ISSTH – Capítulo 86 – Lâmpadas Demoníacas que Separam o Céu e a Terra!

“Quebrar o selo?” Os olhos de Meng Hao brilharam quando ele olhou para as sete lâmpadas de óleo no chão. Ele olhou para elas por um momento, então disparou em direção a elas.

Ele ignorou os uivos do Patriarca da Confiança. Depois de pilhar todos os tesouros anteriores, ele agora estava certo de que o Patriarca não sairia.

“O que você está fazendo!?” Em sua câmara subterrânea, a fúria do Patriarca da Confiança subiu para novas alturas. No entanto, vendo o olhar no rosto de Meng Hao, o medo floresceu em seu coração. Ele estava começando a lamentar ter deixado Meng Hao ir. Seu olhar era ainda mais forte do que o olhar que tinha aparecido quando Meng Hao começou a roubar seus tesouros.

Ignorando o Patriarca da Confiança, que ele agora sabia que era completamente não confiável, Meng Hao olhou para as sete lâmpadas. Caminhou lentamente ao redor delas, parecendo pensativo.

Cada passo que ele dava parecia pousar diretamente no coração do Patriarca da Confiança.

“Não importa,” disse o Patriarca da Confiança em uma tentativa de consolar a si mesmo. “Este pequeno bastardo está apenas no nono nível de Condensação de Qi. Ele não pode tirar qualquer energia espiritual das lâmpadas demoníacas…” Seus olhos se arregalaram quando ele viu Meng Hao, que depois de fazer alguns círculos ao redor das lâmpadas, sentou-se de pernas cruzadas para meditar.

Meng Hao estava ali, com os olhos brilhando. Ele parecia hesitante, mas em pouco tempo, a determinação encheu seus olhos.

“O Patriarca da Confiança me enganou. Tomar alguns de seus preciosos tesouros não é suficiente para me acalmar. Eu vou tomar esta energia espiritual também. Então eu finalmente poderei relaxar.” Meng Hao cerrou os dentes quando pensou na única Pedra Espiritual de baixo grau que o Patriarca lhe dera. Também havia a questão do veneno. Meng Hao estava preocupado, já que não dissipar o veneno tinha lhe empurrado para uma estrada de desesperança.

“Itens preciosos não podem absorver a energia espiritual das sete lâmpadas, porque eles não são sencientes… Bem, eu vou absorver por mim mesmo!” De repente, ele fechou os olhos e girou sua Base de Cultivo, tentando respirar a energia espiritual que derramava das lâmpadas de óleo em chamas.

Mas não importava como ele tentasse absorver a energia espiritual, assim que ela deixava as lâmpadas de óleo, ela era sugada para o chão. No fundo de sua câmara subterrânea, o Patriarca da Confiança soltou um grande suspiro de alívio.

“Meng Hao, seu pequeno tolo, o que você tentar será inútil. Você realmente se atreve a tentar roubar meu poder espiritual?” O Patriarca da Confiança soltou um riso caloroso, embora um pouco amargo. Quando chegou aos ouvidos de Meng Hao, ele franziu o cenho por um momento. Então seu rosto voltou a ficar calmo.

“Não precisa ficar nervoso, Patriarca,” ele disse friamente. “Eu apenas comecei.”

O Patriarca da Confiança olhou em choque.

Os olhos de Meng Hao, que ele acabara de fechar, se moviam ao lembrar a imagem de sua batalha com Shangguan Xiu e da pérola de Pequeno Tigre que lhe permitiram alcançar o décimo nível de Condensação de Qi.

Este era o método que ele queria empregar. Ele retornaria ao décimo nível de Condensação de Qi. Mesmo que o incrível poder do décimo nível de Condensação de Qi o deixasse isolado do céu e da terra, Meng Hao queria ver se ele poderia lhe permitir absorver o poder espiritual das lâmpadas.

O lendário décimo nível de Condensação de Qi existiu nos tempos antigos, mas agora era proibido pelos Céus e fora cortado. Mas Meng Hao… tinha atingido o décimo nível uma vez antes… ele havia andado pelo caminho cortado.

