ISSTH – Capítulo 88 – O Verdadeiro Senhor da Revelação

Boom!

As duas espadas de madeira apunhalaram simultaneamente através do corpo de Meng Hao, jorrando sangue como um chafariz. A chama da força vital de Meng Hao estava ficando mais escura. No entanto, a força gravitacional dentro dele tinha crescido a uma altura sem precedentes. Era tão forte que parecia ser capaz de sugar tudo ao seu redor. Era como se, independentemente de qualquer obstáculo que ele enfrentasse, independentemente do perigo em que ele estivesse, nada poderia bloquear seu caminho para se tornar um poderoso especialista.

A força gravitacional parecia estar afetando o estupor de Meng Hao. Sua mente expandiu-se sem limites.

O Patriarca da Confiança olhou para ele e murmurou: “Está… roubando a boa fortuna dos Céus!”

No momento, o desejo de Meng Hao de ser poderoso fundiu-se com sua Base de Cultivo, uma teimosia que pertencia ao décimo terceiro nível de Condensação de Qi; ele roubaria dos Céus; ele desafiaria os Céus para mudar sua força vital.

Um trovejo estrondoso soava enquanto o cheio e completo espectro da energia espiritual das sete lâmpadas de óleo despejava em Meng Hao. Quando ele entrou em seu corpo, ele tornou-se sua lâmina com o qual atacaria e romperia a diferença de nível.

Era o poder combinado de seis Cultivadores da Formação de Núcleo e um Cultivador da Alma Nascente. Mas isso era apenas parte disso. A parte mais importante de seu ataque, a parte mais verdadeira, era o seu obstinado desejo de se tornar poderoso. Este desejo estava completamente de acordo com o décimo terceiro nível de Condensação de Qi, que tinha sido rejeitado pelos Céus. Foi isso que forjou seu décimo terceiro nível de Condensação de Qi!

Em meio ao trovejo, a diferença de nível se desintegrou. No instante em que aconteceu, Meng Hao foi inundado como energia espiritual inesgotável e sentiu sua Base de Cultivo avançando do décimo segundo nível para o décimo terceiro nível. Ele tinha se tornado o primeiro Cultivador desde os tempos antigos a completar o grande círculo de Condensação de Qi.

Naquele instante, o talento latente em Meng Hao que lhe permitiu praticar o Cultivo, repentinamente mudou. Não houve nenhum som ou qualquer outra indicação de que estivesse acontecido. Mesmo Meng Hao estava apenas vagamente consciente da mudança. No entanto, se um estranho fosse examinar seu talento latente atual, ele veria que não era mais mediano, como tinha sido no passado. Embora ele não pudesse ser considerado um Escolhido, seu talento latente agora era muito maior.

Desde tempos imemoriais, ninguém jamais conseguiu mudar seu próprio talento latente. Nenhum material celestial ou tesouro terreno tinha o poder de mudar o destino designado pelos Céus. Contudo, ainda hoje, Meng Hao tinha feito exatamente isso!

Ele foi a primeira pessoa desde os tempos antigos a completar o grande círculo de Condensação de Qi, bem como a primeira pessoa a mudar seu talento latente. Este era um novo começo, um novo começo no caminho para se tornar um poderoso especialista.

No instante em que ele completou o grande círculo de Condensação de Qi, todas as feridas em seu corpo curaram-es instantaneamente. Imerso em energia espiritual, seu corpo experimentou outro renascimento.

Você poderia até dizer que o próprio Meng Hao havia renascido novamente.

Após o tempo que leva para uma vara de incenso a queimar, os olhos de Meng Hao brilharam. A energia espiritual circundante mais uma vez começou a surgir na terra. Agora que ele havia completado o grande círculo da Condensação de Qi, a força gravitacional dentro dele tinha desaparecido completamente.

Tendo testemunhado a transformação de Meng Hao com seus próprios olhos, o Patriarca da Confiança ficou sem palavras.

Ainda mais surpreendente foi que, depois que Meng Hao abriu os olhos, estendeu a mão direita e pegou uma das sete lâmpadas de óleo. Esta era a lâmpada que continha a Alma Nascente do Senhor da Revelação. Depois de pegá-la, ele se virou e seu corpo se transformou em um feixe de luz enquanto ele disparava na direção da saída do vórtice.

“Você, você, você… você não tem medo de ser queimado até a morte!?” O Patriarca da Confiança ficou sentado estupefato por um momento e então começou a xingar novamente enquanto observava Meng Hao desaparecer pelo vórtice.

“Seu pequeno bastardo! Você é sem-vergonha!! Vocês da Seita Selando Demônio são todos bastardos! Sem-vergonha ao extremo!!” Ele andava de um lado para outro furiosamente, soltando uma torrente de uivos.

Assim que Meng Hao saiu pelo vórtice, a Caverna do Imortal começou a se fechar atrás dele. Apenas uma ligeira fissura final permaneceu, de onde emanava o cheiro da morte.

