ISSTH – Capítulo 97 – Avançando na Cultivação em um Vale da Montanha

Antes que Meng Hao pudesse fazer um movimento, a Serpente Espiritual azul-escura já estava a cerca de trinta metros dele. De repente, ela parou no ar e soltou um grito estridente, como se ela pudesse sentir algo terrível na pessoa de Meng Hao. Ela começou a tremer, depois disparou para trás em recuo, sem se atrever a chegar nem um pouco mais perto.

De repente, uma névoa de três cores surgiu do topo da cabeça de Meng Hao. Ela se transformou em um rosto demoníaco com uma expressão enigmática, tanto de choro quanto de riso. Ele girou ao redor da cabeça de Meng Hao, então soltou um grito intangível em direção à Serpente Espiritual.

A Serpente Espiritual soltou um grito miserável quando o grito intangível bateu nela. Seu corpo instantaneamente começou a apodrecer. Ela se transformou em um aglomerado de sangue coagulado que então espirrou para o chão. Ao ver isso, a expressão do velho mudou. Os dois outros cultivadores estavam ofegantes, olhares de espanto surgiram em seus rostos.

Meng Hao também olhou atônito, seu coração batia fortemente.

A névoa de três cores era um veneno em seu corpo; ela tinha atacado duas vezes no último semestre, mas esta foi a primeira vez que tomou uma forma mágica e saiu do seu corpo por sua própria vontade. O veneno era incrivelmente misterioso; ele podia sentir outros venenos e não os permitiria chegar perto, como se este hospedeiro pertencesse somente a ele.

Durante os últimos meses, Meng Hao tinha chegado a se convencer de que, durante os dois surtos anteriores do veneno, os outros dois venenos das três grandes Seitas foram completamente expelidos.

Parecia que eles não eram tão poderosos quanto o veneno de três cores e foram forçados a sair de seu corpo por ele. Ver a morte da Serpente Espiritual permitiu a Meng Hao finalmente entender quão poderoso o veneno de três cores do Senhor da Revelação realmente era.

É claro que as três pessoas que ele confrontava não sabiam nada sobre isso. Eles olharam para Meng Hao, o medo estava escrito em seus rostos. O cultivador que acabara de perder sua Serpente Espiritual disparou para trás em alta velocidade, com sangue escorrendo de sua boca. Ele olhou para Meng Hao com medo espantoso.

“Então, o Companheiro Taoista também pratica o Cultivo de Veneno…” O velho do sapo, que estava no nono nível de Condensação de Qi, levantou-se e saudou Meng Hao respeitosamente. “Como esse é o caso, sinta-se livre para ficar aqui. Mas, há algo estranho sobre este vale. Ele possui energia espiritual densa e a cada lua cheia, a névoa irrompe e preenche todo o vale.” Seus olhos brilhavam enquanto falava.

“Obrigado pelo aviso,” disse Meng Hao, com sua face inexpressiva. Seu corpo tremeluziu e ele entrou na Caverna do Imortal. Uma grande pedra que ele tinha cortado caiu no lugar selando a saída da caverna.

Lá fora, tudo estava quieto. Os olhos do sapo brilharam quando ele olhou para os outros dois homens. Todos ficaram em silêncio por um momento. Então, eles acariciaram suas respectivas Bestas Espirituais e voaram para um outro do vale. Lá, mais quatro Cultivadores foram reunidos.

Todos estavam no oitavo nível de Condensação de Qi e usavam longos trajes de verde e azul entrelaçados. Eles sentaram-se sobre uma enorme pedra negra, que pulsava com uma luz fraca. Quando a luz aparecia, o pedregulho parecia tornar-se um tanto transparente. Dentro podia-se vislumbrar o esqueleto de um pássaro de duas cabeças.

Quando o velho do sapo e os outros chegaram, os quatro homens abriram os olhos.

“Esse forasteiro é um Cultivador de Veneno,” disse o homem que tinha perdido a Serpente Espiritual, sua voz estava cheia de ódio. Raiva venenosa irradiava de seus olhos. “Eu não sei o quanto ele viu, mas ele se recusou a sair.”

“Isso complica as coisas…” disse um dos quatro homens sentados de pernas cruzadas, franzindo a testa. Era um homem de meia-idade de face pálida. “Qual é o nível de sua Base de Cultivo?”

“O auge do nono nível de Condensação de Qi!” disse calmamente o velho no sapo. Ele não estava enganado: embora Meng Hao poderia facilmente voltar para o décimo terceiro nível de Condensação de Qi, quando ele o fizesse, ele seria cortado do céu e da terra. Portanto, ele geralmente permanecia no auge do nono nível.

