ISSTH – Capítulo 90 – O Grande Caminho do Selando Demônio, Um Conceito Como Uma Escritura

O velho pousou o remo e olhou para Meng Hao. Rindo, ele se aproximou, serviu-se de álcool e depois tomou uma dose.

“Esclarecer que confusão?”

Meng Hao segurou sua xícara de álcool e então suavemente disse: “Estou confuso sobre algo que eu li. Dizia: “Dao Ancestral; Desejo Tenaz de Selar os Céus…” Choque repentinamente cobriu o rosto do velho. O rosto da menina empalideceu. De repente, ondas subiram através do Mar Norte, fazendo com que o barco balançasse violentamente.

“Pare!” exclamou o velho. O copo de álcool em sua mão de repente desapareceu em uma névoa escura e ele olhou para Meng Hao.

Meng Hao ficou estupefato.

“Não diga isso de novo. Eu não posso explicar essas palavras para você. Nem ninguém no céu ou na terra pode. Se você realmente busca a iluminação, então entre no coração do mar.” Ele fechou a boca e olhou para a jovem. Algum tempo passou e finalmente seu semblante voltou ao normal. Ela fez um ligeiro assentimento.

Meng Hao ficou em silêncio por um tempo, antes de perguntar: “O que você quer dizer com o coração do mar?”

Em um tom de voz que carregava profundidade, o velho disse: “Há coisas que foram ocultadas no fundo do mar por mil anos. Esse é o coração do mar. Se você procura uma resposta para suas perguntas, talvez você também deva examinar seu próprio coração.”

Meng Hao se viu perdido em pensamentos por um longo tempo. Quando finalmente olhou em volta, seus olhos se arregalaram em choque. Não havia rastro do velho ou da jovem. Ele estava sozinho no lago. Na verdade, o barco tinha desaparecido também.

Ele olhou inexpressivamente por um tempo, até que sua visão veio se concentrar em um local a uma certa distância. Lá, na margem oposta, um grupo de pessoas estava colocando um novo barco para a água. Ele entrou lentamente no lago e então risos soaram. Os sons de celebração das pessoas que cercavam o barco.

O barco aproximou-se lentamente do centro do lago. Remando estava um homem de meia-idade, acompanhado por uma mulher e uma criança. Meng Hao observava, dia após dia, ano após ano, ele remava para frente e para trás através do lago. Passaram-se muitos anos e o homem envelheceu. O filho do homem cresceu e assumiu o remo do barco. Anos e anos se passaram. Gerações e gerações.

O barco, uma vez novo, lentamente começou a rachar e a ficar velho. Ele começou a envelhecer.

Eventualmente, ele ficou tão em ruínas que não poderia mais ser reparado. Como uma vida que chegou ao seu limite, não poderia ser forçado a ir mais longe. Ele lentamente afundou para o fundo do lago.

Vivera sua vida na superfície e morrera no fundo. Sua existência estava nas águas do lago, acompanhando geração após geração de mortais que o haviam criado. Fora eles, o lago era toda a sua vida.

Em sua vida, o lago era seu companheiro. Ninguém podia ouvir a voz do lago, mas ele podia. Quando afundou ao fundo, morreu, mas também renasceu.

Nesse momento, ele despertou.

No momento em que acordou, viu uma jovem de pé no fundo do lago, sorrindo para ele.

“Você… me acompanhará para sempre?”

“Eu não sei quanto tempo é para sempre, mas na minha vida passada, eu pude ouvir sua voz. Agora que eu morri… Quero acompanhá-la. Eu quero que você faça parte da minha próxima vida.” Neste momento, veio a entender que… ele era o espírito do barco. Ouvir a voz do lago durante os incontáveis anos fez com que o espírito do barco surgisse.

Antes de morrer, sua vida tinha sido as águas do lago. Após a morte, seu espírito protegeria o lago para sempre, para a eternidade.

Foi então que um barco mais uma vez apareceu na superfície do lago. Dentro do barco estava uma menina que aquecia uma garrafa de álcool. Juntos, eles flutuavam de um lado para o outro pelo lago.

A mente de Meng Hao se estremeceu ao ver tudo isso se suceder em sua frente. Tudo ficou borrado por um momento e depois clareou. Ele estava mais uma vez no barco. O velho estava ali na frente dele, sorrindo para ele e segurando seu copo de álcool. A menina olhou para ele, sorrindo, com o queixo descansando em suas mãos.

O velho tomou uma dose. “Este é o meu coração. Você entende… sucessor da Seita Selando Demônio?”

