ISSTH – Capítulo 96 – Jade Demoníaco em um Vale da Montanha

Não há necessidade de explicar o que significa o Estabelecimento de Fundação para os Cultivadores. É uma transformação que abala o mundo e que inclui uma extensão da longevidade. Naturalmente, longevidade significa vida, e as vidas dos Cultivadores do Estabelecimento de Fundação são muito mais gratificantes do que aqueles do estágio de Condensação de Qi.

Há ferimentos que matariam alguém do estágio de Condensação de Qi, mas só conseguiriam machucar um poderoso especialista do Estabelecimento de Fundação.

Meng Hao percorreu as montanhas verdes além da borda que outrora fora o Estado de Zhao, deixando para trás a terra que uma vez fora sua casa. Ele dirigiu-se para o Domínio Sul.

Embora o Estado de Zhao tivesse sido tecnicamente parte do Domínio Sul, ele era muito remoto, muito, muito longe do centro do Domínio Sul. Dada a sua Base de Cultivo atual, se ele fosse a pé, poderia levar anos para chegar lá.

No entanto, Meng Hao não estava com pressa. Embora ele fosse na direção do Domínio Sul, o que ele estava mais preocupado no momento era como romper para o Estabelecimento de Fundação e se tornar um poderoso especialista.

Pensando sobre antes, havia apenas algumas dezenas de Cultivadores do Estabelecimento de Fundação em todo o Estado de Zhao, Meng Hao se coçou em ansiedade. Ele desejava chegar ao Estabelecimento de Fundação e então poder voar pelo céu.

“Quem sabe que perigos eu enfrentarei no Domínio Sul. Além disso, ainda tenho que dissipar este veneno. Eu só posso fazer isso se eu tiver uma Base de Cultivo mais poderosa…” Os olhos de Meng Hao brilharam. Ele sabia que, com o Manual de Condensação de Qi da Escritura Espiritual Sublime, ele poderia estabelecer uma Fundação Impecável. Isso era bastante raro por si mesmo, mas Meng Hao também possuía a fórmula secreta de Shangguan Xiu para criar uma Pílula da Fundação Perfeita!

Ele já tinha a maioria dos ingredientes. Com os itens que tinha obtido na Caverna do Imortal do Patriarca da Confiança, bem como o Espelho de Cobre, ele estava confiante de que ele poderia reunir tudo que é necessário para compor a pílula. Se conseguisse, ele teria uma Fundação Perfeita que atualmente só existiam em lendas no Mundo do Cultivo.

“Eu me pergunto… o quão poderosa é uma Fundação Perfeita?” Seus olhos brilharam enquanto ele avançava.

Três meses depois, Meng Hao estava longe de onde o Estado de Zhao existia anteriormente. Ele tinha passado por outra nação de mortais e agora estava dentro de um vasto deserto. Não havia sinais de vida há algum tempo.

Montanhas solitárias se estendiam até onde os olhos podiam ver. Elas pareciam intermináveis. Durante o dia, os sons de vários animais selvagens podiam ser ouvidos, e o céu azul profundo estendia-se ilimitadamente. À noite, o céu estaria cheio da luz suave das estrelas e da lua gentil, cuja visão encantava o coração.

Meng Hao estava em um pico de montanha, olhando para o mundo. Sua beleza encheu seu coração, fazendo-o inchar. Ele começou a descer a montanha.

“Lendo dez mil livros, viajando dez mil estradas. É difícil dizer quantas dezenas de milhares de quilômetros eu percorri até agora. As montanhas enchem o horizonte. Tudo que eu vi e ouvi preenchem meu coração como um mar em constante crescimento.” Seus olhos brilhavam intensamente.

“Ao escolher o local para o Estabelecimento de Fundação, a melhor coisa a fazer é escolher um lugar com energia espiritual proeminente. Isso vai melhorar minhas chances de sucesso.” Meng Hao sabia que estabelecer sua Fundação seria difícil. Atualmente, ele acelerou em frente tentando encontrar um local adequado. O tempo passou, mais três meses.

Meng Hao vagueava há seis meses. Durante esse período de tempo, ele não praticou a Cultivação. Tendo completado o grande círculo de Condensação de Qi, ele não precisava. Seu coração estava calmo; no fundo, ele sabia que poderia começar a estabelecer sua Fundação a qualquer momento que quisesse.

