ISSTH – Capítulo 9 – Impaciência e Frustração

Usando esta técnica no terceiro nível permitia Zhao Wugang aumentar sua força em vários graus, bem como a sua velocidade. Sorrindo horrivelmente, com o rosto cheio de cobiça, ele pulou em direção a Meng Hao e suas garras afiadas brilhavam a luz do sol.

Ele encheu-se com confiança, certo de que o medo de Meng Hao o faria entrar em colapso. Ele poderia correr, mas não poderia escapar.

“Corra,” riu Zhao Wugang com um sorriso feroz, sua voz poderosa reverberou através do ar. “Você não pode escapar das habilidades de Zhao Wugang.”

Quando Zhao Wugang se transformou em forma demoníaca, Meng Hao estava fugindo à frente. Ele viu o que aconteceu com o canto do olho e um olhar de surpresa encheu seu rosto. Mas, em seguida, parecia que ele tinha pensado em alguma coisa e uma peculiar expressão estranha substituiu a surpresa. Esta forma demoníaca parecia exatamente como os vários animais que tinham sido explodidos pelo Espelho de Cobre. Na verdade, ele tinha uma pelagem ainda mais radiante cobrindo seu corpo do que os outros animais tinham.

Meng Hao olhou cuidadosamente para Zhao Wugang, a expressão estranha ainda cobria seu rosto. A pelagem grossa e dourada o fazia parecer como uma espécie de rei dos animais.

Quando Zhao Wugang viu o olhar no rosto de Meng Hao, ele se sentiu surpreso. Quando ele tinha rompido até o terceiro nível de Condensação de Qi, ele experimentou a Forma Demoníaca, mas esta foi a primeira vez que ele havia revelado para outra pessoa. A expressão estranha de Meng Hao o irritava. Ele soltou um ‘Humph’ frio e um olhar assassino surgiu em seus olhos.

“Eu acho que… você provavelmente vai gostar desse Espelho de Cobre,” disse Meng Hao. Vendo o aumento de velocidade de Zhao Wugang em sua Forma Demoníaca, ele percebeu a distância encurtar entre eles rapidamente. Ele deu alguns passos para trás e bateu no saco de carregamento com a mão direita. Instantaneamente, o Espelho de Cobre apareceu. Com uma expressão estranha ainda cobrindo seu rosto, ele refletiu o espelho para Zhao Wugang em todo o seu esplendor arrogante.

Assim que o espelho começou a brilhar, Meng Hao sentiu que começou emitir um calor escaldante que nunca tinha emitido antes. Esta foi uma reação muito mais forte do que quando tinha encontrado outras bestas demoníacas, como se algum tipo de sede poderosa tivesse sido desencadeada dentro dele. Naquele momento, uma espécie de aura invisível irrompeu do espelho e disparou para frente.

Zhao Wugang saltou na direção de Meng Hao, irradiando uma aura assassina e feroz. De repente, sentiu-se estranho, como se algum tipo de gás houvesse entrado em seu corpo. Agitando violentamente dentro dele e do lado de fora, parecia que a aura estava tentando rasgá-lo. A expressão de Zhao Wugang se alterou. Ele sentiu a dor severa em seus órgãos, que rapidamente chegou a um nível crítico. Sem pensar, ele empurrou a aura para baixo de sua região dantian, a fim de forçá-la para fora.

(NT: dantian refere-se como um ponto focal importante para técnicas internas de meditação)

A aura era poderosa e ela parecia estar à procura de um ponto fraco em seu corpo para emergir. Quando ele empurrou a aura para baixo em direção ao seu dantian, ela correu diretamente para suas nádegas e em um instante, explodiu com a dor violentíssima e angustiante. Zhao Wugang soltou um grito incontrolável de gelar o sangue.

Ele nunca tinha feito tal som antes em sua vida, porque nunca antes ele tinha experimentado algo parecido com isto. Seu corpo começou a tremer e ele olhou furiosamente para Meng Hao. Seus olhos assassinos injetados de sangue ficaram cada vez mais ferozes.

“Irmão Sênior Zhao,” disse Meng Hao, com seu coração batendo. Esta foi a primeira vez que ele estava lutando com alguém. “Por que não terminar as coisas assim? Se você não tornar as coisas difíceis para mim, eu não vou dificultar as coisas para você. Um final feliz.” Ele apertou a mão sobre o espelho. O som do grito de seu adversário tinha lhe perturbado. Ele não podia fazer nada. Afinal, esta era uma pessoa, não uma besta demoníaca.