Dentro do Domínio Sul, fora do Estado de Zhao, havia uma nação fronteiriça chamada Estado da Revelação. A terra em si não era muito diferente da do Estado de Zhao, mas seu povo era um tanto bizarro.

Enquanto o Estado de Zhao reverenciava as Terras Orientais, o Estado da Revelação não o fazia. Eles não prestaram reverência ao Grande Tang, mas sim aos mistérios dos Céus. Portanto, todas as Seitas dentro do Estado da Revelação eram filiais da Seita Revelação.

Nas misteriosas regiões orientais do Estado da Revelação havia três cordilheiras que se arrastavam de um lado para o outro como dragões retorcidos. Um pico de montanha particular tinha a aparência de duas cabeças de dragão travadas em combate. Este era o auge do Estado da Revelação. A névoa enrolava-se em torno do pico, em cima do qual estava um sino. Uma vez por ano, o sino tocava e os ecos reverberavam por três dias.

Sob o sino havia uma floresta de edifícios ornamentais. Este não era outra senão… a mais poderosa Seita da nação, a Seita Revelação!

No topo do portão principal da Seita Revelação estava um Cultivador que usava vestes negras. Ele era muito velho e tinha o comportamento de um ser transcendente. Nas memórias dos discípulos da Seita Revelação, havia muito, muito tempo desde que ele se sentara lá em meditação. Não importava o quanto o vento e a chuva o golpeassem, não importa quantos anos se passassem, ele permanecia ali como uma pedra, eternamente imóvel.

Muitos discípulos nem sequer sabiam quem ele era. Considerando como ele se sentava de pernas cruzadas em meditação debaixo do Sino da Revelação, ele era claramente um Ancião da Seita. No entanto, sempre que os poderosos especialistas da Seita olhavam para ele, seus olhares se enchiam de intensa veneração.

No momento, a Seita Revelação estava preenchida com o som ininterrupto de discípulos recitando escrituras. O som formou uma força invisível que flutuou ao redor, depois lentamente se coagulou no topo da montanha, onde parecia haver algum tipo de vórtice. O vórtice lentamente sugava o poder do cântico.

Isso era algo que somente os Cultivadores podiam ver. O cântico dos discípulos da Seita Revelação se levantou e depois se fundiu no Sino da Revelação. Na verdade, o sino parecia estar sugando, não apenas o cântico dos Cultivadores, mas as orações de todos em toda a nação.

Neste momento, o velho que estava sentado sob o Sino da Revelação por aparentemente uma eternidade, começou a tremer e então tossiu um bocado de sangue. De repente, o sino tocou, seu som ecoava no céu e soava através de todo o Estado da Revelação.

Os discípulos dentro da Seita Revelação ficaram chocados. Os Anciões da Seita e poderosos especialistas imediatamente abriram seus olhos da meditação. Um por um, transformaram-se em feixes prismáticos que disparavam em direção ao Sino da Revelação.

Quando chegaram, viram o velho de túnica negra sentado ali, com os olhos bem abertos.

“Saudações, Patriarca!”

“Patriarca, você está bem de saúde?” Dezenas de Cultivadores o cercaram, curvando-se respeitosamente com as mãos entrelaçadas.

Os olhos do velho de túnica negra brilhavam como relâmpagos. Sua pupila esquerda brilhava com um brilho intenso e parecia o sol, enquanto a pupila direita exalava a escuridão e tinha a aparência de uma lua crescente. As duas pupilas eram completamente diferentes. Um olhar para este homem e você nunca seria capaz de esquecê-lo.

Quando ele abriu os olhos, parecia que sua testa se partira e outro olho apareceu. No entanto, este era um olho invisível para os outros. A única coisa que um observador veria era um brilho vermelho sangue. Acima dele, nuvens de tempestade começaram a se reunir e um vento feroz chicoteava.

“Patriarca da Confiança! Você destruiu meu clone e recusou minhas boas intenções. Você está… Você está acabado! Eu não sou o único com alguns truques na manga. O que você tem para revidar, sua insignificante Separação Espiritual? Você realmente se atreve a despertar a ira da Imortal do Amanhecer?!” O rosto do velho estava sombrio. Ele bateu a mão no chão e o pico da montanha tremeu. Ondulações balançaram o chão, fazendo com que os Cultivadores circundantes recuassem em choque.

Ao mesmo tempo em que a montanha começou a tremer, o Sino da Revelação soou, depois subiu para o ar. Ao redor do sino havia inúmeros símbolos mágicos que voavam e se torciam, brilhando intensamente. O brilho era quase cegante e se espalhou por todo o Estado da Revelação.

“As forças Demoníacas estão descendo! É exatamente como nossos antepassados profetizaram! Isto provará ser uma calamidade para o Céu e a Terra, mas também uma chance para a Revelação ascender! Vou recuperar a Alma Nascente do meu clone e então veremos se o Patriarca da Confiança ainda se atreve a ser arrogante!”