“Para a maior probabilidade de ter sucesso em estabelecer minha Fundação, devo selecionar um local com energia espiritual densa” murmurou Meng Hao. “Isso reduziria as chances de cometer qualquer erro.” Enquanto viajava, ele evitava qualquer besta selvagem que ele visse e não instigaria nenhum massacre sangrento. O veneno em seu corpo já havia atacado duas vezes no último semestre. Cada vez que acontecia, seu corpo seria sufocado por uma dor intensa, como se uma miríade de formigas estivesse mordendo suas entranhas. A primeira vez que aconteceu, ele caiu do céu e uma névoa de três cores escorreu do seu corpo. Ele havia se sentado com os dentes cerrados por três dias antes que a dor cessasse. Ambas as vezes que o veneno tinha atacado, grandes quantidades de líquido negro fedorento tinha escorrido do seu corpo. Qualquer vegetação que o tocasse instantaneamente apodreceria.

Após uma pesquisa mais aprofundada, ele chegou à conclusão de que a maior parte do veneno realmente havia sido expulso por seu corpo durante os ataques. Só restava o veneno da pílula venenosa de três cores.

Durante o semestre, Meng Hao reservou um tempo para praticar com os tesouros que havia adquirido do Patriarca da Confiança, por exemplo, a Bandeira do Relâmpago. A partir de agora, ele poderia usá-la com muito mais eficiência do que os seis meses átras. Agora, ele poderia usá-la para criar uma névoa de trinta metros de diâmetro. Se qualquer criatura se aproximasse dela, ela atiraria relâmpagos nela. Seu poder era maior do que o do Estabelecimento de Fundação. Ele tinha se habituado a usá-la para se proteger sempre que descansava.

Quanto ao amuleto de boa sorte, Meng Hao não podia encontrar qualquer uso aparente para o item.

Mais um mês se passou. Na frente de Meng Hao, uma série de vales montanhosos apareceu. Eles estavam cheios de pontes suspensas. Pessoas usando roupas de cânhamo áspero e chapelaria andavam de um lado para outro nas pontes, levando grandes cestas de vime nas costas.

Vendo isso, Meng Hao estreitou os olhos. Este lugar era um deserto, sem sinais de habitação em qualquer lugar. No entanto, de repente apareceram alguns mortais.

Suas roupas pareciam diferentes das usadas no Estado de Zhao. Meng Hao olhou para elas, murmurando para si mesmo e quando estava prestes a sair de repente seus olhos cintilaram. Ele virou-se para olhar para um dos sete vales.

Depois de um momento, a espada voadora em que ele estava parada brilhou, levando-o diretamente para o vale. Quando ele se aproximou, uma espessa onda de energia espiritual subiu e bateu nele na cara. Seus olhos brilharam. Este foi o mais denso acúmulo de energia espiritual que ele tinha visto nos últimos seis meses.

O vale era extremamente profundo e longo. Olhando para baixo a partir do ar, Meng Hao não podia nem ver o fundo. A única coisa que ele podia ver era a energia espiritual densa, que se movia do fundo do vale. A energia espiritual fez com que todos os seres vivos nas proximidades crescessem abundantemente e davam ao lugar uma aparência de outro mundo.

“Há ainda mais energia espiritual aqui do que havia na Montanha Leste da Seita Confiança.” Meng Hao olhou para o vale enevoado em espanto. Foi neste momento que a névoa no vale de repente se agitou. Dentro do saco de carregamento de Meng Hao, a Jade Selando Demônio tremeu. Seus olhos brilharam e ele tirou a tira de jade.

Assim que ele a puxou para fora, um rugido encheu sua cabeça e um texto apareceu em sua mente.

“Uma compreensão dos tempos ancestrais, a fundição de um demônio, separada pela mão de um Selador de Demônio. Que pena; Uma polegada de cinzas de incenso sobre a qual os descendentes podem se prostrar”.

O texto apareceu de repente e depois sumiu com a mesma rapidez, desaparecendo da mente de Meng Hao. Tudo voltou ao normal, mas os olhos de Meng Hao brilhavam intensamente. Ele olhou para a névoa dentro do vale e depois de volta para a Jade Selando Demônio.

