ISSTH – Capítulo 84 – Meng Hao, o que você está fazendo?

“Patriarca, o Discípulo passou por inúmeras provações e tribulações para trazer essas pessoas aqui. Não me importo se não há recompensa, mas esse veneno…” Um olhar de indignação apareceu no rosto de Meng Hao. Mas antes que ele pudesse até mesmo terminar de falar, a fissura no chão fechou-se completamente. Não havia vestígios de que ela tivesse existido. O Patriarca da Confiança estava longe de ser visto e não falou nada. As únicas coisas que restavam eram as sete lâmpadas acesas e a luz cintilante que elas lançavam. Os sete Núcleos e a única Alma Nascente largavam finos fluxos de Qi. Os fluxos não emanavam-se, no entanto. Assim que saíram da lâmpada, eles foram sugados para o chão.

“Patriarca da Confiança, eu permiti que eu fosse envenenado por causa de você. Você é da geração mais velha e você é um poderoso especialista. Como alguém tão poderoso como você pode fazer algo assim?!”

“Não sou nem um especialista nem um poderoso,” respondeu o Patriarca com uma leve tosse. “Eu tenho sido assim desde que eu era jovem. E isso não é uma Pedra Espiritual comum, garoto. Sua Base de Cultivo não é suficientemente alta para ser capaz de dizer isso. Espere até que você esteja no estágio de Separação Espiritual, então você saberá como esse tesouro é incrível.”

“Você… Patriarca, o que está acontecendo? Eu passei por um monte de problemas! Por que você está fazendo isso!?” Meng Hao estava furioso. Mas tudo ao seu redor estava completamente em silêncio. O Patriarca da Confiança não disse nada; na verdade, ele parecia estar ignorando Meng Hao.

“Patriarca, eu não preciso de outras recompensas. Só preciso de ajuda para dissipar este veneno. Você… Patriarca, o Discípulo estava constantemente tentando descobrir maneiras de trazer aquelas pessoas aqui para ajudá-lo a recuperar sua Base de Cultivo. Como você pode fazer isso comigo?!?!”

Meng Hao gritou mais algumas vezes, mas pôde ver que o Patriarca da Confiança não estava mais respondendo. Mesmo que ele fosse apenas um simples estudioso, ele estava enfurecido ao extremo no momento. Ele tinha sido enganado e não podia deixar de começar a amaldiçoá-lo.

“Patriarca da Confiança, você é um desgraçado!” Para Meng Hao dizer algo como isso, mostrava que ele estava extremamente irritado.

De repente, a voz do Patriarca da Confiança pôde ser ouvida. “Criança, quem você acha que está amaldiçoando? Você realmente se atreve a zombar de mim? Vou te bater até a morte!”

“Eu estou amaldiçoando você!” Respondeu Meng Hao com raiva. “Se você vai me dar uma bofetada, então vá em frente. Estou envenenado mesmo, então logo vou morrer. Venha aqui fora!”

O Patriarca da Confiança tossiu algumas vezes. “Ahhhh. Não importa, não importa. Eu sempre tive um bom temperamento. Ei, você é o único herdeiro da Seita Confiança. No momento, nós somos as únicas pessoas em toda a Seita! Eu não vou ficar bravo com você. Na verdade, muitas pessoas me amaldiçoaram ao longo dos anos. Realmente não importa. Olha, você não pode me culpar. Eu não posso nem mesmo voltar aí para fora! Minha zona de meditação isolada foi selada. Eu só poderia sair se você trouxesse outro grupo de pessoas. Eu não posso ajudá-lo agora mesmo se eu quisesse.” Suas palavras se tornaram cada vez mais convincentes enquanto falava. Ele realmente tinha acabado de renovar os selos e se ele quisesse romper, teria que passar vários meses fazendo isso.

“Seu desgraçado!” Disse Meng Hao, finalmente compreendendo a verdade da situação. Ele só podia ranger os dentes e continuar a amaldiçoar. Mas não importa o que ele dissesse, o Patriarca da Confiança não responderia. No final, ele apenas começou a cantarolar uma pequena melodia. A melodia feliz ecoou para fora e eventualmente Meng Hao percebeu que tudo que ele fizesse não daria em qualquer coisa. O sem vergonha do Patriarca da Confiança não ia apareceria.

Seu rosto se encheu de raiva sombria, ele olhou ao redor. Não havia sacos de carregamento deixados para trás dos especialistas da Formação de Núcleo. O Patriarca da Confiança era obviamente incrivelmente mesquinho e os tinha tomado para si mesmo. O olhar de Meng Hao caiu sobre as sete lâmpadas demoníacas. Rangendo seus dentes, ele bateu em seu saco de carregamento. Dez espadas voadoras apareceram e voaram direto para as lâmpadas.

Antes mesmo de se aproximarem das lâmpadas, as espadas começaram a tremer e a brilhar. Então elas se partiram em pedaços.

