ISSTH – Capítulo 83 – Patriarca, e sobre o veneno do discípulo…?

Quando ele deu o primeiro passo, o sangue e Qi se agitaram, e ele não era mais um homem de meia-idade, mas um adolescente e ele se movia três vezes mais rápido do que antes.

Ele deu um segundo passo e seu corpo tremeu. Suas vestes caíram, enquanto ele se transformava em uma criança. Mais uma vez sua velocidade triplicou. Seu corpo estava quase totalmente transparente nesse ponto e uma luz de três cores começou a envolvê-lo.

Em seu terceiro passo, seu corpo infantil encolheu-se em um núcleo giratório. Novamente, sua velocidade triplicou enquanto ele disparava na direção da saída do vórtice.

Essas três pessoas eram todos Excêntricos da Formação de Núcleo. Obviamente, eles não viriam a um lugar tão perigoso sem tomar certas precauções. Quanto a todos os que já haviam morrido, as coisas haviam acontecido muito rapidamente. Quanto a estes três, se mesmo um escapasse, poderia espalhar a palavra aos especialistas das grandes Seitas no Domínio Sul e eles viriam matar a o Patriarca da Confiança.

Tudo isso leva algum tempo para descrever, mas aconteceu muito rapidamente. Quando os três tentaram fugir, o Senhor da Revelação escolheu ficar parado, seus olhos estavam tremendo. Sua mão direita cintilou um sinal de encantamento. O grande olho em seu manto de repente pareceu ganhar vida. Uma luz surgiu dele, brilhando para fora, não para o Patriarca da Confiança, mas para os três Cultivadores da Formação de Núcleo que fugiam.

“Você ultrapassou seus limites,” disse o Patriarca da Confiança em uma voz impressionante. Ele bateu o pé no chão, onde ondulações se espalharam preenchendo o ar. Um grito horrorizado encheu o ar quando o Cultivador da Seita Córrego Retorcido, que estava prestes a fugir, foi repentinamente puxado de volta para baixo e para a quarta lâmpada de óleo.

Ao mesmo tempo, a mão direita do Patriarca da Confiança bateu no chão. Ele tremeu quando um feitiço restritivo apareceu, do qual voou uma fina faixa de luz negra que se transformou em um crânio negro. O crânio circulou ao redor do Patriarca da Confiança e então disparou em direção ao Cultivador que estava tentando escapar via a tira de jade de teletransporte.

A medida que as ondulações do teletransporte se espalhavam, o crânio negro cacarejou malignamente, depois desapareceu.

Em seguida, o Patriarca da Confiança levantou sua mão esquerda em direção ao Núcleo que estava disparando em direção ao vórtice. Assim quando parecia que ele estava prestes a entrar no vórtice, um grito de coagular o sangue soou e o Núcleo explodiu. Mas o poder da explosão permaneceu contido enquanto voava de volta em direção ao Patriarca da Confiança.

Ele o arrancou do ar e dentro do brilho branco pôde ser visto a forma do corpo do Cultivador, lutando descontroladamente. O Patriarca da Confiança espremeu o brilho branco e lentamente se coagulou em um Núcleo de três cores. Ele sacudiu a manga, enviando-o para acender a quinta lâmpada de óleo.

Ao mesmo tempo, ele acenou com a mão esquerda, batendo na luz que atualmente disparava do olho no manto do Senhor da Revelação.

Um barulho encheu o ar e uma grande quantidade de rachaduras apareceram no feitiço restritivo que cobriu o chão. O sangue escorreu dos lados da boca do Senhor da Revelação e seu rosto ficou pálido, mas seus olhos não continham o menor pânico. Em vez disso, eles brilharam com uma luz estranha enquanto ele recuava rapidamente para trás.

Massivas quantidades de força vital fluíram em direção ao Patriarca da Confiança, infundindo seu corpo. Seu rosto estava quase completamente recuperado. Ele ficou ali, olhando para o Senhor da Revelação, com as mãos entrelaçadas atrás das costas.

“De quem é o clone do estágio Alma Nascente? Você se atreve a se misturar com esses filhotes da Formação de Núcleo que conspiraram contra mim?”