“Separada pela mão de um Selador de Demônio… A Seita Selando Demônio. O jade antigo. Um demônio… Que segredos esta Jade Selando Demônio contém…?” Meng Hao ergueu a cabeça e olhou em volta. Descobriu que muitos dos mortais nas pontes suspensas tinham avistado ele. Olhares de terror apareceram em seus rostos. Um por um, eles caíram de joelhos e começaram a se curvar para ele.

De repente, um assobio penetrante saiu de um dos outros vales. Dois feixes de luz colorida apareceram. Voaram para fora dois condores enormes, sobre as costas de cada um estava uma pessoa.

Cada pessoa parecia ter cerca de quarenta anos. Eles usavam vestes de tecido azul e verde complexamente entrelaçados. Seus rostos eram um tanto escuros e eles eram muito magros. Um dos homens tinha uma serpente azul esverdeada enrolada em torno de seu braço. Os olhos da pequena serpente eram espantosos e quando ela sacudiu a língua bifurcada, uma fina névoa saiu de sua boca.

O outro homem tinha uma centopeia no ombro, balançando lentamente de um lado para o outro. Ela era de aproximadamente de um pé de comprimento e muito colorida, obviamente extremamente venenosa.

Dos dois homens, um era do nono nível de Condensação de Qi, o outro estava no auge do oitavo nível. Eles não pareciam muito simpáticos. Eles pararam cerca de novecentos metros de distância de Meng Hao, olhando-o com olhos frios.

A expressão de Meng Hao estava tão calma quanto antes. Ele guardou a Jade Selando Demônio e olhou para eles. Ele tinha visto mais de um Cultivador no Estado de Zhao com Base de Cultivo semelhante a essas pessoas.

Enquanto olhavam para ele, outro assobio penetrante soou. De outro vale, voou um alado sapo roxo. Carregava uma névoa ao mesmo tempo que voava; parecia que este sapo tinha uma Base de Cultivo do estágio de Condensação de Qi. Sentado de pernas cruzadas em suas costas estava um homem velho.

O velho usava um traje vermelho e amarelo entrelaçado. Seu rosto estava pintado com símbolos totêmicos que formavam uma espécie de máscara. Ele parecia muito feroz enquanto ele voava juntando-se aos outros dois avaliando Meng Hao.

A Base de Cultivo do velho era extraordinária. Ele estava no auge do nono nível de Condensação de Qi. Vendo-o, as expressões nos rostos dos outros dois mudaram.

O velho olhou para Meng Hao, franzindo as sobrancelhas enquanto tentava avaliar sua Base de Cultivo. “Eu sou o Chefe da Aldeia Sapo Espiritual,” disse ele. “Se você está apenas de passagem, Companheiro Taoista, por favor continue em frente. Cultivadores de fora não são bem-vindos aqui.”

A expressão de Meng Hao estava tão calma quanto antes. A densa energia espiritual aqui era o que ele estava procurando durante o último semestre. Se ele partisse, seria impossível dizer quanto tempo ele teria que procurar para encontrar outro local semelhante.

Normalmente, ele simplesmente se esqueceria dela e seguiria em frente, mas a estranha reação da Jade Selando Demônio despertou seu interesse. Ele não queria ir embora.

Ele não disse nada. Sua mão direita piscou em um gesto de encantamento e uma espada voadora após a outra voaram para fora, instantaneamente formando uma chuva de espadas de mais de cem espadas voadoras. Elas giraram ao redor, criando um vórtice que começou a se expandir em todas as direções.

As expressões do velho no sapo, assim como dos outros, mudaram instantaneamente. Meng Hao apontou para um dos vales e as espadas dispararam. Sons de batida soaram enquanto elas batiam em uma superfície do penhasco e esculpindo uma simples Caverna do Imortal.

“Por favor, permita que eu fique aqui por alguns meses,” disse Meng Hao friamente. Sem dar-lhes outro olhar, ele disparou na direção da Caverna do Imortal.

A imagem assustadora das centenas ou mais espadas voadoras fez com que o sapo franzisse as sobrancelhas. Os outros dois Cultivadores pareciam hesitantes.

O homem com a serpente enrolada ao redor de seu braço olhou para Meng Hao enquanto ele entrava na Caverna do Imortal. Ele ergueu o braço e a Serpente Espiritual se transformou em um borrão negro enquanto voava em direção a Meng Hao.

Quando se aproximou, um olhar frio e sombrio apareceu nos olhos de Meng Hao.

Contribua com a Novel Mania!