentro do vórtice. Era tão espessa quanto o braço de uma pessoa e era vermelha como se tivesse sido tingida com o sangue de inúmeras pessoas. Um som estridente encheu o ar enquanto o vórtice e a corda giravam. Assim que a corda apareceu, os sete homens pareciam terem ficado vívidos.

Os olhos do velho do sapo brilharam. Ele mordeu a língua e cuspiu um pouco de sangue, ao mesmo tempo tremeluziu um encantamento e produziu um fragmento de metal negro de dentro de seu saco de carregamento.

Os outros seis homens fizeram a mesma coisa, cuspiram sangue e produziram fragmentos de metal negro. Eles pareciam familiarizados com o processo, como se já tivessem feito isso antes.

O sangue entrou no vórtice e aparentemente por causa disso, o vórtice de repente parou de girar. A corda, no entanto, não.

As lascas negras dos sete homens giraram no ar e se fundiram em uma espada negra.

A espada flutuou acima do vale, apontando para a corda vermelha, de modo que ela começou a cessar de girar.

Com um brando baixo, o velho do sapo voou em frente para agarrar a corda vermelha com ambas as mãos. Ele agarrou-a sem hesitar, apesar de ela estar molhada, como se estivesse encharcada de sangue. Os outros seis homens apareceram atrás dele, juntando suas forças para puxar a corda.

Um rugido estrondoso encheu a área assim que eles puxaram. A corda emergiu lentamente trinta metros do interior do vórtice. Assim que saiu, um Qi de cor preta derramou preenchendo a área. Eventualmente alcançou o ponto onde a caverna de Meng Hao estava localizado, submergindo na névoa.

“A trezentos metros, temos a Pedra Espiritual de Jade. Seiscentos metros, temos o miasma tóxico. A última vez que puxamos novecentos metros conseguimos a besta de pedra selada. Hoje, vamos ir com tudo e chegar a mil e quinhentos metros!”

“Certo! De acordo com os registros antigos de nosso Clã, se pudermos puxar mil e quinhentos metros, o primeiro selo abrirá e o espírito ancestral do Clã despertará. Ele se transformará em uma Fundação de Veneno e nossas Bases de Cultivo podem subir outro nível!” Os olhos dos sete homens brilharam e eles puxaram a corda.

O fundo do vórtice não podia ser visto; não havia nada além de escuridão, fazendo parecer que a corda vermelha não tinha fim. Cada puxão na corda causava tremores no vale circundante. O chão ondulava, como se o fim da corda estivesse conectado ao próprio âmago da terra.

Choques de estrondo soaram enquanto eles continuaram a puxar. Um miasma mais tóxico levantou-se quando novecentos metros de corda apareceram. De repente, um cheiro como o de peixe podre derramou das profundezas do vórtice.

Parecia que esse cheiro nunca tinha surgido antes; os rostos dos sete homens mudaram. No entanto, a área imediata em torno da corda parecia ser naturalmente protegida contra o mau cheiro e o miasma. Com suas faces pálidas, os sete homens apertaram os dentes e voltaram a puxar a corda.

Mil trezentos e cinquenta metros. Mil trezentos e oitenta metros. Mil e quatrocentos metros!

Os homens ofegaram. Eles gastaram de setenta a oitenta por cento do poder de suas Bases de Cultivo. Sem hesitação, eles puseram pílulas medicinais em suas bocas e voltaram mais uma vez a puxar a corda. Cinco dos sete homens tossiram sangue. Logo, apenas o velho do sapo e o outro homem que estava no nono nível de Condensação de Qi mantiveram-se firmes. Eles rangeram os dentes, incapazes de impedir que seus corpos tremessem.

“Estou no meu limite…” disse o velho do sapo com um rugido. Ele mordeu a ponta da língua e cuspiu um pouco mais de sangue. Quando o fez, um raio de luz negra saiu da beira do vale. O raio transformou-se em um enorme sapo que mordeu a corda vermelha. Enquanto mordia, seu corpo começou a murchar, mas ele se manteve firme e puxando.

Em seguida, uma centopeia disparou, junto com várias aranhas de tamanho humano, convocadas pelos homens para puxar a corda. Mesmo a enorme rocha com o esqueleto do pássaro dentro voou. Seu brilho parecia ajudar a puxar a corda vermelha.

Mil quatrocentos e trinta metros. Mil quatrocentos e sessenta metros. Mil quatrocentos e noventa metros!

O mau cheiro ficou mais forte, aparentemente trazendo o fedor podre de um cadáver, preenchendo o vale. Parecia que em breve mil e quinhentos metros de corda seriam puxados. Um grito agudo saiu do redemoinho, perfurando o ar com maldade.

O grito ficou mais e mais intenso, aparentemente cheio de esperança. Exceto… ainda havia dez metros antes que a marca de mil e quinhentos metros fosse atingida. As bestas venenosas convocadas pelos sete homens explodiram uma a uma, incapazes de continuar. Quando morreram, as faces dos sete homens ficaram pálidas. A corda de repente escorregou de suas mãos e foi sugada de volta para o redemoinho. Se não a tivessem liberado, eles teriam sido puxados junto com ela no vórtice.

Os homens observaram silenciosamente enquanto a corda era puxada para dentro.

“Esqueça. Vamos tentar novamente no próximo mês.”

“Sim. Chegará o dia em que puxaremos mil e quinhentos metros da corda. Estarei fazendo um avanço em minha Base de Cultivo em breve. Uma vez que eu alcançar o nono nível de Condensação de Qi, nós definitivamente seremos capazes de ter sucesso.”

