ISSTH – Capítulo 82 – A Grande Arte da Vida Demoníaca

Sobre a testa do rosto gigante apareceram sete antigas lâmpadas de óleo, todas apagadas. Uma massiva aura ancestral emanava em todas as direções. A aura requintada parecia conter a essência do céu e da terra.

Quando o rosto gigante apareceu, todos os Cultivadores do Estado de Zhao pareciam chocados e alguns deles se preparam para fugir.

“Não entrem em pânico,” disse o Senhor da Revelação, com sua voz estourando. “Eu sabia desde o início que o Patriarca da Confiança não estava morto. Ele está incrivelmente fraco e nós somos do estágio de Formação de Núcleo. Se juntarmos as mãos, podemos facilmente eliminá-lo.” Todo mundo do Estado de Zhao parou de se mover.

Uma risada soou do rosto gigante, rouca e potente. Cheio de excitação enlouquecida, perfurando as orelhas e os corações de todos os presentes.

Quando o riso ecoou, os rostos dos Cultivadores que flutuavam mudaram. Sem dizer uma palavra, a nobre velha virou-se e disparou para a saída, ofegando.

Mesmo enquanto ela tentava voar para longe, uma massiva mão indistinta apareceu ao lado dela e envolveu-se em torno de seu corpo. Um estrondo soou, junto com um jato sangrando, enquanto a mão a esmagava até a morte. Tudo tremia. Meng Hao olhou em choque.

A mão gigante abriu-se e dentro pôde-se ver um Núcleo de três cores misturadas. A mão fez um movimento rápido e o Núcleo disparou para a primeira das sete lâmpadas no chão. A lâmpada se acendeu, queimando o Núcleo como combustível e emanando chamas compostas de força vital!

A luz do fogo flamejava, enchendo a escuridão de luz.

“Não podemos fugir!” gritou o Senhor da Revelação, com o rosto pálido. “Matem o que resta do Patriarca da Confiança e nosso espólio será imenso!” Os outros Cultivadores tinham olhares de espanto em seus rostos depois de assistir ao destino miserável da velha. Eles apertaram suas mandíbulas.

De repente, um som estrondoso pôde ser ouvido. A área ao redor da boca do rosto gigante repentinamente desmoronou e uma figura sombria emergiu.

O riso acompanhou a figura, ecoando pela Caverna do Imortal.

“Patriarca da Confiança!” O eco do riso trovejou e a Caverna do Imortal tremeu. Os Cultivadores estupefatos tossiram sangue.

No meio da escuridão, o Patriarca da Confiança pôde ser visto. Seu corpo era magro, quase nada além de pele e ossos, como se ele tivesse acabado de subir do túmulo. Seus olhos eram escuros e sombrios, mas parecia estar cheios de ferocidade e poder.

Acima deles, nuvens se agitavam e ao redor do corpo do Patriarca da Confiança começaram a surgir ondulações. Parecia que ele estava no topo do mundo. Seu poder, arrogância e sede de sangue lançou medo nos corações dos Cultivadores.

“Patriarca da Confiança…” O velho de rosto vermelho da Seita Vento Frio de repente parecia pálido e seu corpo tremia. Ele era um Cultivador da Formação de Núcleo, mas enfrentando o Patriarca da Confiança, ele era tão impotente quanto um grilo. A única razão pela qual ele ousara vir a este lugar, para a Escritura Espiritual Sublime, era porque o Senhor da Revelação havia adivinhado que o Patriarca estava fraco até a morte. Nesse momento, no entanto, o Patriarca da Confiança parecia tudo, menos fraco.

“Senhor da Revelação, as coisas não são resolvidas entre nós!” Ele disse, virando-se e correndo em direção à saída. Os outros com ele se moveram lhe seguindo, um por um. Seus corpos transformaram-se em feixes prismáticas enquanto disparavam.

Meng Hao parado lá embaixo, olhava para eles, seus punhos estavam cerrados.

