ISSTH – Capítulo 89 – Guyiding Sanyu

O Patriarca da Confiança estava sentado em sua zona de meditação isolada, as chamas de sua fúria subiam aos céus. Ele amaldiçoara continuamente com raiva e dor. Em relação a Meng Hao, o Patriarca tinha um sentimento de um pouco desamparado. Afinal, ele era o único herdeiro da Seita Confiança…

“Aquele bastardo é muito cruel. Eu sou seu Patriarca! Primeiro ele rouba metade dos meus tesouros, depois rouba minha Jade Selando Demônio. Depois disso, ele rouba a minha energia espiritual e depois rouba descaradamente uma das minhas lâmpadas demoníacas!” Ele estava quase sem fôlego de tanto xingar. Quando ele pensou na antiga lâmpada demoníaca, de repente ele pareceu preocupado.

“Está bem, eu não dissipei o veneno, isso é verdade, mas isso não significa que você possa agir assim! Uma pessoa séria deve ser razoável. Quando eu roubava os tesouros das pessoas, eu discutia as coisas com elas razoavelmente primeiro.”

“Ele realmente atingiu o décimo terceiro nível de Condensação de Qi. Todos aqueles anos atrás, aqueles bastardos disseram que a Jade Selando Demônio não poderia ser levada por alguém que não tivesse atingido o décimo terceiro nível de Condensação de Qi… Originalmente eu pensei que eles estivessem apenas tentando fazê-la soar como algo misterioso, e realmente era apropriado. Obviamente, aqueles velhos bastardos me enganaram. Se a Jade Selando Demônio não pudesse ser levada, então, mesmo que meu plano funcionasse, eu não seria capaz de quebrar o selo. Mas… uau! Ele realmente chegou ao décimo terceiro nível!! E o pequeno bastardo a levou! Eu posso sentir que… o selo está enfraquecendo!

“Eu posso estar sem uma das lâmpadas demoníacas, o que reduz as chances de abrir o Selo Demoníaco, mas ainda assim, ele tem estado instável há anos. Agora, ele está mostrando ainda mais sinais de fraqueza… Puta merda, como é que os Cultivadores da Seita Selando Demônio sempre me enganam!? Aqueles bastardos eram assim anos atrás e agora o pequeno bastardo é o mesmo…” O Patriarca da Confiança rangeu os dentes, mas ao pensar em tudo isso, ele se lembrou de Meng Hao jogando suas palavras de volta para ele. Então pensou em sua teimosia ao atingir o décimo terceiro nível de Condensação de Qi, e não pôde deixar de suspirar.

“Esse garoto realmente faz coisas de acordo com meu estilo. Eu não queria me colocar em uma posição ruim naquela hora; você me enganou, eu o enganei. Os velhos bastardos da Seita Selando Demônio não disseram a verdade. Eles pensaram que se eles fugissem, eu não poderia chegar a eles. Bem, talvez isso fosse verdade, mas pelo menos eu poderia mudar o nome de Seita Selando Demônio para Seita Confiança. Eu não poderia enganá-los, mas eu poderia enganar seus descendentes… Droga, se eu soubesse que Meng Hao atingiria o décimo terceiro nível de Condensação de Qi e então obtivesse o talento latente necessário para pegar a Jade Selando Demônio, eu teria dissipado o veneno dele e o deixaria seguir seu caminho o mais rápido possível. Então ele nunca teria tido a chance de alcançar o décimo terceiro nível. Mas se isso acontecesse, provavelmente eu nunca teria a chance de abrir o selo, certo?” O Patriarca da Confiança estava um tanto perdido. Mesmo que ele estivesse chateado, ele só podia suspirar e sentir-se despedaçado.

O Patriarca da Confiança tinha uma personalidade muito excêntrica e não era fácil de se conviver. Meng Hao não sabia disso, é claro. De fato, mesmo antes da Seita ser dissolvida, ninguém mais sabia. Somente as pessoas que eram da mesma geração que o Patriarca da Confiança poderiam saber de tais assuntos. Para elas, a mera menção do Patriarca da Confiança despertava sentimentos de ódio.