Meng Hao estava pálido. Vendo o Qi das lâmpadas de óleo infiltrar-se no chão, ele bateu em seu saco de carregamento novamente e as duas espadas de madeira lançaram-se. Elas não encontraram a menor resistência, mas quando chegaram às lâmpadas de óleo, passaram por elas, como se elas nem estivessem lá. Não houve a menor reação delas.

“Um Cultivador da Alma Nascente e seis Cultivadores da Formação de Núcleo,” disse o Patriarca da Confiança alegremente. “Suas energias espirituais são bastante abundantes. Quanto a suas espadas de merda, bem, minhas sete lâmpadas demoníacas são cortadas de todos os outros itens mágicos. Itens não sencientes não podem afetá-las. Talvez se você fosse um bocado mais hábil, você teria algumas opções a mais. Mas desculpe, você não pode roubar minha coisas!” Ele continuou a cantarolar sua melodia alegre. No momento, sentava-se de pernas cruzadas na frente de uma pequena bússola de Feng Shui do tamanho de uma mão. Os finos fluxos de Qi que vinham de cima tornaram-se brilhos vermelhos e depois foram absorvidos pela bússola.

O rosto de Meng Hao ficou cada vez mais sombrio enquanto pegava as espadas de madeira. Ele nunca imaginara que o Patriarca da Confiança, sendo da geração mais velha e tendo uma Base de Cultivo tão elevada, trataria os Cultivadores de Condensação de Qi com tão sem-vergonhice. Uma recompensa de uma simples Pedra Espiritual de baixo grau? O pior era como ele afirmou que a Pedra Espiritual era um objeto extraordinário.

Não importa de que ângulo Meng Hao olhasse para ela, ela parecia ser completamente comum. Não era nada mais do que uma Pedra Espiritual de baixo grau.

Antes, Meng Hao tinha pensado que ele próprio se importava muito com Pedras Espirituais. Mas descobriu-se Patriarca da Confiança era tão mesquinho quanto uma galinha de ferro em que as penas não poderiam ser arrancadas! Ele era um pão-duro completo!

“Uma Pedra Espiritual de baixo grau. Seu desgraçado, você fez isso de propósito!” Meng Hao fechou os punhos. Ele sentiu que estava prestes a enlouquecer. Não só suas palavras eram descorteses, mas em seu coração, todas e quaisquer boas impressões que ele mesmo tinha do Patriarca da Confiança foram limpas.

Depois de um tempo, ele se virou, sua mandíbula estava apertada. Ele queria jogar fora a Pedra Espiritual de baixo grau, mas no final, ele a colocou em seu saco de carregamento. Então, ele se afastou furiosamente.

“Ué, você já está saindo? Está bem, está bem. Não se esqueça de voltar alguma hora para sair com o Patriarca! Você é meu único herdeiro e a Seita só tem nós dois agora. Esta é a sua casa; você pode voltar a qualquer momento. Eu me sinto solitário as vezes, então certifique-se de voltar e me fazer companhia.” Ele continuou a cantarolar sua melodia feliz.

Meng Hao não disse nada. Ele afastou-se com raiva, a pequena música do Patriarca da Confiança ecoava em seus ouvidos.

“Ei, é muito ruim eu estar selado aqui, caso contrário, eu iria vê-lo aí fora pessoalmente.” A voz do Patriarca da Confiança era incrivelmente alegre enquanto ele assistia Meng Hao de dentro de sua câmara de meditação isolada. “Meng Hao, você é uma criança tão boa. Você só está um pouco nervoso. Espero que no futuro você possa aprender a ser um pouco mais parecido comigo.”

“Você realmente não vai sair?” Disse Meng Hao com raiva. Nesse momento, ele estava passando por uma área coberta por um feitiço restritivo de cor cinza. De repente, ele parou de andar.

“Claro. Ouça, eu nunca digo mentiras. Se eu disse que eu não posso sair, então não posso. Não é que eu não queira ajudá-lo, é só, ei… Êh. O que você está fazendo?” No meio de seu pequeno discurso complacente, ele de repente parou de falar e seus olhos se arregalaram.

Meng Hao tinha se virado e estava olhando atentamente para um feitiço restritivo cinzento. Durante a batalha entre o Senhor da Revelação e o Patriarca da Confiança, os feitiços restritivos em toda a área foram danificados. Eles estavam se recuperando lentamente, mas no momento, ainda havia rachaduras visíveis. Algumas das rachaduras eram grandes o suficiente para ser buracos na verdade, embora eles estivesse lentamente selando de volta por cima.

Dentro deste feitiço restritivo estava uma verdadeira montanha de Pedras Espirituais. Elas haviam sido coletadas pelo Patriarca da Confiança ao longo de toda sua vida. A maioria delas eram Pedras Espirituais de baixo grau, mas mais do que algumas eram Pedras Espirituais de médio grau, que eram muito mais valiosas.