“Você realmente está de acordo com sua reputação, Patriarca da Confiança,” disse Senhor da Revelação com um sorriso, sua voz era rouca. “Você pode dizer com um único olhar que eu sou um clone. No entanto, eu não estou aqui para tramar contra você. Sem mim, esses Cultivadores da Formação de Núcleo não se atreveriam a vir aqui. Na verdade, há uma questão com relação à fortuna Celestial que desejo discutir com você.” Seus lábios tremeram um pouco quando ele terminou de falar.

O Patriarca da Confiança franziu a testa, um olhar pensativo surgiu em seus olhos.

De repente, algo negro brilhou acima deles. O crânio voador reapareceu. Em sua boca havia um Núcleo de três cores. Voou para o lado do Patriarca da Confiança. Ele sacudiu a manga, e o Núcleo voou para acender a sexta lâmpada de óleo.

Vendo tudo isso, o coração de Meng Hao tremeu. Ele olhou para o Senhor da Revelação. Descobriu-se que ele era na verdade apenas um clone e ainda estava no estágio da Alma Nascente! Ouvindo o que ele disse, Meng Hao percebeu que os acontecimentos aqui eram mais complicados do que ele imaginara.

“Se seu clone está no estágio da Alma Nascente, então… em que estágio está seu verdadeiro eu?” Meng Hao respirou fundo, pensando na pílula venenosa de três cores, seu rosto se torceu.

“Patriarcado da Confiança,” disse o Senhor da Revelação com um sorriso, “o Domínio Sul está condenado a cair no caos. Quais são seus pensamentos sobre este assunto?”

“Você quer dizer a merda sobre a Imortal do Amanhecer? Eu não poderia me importar menos. Mas desde que você está aqui com sua Alma Nascente, eu poderia muito bem aproveitar a oportunidade para me reabastecer um pouco mais.” Seus olhos brilharam quando ele deu um passo em frente e levantou a mão em direção ao Senhor da Revelação.

“Patriarca da Confiança, você realmente deveria pensar nas coisas com mais clareza. Você é um simples Cultivador da Separação Espiritual, você realmente ousa desafiar a Imortal do Amanhecer?” O rosto do Senhor da Revelação caiu quando ele viu o Patriarca da Confiança levantando o dedo. Um estrondo ressoava enquanto uma poderosa névoa surgiu e começou a cercá-lo. O Patriarca da Confiança soltou um bufo frio.

A névoa ferveu e a estridência se misturou com os uivos do Senhor da Revelação até que parecia que a Caverna do Imortal entraria em colapso. A princípio, parecia que os feitiços restritivos próximos se desintegrariam, mas eles começaram a reparar-se antes que isso pudesse acontecer.

Meng Hao assistiu em choque enquanto os feitiços restritivos oscilavam entre colapso e reparo. A névoa levantou o Senhor da Revelação mais alto no ar. Ele deixou escapar um grito de coagular o sangue enquanto a névoa se espremia, fazendo com que o sangue jorrasse para fora de seu corpo e encharcasse suas roupas. Seus olhos estavam cheios de ódio.

“Arte demoníaca, Fumaça do Lobo!” A voz sombria do Patriarca da Confiança ressoou na névoa. A névoa parecia devorar o Senhor da Revelação. No fundo, uma luz brilhante tremeluziu e a imagem vaga de chamas e fumaça pode ser vista. Nada podia ser visto claramente, embora. Somente gritos de coagular o sangue podiam ser ouvidos.

“Patriarca da Confiança, eu posso fazer sem este clone, mas não acho que será tão fácil de me consumir!”

As imagens e sentimentos pareciam atacar Meng Hao. Esta batalha não poderia mais ser descrita em termos de técnicas mágicas. Ele não conseguia nem pensar em palavras que a pudessem descrever. A voz poderosa do Patriarca da Confiança e os uivos do Senhor da Revelação fizeram Meng Hao perceber o quanto além do estágio de Formação de Núcleo esta batalha era.

Ele olhava inexpressivamente, sua mente tremia, como se uma nova porta ao longo do caminho da vida tivesse sido aberta. Isto que era ser verdadeiramente um Cultivador. Este era o verdadeiro caminho para desafiar os Céus. Este era a verdadeira força todo-poderosa de um Cultivador.