“Seu pequeno bastardo!” Gritou Zhao Wugang. “Hoje, eu não vou só matá-lo; vou descer a montanha, encontrar tua família e matá-los também! Eu vou humilhar todo o seu clã!” A dor fez com que ele quase enlouquecesse. Seus olhos ardiam e com um rugido, ele se lançou em direção a Meng Hao, com garras afiadas que se prepararam para cortá-lo em pedaços.

Meng Hao era apenas um estudioso e nunca tinha estado em uma luta antes. Mas ele possuía coragem e ouvindo Zhao Wugang dizer tais coisas fizeram seus olhos brilharem com intenção assassina. Não havia nenhuma maneira de tentar usar a razão com uma pessoa que claramente queria provocá-lo. Ele não podia suportar ouvir os gritos miseráveis, mas ouvir tais ameaças faria qualquer um a perder a paciência. Ele deu alguns passos para trás e firmemente segurou o espelho.

Assim que Zhao Wugang se aproximou, ele sentiu algo atroador em sua direção. Mais uma vez, a aura assustadora entrou em seu corpo. Considerando o que ele tinha acabado de experimentar, ele protegeu-se, selando a aura para que ele não pudesse escapar. Mas quando ele estava se sentindo confiante em seu sucesso, ela disparou através de seu corpo, ressoando, então explodiu para fora de sua orelha esquerda.

A dor era muitas vezes mais forte do que antes e ele soltou um estridente grito horrível, que era impossível de descrever. Então, sua orelha direita também explodiu, derramando mais sangue.

Sentia que a cabeça estivesse prestes a ser dividida ao meio e seu rosto tinha ficado branco pálido. Mudo de espanto, ele olhou para Meng Hao. Em seguida, seu rosto tornou-se cheio de selvageria monstruosa.

“Eu vou matar toda a sua família e depois eliminar todo o seu clã! Vou fazer todos eles sentirem uma dor como esta e, em seguida, irei deixá-los morrer gritando!” Suportando a dor e também surdo, ele saltou na direção Meng Hao, cheio de determinação, louco para matar seu oponente.

“Eu dei a face e você ignorou!” Disse Meng Hao, de boca aberta. Ele nunca tinha visto o espelho explodir um ouvido antes. Olhando seriamente, ele recuou ainda mais, mais uma vez refletindo o espelho para Zhao Wugang.

“Meng Hao!!” gritou Zhao Wugang, sua orelha direita explodiu em pedaços. Ambas as orelhas incharam. Sua expressão não era mais de raiva feroz, mas sim de espanto e pavor. Ele virou-se, mais rápido do que ele já tinha feito em sua vida e tentou fugir, tendo perdido qualquer desejo de mexer com Meng Hao. Mas o medo em seu coração o fez tremer tão violentamente que ele não podia nem mais fugir. Em vez disso, ele se concentrou e mais uma vez, chamou seu desejo de matar. Ele iria infligir dor a família de Meng Hao e também iria levar esse Espelho de Cobre maldito.

No entanto, assim que ele se virou, o espelho pela primeira vez, voou das mãos de Meng Hao. Parecia que seu interesse tinha sido despertado. Voou para Zhao Wugang, atacando-o várias vezes. Os olhos de Zhao Wugang encheram-se de desespero; parecia como se um poder incrível houvesse entrado em seu corpo. Ele gritou incontrolavelmente, incapaz de fugir. Algo jorrou ao ar de sua orelha esquerda, orelha direita, peito e pernas tudo explodiu violentamente.

Quando a aura explodiu, lançou névoas de sangue no ar e no espaço do tempo que leva para respirar dez vezes, os olhos de Zhao Wugang escureceram e seu corpo lentamente mudou da Forma Demoníaca para a forma normal. A pelagem desapareceu e aparentemente por causa disso, o Espelho de Cobre perdeu o interesse e voou de volta para Meng Hao. O corpo de Zhao Wugang caiu no chão.

Sangue cobria tudo. Os olhos mortos de Zhao Wugang ainda refletiam com horror e desespero. Qualquer pessoa que colocasse os olhos sobre ele, certamente tremeria.

Olhando para o corpo de Zhao Wugang, Meng Hao prendeu a respiração profundamente. O Espelho de Cobre voou de volta para sua mão, sobre o qual seu corpo tremia. Admiração e veneração encheram seus olhos. Vendo alguns animais selvagens explodir não era uma grande coisa, mas desta vez tinha sido uma pessoa viva. Vendo o sangue e tripas em todos os lugares, ele tremia. O cheiro da morte do espelho fez com que ele quisesse se livrar do espelho. Assim, ele afrouxou sua mão e o atirou no chão.

Ele era apenas um estudioso, depois de tudo. O espelho parecia interessante no começo, mas agora parecia incrivelmente horrível e entrou em conflito com os ideais de Confúcio que Meng Hao acreditava.