Meng Hao ficou em silêncio por um momento. A frustração brilhou em seus olhos. Ele… não entendia.

“Não procure demais por uma resposta. Se o fizer, a resposta que encontrar pode ser falsa. Em algum momento de sua vida, talvez você será capaz de encontrar a resposta. Não desista.” O velho olhou para Meng Hao solenemente.

“Irmãozão,” disse a menina, “sua aura… está sob seus pés. Não a provoque. Lembre-se… o grande caminho do Selando Demônio…” Ondas mais uma vez surgiram sobre o lago de todas as direções, ondas grandes e altas que pareciam tocar o céu. Tudo ficou escuro em meio à estridência. O barco afundou na água.

Meng Hao não saltou fora do barco. Em vez disso, fechou os olhos. Depois de algum tempo, abriu-os e viu-se sentado de pernas cruzadas à beira do lago. O lago ainda estava ali. Não haviam ondas e nenhum barco. O que tinha acabado de acontecer tinha sido uma ilusão.

A moça não tinha aparecido, nem o velho. Tudo tinha acontecido em um sonho.

“Sua aura está sob meus pés…” Os olhos de Meng Hao cintilaram em confusão. Ele olhou para seus pés. Ele só viu os sapatos.

“O grande caminho do Selando Demônio, um conceito como uma escritura.” Meng Hao franziu as sobrancelhas, ainda incapaz de compreender o significado das palavras. Ele lentamente se levantou, depois apertou as mãos e curvou-se pela terceira vez para o lago.

Ele olhou para as águas. “Hoje eu não entendo,” ele disse suavemente, “mas um dia eu alcançarei a iluminação.”

Ondas de repente surgiram sobre o lago, aparentemente em resposta a Meng Hao. Meng Hao estava prestes a partir, quando de repente seus olhos cintilaram. Virando a cabeça, ele viu isso à distância, vários raios de luz voavam em sua direção.

“Meng Hao!”

“Então aqui está você. O Sacerdote nos enviou à sua procura!”

“Pegue-o, e então tudo será esclarecido!”

Havia três feixes brilhantes e três Cultivadores. Um deles estava no nono nível de Condensação de Qi, os outros estavam no oitavo. Todos os três estavam sobre enormes flautas de jade. Os dois Cultivadores do oitavo nível eram conhecidos por Meng Hao. Eram Zhou e Tu da Seita Córrego Retorcido, que tentaram perseguir e matar Meng Hao antes.

A pessoa do nono nível de Condensação de Qi era um homem jovem de aproximadamente trinta anos de idade. Um olhar frio e indiferente cobria seu rosto enquanto olhava para Meng Hao.

Eles estavam sendo seguidos por mais cinco pessoas que caminhavam a pé.

A expressão de Meng Hao era calma. Ele deu uma olhar às pessoas, depois os ignorou, curvando-se novamente para o Mar Norte. Assim que fez, os olhos de Zhou e Tu brilharam. Suas mãos cintilaram com padrões de encantamento, e nuvens escuras começaram a se acumular no céu, acompanhadas por trovoadas.

O jovem do nono nível deu um tapa em seu saco de carregamento e um enorme tambor apareceu. Ele bateu o tambor uma vez. Ele emitiu um estrondo trovejante que fez com que a sujeira e as rochas circundantes saltassem para o ar e voassem na direção de Meng Hao.

Ao mesmo tempo, um raio disparou em direção a Meng Hao. Quando se aproximou, ele calmamente fechou o punho e socou o relâmpago.

Um estrondo ecoou assim que o raio foi aniquilado, transformando-se em uma multidão de faíscas que logo se dissiparam no ar. Os olhos de Meng Hao brilharam.

“Vocês estão querendo morrer?” Ele gritou. Ele saltou para a frente e uma espada voadora assobiando apareceu sob seus pés. Ele transformou-se em um feixe de luz multicolorido enquanto disparava em direção às três pessoas que voavam acima dele. Neste momento, a massa de sujeira e pedras estava quase sobre ele. Ele socou com um punho em direção a ela.

O poder do décimo terceiro nível de Condensação de Qi, o grande círculo de Condensação de Qi, entrou em erupção dentro do corpo de Meng Hao. Ele agora estava cortado da energia espiritual do céu e da terra. No entanto, a nuvem de areia e pedras que se aproximava foi esmagada a nada pelo poder de seu punho, desencadeando uma enorme ventania. As faces dos seus três adversários se encheram de choque quando eles sentiram uma força como a de uma montanha sendo empurrada contra eles.