Mas você não pode usar métodos normais para analisar pessoas com personalidades excêntricas. Por exemplo, embora Meng Hao roubara seus tesouros, roubara sua energia espiritual, pegara uma de suas lâmpadas demoníacas e o irritara ao ponto de deixá-lo louco, ele realmente sentiu admiração por ele. Este tipo de coisa não é algo que as pessoas comuns poderiam entender.

Na verdade, se Meng Hao tivesse apenas saído em silêncio, então o Patriarca da Confiança teria o esquecido completamente dentro de um par de anos. Mas agindo como ele tinha, ele deixou uma profunda impressão no Patriarca da Confiança. Jamais conseguiria esquecer os sentimentos complicados e dilacerados que sentia.

Do lado de fora da Seita Confiança, no Estado de Zhao, estava um dia quente e ensolarado. No entanto, nuvens de tempestade estavam se formando no horizonte. O rosto de Meng Hao estava calmo enquanto ele se sentava de pernas cruzadas em seu estimado leque. Ele avançou em alta velocidade.

Ele havia abaixado sua Base de Cultivo de volta para o nono nível de Condensação de Qi. Ele não revelaria o grande círculo de Condensação de Qi a menos que ele precisasse. Mesmo que suas realizações fossem significativas, os venenos em seu corpo não tinham sido dissipados. Era como se uma espinha de peixe estivesse presa em sua garganta. Ele sentava-se em contemplação silenciosa, tentando imaginar como se livrar do veneno.

“Dos quatro venenos, eu sou capaz de me livrar de um. Exceto o veneno da pílula venenosa de três cores, os outros venenos serão fáceis de dissipar… Eu preciso descobrir a maneira mais rápida de encontrar as pílulas de antidoto.” Em relação a tudo o que tinha acontecido com o Patriarca da Confiança, o ódio e a raiva de Meng Hao já haviam cessado.

Ele deslizou pelo ar, tão logo trovões e relâmpagos encheram o céu; grandes gotas de chuva do tamanho de grãos caíram. A terra estava coberta com lâminas de chuva, fazendo tudo parecer escuro e nebuloso.

Estava chovendo agora, mas a temperatura média estava tão quente como sempre. O calor era sufocante o suficiente para dificultar a respiração. Somente dentro da chuva um pouco de frescor poderia ser sentido.

Em meio à chuva pesada, Meng Hao parou de deslizar e desceu num topo de montanha. Olhando para longe, ele afastou a chuva para que não caísse sobre ele. Era como se ele estivesse de pé em sua própria terra, separado do resto do mundo obscuro.

Ele olhou para a terra ao seu redor e pensou em todas as suas experiências nos últimos anos. Ele havia completado o grande círculo de Condensação de Qi, algo que parecia como um sonho. Depois de pensar em tudo por um longo tempo, ele suspirou.

“Eu me pergunto… eu me pergunto como a Irmã Sênior Xu está se saindo agora,” disse ele suavemente enquanto o rosto dela aparecia em sua mente. Ele olhou para a direção que ele supunha ser o centro do Domínio Sul.

Ele ergueu a mão direita e uma tira de jade apareceu. A tira de jade era esculpida com montanhas e rios, e estava coberta com rachaduras. Parecia que poderia desmoronar a qualquer momento.

Isso era o que o Patriarca da Confiança chamara de um amuleto de boa sorte, que Meng Hao encontrara no fundo da montanha de Pedras Espirituais. Ele olhou para ela de perto, então lançou um pouco de sua energia espiritual sobre ela. Não houve reação.

Murmurando para si mesmo, ele colocou o amuleto de boa sorte de volta e, em seguida, puxou para fora a bandeira negra do tamanho de uma palma. Parecia haver uma faísca de energia movendo-se dentro dela. Murmurando para si mesmo novamente, ele abriu a boca e soprou um pouco de Qi de sua Base de Cultivo, enviando-o para a bandeira.

