ISSTH – Capítulo 81 – A Caverna do Imortal do Patriarca

Na zona de meditação do Patriarca da Confiança, todos os Cultivadores do Estado de Zhao estavam olhando para a estela de pedra que havia sido deixada para trás por Chen Fan. Com grande entusiasmo, eles copiaram o texto em tiras de jade.

“Este estela da pedra é a Escritura Espiritual Sublime!”

“Eu nunca imaginei que seria tão simples de se obter! Haha! Mesmo que eu já tenha estabelecido a minha Fundação, com esta escritura, eu posso formar um segundo Núcleo do Mar. Com este Manual de Condensação de Qi, posso aprimorar os pilares Dao de minha Fundação Fraturada para a Fundação Rachada. Posso até ser possível formar uma Fundação Impecável!”

O Senhor da Revelação aproximou-se, seguido pela nobre velha. “Não,” ela disse, “apenas metade da escritura está aqui…” Ela podia dizer a verdade a partir de um único olhar.

O Senhor da Revelação continuou avançando alguns passos, seus olhos brilhavam com uma luz estranha.

De repente, a estela, como se não pudesse resistir a ser objeto de tantos olhares, começou a rachar. Os estalos puderam ser ouvidos enquanto as rachaduras se espalham por ela. Todos assistiam em choque.

A medida que as rachaduras se espalhavam, os caracteres dourados desapareceram, sendo substituídos por outro conjunto de caracteres, estes escuros e pouco legíveis. Esses caracteres eram a segunda metade do Manual de Condensação de Qi da Escritura Espiritual Sublime.

Antes que todos pudessem terminar de ler o texto, um estrondo soou e a estela de pedra explodiu, se fragmentando em oito pedaços.

Oito feixes de luz multicoloridos puderam ser vistos enquanto as peças voaram em várias direções.

Os espectadores ficaram chocados, mas logo se espalharam. Cada um dos sete Excêntricos da Formação de Núcleo dispararam atrás de uma das peças, assim como fez o Senhor da Revelação. A oitava peça foi deixada para os dez ou mais especialistas do Estabelecimento de Fundação lidarem com ela.

Em um instante, tudo foi jogado no caos. Após a dispersão, os recém-chegados descobriram que a zona de meditação do Patriarca da Confiança estava cheia de itens mágicos, pedras Espirituais e pílulas medicinais. Isso naturalmente causou bastante comoção entre eles. Infelizmente, todos os itens estavam protegidos com feitiços restritivos. A menos que pudessem forçar magias de liberação, os itens eram intocáveis.

De repente, rugidos irromperam de dentro da zona de meditação. Dentro da luz cinzenta apareceram várias figuras. Com aparências enlouquecidas, eles investiram contra os intrusos.

Quanto a Meng Hao, assim que o caos estourou, ele puxou uma Jade Vorpal de Cristal de Sangue e deu um passo para o lado. Ele usara alguns Cristais de Sangue na última vez em que ele esteve aqui, mas no final sobraram-se dois, que ele guardou em seu saco de carregamento. Depois de puxar um deles para fora, os autômatos enlouquecidos que repentinamente apareceram, recusaram-se a aproximar-se dele.

“Eu trouxe todos aqui. Agora vamos ver como o Patriarca da Confiança lida com eles.” Os olhos de Meng Hao brilharam friamente. Ele não tinha nenhum bom sentimento sobre essas pessoas. Ele observou enquanto eles estavam perseguindo os fragmentos da estela de pedra, um sorriso frio apareceu em seu rosto. Ele não podia esperar para vê-los mortos.

Claro, a estela de pedra era uma farsa. Ele sabia no instante em que ela tinha aparecido, um ano atrás. Exercendo cautela, ele caminhou lentamente em frente, evitando os outros Cultivadores. Ele não tinha certeza da localização exata onde o Patriarca da Confiança estava sentado em meditação isolada. Mas ele sabia que não poderia deixar este lugar até que o Patriarca o ajudasse a dissipar o veneno de seu corpo.

Além disso, havia a recompensa que o Patriarca tinha falado.

Pouco depois, Meng Hao parou e olhou ao redor. Estrondos encheram o ar e explosões sacudiram o chão. De longe, ele podia ver a nobre velha, seus cabelos voavam em desordem enquanto ela usava uma arte mágica após a outra para golpear um escudo brilhante na frente dela.

Dentro do escudo brilhante estava um dos fragmentos da estela de pedra.

