ISSTH – Capítulo 91 – O Que Vai, Volta

Globo de Fogo após Globo de Fogo desceram sobre os cadáveres. O cheiro de sangue ainda enchia o ar, mas logo foi tomado pelo cheiro de carne queimada. O odor repugnante emanava para todas as direções.

Meng Hao recolheu os sacos de carregamento. Ele cheirou o ar, então com um último olhar silencioso para o Mar Norte, virou-se e saiu.

“Eu não posso ficar no Estado de Zhao mais… Eu preciso ir embora.” Meng Hao sabia que se a Seita Córrego Retorcido tinha aparecido, então as outras das três grandes Seitas também devem estar cientes da morte de seus Sacerdotes e Anciões. Logo, as montanhas estariam rastejando com Cultivadores de Condensação de Qi procurando saber como eles haviam morrido.

Meng Hao franziu as sobrancelhas. Olhando para longe, uma imagem apareceu em sua mente, um mapa do Domínio Sul. Do outro lado destas montanhas havia uma vasta planície que era a fronteira do Estado de Zhao.

“Não é longe, mas as coisas vão ficar violentas aqui muito em breve. Não posso perder mais tempo.” Meng Hao mudou de direção. Estas montanhas pertenciam à região da Seita Confiança. Ele deixaria o Estado de Zhao por um caminho diferente.

Com sua mente preparada, Meng Hao correu em frente. Infelizmente, antes que pudesse chegar longe, seus olhos se estreitaram e ele desceu para o chão. Franzindo as sobrancelhas, ele olhou para longe com um olhar frio. Algumas dúzias de quilômetros a sua frente, um enorme escudo brilhante descia do céu. Transformou-se em incontáveis flocos de neve flutuantes que separavam a área externa da Seita Confiança do resto do mundo.

Longe, flutuando no céu, estava um homem de meia-idade vestindo uma longa túnica preta. Sua Base de Cultivo estava no estágio de Estabelecimento de Fundação. Em sua mão segurava um pedaço de jade congelado. Feixes de luz giravam em torno dele lentamente. Este item mágico era a fonte do escudo de neve flutuante que cercava tudo, selando o local.

Em torno do homem estavam sete ou oito Cultivadores de Condensação de Qi, com olhares dignos em seus rostos. De suas roupas, Meng Hao podia dizer que eram da Seita Vento Frio.

“Não é de admirar que sejam chamados de as três grandes Seitas. Mesmo com tantos Anciões do Estabelecimento de Fundação mortos, apareceram ainda mais.” O coração de Meng Hao afundou quando ele percebeu que este selo tinha cortado completamente o seu caminho de fuga. Ele não tinha como sair agora. Antes que tivesse tempo de examinar a situação mais adiante, ele repentinamente disparou para trás. O escudo de neve flutuante de repente começou a se contrair rapidamente.

Enquanto se contraia, congelava completamente a terra e as árvores por onde passava. Ele movia-se rapidamente, dirigindo-se diretamente para a posição de Meng Hao. Naturalmente, não estava mirando Meng Hao; isso era apenas uma função normal do feitiço de selamento. A contração não duraria por muito tempo; ele se moveu para dentro por algumas centenas de quilômetros e depois parou lentamente.

Meng Hao não estava muito longe do escudo. Enquanto recuava, ele não teve tempo para ocultar seus movimentos. A medida que o escudo se aproximava, ele pulou em uma espada voadora, transformando-se em um feixe de luz, que naturalmente atraiu a atenção dos Cultivadores da Seita Vento Frio.

“Aquela pessoa…”

“É Meng Hao! Eu vi a foto dele!”

“Então, é Meng Hao. Os Sacerdotes e os outros estão procurando por ele. Peguem-no! Então nós poderemos finalmente entender o que aconteceu aqui!” Os olhos dos Cultivadores da Seita Vento Frio brilharam com intenções maléficas.

“Todos vocês, capturem-no,” disse o Cultivador do Estabelecimento de Fundação. “Eu estou consolidando o feitiço de selamento e ainda preciso de algum tempo.” Tendo recém ativado a contração do selo, ele não era capaz de deixar sua posição. No entanto, no que lhe dizia a respeito, Meng Hao era incapaz de escapar.

Assim que as palavras deixaram a boca do homem, os sete ou oito discípulos da Seita Vento Frio dispararam atrás de Meng Hao em perseguição.

Os olhos de Meng Hao brilharam. Ele disparou em frente, o selo estava contraindo-se atrás dele, já os Cultivadores estavam bem atrás dele, ardentes em perseguição.

Enquanto avançava em frente, o escudo da Seita Vento Frio se aproximava cada vez mais, até que ficou a uns trinta metros de distância. Finalmente, desacelerou e parou de se contrair. Ele tornou-se um espesso escudo de gelo, cobrindo toda a região montanhosa da Seita Confiança.