“Este item não é selado ao Patriarca da Confiança, então eu posso usá-lo. Preciso refiná-lo um pouco antes que eu possa usar todo seu poder, embora…” Ele o infundiu com mais Qi antes de colocá-lo de volta.

Em seguida, ele cuidadosamente tirou a lâmpada de óleo em chamas, dentro do qual havia uma pequena figura sentada de pernas cruzadas. Quando Meng Hao puxou a Alma Nascente em chamas, fluxos de energia espiritual mais uma vez vibraram.

Chamas apareceram na frente de seus olhos, mas ele não sentiu nenhum calor. No entanto, ele sabia que ela era poderosa. Afinal, a chama era força vital e a Alma Nascente era o combustível.

“Este item será extremamente útil. Eu posso usá-lo como um tesouro salva-vidas!” Ansioso ao extremo, Meng Hao colocou-o de volta no Saco do Cosmos.

Finalmente, puxou a antiga peça de jade. Ela trazia uma sensação de profunda antiguidade, como se ela tivesse existido por incontáveis eras.

Meng Hao olhou para ela, seu coração batia forte. Ele lançou alguma energia espiritual para ela, sobre a qual três caracteres apareceram em sua mente. “Seita Selando Demônio…”

Alguns mnemônicos também apareceram, os quais ele não conseguia ver claramente. Apenas os três primeiros caracteres eram legíveis.

Ele derramou uma quantidade maior de energia espiritual nela, tão logo um som reverberante encheu sua mente. Ele involuntariamente deu alguns passos para trás e imediatamente parou de forçar a energia espiritual nela. Ele poderia dizer que alguém que não tinha completado o grande círculo de Condensação de Qi só seria capaz de ver os três caracteres e um pouco além disso. A partir de agora, ele só conseguiu ler a primeira linha.

“Dao Ancestral; Desejo Tenaz de Selar os Céus; Beneficência para Todos nas Montanhas; Inevitável Tribulação do Dao das Nove Montanhas e Mares; Vontade Perenal.” O corpo de Meng Hao tremeu e repentinamente sua visão clareou. A chuva estava caindo sobre ele, ensopando-o.

Uma estranha luz enchia seus olhos. Ele olhou silenciosamente de volta para a tira de jade. Em sua mente, surgiram imagens da técnica Demônica usada pelo Patriarca da Confiança e da magia Demônica que Shangguan Xiu usara para controlar a aura do Monte Daqing.

Depois de contemplar por um longo tempo, ele ainda não entendia. Ele se sentou de pernas cruzadas, derramando novamente alguma energia espiritual na tira de jade. Mais uma vez, ele contemplou as palavras de profundo significado.

Passou-se tempo suficiente para que uma vara de incenso queimasse. A chuva veio rapidamente e passou rapidamente. Meng Hao de repente abriu os olhos. Mesmo quando criança, ele era muito esperto. Apesar de não ter tido sucesso em sua vida de erudito, uma vez que ele entrou na Seita da Confiança, ele fora muito rápido em entender as técnicas mágicas. Ele não precisava gastar muito tempo praticando. Na verdade, esta era a primeira vez que ele já teve problemas em utilizar um mnemônico.

Era como se a mnemônica fosse algo que exigia a iluminação para entender. Sem a iluminação, só podia ser observado do lado de fora, sem nunca entrar.

“As palavras parecem extremamente complicadas, seus verdadeiros significados são obscuros. É como tentar olhar para as flores em meio ao nevoeiro ou a lua nas águas do mar ondulante…” Ele ponderou silenciosamente por um tempo, até que um olhar brilhante apareceu em seus olhos. Ele levantou a cabeça e olhou para o céu, parecendo um pouco hesitante.

Mais tempo passou. Finalmente, a determinação floresceu em seus olhos. Ele saltou no ar e uma espada voadora apareceu sob seus pés quando ele disparava para longe.

“Se eu puder chegar ao Estabelecimento de Fundação, então eu poderei voar por longos períodos. Isso vai ser muito melhor do que isso.” O vento soprava em seu rosto enquanto ele se elevava em frente. Depois de um tempo, o impulso da espada voadora começou a desaparecer. Meng Hao caiu no chão e continuou a correr.

