ISSTH – Capítulo 92 – Exterminando o Estabelecimento de Fundação!

Na frente de Meng Hao estava o velho Cultivador do Estabelecimento de Fundação da Seita Subida da Noite. Atrás dele estava o enfurecido Cultivador do Estabelecimento de Fundação da Seita Vento Frio. A partir desse momento, surgiram Cultivadores do Estabelecimento de Fundação de duas das três grandes Seitas do Estado de Zhao.

Em seu coração, Meng Hao sabia que ele estava preso entre uma rocha e uma parede dura. Seria difícil escapar. Teoricamente, ele poderia levá-los para a zona de meditação isolada do Patriarca da Confiança, mas para isso precisaria da cooperação do próprio Patriarca da Confiança.

Considerando tudo o que tinha acontecido entre os dois e também considerando o temperamento do Patriarca, era duvidoso que ele o ajudaria. Além disso, Meng Hao já tinha usado essa estratégia uma vez. As chances de enganar mais pessoas da mesma forma não eram altas. No final, porém, ele não tinha muita escolha, a não ser tentar.

“Os Sacerdotes e Anciões das três grandes Seitas não estão mortos!” disse ele de repente, assim que o Cultivador do Estabelecimento de Fundação da Seita Subida da Noite se aproximou com a mão levantada.

Assim que as palavras saíram de sua boca, os olhos do velho brilharam. O rosto do homem da Seita Vento Frio também oscilou.

“Eles estão presos dentro da Caverna do Imortal do Patriarca da Confiança. Está bem ali.” Ele ergueu a mão apontando para a Montanha Leste.

Os olhos do Cultivador do Estabelecimento de Fundação da Seita Vento Frio brilharam como relâmpagos quando ele olhou para o pico. O grupo de Cultivadores de Condensação de Qi da Seita Subida da Noite também olhou para a Montanha Leste.

No entanto, o Cultivador do Estabelecimento de Fundação da Seita Subida da Noite sorriu. Era um sorriso terrível cheio de ridículo.

“Estou interessado em saber como você está ciente de que os Sacerdotes e os Anciões das três grandes Seitas estão mortos.” Ouvindo isso, o coração de Meng Hao se torceu, embora sua expressão não tenha mudado.

“Realmente não importa o que você diz. Uma vez que eu pegue você, você responderá todas minhas perguntas.” Ele levantou sua mão direita e esticou para Meng Hao. Enquanto fazia, o poder de sua Base de Cultivo do Estabelecimento de Fundação explodiu e uma mão enorme apareceu no ar à sua frente. Ela assobiou através do ar, dirigindo-se diretamente para Meng Hao.

Meng Hao imediatamente começou a se esquivar, mas ao mesmo tempo, o Cultivador do Estabelecimento de Fundação da Seita Vento Frio sacudiu a manga e soltou uma risada fria. Um vento feroz disparou em direção a Meng Hao.

Ambos os Cultivadores do Estabelecimento de Fundação atacaram ao mesmo tempo. Rangendo seus dentes, Meng Hao deu um tapa em seu saco de carregamento. Apareceu uma folha de relâmpago que se fundiu em uma Bandeira do Relâmpago.

Esta bandeira era um dos itens que ele tinha pego do Patriarca da Confiança e ela tinha o poder de defender os ataques dos Cultivadores do Estabelecimento de Fundação. Tão logo que apareceu, expandiu-se, transformando-se em uma camada de névoa, dentro da qual relâmpagos se agitavam. A névoa se expandiu cobrindo Meng Hao.

Uma explosão estourou. Dentro da névoa, Meng Hao tossiu um bocado de sangue e seu corpo foi empurrado para trás. Os olhos do velho Cultivador do Estabelecimento de Fundação arregalaram e ele olhou em choque para a névoa.

O homem da Seita Vento Frio ofegou intensamente.

A névoa que cercava Meng Hao tinha cerca de quinze ou vinte metros de diâmetro. O rosto de Meng Hao estava pálido e sua boca estava manchada de sangue. Seus órgãos internos doíam, sangraram e somente empenhando uma quantidade enorme de esforço ele foi capaz de mantê-los sob controle. Para empregar todo o poder da bandeira exigiria um refinamento significativo e Meng Hao não tivera muito tempo para praticar com ela. Assim sendo, ele só pôde utilizar metade do seu poder. Ela girava em torno dele instável.

“Este é um excelente tesouro,” disse o velho da Seita Subida da Noite. “Pena que você não pode usá-lo corretamente. Vamos ver o quanto de minha magia você pode suportar!” Ele avançou, levantando a mão novamente. Um campo de poeira negra se espalhou na frente dele. A poeira brilhou assim que se transformou em uma multidão de fios negros, que então voaram em direção à névoa.

Um estrondo soou e então o velho se aproximou da névoa. Cada vez que ele acenava com a mão para a frente e para trás, os fios de poeira negros colidiam contra a névoa, causando estrondos ecoantes.