O selo na verdade não estava completamente solidificado. Se Meng Hao estivesse apenas no nono nível de Condensação de Qi, ele não seria capaz de dizer. Mas ele era do grande círculo de Condensação de Qi. Olhando para o selo, ele podia dizer que ele não duraria muito tempo.

“Eu não posso sair e eu não posso matar do meu jeito. Eu preciso passar as montanhas o mais rápido possível. Olhando para este selo, posso dizer que ele vai começar a ceder em breve. Assim que ceder, eu posso fugir.” Meng Hao cerrou os dentes. Ele sabia que esse plano era um pouco forçado, mas ele não tinha muitas outras opções. Ele precisava achar uma maneira de se esconder por um tempo, mas primeiro tinha que tomar a iniciativa de sair de sua situação atual.

Com os olhos brilhando, ele parou de recuar. Em vez disso, ele ficou lá parado, observando friamente enquanto os oito Cultivadores da Seita Vento Frio se aproximavam.

“Oito pessoas ao todo. Dois do nono nível de Condensação de Qi, quatro do oitavo e dois do sétimo. Todos eles têm itens mágicos de voo. Parece que as três Seitas estão bastante inquietas. Eles não pouparam nenhum esforço para chegar aqui o mais rápido possível depois de tudo.” Meng Hao olhou de volta para o Cultivador do Estabelecimento de Fundação; ele estava mantendo o feitiço e não podia se mover no momento. No entanto, como um Cultivador do Estabelecimento de Fundação, ele era extremamente poderoso. Ele flutuava lá, olhando friamente para Meng Hao.

Enquanto seus olhares se enlaçavam, os outros oito Cultivadores dispararam atravessando o escudo de neve flutuante. Esta era uma das propriedades estranhas deste escudo peculiar; ele permitia entrar, mas não sair.

As oito pessoas desceram sobre Meng Hao, suas faces estavam torcidas com sorrisos viciosos. Ele entrou em ação.

Meng Hao apertou a mão direita num punho, deu um passo em frente e socou o chão. O poder do grande círculo de Condensação de Qi explodiu assim como a força de vendaval bateu nos oito Cultivadores. Eles pararam em seus caminhos, com choque escrito em suas faces.

Ao mesmo tempo, duas espadas de madeira apareceram nas mãos de Meng Hao. Eles assobiaram pelo ar e as cabeças dos dois discípulos do sétimo nível de Condensação de Qi voaram para o ar.

“Uma respiração,” disse Meng Hao para si mesmo. O Cultivador do Estabelecimento de Fundação tinha dito que só precisava de alguns momentos. Meng Hao não tinha certeza se isso era verdade ou não. De qualquer maneira, sua própria exigência era que ele eliminasse essas oito pessoas no espaço de dez respirações.

Entre os assobios agudos das espadas de madeira, os seis discípulos restantes se mexeram para retirar itens mágicos. Antes que isso pudesse acontecer, Meng Hao virou-se, correndo em direção a um dos Cultivadores do oitavo nível. Ele não usou nenhum item mágico, mas sim seu ombro.

Boom! Meng Hao bateu nele e sangue saiu de sua boca. Seu corpo desabou e enquanto ele voava para trás, Meng Hao sacudiu sua mão direita. Um enorme Chama da Serpente apareceu, com sessenta metros de comprimento. Rugindo, ela disparou em direção a outro Cultivador do oitavo nível. Um grito de coagular o sangue soou enquanto a Chama da Serpente o consumiu por inteiro.

“Quatro respirações.” Em quatro respirações, Meng Hao matou quatro pessoas. Os quatro restantes olharam em choque. Meng Hao tinha atacado com uma perversidade que nunca eles tinham visto antes. Agora que revelara o poder de sua Base de Cultivo, os quatro Cultivadores restantes tremiam, incapazes de compreender o que estava acontecendo.

Longe dali, o Cultivador do Estabelecimento de Fundação olhou em choque. Momentos atrás, ele tinha visto que Meng Hao estava no nono nível de Condensação de Qi; mas no espaço de algumas respirações, sua Base de Cultivo subiu subitamente a uma altura incrível.

“Seis respirações.” A mão de Meng Hao cintilou em um encantamento e as auras de espada das duas espadas de madeira extravasaram-se. Os dois Cultivadores restantes do oito nível de Condensação de Qi tentaram defender-se com itens mágicos assim que as espadas dispararam em frente. Gritos horrorizados ecoaram quando seus corações foram apunhalados. Seus corpos caíram no chão.

Agora, apenas dois Cultivadores permaneciam, ambos do nono nível de Condensação de Qi. Seus rostos estavam pálidos e eles já haviam começado a se inclinar para trás. Quando o olhar frio de Meng Hao caiu sobre eles, eles se dispersaram, cada um correndo em uma direção diferente.