O Patriarca da Confiança riu e estava cheio de excitação e sede de sangue. Seu corpo tremeluziu e de repente ele estava flutuando no ar. Ele moveu sua mão em um movimento para baixo e um estrondo encheu o ar. Uma massiva pressão empurrou-os para baixo e o velho de rosto vermelho e seus seguidores cuspiram de sangue. Eles caíram no chão, seus corpos não estavam mais sob seus próprios controle.

O corpo do Patriarca da Confiança tremeluziu novamente e tão logo ele estava de pé na frente do velho de rosto vermelho. As pupilas do velho se encolheram de espanto enquanto o corpo do Patriarca da Confiança se fundiu com o seu.

Um grito de coagular o sangue soou, fazendo com que os escalpos dos espectadores ficassem entorpecidos.

O corpo do velho de rosto vermelho começou a murchar. Seu cabelo caiu enquanto sua carne e seu sangue secavam. A escuridão parecia era capaz de consumir todo o sangue e vida. Em um piscar de olhos, ele o tinha engolido completamente.

Sua pele ficou fina como papel e seus ossos começaram a desmoronar. Logo, toda a sua pessoa se transformou em uma névoa de sangue, que então se fundiu em outra figura; o Patriarca da Confiança. Exceto agora, ele não era tão magro como fora momentos atrás. Sua figura estava mais encorpada e uma leve aura de morte irradiava dele. Parecia que uma parte de sua força vital havia sido restaurada. Em sua mão, ele segurava o Núcleo Misturado de três cores do velho de rosto vermelho. Ele sacudiu a manga e o atirou na segunda lâmpada de óleo.

“A Grande Arte da Vida Demoníaca!”

“É a lendária Grande Arte da Vida Demoníaca! Vida sem fim! A Grande Arte da Vida Demoníaca que pode pegar emprestado corpos e espíritos!” Um zumbido de vozes soou. Quando os Cultivadores restantes da Formação de Núcleo e os Cultivadores tremulantes do Estabelecimento de Fundação assistiram à cena, olhares de desespero apareceram em seus rostos.

“Esta é uma magia Demoníaca da Seita Selando Demônio, antes que o nome da Seita mudasse!” Um olhar estranho atravessou os olhos do Senhor da Revelação.

Meng Hao assistiu atônito. Esta foi a segunda vez que ele ouviu falar da Seita Selando Demônio. A primeira vez tinha sido da boca de Shangguan Xiu. Na época, Meng Hao não tinha prestado muita atenção. Como ele poderia acreditar no que Shangguan Xiu havia dito? Se Meng Hao verdadeiramente estava ligado a esse nome de prestígio, como ele poderia ter tantos inimigos no Estado de Zhao?

Naquele tempo, Meng Hao tinha guardado o nome na memória, com a intenção de obter informações posterior mais tarde.

Agora, depois de ver os chocantes acontecimentos de momentos atrás, ele ouviu o nome novamente. Atualmente, as três palavras “Seita Selando Demônio” pareciam flutuar em sua cabeça.

Ele pensou nos rumores que tinha ouvido quando estava na Seita. Dizia-se que há mil anos, a Seita Confiança tinha um nome diferente. No entanto, ninguém nunca tinha falado o nome original. Agora que pensou nisso, parecia que o nome era tabu dentro da Seita.

Ele pensou nas Bestas Demoníacos na montanha negra fora da Seita. Então ele pensou no Mar Norte e ficou ainda mais confuso. Quando ele encontrou o Mar Norte pela primeira vez, por que ele o ajudara?

Mesmo que ele não entendesse completamente tudo, pelo menos agora ele estava ganhando um pouco mais de compreensão.

“Seita Selando Demônio…” Meng Hao respirou fundo, pensando na magia Demônica que Shangguan Xiu usara, e no temível poder que tinha saído do Monte Daqing.

“Se Shangguan Xiu tivesse chegado ao Estabelecimento de Fundação, o poder de sua magia Demônica teria sido extremamente potente…” O coração de Meng Hao começou a correr quando percebeu que, como membro da Seita Interna da Confiança, ele também era… um discípulo da antiga Seita Selando Demônio!