Ele ficou em silêncio por algum tempo, sentindo-se perturbado no coração. A frustração podia ser vista em seus olhos. Em seu coração, ele ainda era um estudioso do Condado Yunjie. Ele falou a verdade para as pessoas e nunca tinha estado em uma luta, muito menos matado alguém. Esse comportamento estava profundamente enraizado em seu coração e não poderia facilmente ser mudado. Enquanto contemplava a situação, seu coração se debatia.

“A cortesia, felicidade, benevolência e justiça do confucionismo, sua busca da verdade, exige uma abstenção de matar. Mas a Seita diz que “o forte se aproveitará dos fracos.” Agora eu entendo a verdade a esse respeito, mas para realmente colocá-la em prática é diferente…” Tremendo, Meng Hao sentiu medo mesmo apenas pensando sobre o que tinha acontecido. Depois de um longo tempo, ele soltou um longo suspiro e começou a sair.

Mas, tendo tomado apenas alguns passos, ele apertou os dentes, virou-se e voltou para o corpo de Zhao Wugang. Ele pegou seu saco de carregamento, em seguida, convocou as Chamas da Serpente e lançou-a sobre o corpo.

O fogo não comeu completamente o cadáver, de modo que Meng Hao consumiu uma Pílula de Condensação Espiritual, em seguida, atirou mais três Chamas da Serpente para baixo. Logo o cadáver murchou até o ponto onde ele estava irreconhecível.

Ele fez alguns exercícios de respiração, rangeu os dentes, então lançou mais duas Chamas da Serpente. Agora, o cadáver se tornou cinzas completamente.

Olhando para o espelho no chão, ele apertou a mandíbula, se aproximou e pegou, segurando-o com firmeza.

Ainda se sentindo em conflito e com medo, Meng Hao saiu, caminhando de volta para a Caverna do Imortal o mais rápido possível. Ele se sentou em confusão. Por um longo tempo ele ficou ali sentado, antes de finalmente se mover novamente para abrir o saco de carregamento de Zhao Wugang. Quando viu o que estava lá dentro, seus olhos brilhavam. O mau humor causado por seu primeiro assassinato mudou de repente.

“Esse cara era tão rico,” ele exclamou, sugando uma respiração. O saco de carregamento continha oito Pedras Espirituais, sete Pílulas de Condensação Espiritual e um fragmento de osso coberto com símbolos estranhos.

Ele olhou para o fragmento de osso, logo em seguida jogou para o lado. Ele descrevia a técnica Demoníaca. Ele não se atreveu a sequer tocá-lo. Ele não queria se transformar em um demônio e, em seguida, ser destruído por seu próprio Espelho de Cobre.

Como ele jogou o fragmento de osso de lado, ele de repente se lembrou da espada voadora. Ele imediatamente saiu da caverna e procurou na selva. Ele pegou a curta espada branca e voltou para a caverna para examiná-la, com os olhos brilhando.

Meng Hao não conseguia pensar em como conciliar as diferenças entre as maneiras dos Imortais e o caminho de Confúcio. Ele decidiu parar de pensar sobre o assunto. Talvez ele o compreendesse um dia, mas por agora, a coisa mais importante era descobrir uma maneira de se manter vivo na Seita.

Com os olhos cheios de determinação, ele pegou as Pedras Espirituais e as examinou. Então ele tirou o Espelho de Cobre e colocou-o ao lado dele, olhando por algum tempo.

“Irmão Sênior Zhao me provocou,” ele murmurou. “Eu tive que revidar. Eu tentei suavizar as coisas, mas ele recusou. Eu matei alguém, mas eu tentei ser razoável. Eu tentei ser gentil, mas ele correu para a morte.”

“O espelho cheira a sangue. Nas mãos de um malfeitor, seria uma ferramenta do mal, mas em minhas mãos, será diferente. Eu tenho a bondade de Confúcio em meu coração e este tesouro é meu. Ele vai ser diferente.” Ele olhou para o espelho e respirou fundo.

“Ele não apenas explode coisas e não apenas busca sangue. No futuro, vou usá-lo com cuidado.” Ele murmurou para si mesmo por algum tempo, em seguida, levantou a cabeça, pensando no outro mistério do espelho e sua esperança. Ele apertou os dentes.

“O sucesso ou fracasso. Agora vamos ver. Se for um sucesso, então a prática de cultivo de Meng Hao vai ser tudo menos comum.” Sem mais hesitação, Meng Hao tirou o Núcleo Demoníaco e uma metade de Pedra Espiritual, em seguida, colocou-os para baixo no espelho. Ele esperou com antecipação nervosa.