“Sua Base de Cultivo é muito refinada, mas se atacarmos juntos, ele será morto com certeza,” disse o Cultivador que havia perdido sua Serpente Espiritual. “Se deixarmos ele ficar aqui, ele vai descobrir o que está acontecendo. Ele pode não ter qualquer suspeita agora, mas a próxima lua cheia é em meio mês. Quando chegar a hora de puxar a corda vermelha, ele definitivamente saberá o que está acontecendo. Ele é um Cultivador de Veneno, como ele não poderia estar interessado? Eu digo, vamos atacar juntos e exterminá-lo.”

Alguns dos outros pareciam hesitar. Afinal, Meng Hao estava no auge do nono nível. No momento, apenas o velho no sapo era forte o suficiente para levantar-se contra ele. Nenhum dos outros eram suficientemente poderosos. Se todos lutassem juntos, eles poderiam ser capazes de vencer, mas alguns deles provavelmente morreriam. Hesitantes, eles olharam para o velho no sapo.

“Não precisamos fazer nada. Eu disse a ele que coisas estranhas acontecem no vale na lua cheia. Provavelmente ele vai ver por si mesmo. Não precisamos atacar. O miasma que acompanha a corda vermelha o matará. Se ele não sair… bem, o miasma cobrirá tudo de qualquer maneira. De qualquer forma, ele está morto! Nossa ancestral Montanha Espiritual das Três Aldeias não pode ser vista por forasteiros. Qualquer um que a ver… deve morrer.” Seus olhos brilhavam enquanto falava. As outras seis pessoas balançaram a cabeça.

Enquanto isso, Meng Hao sentou-se de pernas cruzadas na Caverna do Imortal. A densa energia espiritual que o rodeava fez com que a sua Base de Cultivo vibrasse. Quando ele começou a fazer exercícios de respiração, o seu imenso Núcleo do Mar pareceu começar a se consolidar.

Ele respirou profundamente, levantando a cabeça e olhando para a grande pedra que ele usou para selar a Caverna do Imortal. Seus olhos brilharam e as duas espadas de madeira apareceram, pairando ao seu lado. Ele ergueu a mão direita e acenou para o alto. Um talismã apareceu, flutuando na frente dele. Ele o enviou pendurando na grande rocha.

Este talismã tinha sido adquirido de Wang Tengfei. Ele não tinha certeza de quão poderoso era e nunca o usara. Mas considerando que ele tinha tomado de Wang Tengfei, não poderia ser um item comum.

“Parece que essas pessoas têm alguns segredos que eles não querem que os estranhos conheçam. Se me deixarem em paz, eu os deixarei em paz. Mas se eles perturbarem a minha Cultivação…” Os olhos de Meng Hao brilharam. Sua expressão era calma enquanto puxava o casco de tartaruga de Shangguan Xiu para fora de seu saco de carregamento, aquele que continha os detalhes sobre a Fundação Perfeita. Ele olhou para ele, franzindo as sobrancelhas.

“Para compor uma Pílula da Fundação Perfeita, preciso de um forno de pílulas” murmurou Meng Hao. “Eu tenho isso de Shangguan Xiu. Mas também requer um pouco de habilidade na alquimia. Sem essa habilidade, as chances de dar um passo em falso são muito maiores. Estas plantas medicinais são extremamente valiosas. Se eu cometer um erro, eu posso duplicar mais plantas, mas o custo seria exorbitante.” Ele não tinha habilidade na alquimia, o que era um pouco frustrante.

Depois de algum tempo, Meng Hao retirou as várias plantas necessárias para fazer as pílulas menores que faziam parte da lista de ingredientes. Então ele produziu o Espelho de Cobre e começou a duplicar algumas delas. Poucas horas depois, ele gastara uma quantidade enorme de Pedras Espirituais. Apesar de ter uma montanha de Pedras Espirituais, se ele continuasse nesse ritmo, ficaria novamente destituído.

“Estas são apenas pílulas menores… Compor a Pílula da Fundação Perfeita tem dois passos principais. O primeiro passo é compor sete diferentes pílulas menores, cada uma das quais tem uma função única. O segundo passo é pegar as sete pílulas e fundi-las juntas para compor a Pílula da Fundação Perfeita. Se eu estiver sem mesmo uma pílula menor, eu não terei nenhuma maneira de ter sucesso! Das sete pílulas menores, Shangguan Xiu compusera duas. Agora restam cinco… Eu nunca compus pílulas antes, o que acontecerá se eu tiver que tentar dezenas de vezes para ter sucesso? Se isso acontecer, então eu definitivamente não terei Pedras Espirituais suficientes. Isso pode até afetar minha capacidade de chegar ao Estabelecimento de Fundação. Alquimia… Se eu puder desenvolver habilidade suficiente na alquimia, então eu não deverei ter nenhum problema.” Meng Hao franziu a testa enquanto estudava algumas técnicas básicas de Alquimia da Cidade Via Láctea. Infelizmente, tentar ensinar a si mesmo tais técnicas não era fácil e poderia levar muito tempo. Além disso, algumas das técnicas não eram comuns. Muitos mestres alquimistas tinham técnicas secretas que não eram ditas a estranhos. Tais técnicas eram muitas vezes segredos bem guardados das Seitas.