O tempo passou lentamente. A primeira vez que ele deixara essas montanhas, ele estava no sexto nível de Condensação e ele levara dois dias para sair. Agora, ele era do grande círculo de Condensação de Qi e só levou cerca de uma hora. Logo, ele estava fora das montanhas e tinha alcançado o Mar Norte.

Ele parou de pé novamente na praia, olhando para o lago. Ele respirou fundo e, em seguida, com rosto cheio de sinceridade, apertou as mãos e curvou profundamente duas vezes.

O primeiro arco foi para a bondade do Mar Norte em lhe demonstrar o Dao e ajudá-lo a quebrar seu gargalo.

O segundo arco foi para quando o Mar Norte o ajudou durante sua batalha com Ding Xin, quando ele salvou sua vida e fez com que ele renascesse.

“Eu já fiz a minha promessa duas vezes, então eu não vou dizer isso novamente. Está marcado em meu coração.” Ele levantou a cabeça, olhando para o centro do lago. Depois de algum tempo, ele fechou os olhos e sentou-se de pernas cruzadas para meditar. Em sua mente, o mnemônico da tira de jade apareceu.

“Dao Ancestral; Desejo Tenaz de Selar os Céus; Beneficência para Todos nas Montanhas; Inevitável Tribulação do Dao das Nove Montanhas e Mares; Vontade Perenal.” Um longo tempo se passou e as palavras continuavam a reverberar em sua mente. Ainda assim, ele ainda não entendia o que elas queriam dizer.

Mais tempo passou enquanto Meng Hao continuava a tentar decifrar o significado das palavras. De repente, uma risada forte ecoou do outro lado do lago.

“Jovem senhor, você quer atravessar o mar?”

Meng Hao levantou a cabeça e viu um barco se aproximando. No barco estava um velho usando uma capa de chuva. Dentro havia uma moça, com oito ou nove anos, com olhos grandes. Quando olhou para Meng Hao, um sorriso inocente apareceu em seu rosto.

Meng Hao riu, apertando as mãos e curvando-se para o velho e a menina. Então ele saltou para cima em uma espada voadora e disparou em direção a eles. Ele caiu no barco.

Assim como antes, havia uma garrafa de álcool aquecida. A moça a pegou e serviu um copo para Meng Hao, mas não lhe entregou. Ela colocou o queixo em suas mãos e olhou para ele.

“Irmãozão, por que você voltou?” Ela disse com sua voz pura e clara. “Você veio ver Guyiding Sanyu?”

Meng Hao olhou para ela sem entender.

“Guyiding Sanyu é o meu nome. Mas, você não pode dizer a ninguém, está bem, Irmãozão?” Ela riu e piscou para Meng Hao, parecendo muito encantadora.

Meng Hao sorriu e segurou as mãos novamente em um arco, então aceitou o copo de álcool.

O velho riu enquanto o barco continuava em direção ao centro do lago. Ele olhou de volta para Meng Hao. “Nós não nos vemos há muitos dias. Jovem, o seu comportamento é muito mais refinado do que no passado. Você está indo para a outra margem desta vez?”

“Eu, da geração júnior, não estou aqui para atravessar o lago,” disse Meng Hao levemente, tomando um gole de álcool. “Estou aqui para esclarecer uma confusão.”


No lançamento original desse capítulo, Er Gen desafiou a audiência a imaginar o significado do nome ‘Guyiding Sanyu’. Debateu-se muito sobre isso. Aqui vai uma desconstrução do nome dela:

Caracteres chineses: 古乙丁三雨
Tradução literal: Gu Yi Ding San Yu
Caracteres:
古 – Gu – ancestral; antigo
乙 – Yi – segundo; o segundo do Heavenly Stems; curvado; sinuoso
丁 – Ding – sobrenome; homem; o quarto do Heavenly Stems
三 – San – Três
雨 – Yu – Chuva

Contribua com a Novel Mania!