“Esse forasteiro é do nono nível…” disse um dos homens de repente.

“Não precisamos tornar as coisas mais complicadas. Esse forasteiro provavelmente já está morto pelo miasma. Mesmo se ele estivesse no estágio do Estabelecimento de Fundação, ele não poderia resistir a menos que ele fosse da nossa linhagem.”

Os sete discutiram um pouco mais o assunto, depois se dispersaram.

A névoa continuou a rolar no vale durante três dias antes de finalmente se abaixar. A energia espiritual na área cresceu gradativamente de novo e o miasma se dissipou.

Dentro da Caverna do Imortal, Meng Hao observava com olhos frios. Cercado pelo campo de eletricidade, viu claramente tudo o que havia acontecido durante os três dias. Quanto ao miasma, a Bandeira do Relâmpago fez um ligeiro trabalho e Meng Hao ficou a salvo de qualquer dano.

“Eles pensam que eu estou morto. Isso é bom.” Os olhos de Meng Hao brilharam.

“Eu não tenho certeza se é por causa da Escritura Espiritual Sublime ou talvez por causa do Núcleo Demoníaco… Estabelecer minha Fundação está sendo muito difícil.” Ele abaixou a cabeça e pegou outra Pílula do Estabelecimento de Fundação. Ele franziu as sobrancelhas. A partir de agora, ele estava um pouco desconfiado. O método de Cultivação da Escritura Espiritual Sublime era o método real? Ou o Patriarca da Confiança mudou de acordo com suas próprias práticas de Cultivação Demoníaca… Não havia como saber. Os olhos de Meng Hao brilharam com determinação quando ele colocou a Pílula do Estabelecimento de Fundação na boca e fechou os olhos para meditar.

Seu Núcleo do Mar rugia violentamente, agitando e revolvendo enquanto coagulava. Parecia estar formando um Pilar de Dao. Mas fazer isso era incrivelmente difícil. Mesmo com a Pílula do Estabelecimento de Fundação, ele não foi capaz de ter sucesso.

Pode-se dizer que o Estabelecimento de Fundação é o primeiro obstáculo verdadeiro que deve ser atravessado no caminho para a Cultivação real. Uma Pílula do Estabelecimento da Fundação só pode aumentar a probabilidade de sucesso em cerca de dez por cento.

Embora tivesse alcançado o grande círculo da Condensação de Qi e seu talento latente tivesse aumentado, ainda não era uma questão simples.

O tempo passou. Em um piscar de olhos, mais três meses se passaram. Cada lua cheia durante esse tempo, os sete homens novamente faziam tentativas de puxar a corda vermelha. Mais do que algumas vezes, eles vieram à Caverna do Imortal de Meng Hao para tentar obter seu cadáver.

Mas a caverna estava sendo protegida pela Bandeira do Relâmpago do Patriarca da Confiança. Um punhado de Cultivadores insignificantes da Condensação de Qi não teriam a menor chance de entrar. Eles começaram a se perguntar se Meng Hao estava ou não morto.

Outros três meses passaram, meio ano de trabalho árduo. Eles nem sequer tinham visto um traço de Meng Hao. Nesse ponto, eles tinham certeza de que ele estava morto.

Quanto a Meng Hao, ele mesmo não tinha certeza de quantas Pílulas do Estabelecimento de Fundação ele consumiu durante o semestre. Toda vez que ele falhava, ele tomava outra pílula. No final, ele até tentou consumir duas pílulas ao mesmo tempo.

O veneno atacou duas vezes durante o semestre. Felizmente, Meng Hao estava preparado. Ele lidou com isso, então continuou em suas tentativas de romper para o Estabelecimento de Fundação.

Desta maneira excruciante, passou mais um mês. Uma noite, Meng Hao sentava-se lá com um rugido soando levantando em sua mente. Somente Meng Hao podia ouvir esse som estridente; soava como palmas de trovão em sua mente.

Dentro do seu corpo, seu Núcleo do Mar dourado soltou um rugido sem precedente e uma luz dourada encheu seu corpo. Parecia que ele mesmo era feito de ouro.

Ele manteve-se sentado meditando, com seus olhos fechados. Conforme seu Núcleo do Mar emitia seu rugido estrondoso, ele se concentrava totalmente na formação do Pilar de Dao e em romper para o Estabelecimento de Fundação. No Núcleo do Mar, o Núcleo Demoníaco girava rapidamente. Parecia que poderia se derreter.

Durante o ano passado, isso aconteceu com frequência. Meng Hao tinha chegado a compreender claramente que, se não tivesse esse Núcleo Demoníaco dentro dele, seria muito mais fácil chegar ao Estabelecimento de Fundação. Era o Núcleo Demoníaco que estava tornando as coisas tão difíceis. Juntamente com o fato de que ele havia completado o grande círculo da Condensação de Qi, isso significava que alcançar o Estabelecimento de Fundação era muito mais difícil para ele do que para qualquer outra pessoa no mundo.

Toda vez que o Pilar de Dao começava a se formar, ele seria perturbado pelo Núcleo Demoníaco e não se solidificaria. Nesse instante, a luz dourada brilhava do mar de Meng Hao. As águas começaram a congelar-se, solidificando-se lentamente num enorme Pilar de Dao. Mas então, o Núcleo Demoníaco começou a girar, fazendo com que o Núcleo do Mar, que momentos antes estava calmo, começasse se agitar. O Pilar de Dao mais uma vez começou a desmoronar.

“De novo!” Os olhos de Meng Hao ardiam. Sem hesitar, ergueu a mão e engoliu três Pílulas do Estabelecimento de Fundação.

Contribua com a Novel Mania!