Quando ele reuniu seus pensamentos e sua respiração, seu corpo gradualmente parecia perder vigor. O fino fio de Sentido Espiritual em sua cabeça parecia preencher seus pensamentos. Ele afundou-se em um estado estranho e incomum enquanto ele concentrava seu ser inteiro em lembrar como tinha sido entrar no décimo nível de Condensação de Qi.

O tempo passou. Um dia, dois dias, depois três. O Patriarca da Confiança estava ficando mais nervoso. Ele não conseguia dizer o que Meng Hao estava fazendo, mas podia dizer que seu corpo estava mudando de uma maneira muito estranha.

“O que você está fazendo?” Ele perguntou hesitante, já que ele percebeu que ele era incapaz de discernir o que Meng Hao estava fazendo.

Na noite do terceiro dia, um tremor sacudiu Meng Hao. Seus olhos se abriram e seu corpo começou a tremer violentamente. Mais uma vez ele sentiu o poder encher seu corpo; ele agora poderia empregar uma força forte o suficiente para derrubar uma montanha. Ao mesmo tempo, a poderosa força gravitacional mais uma vez apareceu dentro dele e ele foi cortado do céu e da terra!

No momento, ele não podia mais absorver nenhuma energia espiritual do céu e da terra. Seus olhos brilharam e ele lentamente se levantou, lutando para permanecer nesse estado. Ele sabia que sem a pérola de Pequeno Tigre, ele só poderia segurar esse estado durante o tempo de cerca de dez respirações, após o qual ele afundaria de volta.

Ele respirou fundo e deu um passo adiante. Quando seu pé caiu, o poder espiritual que emanava das lâmpadas tremeram. Então, uma pequena vertente, em vez de ser sugada para o chão, derivou para Meng Hao e foi absorvido pelo seu corpo.

Quando viu isso, os olhos de Meng Hao brilharam ainda mais. Quanto ao Patriarca da Confiança, seu corpo tremia e um olhar de espanto apareceu em seu rosto.

“Puta merda!” exclamou ele. “Isto é impossível!! Isso é… o décimo nível de Condensação de Qi! Droga. O caminho para o décimo nível não foi cortado pela vontade atual dos Céus? Você, você, você… Você chegou ao décimo nível de Condensação de Qi?!?!”

O Patriarca da Confiança soltou um grito miserável enquanto observava Meng Hao dar mais três passos adiante. Cerca de dez por cento da energia espiritual das lâmpadas corria para ele. Enquanto ele absorvia, o Patriarca da Confiança uivou ainda mais alto. “Como isso é possível? O maldito décimo nível de Condensação de Qi não é tão impressionante, mas foi proibido porque tem o poder de roubar a boa fortuna dos Céus. Se você é forte o bastante para fazer isso, então quanto à minha energia espiritual… Droga. E a minha Jade Selando Demônio? Naquela época, aqueles velhos bastardos disseram que só poderia ser tomada e usada por alguém que tenha atingido o décimo terceiro nível de Condensação de Qi. Isso, Isso…”

Depois de três passos, o corpo de Meng Hao começou a tremer e ele não pôde ir mais longe. A energia espiritual ilimitada das lâmpadas corria para ele. Ofegando, ele se sentou e começou a meditar, absorvendo a enorme quantidade de energia espiritual. O Patriarca da Confiança só podia uivar com raiva.

A força gravitacional dentro dele era surpreendente, como um lobo faminto que não tinha comido por anos. Vastas quantidades de energia espiritual foram sugadas por ela e de tão forte que ela era, seu corpo começou a tremer violentamente cada vez mais. Ele sentiu seu corpo físico ficar mais forte e poderoso. Parecia que até mesmo seus ossos estavam absorvendo energia espiritual e ficando mais fortes.

O décimo nível de Condensação de Qi era um estágio de refinamento para o corpo físico. Agora, na Caverna do Imortal do Patriarca da Confiança, ele estava se apoderando de sua fortuna e entrando nesse antigo estado.