Com um sorriso frio, o Cultivador da Seita Vento Frio fez um sinal de encantamento. Sua mão instantaneamente transformou-se em gelo, que logo se despedaçou e se refez na frente dele em uma mão maior. A mão de gelo disparou em direção a Meng Hao.

Em um piscar de olhos, ela o alcançou. Estrondos encheram o ar enquanto os fios negros e a mão de gelo faziam com que a névoa que cercava Meng Hao se contraísse lentamente. Dentro, o sangue jorrou da boca de Meng Hao e seu corpo parecia como se estivesse prestes a ser rasgado em pedaços. Sua mente estava em desordem e seu rosto estava pálido como a morte. Um sentimento de perigo de vida ou morte o envolveu; o fio que o ligava à Bandeira do Relâmpago poderia ser cortado a qualquer momento.

Quando isso acontecesse, não importava que a Base de Cultivo de Meng Hao tivesse completado o grande círculo de Condensação de Qi. Ele ainda era do estágio de Condensação de Qi e ele estava enfrentando o estágio do Estabelecimento de Fundação. A diferença entre os dois estágios era muito grande.

Nesta conjuntura crítica, Meng Hao, com sangue nos olhos, de repente bateu em seu saco de carregamento. Em sua mão apareceu uma lâmpada de óleo, dentro da qual emitia um Qi ancestral.

O pavio dessa lâmpada era uma Alma Nascente, sentada com as pernas cruzadas na meditação. Não era outro senão o… Senhor da Revelação!

A Alma Nascente era o combustível e a força vital era a chama. A chama ardente lançou uma luz sobre o rosto de Meng Hao. Uma expressão feroz encheu seu rosto e seus olhos brilharam com a intenção de matar. Ele pensou na única maneira possível de sair dessa situação.

Ele respirou fundo e, de repente, sons estalaram de seu corpo. Sua Base de Cultivo começou a girar com o poder do grande círculo de Condensação de Qi. Seu Núcleo do Mar se agitou e o poder espiritual correu através de suas passagens de Qi. Ele derramou todo o poder de sua Base de Cultivo em um único bocado de Qi.

Ele olhou para além da névoa.

Por causa da neblina que o cobria, ninguém pôde ver a lâmpada de óleo em sua mão. Além disso, nenhum Qi da lâmpada emanava para fora.

Estrondos soaram enquanto a névoa continuava a se contrair. Nesse momento, ela só se estendia por cerca de três metros. Mais poeira negra apareceu na mão do velho Cultivador do Estabelecimento de Fundação.

“Abra!” Ele rugiu, acenando com a mão na direção da névoa. Imediatamente, uma explosão pôde ser ouvida quando a névoa rasgou-se e dispersou-se, retornando para a Bandeira do Relâmpago, que voou de volta para Meng Hao.

“Se eu disser que hoje é o dia que você vai morrer, então você vai morrer!” O velho acenou sua mão novamente e a poeira negra caiu em direção ao Meng Hao.

Foi então que o velho notou a lâmpada de óleo nas mãos de Meng Hao de rosto pálido. Sua expressão mudou de repente.

“Aquela é…?”

A intenção de matar de Meng Hao irrompeu. Sem dar ao seu oponente a chance de pensar, ele abriu os lábios e cuspiu o bocado de Qi.

O Qi passou através das chamas da lâmpada de óleo. Assim que passou, as chamas expandiram-se para fora em uma massiva conflagração. O velho Cultivador do Estabelecimento de Fundação recuou, chocado. Mas as chamas em expansão eram muito rápidas e chegaram a ele em um instante.

Gritos miseráveis encheram o ar enquanto o fogo o consumia. A poeira negra em sua mão já havia sido vaporizada. Em poucos segundos, suas roupas, depois sua carne, foram reduzidas à cinzas.

Tudo aconteceu muito rápido. Os Cultivadores circundantes nem sequer tiveram tempo para reagir. Quando os gritos de coagular o sangue soaram, o velho Cultivador já havia sido queimado a nada. Nada restava, nem sequer seu saco de carregamento.

O rosto de Meng Hao estava pálido e suas mãos tremiam. O Qi que ele acabara de disparar continha todo o poder de sua Base de Cultivo, bem como o temível poder da chama da lâmpada de óleo.

Tudo estava tão silencioso quanto a morte… fagulhas da chama demoníaca ainda flutuavam no lugar onde o Cultivador do Estabelecimento de Fundação havia sido incinerado.

Os sons de seus gritos ainda ecoavam no ar. Os nove ou quase isso Cultivadores restantes da Seita Subida da Noite observavam com expressão de descrença.

“O Ancião Zhang só…”

“O que… o que era aquele fogo?”

“Isto é impossível… O Ancião Zhang é um Cultivador do Estabelecimento de Fundação. Como ele poderia morrer sob a mão de Meng Hao… ”

Eles não se atreveram a acreditar. Um poderoso especialista do Estabelecimento de Fundação, inesperadamente foi… queimado até a morte por uma chama lançada por um Cultivador de Condensação de Qi. Em suas mentes, isso era uma impossibilidade. Cultivadores do Estabelecimento de Fundação simplesmente não poderia serem mortos por Cultivadores de Condensação de Qi.