A velha estava no estágio de Formação de Núcleo. Seus ataques faziam com que tudo ao seu redor tremesse. Suas artes mágicas se espalhavam uma após a outra como um rio prateado, enviando um frio de gelar os ossos que fazia com que tudo ao seu redor se congelasse em pedaços de gelo. Dentro do rio, podia-se ouvir o que soava como os gritos de lamento de incontáveis almas das nascentes amarelas do submundo. Era como se o próprio rio tivesse brotado dos nove infernos.

Ela sacudiu a manga, e uma imagem escura de uma montanha apareceu, dirigindo-se para o escudo brilhante. A montanha, que parecia ser composta de estrelas, solidificou em um ponto ardente, que então se tornou negra. Apesar de ser de cor preta, irradiava uma luz brilhante.

Numa exibição espetacular, o rio e a montanha começaram a se entrelaçar.

Meng Hao respirou fundo. Os fios prateados que rodeavam a velha faziam parecer que ela tinha o poder de destruir o céu e a terra. Ela poderia definitivamente matá-lo tão facilmente como pisar em uma formiga. Nem sequer haveria necessidade de ela usar o rio do inferno ou da montanha feito de estrelas.

“Então esta é a Formação de Núcleo…” Meng Hao observava atentamente, ao mesmo tempo se afastando um pouco mais. Ele não se atreveu a chegar mais perto.

A mulher soltou um uivo e uma explosão reverberou. Apesar de estar a alguma distância, o corpo de Meng Hao foi abalado e ele cuspiu um pouco de sangue. Ele recuou ainda mais, observando quando a mulher cuspiu uma pílula redonda de sua boca. A pílula era composta de três cores entrelaçadas. Assim que apareceu, Meng Hao sentiu uma sensação como se tudo no mundo estivesse a ponto de desmoronar. Em seus olhos, essa pílula multicolorida era o começo e o fim de tudo.

Brilhando intensamente, a pílula disparou em direção ao escudo e então uma massiva explosão soou. Meng Hao continuou a recuar, seu rosto estava pálido.

“Um Cultivador da Formação de Núcleo poderia me limpar da existência em um piscar de um olho!” Enquanto ele se movia para trás, pensou no Protetor do Dao, Wang Xifan do clã de Wang.

“Estou no nono nível de Condensação de Qi. Mas mesmo que eu pudesse chegar ao décimo… eu seria tão fraco que não conseguiria suportar um único pedaço de magia de batalha de um Cultivador da Formação de Núcleo!” Ele olhava para os procedimentos, continuando a recuar.

“Todas essas pessoas têm mais de cem anos de idade cada. Em termos de sabedoria e experiência, eu não posso me comparar a eles… Tomara que meus planos funcionem agora, senão…” Quando pensou nisso, seu coração se contorceu de medo.

“Depois do estágio de Formação de Núcleo está o estágio da Alma Nascente. Eu me pergunto o quão realmente poderoso é um Cultivador da Alma Nascente…” Quando pensou nisso, o coração de Meng Hao começou a pular e ele pensou sobre o Excêntrico Song, a quem ele ainda não conhecera.

“Qual é o nível da Base de Cultivo do Patriarca da Confiança? Lembro-me que o Líder da Seita falou sobre isso antes. Ele está no estágio de Separação Espiritual… Isso está mesmo além do estágio Alma Nascente!” Meng Hao começou a ofegar e um olhar de inveja apareceu em seus olhos. Teimosia encheu seu coração. Ele desejava ser poderoso. Ele sabia que só sendo poderoso poderia evitar ser um inseto que outros poderiam atropelar e esmagar. Só sendo poderoso ele poderia alcançar seus desejos e realizar seus sonhos.

Em um nível mais prático, somente sendo poderoso ele seria capaz de sobreviver no Mundo do Cultivo!

Meng Hao assistiu com admiração enquanto o poder de um Cultivador da Formação de Núcleo era desencadeado. Explosões massivas preencheram a zona de meditação do Patriarca da Confiança. As explosões não soaram de um só local, mas de sete. Toda a área estava cheia de estrondosos rugidos e os vários feitiços protetores pareciam estar ondulando.

As explosões causadas pelos sete Excêntricos da Formação de Núcleo pareciam que colapsariam todo o lugar.

“O Patriarca disse para trazer os especialistas do Estado de Zhao aqui. Ele nunca me disse o que fazer depois disso…” Meng Hao hesitou e ele considerou fazer uma fuga. Mas então, um massivo rugido pode ser ouvido e de muito longe um feixe de luz disparou para cima.

A partir dessa distância, não parecia ser muito espesso. No entanto, Meng Hao poderia dizer que ele deveria ser de aproximadamente trinta metros de diâmetro. Encheu o céu da Caverna do Imortal com seu poder.