Uma nova questão apareceu na mente de Meng Hao. “Por que o Patriarca da Confiança mudou o nome da Seita?”

Enquanto Meng Hao considerava essas coisas, o abate acima dele continuava. O corpo do Patriarca da Confiança tinha se transformado em uma névoa de fogo que enchia o ar. Dos gritos que soavam, ficou claro que os Cultivadores do Estabelecimento de Fundação eram completamente incapazes de escapar. Um por um, seus corpos se espasmaram e começaram a secar. Sua força vital era sugada para fora deles até que ele se transformariam em nada mais do que os ossos, que por sua vez eram desintegrados em poeira. Fios de força vital disparavam em direção ao Patriarca da Confiança.

Os cinco restantes Cultivadores da Formação de Núcleo também não puderam fugir. Sob o comando do Senhor da Revelação, eles produziram vários itens mágicos e prepararam técnicas mágicas, lançando-os em direção ao Patriarca da Confiança num último esforço para derrotá-lo.

Os quatro Cultivadores do Estabelecimento de Fundação da Seita Vento Frio morreram miseravelmente, seus corpos foram reduzidos a pouco mais do que poeira. Seus pares da Seita Córrego Retorcido e da Seita Subida da Noite sofreram do mesmo destino. Eram pessoas que podiam sacudir o Mundo do Cultivo do Estado de Zhao simplesmente com um pé. Ainda assim, aqui eles eram tão fracos quanto crianças.

Uma cabeça parcialmente intacta rolou parando na frente dos pés de Meng Hao. Seu rosto ficou pálido. A matança sangrenta estava fazendo seu coração tremer. Olhando para a cabeça, ele reconheceu o rosto como o do especialista do Estabelecimento de Fundação que tentara matá-lo há um ano na Seita Confiança. Uma aura branca emanou da cabeça. Dentro de momentos, a cabeça se dissolveu em sangue, formando uma poça no chão.

Nesse momento, um grito horrorizado soou de um dos Excêntricos da Formação de Núcleo da Seita Córrego Retorcido. Seu corpo começou a apodrecer. Ele continuou gritando enquanto secava. Mesmo antes de morrer, um terceiro Núcleo Misturado de três cores voou pousando na terceira lâmpada, que então começou a queimar intensamente.

A partir de agora, o corpo do Patriarca da Confiança não estava mais magro e enrugado. Em vez disso, ele era como um homem de meia-idade.

Seu cabelo comprido varria em torno de sua estrutura alta. Um ar digno emanava dele, fazendo-o parecer poderoso ao extremo. Mais ainda, enterrado profundamente dentro desse poder, estava uma aura Demoníaca.

No entanto, ainda havia áreas em seu peito que ainda estavam murchas, bem como algumas partes de seu rosto e o resto de seu corpo. Lá, a carne parecia se contrair e se contorcer; claramente ele ainda não estava completamente recuperado.

“Eu já posso usar todo o poder de minha Alma Nascente,” disse ele com um sorriso. Combinado com sua pele parcialmente recuperada, que contorcia-se, o sorriso era totalmente horrível. Quatro pessoas observaram isso. Com exceção do Senhor da Revelação, seus rostos empalideceram. Um deles ergueu a mão trêmula. Nele estava uma tira de jade, que ele estalou. Instantaneamente, seu corpo começou a ficar embaçado; parecia que ele estava tentando se teletransportar.

Ao mesmo tempo, um dos Cultivadores da Formação de Núcleo da Seita Córrego Retorcido recuou rapidamente. De repente, um fogo ardente disparou de seus pés, que então cobriu seu corpo, envolvendo-o. Ele pareceu se transformar em um feixe ardente de luz enquanto ele disparava para longe.

A outra pessoa, um Grande Ancião da Seita Vento Frio, de repente parecia estar ficando mais jovem. Seu rosto, originalmente cheio de rugas, agora de repente parecia ser um de meia-idade. Com sua aura embaçada, ele deu três passos, durante os quais ele transformou-se em um feixe de luz.

Contribua com a Novel Mania!