Naturalmente, este homem de túnica negra não era outro senão o Senhor da Revelação. Seu clone havia sido consumido pelo Patriarca da Confiança, e este era seu verdadeiro eu. Enquanto falava, ele se levantou e voou para o céu. Ele pegou o enorme Sino da Revelação e depois se transformou em um arco-íris multicolorido e disparou em direção ao Estado de Zhao, irradiando intenção de matar.

Enquanto isso, dentro do Estado de Zhao, um zumbido pôde ser ouvido dentro do salão ancestral da Seita Vento Frio. Com um olhar estranho no rosto, o discípulo de plantão abriu a porta. Quando ele olhou para dentro, seu corpo inteiro começou a tremer e um olhar de espanto e medo intenso apareceu em seu rosto.

Dentro do salão ancestral, as lâminas da vida de vários Cultivadores da Seita estavam cuidadosamente alinhados em exibição. De repente, as lâminas da vida pertencentes ao Sacerdote da Formação de Núcleo da Seita, assim como o Ancião Taishang, começaram a quebrar e desmoronar!

Isso significava que o Sacerdote da Formação de Núcleo e o Ancião Taishang haviam morrido!

Além disso, as lâminas pertencentes ao Anciões do Estabelecimento de Fundação também se desfizeram. Quando isso aconteceu, o discípulo no dever de guarda o salão ancestral estremeceu. Um olhar de descrença preencheu seu rosto.

Quando o Sacerdote da Formação de Núcleo partiu com os outros, deixara um Ancião do Estabelecimento de Fundação para vigiar a Seita. Quando aquele homem soube da notícia, seu rosto ficou pálido e imediatamente ordenou que ninguém fosse informado. Ele sabia que se algo assim acontecesse a uma Seita, se seus especialistas da Formação de Núcleo fossem mortos, isso não seria nada mais que uma catástrofe. Provavelmente levaria à queda de toda a Seita. O fato de quase todos os Cultivadores do Estabelecimento de Fundação sendo dizimados, só iria acelerar a queda.

“O que aconteceu na zona de meditação do Patriarca da Confiança?!” O Ancião do Estabelecimento de Fundação imediatamente reuniu um grupo de discípulos da Condensação de Qi e os enviou na direção da Seita Confiança.

Em seguida, tentando acalmar sua mente, ele segurou um chifre especial que não tinha sido soado por centenas de anos.

Este chifre tinha um nome: Chifre do Dao.

Soar o Chifre do Dao despertaria os Reservas do Dao da Seita!

Cada Clã e Seita tinham Reservas do Dao, que seriam transmitidos de geração em geração. Para as três grandes Seitas, seus Reservas do Dao geralmente consistiriam de um Patriarca da Seita que falhara em alcançar o estágio da Alma Nascente, mas que adiou sua morte descansando em animação suspensa em uma condição de Pseudo Alma Nascente. Só eles seriam capazes de suprimir o pânico que surgiria por causa da catástrofe iminente.

Quando a chamada de chifre soou na Seita Vento Frio, ela atingiu os ouvidos de um velho homem murcho sentado de pernas cruzadas numa Caverna do Imortal secreta. Ele parecia morto; seu corpo estava tão emaciado que era pouco mais do que pele e ossos. Mas quando ouviu o chamado do chifre, seus olhos se abriram.

Seu Sentido Espiritual rugiu instantaneamente, envolvendo toda a Seita Vento Frio. Quando entrou no corpo do Cultivador do Estabelecimento de Fundação, o homem começou a tremer e um olhar de dor apareceu em seu rosto. Ele estava preenchido com uma poderosa sensação que parecia como se ela pudesse obliterá-lo. Este era o Sentido Espiritual, que estava sendo usado para penetrar através de suas memórias.

Depois de um tempo, o Sentido Espiritual partiu e o Cultivador do Estabelecimento de Fundação caiu no chão ofegante, seu corpo estava fraco e seu rosto pálido. Ele sabia que se não fosse do estágio do Estabelecimento de Fundação, a busca de memória que acabara de ser realizada sobre ele o teria matado.

Uma voz profunda ecoou pela Seita Vento Frio. “Pegue minha Jade de Congelamento e sele todas as montanhas ao redor da Seita Confiança. Não deixe ninguém sair da região. Estarei acordado em algumas horas. Enquanto isso, você irá procurar por alguma pista na área.” O Cultivador do Estabelecimento de Fundação começou imediatamente a se levantar, depois apertou os punhos e curvou-se profundamente.

Um gelado pedaço de jade azul voou em sua mão.

Cenas semelhantes aconteceram na Seita Córrego Retorcido e na Seita Subida da Noite. Quando as lâminas da vida pertencentes a seus Sacerdotes e Anciões desmoronaram, todos usaram seus Reservas do Dao das Seitas.

A partir deste momento, o Mundo do Cultivo do Estado de Zhao tinha sido jogado em um alvoroço.

Contribua com a Novel Mania!