Tempo suficiente passou para queimar meia vara de incenso, mas absolutamente nada aconteceu. O Núcleo Demoníaco não se alterou, a Pedra Espiritual não desapareceu. O que havia ainda era apenas o Núcleo Demoníaco.

Meng Hao franziu a testa. Ele andou ao redor da caverna um pouco antes de olhar para o espelho.

“Não pode ser. No mês passado, ele definitivamente fez duas…” Ele olhou para a Pedra Espiritual no espelho, perdido em pensamentos. Depois de um tempo, ele bateu o saco de carregamento e tirou outra metade de uma Pedra Espiritual, que ele cuidadosamente a colocou no espelho.

Assim que ele colocou a Pedra Espiritual para baixo, uma aura negra atravessou a superfície do espelho e parecia se transformar em um lago. As duas Pedras Espirituais afundaram e a escuridão ondulou, condensando para o Núcleo Demoníaco. Em seguida, ao lado do primeiro Núcleo Demoníaco apareceu um segundo!

Meng Hao ficou estupefato. Mesmo que ele mesmo tinha se preparado em seu coração, ele ainda estava chocado. Depois de algum tempo, ele pegou os dois Núcleos Demoníacos e os examinou com entusiasmo.

“Então é verdade! Como é profundo!” Ele começou a respirar com dificuldade e levou algum tempo antes que ele pudesse se recompor. De repente, tudo parecia possível. Ele tomou algumas respirações profundas, então experimentou o processo novamente.

Uma pedra, duas pedras… nove pedras, ele só tinha uma sobrando. Na frente dele havia quatro Núcleos Demoníacos. Se você contasse o original, então seriam cinco.

As pedras emitiam um aroma doce que cresceu espessamente no ar, deixando-o sentir-se intoxicado. Um sorriso bobo no rosto apareceu, ele percebeu que esta era a maior riqueza que ele já possuiu em toda a sua vida. Nem mesmos os outros discípulos da Seita Externa o tinham visto.

Sua emoção durou noite adentro. Agarrando os Núcleos Demoníacos, ele colocou um em sua língua e engoliu-o. Duas horas depois, ele abriu os olhos e tomou outra pílula.

(NT: no caso, tomou outro Núcleo Demoníaco, já que eles são tão pequenos quanto uma pílula.)

Ele nunca tinha feito algo tão extravagante antes. Até o momento a energia aparentemente ilimitada dos dois Núcleos Demoníacos fora totalmente dispersa em seu corpo, assim o amanhecer havia chegado.

Seu corpo vibrava e um monte de sujeira tinha sido excretado através de seus poros. Quando ele abriu os olhos, eles cintilavam de forma brilhante.

“O terceiro nível de Condensação de Qi!” Meng Hao ainda não estava satisfeito. Ele olhou para as três pílulas restantes. Ele tomou outra. Até o amanhecer do dia seguinte, ele havia consumido todos os Núcleos Demoníacos. Sua Base de Cultivo estava a fios de estar no pico do terceiro nível de Condensação de Qi.

Quanto às oito Pílulas de Condensação Espiritual, elas não seriam de muita utilidade para Meng Hao considerando sua base atual de cultivo. Mesmo tomando todas elas de uma vez, não seria grande coisa. Ele suspeitava que tivesse algo a ver com os Núcleos Demoníacos. Considerando que são Pílulas de Cultivo Espiritual que são regularmente distribuídos pela Seita, elas não deveriam ser tão ineficazes.

“Uma pequena quantidade não vai dar. Mesmo se eu tomar dezenas, não teria muito efeito.” Meng Hao fechou os olhos, concentrando-se na energia espiritual em seu corpo. Não era mais um córrego; ela tinha se transformado em um rio. Não era um rio enorme, mas definitivamente maior do que um córrego. Assim que ele o circulou através de seu corpo, ele lhe deu uma sensação de poder. Ele podia sentir uma quantidade surpreendente de energia preenchendo-o.

Considerando o nível chocante de poder, Meng Hao sabia que em comparação com ontem, ele tinha sofrido um renascimento completo. Antes, ele era um cultivador fraco que qualquer um poderia derrubar. Agora, entre os discípulos de terceiro nível, que podem ocupar a Zona Pública, sua Base de Cultivo era tão alta que o colocava como um dos mais poderosos.

Ele acenou com a mão direita animadamente e uma Chama da Serpente rugiu para a vida enquanto movia seu braço. Seu calor imediatamente preencheu a Caverna do Imortal. A feroz Chama da Serpente, cheia de selvageria inspiradora, cuspiu uma explosão de fogo.

Se ele tivesse encontrado Zhao Wugang com este nível de poder, sua Chama da Serpente voaria. No mínimo, causaria um ferimento sério, se não o deixasse morto.