Mesmo um Cultivador fraco do Estabelecimento de Fundação não deveria ser capaz de morrer na mão de um Cultivador de Condensação de Qi.

O que eles tinham acabado de testemunhar fez suas mentes girarem em caos. Eles olharam para Meng Hao com espanto.

O que eles não sabiam era que o Cultivador do Estabelecimento de Fundação da Seita Vento Frio estava ainda mais abismado do que eles. Ele olhou para o lugar onde o velho Cultivador do Estabelecimento de Fundação esteve, com seus olhos arregalados, o rosto pálido e o coração tremendo. Um medo indescritível apoderou-se de seu coração.

Como um Cultivador do Estabelecimento de Fundação, ele estava em uma posição de elite no Estado de Zhao e raramente tinha algo a temer. No entanto, agora, ele estava com medo. Na verdade, “medo”, provavelmente não é a palavra apropriada. Ele estava petrificado.

Ele olhou para a lâmpada de óleo na mão de Meng Hao, sua mente cambaleava. O terror em seu coração ficou mais forte. Ele não sabia que fogo era esse que este discípulo de Condensação de Qi tinha exercido, mas ele tinha uma ideia.

“Deve ter sido a chama da Alma Nascente. Essa é uma Alma Nascente. Essa chama foi acesa com força vital para formar a chama da Alma Nascente! Ela pode queimar até a morte, não apenas os Cultivadores do Estabelecimento de Fundação, mas também os Cultivadores do estágio da Formação de Núcleo!” Sua respiração se agitou e ele olhou para Meng Hao. Seu couro cabeludo se arrepiou e ele subconscientemente recuou alguns passos. Ele não se atreveu a chegar mais perto. Nesse momento, ele tinha esquecido completamente sobre o seu prestigiado estatuto do Estabelecimento de Fundação.

Meng Hao estava de pé sobre sua espada voadora e com a lâmpada na mão. Ele fez um movimento de aceno com a mão esquerda e a bandeira relâmpago voou de volta para seu saco de carregamento. Ele girou sua Base de Cultivo, encarando friamente o Cultivador da Seita Vento Frio.

Foi neste momento, no entanto, que três borrões de luz apareceram no ar acima da Seita Confiança, cada um com mais de trinta metros de extensão. Ondulações espalharam-se deles assim que eles dispararam poderosamente para Meng Hao e os outros.

Dentro dos três feixes haviam três velhos que pareciam ter acabado de sair da cova. Seus rostos estavam cobertos de rugas, e um forte Qi da Morte emanava de seus corpos. Ainda, juntamente com o Qi da Morte que circundava sobre eles, estava o Qi de suas Bases de Cultivo. Este Qi era eminentemente poderoso. Não era completamente do estágio de Alma Nascente, mas definitivamente tinham completado o grande círculo da Formação de Núcleo.

O coração de Meng Hao afundou e ele apertou a lâmpada de óleo com força. Ele acabara de gastar cerca de oitenta a noventa por cento de sua Base de Cultivo. Fora preciso tanto para criar o fogo aterrorizante que ele acabara de utilizar.

Suas velocidades eram incrível conforme que eles se aproximavam. Uma expressão aliviada apareceu nos olhos do Cultivador do Estabelecimento de Fundação da Seita Vento Frio. No entanto, naquele exato momento, apareceu um Qi que superou o dos Pseudos Almas Nascentes, o dos Patriarcas. Em um instante, o Qi envolveu todo o Estado de Zhao.

Um enorme sino apareceu acima da Seita Confiança e uma voz sombria encheu o ar.

“Patriarca da Confiança, saia e me enfrente!”

A voz estourou como um raio, seu poder preencheu o céu. Sua força se espalhou, destruindo o escudo de neve flutuante. Quanto aos nove ou mais discípulos de Condensação de Qi da Seita Subida da Noite, o sangue saiu de suas bocas e então, um a um, eles explodiram, incapazes de resistirem ao poder.

O corpo de Meng Hao tremeu e ele cuspiu sangue. Ele olhou para o céu, seus olhos se estreitaram.

O rosto do Cultivador do Estabelecimento de Fundação da Seita Vento Frio se torceu e os Patriarcas das três grandes Seitas que se aproximavam, ficaram espantados. Eles pararam de voar e imediatamente entrelaçaram os braços e se curvaram em direção a um velho vestido com uma túnica negra que estava do lado do sino no céu.

Suas vestes batiam ao vento. Atrás dele, as nuvens giravam violentamente. A pupila de seu olho esquerdo parecia o sol e brilhava com a luz intensa. O olho direito era escuro e sua pupila parecia uma lua crescente. Em sua testa havia uma fenda de aparência estranha, dentro da qual parecia ser outro olho. Este olho em si era invisível, mas emitia um brilho sangrento.

Este era o Senhor da Revelação!

Contribua com a Novel Mania!