Com um olhar frio no rosto, Meng Hao ergueu a mão direita, que cintilou com um encantamento. Uma enorme Lâmina de Vento surgiu, com quinze ou vinte metros de comprimento. Ela acelerou com um estridente som de assobio. Ao mesmo tempo, Meng Hao deu um tapa em seu saco de carregamento. O arco negro apareceu em sua mão. Ele puxou o fio do arco e então disparou uma flecha na direção da outra pessoa.

“Oito respirações,” disse Meng Hao suavemente. Dois estrondos soaram. A Lâmina de Vento cortou o primeiro Cultivador do nono nível, dividindo seu corpo em dois e enviando sangue e pedaços mutilados por toda parte.

Simultaneamente, uma flecha negra perfurou a cabeça do outro Cultivador, fazendo-a explodir violentamente.

Oito respirações, oito mortes!

Meng Hao, inexpressivo, olhou para fora do escudo de neve flutuante, para o Cultivador do Estabelecimento de Fundação por um momento. Então seu corpo transformou-se em um feixe brilhante e disparou para longe.

Ele se moveu, evitando alguns Cultivadores. Mas a área coberta pelo feitiço de selamento não era grande. Com tantos Cultivadores do oitavo e nono nível de Condensação de Qi, não levaria muito tempo para eles procurarem em todos os lugares. Quanto aos Cultivadores do Estabelecimento de Fundação, eles poderiam voar e seriam capazes de procurar ainda mais rápido.

Meng Hao continuou a evadir a detecção, até que finalmente se aproximou da Seita da Confiança. Foi então que dez feixes de luz apareceram no céu, voando em velocidade máxima. Na liderança desse grupo de pessoas estava um velho de rosto sombrio. Ao contrário dos outros que o cercava, ele não estava planando, mas voando.

Cultivadores do estágio de Condensação de Qi não poderiam fazer isso; este homem claramente era um Cultivador do Estabelecimento de Fundação!

“A Seita Subida da Noite…” Ao vê-los, Meng Hao suspirou. Ele finalmente chegou a conclusão de que ele não seria capaz de escapar este dia. Ele poderia tentar esconder, mas ele seria encontrado eventualmente.

“Meng Hao!” Ao vê-lo, os rostos dos Cultivadores da Seita Subida da Noite se retorceram. O velho do estágio do Estabelecimento de Fundação avançou em direção a Meng Hao, com os olhos brilhando.

Os olhos de Meng Hao ficaram escuros enquanto observava o Cultivador do Estabelecimento de Fundação se aproximar. O poder massivo do estágio do Estabelecimento de Fundação irrompeu do homem. A imensidão desse poder fez com que os Cultivadores da Condensação de Qi circundantes recuassem, suas Bases de Cultivo oscilavam.

Este era o poder do Estabelecimento de Fundação. Ele voou através do ar aparentemente sem nenhum esforço, impondo-se ao extremo. Sem sequer querer, ele fez com que os Cultivadores de Condensação de Qi tremessem.

Mas Meng Hao não era um Cultivador de Condensação de Qi comum. Um Cultivador do décimo terceiro nível do grande círculo da Condensação de Qi não tinha sido visto desde os tempos antigos. Ele tinha um Sentido Espiritual. Embora não fosse muito forte, estava lá. Sua Base de Cultivo não foi jogada no caos como os outros.

Seu corpo físico era mais poderoso, suas passagens de Qi eram mais resistentes, até mesmo seus ossos eram mais fortes. Apesar de se defrontar com um poderoso especialista do Estabelecimento de Fundação, ele recusou-se a recuar até meio passo.

“Então, a pessoa que criou todas essas ondas no Estado de Zhao é um Cultivador a meio caminho do estágio do Estabelecimento de Fundação,” disse o Cultivador do Estabelecimento de Fundação friamente. “Hoje, porém, se eu disser que você morrerá, então morrerá.”

Nesse momento, outro raio de luz radiante apareceu por trás de Meng Hao. Assobiando para eles. Este não era outro senão o especialista do Estabelecimento de Fundação da Seita Vento Frio. Ele irradiava uma aura assassina.

“Eu ando pelo caminho da Cultivação e não sou ignorante às regras da vida e da morte,” disse Meng Hao friamente. “Eu posso matar os outros, então naturalmente, os outros podem me matar. Mas deixe-me fazer uma pergunta. Vocês das três Seitas permitiram que Shangguan Xiu absorvesse a força vital dos mortais de três condados. Ele até mesmo danificou a longevidade das pessoas. Os mortais não praticam a Cultivação. Machucar um Cultivador é uma coisa, mas vocês, para um ganho pessoal egoísta, permitiram um ato tão horrível. Isso é uma violação da teoria da lei. O que vai, volta!” Ele queria dizer essas palavras por um longo tempo.

“Teoria da lei? No céu e na terra, as pessoas poderosas fazem as leis. Se o que vai volta, então tem algo vindo para você, você não acha?”

Meng Hao não disse nada. Ele simplesmente olhou para o céu.

Contribua com a Novel Mania!