Pouco tempo se passou, durante o qual a estridência continuou a soar. A névoa subitamente contraiu-se, depois voltou a envolver o Patriarca da Confiança. Quando olhou de perto, Meng Hao ficou chocado ao ver que as características do Patriarca da Confiança agora se assemelhavam muito ao do Senhor da Revelação.

Era quase como se o Patriarca da Confiança tivesse ocupado o corpo do Senhor da Revelação. Então as características começaram a derreter-se até que o Senhor da Revelação desapareceu completamente, sendo totalmente absorvido.

Uma imensurável quantidade de marcas de selamento negro giravam em torno do Patriarca da Confiança. Enquanto flutuava lá no ar, ele exalava um ar extremamente bizarro.

Em sua mão, ele segurava a pequena imagem de uma pessoa. Seu rosto estava torcido ferozmente, mas seus olhos estavam fechados. Parecia… como o Senhor da Revelação!

Esta era a sua Alma Nascente!

A neblina se dispersou e tudo ficou quieto. Não mais rachaduras apareceram nos feitiços restritivos. Pareciam estar em processo de rápida reparação. De seu ponto de vista, não levaria muito tempo para que eles se recuperassem completamente. O Patriarca da Confiança sacudiu a manga, e a Alma Nascente do Senhor da Revelação disparou para sétima lâmpada de óleo. A Alma Nascente atuou como óleo e a força vital do Senhor da Revelação tornou-se chamas enquanto a lâmpada queimada.

Luz de lâmpada encheu a Caverna do Imortal, iluminando tudo com uma luz tremeluzente que parecia medonha e horrível.

O Patriarca da Confiança olhou ao redor e seu olhar veio cair sobre Meng Hao. Ele deu-lhe um leve aceno de cabeça e então se virou para voltar para a grande fissura no chão.

Meng Hao avançou vários passos nervosamente. Apertando as mãos, ele se curvou e em voz alta disse: “Patriarca, a fim de trazer aquelas pessoas aqui, o Discípulo consumiu algumas pílulas venenosas. Patriarca, você poderia por favor dissipar o veneno?”

“É apenas um pouco de veneno, posso dissipá-lo tão facilmente quanto respirar. Apenas espere um pouco. Eu preciso absorver essa Alma Nascente, assim como o verdadeiro eu desse cara. Então eu vou dissipar o veneno para você. Não se preocupe com isso. Oh, você fez muito bem. Tenho uma recompensa para você. Pegue isso. Este é o seu prêmio.” Sem olhar para trás, o Patriarca da Confiança sacudiu a manga, enviando uma Pedra Espiritual de baixa qualidade em direção a Meng Hao. Seu corpo já tinha pousado no chão e ele estava começando a entrar na fissura.

Meng Hao olhou inexpressivamente para a Pedra Espiritual completamente comum de baixo grau. Ele apertou a mandíbula e então falou novamente.

“A recompensa é uma Pedra Espiritual de baixo grau?”

“Pedra Espiritual de baixo grau?” Ele disse friamente. “Está certo. É uma Pedra Espiritual de baixo grau. Mas se você olhar de perto, é realmente uma Pedra Espiritual de baixo grau?” Ele pulou em direção à fissura.

Meng Hao ficou boquiaberto, espantado, olhando para a Pedra Espiritual em sua mão. Enquanto observava o Patriarca da Confiança desaparecendo na fenda, ele falou novamente. “Patriarca, você… quanto tempo levará até você puder dissipar o veneno do Discípulo?”

“Não muito. Vai ser em breve. Eu só tenho trezentos, talvez quinhentos anos de trabalho para fazer. Está certo, bem, eu preciso entrar em meditação isolada agora.” Ele murmurou para si mesmo sobre a dificuldade de dissipar veneno e o fato de que sua Base de Cultivo ainda não estava completamente recuperada. Baseando no que lhe custaria, não valeria a pena. Além disso, ele tinha seu plano mestre para pensar. Quanto à Pedra Espiritual… realmente era apenas uma Pedra Espiritual comum de baixo grau. Ele não tinha nenhum escrúpulo em enganar os membros da geração júnior. Ele tinha feito essas coisas muitas vezes no passado. Ele tinha enganado muitos Cultivadores durante seus dias na Seita Selando Demônio. Dando outra tosse seca para tentar enxugar tudo, abaixou a cabeça e desapareceu na fissura. Assim que entrou, a fissura fechou-se atrás dele.