Um riso ecoou da mesma direção que o feixe de luz, e Meng Hao reconheceu a voz era do Senhor do Revelação. Ele obviamente quebrou o escudo e adquiriu um dos fragmentos da estela de pedra.

Nesse momento, outro estrondo soou e outro feixe de luz subiu. Esse feixe subiu da direção da nobre velha. Seus cabelos voavam ao redor selvagem enquanto o escudo quebrava. Ela deu um passo à frente e pegou o fragmento da estela de pedra.

Enquanto isso, dentro da zona de meditação isolada, os olhos do Patriarca da Confiança brilharam e ele respirava rapidamente. Seu corpo estava magro e enrugado, e ele olhava fixamente para sete lâmpadas de óleo que estavam espalhadas na frente dele. A primeira vista, elas pareciam estar espalhados ao acaso, mas, ao examinar mais de perto, estava claro que elas haviam sido organizados em um padrão místico.

Agora, duas das lâmpadas haviam sido extintas. As outras cinco cintilavam fracamente.

“O garoto estava alguns meses atrasado. Eu estava ficando cada vez mais nervoso. Mas no final, ele trouxe as pessoas aqui!” A excitação encheu seus olhos enquanto olhava para as lâmpadas de óleo.

“Apague, droga! Essas pessoas são tão fracas. Depois de todo esse tempo, elas só conseguiram extinguir duas lâmpadas de selamento. Estou gastando poder de minha própria Base de Cultivo para enfraquecê-las, para que essas pessoas do nível de Formação de Núcleo possam lidar com elas. Mas elas ainda não conseguiram. Droga! Sem o meu treinamento, esses pirralhos do Estado de Zhao não sabem nem como praticar a Cultivação. No meu tempo, eu iria bater neles de vez em quando. Essas pessoas teriam Bases de Cultivo muito melhores.” Pensando nos velhos tempos, o Patriarca da Confiança soltou um suspiro. Seu desejo de sair da zona de meditação isolada ficou ainda mais forte do que antes.

“Depois que eu absorver as Bases de Cultivo dessas pessoas e limpar suas memórias, eu devo ser capaz de alcançar a iluminação e ter sucesso na minha segunda separação. Então eu posso realizar o meu plano mestre! Droga! Para cada separação, eu preciso alcançar a iluminação do Dao. Após o sucesso, a separação pode prosseguir. Mas depois, ficarei incrivelmente fraco. Sem um pouco de sorte para me ajudar a recuperar, a separação pode levar à morte e tornar-me um com o Dao.” O Patriarca da Confiança cerrou os dentes. Mas, ao pensar em seu plano mestre, um olhar de esperança brilhou em seus olhos. Era um olhar que existia lá por muitos, muitos anos.

Nessa altura, uma explosão explodiu e outra das lâmpadas à sua frente apagou-se. O olhar de ansiedade em seus olhos ficou mais forte.

Quanto a Meng Hao, ele estava fora na zona de meditação, tremendo de medo. Ele não estava mais andando. Em vez disso, ele tinha se escondido em um canto distante, um olhar de vigilância estava em seu rosto.

Ele estava esperando o Patriarca da Confiança aparecer para pôr fim a essas pessoas, então dissipar o veneno em seu corpo e dar-lhe sua recompensa.

Pouco tempo depois, ouviu-se outro rugido estrondoso. O Senhor da Revelação e a nobre velha tinham se unido ao outro em suas lutas. Os escudos restantes logo quebraram. O terceiro, quarto e quinto escudos quebrou… No tempo que leva uma vara de incenso queimar, explosões trovejantes soaram constantemente. Logo, sete pilares de luz se elevaram no ar.

Finalmente, os sete Cultivadores da Formação de Núcleo transformaram-se em feixes de luz à medida que convergiam para o escudo final, que estava atualmente cercado pelos Cultivadores do Estabelecimento de Fundação.

Combinaram seus poderes e, no espaço de cerca de dez respirações, um estrondo sacudiu tudo, e um oitavo pilar de luz subiu para cima. Toda a Caverna do Imortal parecia à beira do colapso.

Neste exato momento, em meio ao estrondo e tremores, massivas rachaduras apareceram no chão. O estrondo tornou-se ainda mais intenso. O chão parecia ondular, como se fosse desmoronar em pó.

Os especialistas do Estado de Zhao pareciam chocados com esse súbito acontecimento. Eles voaram para o ar e olharam para o chão em colapso. Dentro de um momento, a agitação cessou. Foi então que eles notaram que todos os escombros e rachaduras tinham se transformado em… um rosto enorme!

O rosto pertencia a ninguém menos que o Patriarca da Confiança!

Contribua com a Novel Mania!