Eles cuspiram sangue, especialmente Zhou e Tu. Suas flautas de jade se estilhaçaram e eles recuaram, seus rostos encheram-se de espanto. Mesmo enquanto se moviam para trás, duas auras de espada passaram por eles. Suas cabeças voaram para o céu, jorrando sangue por toda parte. Dois Cultivadores do oitavo nível de Condensação de Qi, mortos em um instante.

Meng Hao se virou e olhou para o discípulo do nono nível da Seita Córrego Retorcido. Seu rosto estava pálido e seu corpo tremia ao recuar. As pessoas no chão tinham parado de se moverem, com expressões espantadas em seus rostos.

“Qual… qual é o nível de sua Base de Cultivo?” Disse o discípulo do nono nível da Seita Córrego Retorcido, com seu coração tremendo, descrença cobrindo seu rosto. Em sua mente, alguém do nono nível de Condensação de Qi não poderia simplesmente matar dois Cultivadores do oitavo nível em um instante. Talvez ele fosse do… Estabelecimento de Fundação?

No entanto, embora Meng Hao emanava um ar enigmático, isso não foi o poder do Estabelecimento de Fundação. Por isso, o discípulo da Seita Córrego Retorcido estava incrivelmente surpreso e perplexo.

Ainda enquanto as palavras saiam da boca do homem, Meng Hao avançou, com o semblante calmo. Vendo isso, o coração do discípulo da Seita Córrego Retorcido disparou. Ele se virou e começou a fugir.

Infelizmente para ele, ele era apenas o nono nível de Condensação de Qi. Mesmo se ele pudesse ir um pouco mais rápido, sua velocidade nunca poderia chegar perto de se comparar com a de Meng Hao, que era do grande círculo de Condensação de Qi. Ele mal começara a fugir antes que Meng Hao já estivesse ao seu lado. O punho de Meng Hao desceu.

As pupilas do discípulo do nono nível encolheram-se e uma profunda sensação de perigo de vida ou morte o envolveu. Com um grito baixo, ele deu um tapa em seu saco de carregamento. Várias espadas voadoras apareceram, bem como um tambor e uma tira de jade coberta com gravuras místicas.

A expressão de Meng Hao não mudou nem um pouco. Seu punho continuou a descer. As espadas voadoras quebraram em pedaços. O tambor fez um som quebradiço quando explodiu. Em seguida foi… a tira de jade.

Esta tira de jade poderia resistir a um ataque de alguém do nono nível de Condensação de Qi. Mas Meng Hao era do grande círculo da Condensação de Qi. A tira de jade era incapaz de bloqueá-lo. Ela foi estilhaçada em pequenos pedaços.

Nenhuma dessas coisas era nem mesmo capaz de fornecer um pouco de defesa. O discípulo da Seita Córrego Retorcido agora estava sem itens mágicos. Ele observou com os olhos arregalados enquanto o punho de Meng Hao se aproximava cada vez mais, até cair em seu peito.

Um estrondo soou. Este discípulo da Seita Córrego Retorcido era famoso em sua Seita e até mesmo era conhecido em todo o Estado de Zhao. Mas agora, seu peito se afundou e um bocado de sangue saiu de sua boca. Como uma pipa cuja corda foi cortada, ele voou para trás vinte ou trinta metros, morto.

Do começo ao fim, levou o tempo de algumas respirações para Meng Hao matar três pessoas!

O restante dos discípulos da Seita Córrego Retorcido no chão tinha olhares de profundo medo escrito em seus rostos pálidos. Era difícil dizer quem fugiu primeiro, porque eles se espalharam quase que imediatamente. O único pensamento em suas mentes era: corra!

A expressão de Meng Hao era a mesma de sempre, mas por dentro ele suspirou. Por causa do incidente com Yan Ziguo, Meng Hao tinha aprendido a importância de não deixar para trás nenhuma testemunha. Ele sabia que matar deve ser feito resolutamente. Mesmo que ele não quisesse, atacar… era uma necessidade.

O antigo Meng Hao nunca teria feito um movimento contra as pessoas que fugiam. Mas hoje era diferente. Os olhos de Meng Hao brilharam. Dez espadas voadoras dispararam para fora, infundidas com o poder do grande círculo de Condensação de Qi. A qualidade das espadas era pobre e incapaz de conter tal poder, então elas explodiram, transformando-se em incontáveis fragmentos, que continuaram a voar para frente.

Gritos de coagular o sangue soaram um após o outro. Cada um dos discípulos da Seita Córrego Retorcido que fugiam caíram mortos.

Contribua com a Novel Mania!