Sem uma palavra, Meng Hao deu um tapa em seu saco de carregamento. Uma espada de madeira apareceu e apunhalou diretamente no buraco. Imediatamente, a habilidade da espada de absorver energia espiritual se manifestou. O feitiço restritivo tremeu, tentando reparar-se, mas era incapaz. A segunda espada de madeira apareceu e ela também foi apunhalada no buraco. As espadas se separaram e logo o buraco estava tão largo como a mão de uma criança.

Normalmente, Meng Hao não poderia fazer algo assim. Mas por causa das rachaduras e buracos no feitiço, ele tinha uma chance única.

“O que você está fazendo?” Ecoou a voz do Patriarca da Confiança de dentro do chão. Ele olhou em choque. Ele tinha uma personalidade mesquinha, mas gostava de ser capaz de colocar sua acumulação de tesouros de vida em exibição. Ele gostava de ver os olhos das pessoas ficarem vermelhos quando podiam olhar, mas não tocar nos tesouros. Ele também era extremamente confiante em seus feitiços restritivos. Eles estavam conectados à sua força vital, de modo que, a menos que ele morresse, ninguém seria capaz de atravessá-los.

No entanto, por causa de algumas propriedades estranhas que existiam no Senhor da Revelação, alguns problemas surgiram quando o Patriarca da Confiança o absorveu. Por causa disso, os feitiços restritivos estavam um pouco lentos em suas recuperações. Isso foi um pouco de deslize de sua parte.

“Meng Hao, mesmo com esse buraco aí, você não será capaz de pegar todas aquelas Pedras Espirituais,” riu o Patriarca da Confiança. “Existem muitas. Você não será capaz de colocá-las dentro. Oh bem, não importa. Sou uma pessoa generosa. Vá em frente e tome algumas, eu não me importo.”

Meng Hao deixou escapar um “humph” frio. Agora que as espadas de madeira tinham aberto um buraco, ele alcançou profundamente em seu manto e puxou para fora o Saco do Cosmos e apontou-o no pequeno buraco.

A Base de Cultivo de Meng Hao investiu em ação como um cavalo selvagem. A montanha de Pedras Espirituais começou a tremer e, então, uma a uma, elas começaram a voar para o buraco, sendo sugadas para dentro do Saco do Cosmos.

Mais e mais rápido, as Pedras Espirituais voaram para o buraco negro que era o Saco do Cosmos. O Patriarca da Confiança assistiu à deslumbrante cena e um grito horrorizado soou de sua boca.

“Um Saco do Cosmos… Droga, como você pode ter isso! É invisível ao Sentido Espiritual e pode conter montanhas e rios. Você, você, você… Minhas Pedras Espirituais! Eu passei por inúmeras provações e tribulações ao longo da minha vida para acumular várias Pedras Espirituais. Meng Hao, deixe algumas para mim!” Seu grito agonizado continuou a ecoar e o chão começou a tremer. Ele estava obviamente liberando parte de seu poder. No entanto, o selo tinha acabado de ser posto em prática…

Meng Hao riu friamente ao ouvir os gritos miseráveis do Patriarca da Confiança. Logo a montanha de Pedras Espirituais encolheu, tornando-se uma pequena colina. Meng Hao estava realmente desafogando as mágoas.

“Você se atreve a me enganar?” Pensou Meng Hao, rangendo seus dentes. “Então eu vou roubar você ainda mais! Eu vou limpar todos os seus tesouros!”

“Meng Hao, seu traidor! Isso é excessivo!” O Patriarca da Confiança sentiu como se os órgãos em seu corpo fossem explodir. Ele queria sair do selo, mas tinha acabado de ser posto em prática. Levaria meses até que ele pudesse quebrá-lo.

Ele nunca poderia ter imaginado que Meng Hao teria um Saco do Cosmos, nem que ele seria capaz de arrebatar sua acumulação de vida de Pedras Espirituais. No momento, o Patriarca da Confiança sentiu como se uma gigante lâmina invisível estivesse girando em torno dele, cortando-o para cada Pedra Espiritual que ele perdia.

Era como se ele estivesse sendo cortado em pedaços. Seu coração doía.

Ele sempre teve uma personalidade estranha. Em comparação com os outros Cultivadores de sua geração, ele era um verdadeiro esquisitão. Sua ganância e mesquinhez cresceram junto com sua Base de Cultivo e sua idade. Ele não tinha nem um pouco da aura de um poderoso especialista. Ele não parecia tivesse limites em qualquer coisa.

Várias centenas de anos atrás, durante sua primeira separação, sua iluminação do Dao tinha sido sobre a ganância. Você poderia dizer que isso estava marcando em seu espírito e era uma parte de sua Cultivação.

Contribua com a Novel Mania!