Este nível exigia muita energia espiritual. O Céu e a Terra não o dariam, mas o Patriarca da Confiança preparou uma Alma Nascente e seis Núcleos como combustível e força vital como chama. A energia espiritual que jorrava das lâmpadas demoníacas era a nutrição que Meng Hao precisava.

“Meng Hao! Pare! Pare! Vamos discutir um pouco as coisas. Eu preciso dessa energia espiritual. Eu realmente, realmente preciso. NÃO a absorva! Maldição, corta essa, Meng Hao. Essa é a minha energia espiritual. Eu tive um monte de problemas matando todas essas pessoas para obtê-la. Meu selo! Meng Hao, se você não parar, então eu o expulsarei da Seita!” Agitado e exasperado, o Patriarca da Confiança já havia se esquecido dos tesouros que Meng Hao havia tomado, assim como da Jade Selando Dêmonio. Você poderia dizer que todas as coisas tomadas por Meng Hao antes não poderia comparar de qualquer forma com isso.

Meng Hao o ignorou, continuando a absorver a energia espiritual como louco. Seu corpo continuou a ficar mais forte. Logo, sons de rachadura puderam ser ouvido enquanto sua pele começou a rachar e carne e sangue novos floresceram.

Mais e mais rachaduras se espalharam e então a carne velha começou a cair. O cabelo de Meng Hao ficou maior e seus olhos mais brilhantes. O décimo nível de Condensação de Qi estava agora completamente solidificado dentro de seu corpo!

Ele nunca mais perderia o décimo nível, agora ele estaria lá permanentemente. Além do poder do décimo nível de Condensação de Qi, Meng Hao percebeu que ele tinha uma nova capacidade; se quisesse, poderia, à sua vontade, retornar ao nono nível de Condensação de Qi para absorver a energia espiritual do céu e da terra e retornar ao décimo nível.

Algum tempo se passou e a mente de Meng Hao começou a girar. Os restos de carne seca que ainda permaneciam em seu corpo se transformaram em cinzas e se afastaram. Seus olhos brilhavam ainda mais intensamente e uma sensação incrível de poder preencheu Meng Hao. Ele estava completamente confiante de que, com o poder do décimo nível de Condensação de Qi, com um único punho… ele poderia esmagar qualquer um do nono nível de Condensação de Qi.

Esse poder era ainda mais forte do que o que ele tinha experimentado ao usar a pérola de Pequeno Tigre.

Meng Hao respirou fundo. Ele se levantou, não para sair, mas para dar um passo adiante. Ele agora estava a apenas cinco passos das sete lâmpadas de óleo.

Ofegando furiosamente, o Patriarca da Confiança soltou uma torrente de maldições intensas enquanto observava Meng Hao absorver uma quantidade ainda maior de energia espiritual. Ele já tinha solidificado seu décimo nível de Condensação de Qi, mas em vez de sair, ele seguiu em frente. O coração do Patriarca da Confiança batia forte.

Agora, treze por cento da energia espiritual emitida pelas lâmpadas corriam em direção a Meng Hao. Quando a quantidade ilimitada de energia entrou em seu corpo, um som estrondoso o encheu. Seus olhos estavam cheios de determinação. Ele deu outro passo adiante. Ele estava agora a apenas quatro passos das lâmpadas de óleo.

As chamas tremeluziam a medida que mais energia espiritual voava em direção a Meng Hao. A partir de agora, ele estava tomando dezesseis por cento!

“A força gravitacional dentro de mim não está se dispersando, ela está realmente ficando mais forte. É possível que… além do décimo nível de Condensação de Qi, há um décimo primeiro nível?” Cerrando seus dentes, ele chamou o poder do décimo nível de Condensação de Qi para dar mais um passo em frente. Ele estava agora a apenas três passos das sete lâmpadas. As chamas dentro das lâmpadas dançavam loucamente enquanto vinte por cento da energia espiritual que elas produziam era sugada por Meng Hao.

Ele respirou fundo e sentou-se de pernas cruzadas para meditar.

Contribua com a Novel Mania!