“O melhor método seria compor a Pílula da Fundação Perfeita primeiro e depois estabelecer a Fundação. Dessa forma, não haveria necessidade de pressa em compor a pílula. Essa foi a rota tomada por Shangguan Xiu. Mas…” Seus olhos brilharam. “Esse método parece adequado, mas se eu não chegar ao Estabelecimento de Fundação, eu teria que enfrentar muitos perigos. É por isso que Shangguan Xiu acabou morrendo. Caso contrário, eu nunca teria sido capaz de matá-lo. Portanto, este método… não pode ser usado!” Ele ficou em silêncio por um momento e então seus olhos se encheram com determinação.

“Independentemente de qualquer coisa, eu devo primeiro chegar ao Estabelecimento de Fundação. Se eu puder compor a Pílula da Fundação Perfeita logo em seguida, então não será tarde demais. A Pílula da Fundação Perfeita pode reparar as rachaduras nos Pilares do Dao feitos pelos Céus. Portanto… uma Fundação Impecável é ótima!” Meng Hao cerrou os dentes. Apesar de seu intenso desejo de compor a Pílula da Fundação Perfeita, não seria prático fazer isso agora.

“Eu só posso entrar no Domínio Sul se eu chegar ao Estabelecimento de Fundação primeiro. Então eu posso descobrir uma maneira de dissipar este veneno. Como um Cultivador de Condensação de Qi, isso é praticamente impossível.” Tendo se decidido, ele não perdeu mais tempo pensando. Ele guardou o casco da tartaruga e as plantas medicinais, depois puxou uma pílula do Estabelecimento de Fundação e começou a duplicá-la.

Ele era do grande círculo de Condensação de Qi e estava se sentindo muito confiante em sua capacidade de romper para o Estabelecimento de Fundação. No entanto, ele cautelosamente decidiu usar o poder da Pílula do Estabelecimento de Fundação.

Olhando para as cinco Pílulas do Estabelecimento de Fundação à sua frente, ele tomou fôlego e deu um tapa em seu saco de carregamento. Uma pequena bandeira voou para fora. Relâmpagos a envolveram enquanto voava pelo ar. Meng Hao tremeluziu alguns gestos de encantamento e a bandeira apunhalou no chão sem qualquer ajuda da Base de Cultivo de Meng Hao. Ela sugava parte da energia espiritual que o rodeava, transformando-a em um nevoeiro que envolveu a Caverna do Imortal. Ela se espalhou por trinta metros em todas as direções, cercando Meng Hao.

“Depois de consumir uma Pílula do Estabelecimento de Fundação, meu corpo ficará rígido e eu não poderei me mover.” Ele olhou para a névoa criada pela pequena bandeira. “Mas com a Bandeiro do Relâmpago aqui, eu estarei protegido. Ninguém será capaz de me perturbar. Considerando o nível atual de minha Base de Cultivo, a paralisia será relativamente curta em duração.”

Dos tesouros que havia adquirido do Patriarca da Confiança, a Jade Selando Demônio era o mais misterioso. Mas seu favorito, à exceção da montanha de Pedras Espirituais, era esta bandeira pequena. Quanto ao amuleto de boa sorte, ele ainda não tinha sido capaz de descobrir nada sobre isso. Ele iria estudá-lo ainda mais depois que ele chegasse no Estabelecimento de Fundação.

Tomando uma respiração profunda, ele pegou uma pílula e colocou em sua boca. Ela se dissolveu instantaneamente e uma energia espiritual ilimitada sacudiu seu corpo. Ele tremeu. Não era a primeira vez que consumia uma Pílula do Estabelecimento de Fundação. Mas cada vez que o fazia, sentia-se como se fosse um minúsculo barco flutuando em meio as massivas ondas que se quebravam. Um som estridente encheu sua cabeça. Ele continuou girando sua Base de Cultivo.

A energia espiritual ilimitada fluiu através de Meng Hao, derramando em seu Núcleo do Mar, fazendo-o se agitar e rugir. O Núcleo Demoníaco dentro dele de repente parecia como se estivesse prestes a se transformar em um Pilar do Dao.

Uma vez que o Pilar do Dao aparecesse, Meng Hao teria rompido através da Condensação de Qi e cruzado o limiar para o verdadeiro reino da Cultivação… o Estabelecimento de Fundação.

Uma vez no estágio de Estabelecimento de Fundação, ele nunca mais seria mortal. Ele realmente estaria no caminho do Cultivação e nunca mais seria parte do mundo mortal. Recuar significaria que ele não merecia existir no Mundo do Cultivo!

Ele seria um barco navegando contra a corrente.

Isso pode ser resumido pela frase: “Avance ou você ficará para trás.”