ISSTH – Capítulo 80 – A Trama de Meng Hao

“Companheiro Taoista, não há necessidade de perder a paciência,” disse o Senhor da Revelação, sorrindo. “Quanto a estes assuntos insignificantes entre a geração júnior, por que não apenas observamos?”

Enquanto essas palavras eram trocadas entre os dois, Liu Daoyun deixou escapar outro grito miserável. Meng Hao deu um passo à frente e com o corte de uma espada, enviou o braço esquerdo de Liu Daoyun voando para fora de seu corpo. O sangue jorrou por toda parte. Mais espadas voadoras saíram do saco de carregamento de Meng Hao. Uma após a outra, elas apunhalavam em seu oponente. O sangue espalhou-se por toda parte. No espaço de um instante, o corpo de Liu Daoyun já havia sido perfurado por uma dúzia de espadas.

Inclinando-se para ele, Meng Hao disse calmamente: “Se eu disser que você morrerá neste dia, então você morrerá.”

O desespero encheu os olhos arregalados de Liu Daoyun. O sangue saiu da boca dele.

Os quatro Cultivadores do Estabelecimento de Fundação assistiram em choque a medida que a cena se desenrolava. Eles ficaram especialmente espantados com a expressão viciosa de Meng Hao.

“Basta!” Disse um dos Excêntricos de Formação de Núcleo da Seita Vento Frio, seu rosto estava extremamente desagradável. Ele acenou com o dedo e de repente a energia espiritual na área parecia girar e correr em direção a Meng Hao. Ela envolveu seu corpo, deixando sua própria energia espiritual intocada, mas afastando-o de Liu Daoyun.

Enquanto Meng Hao se afastava dele, a esperança brilhou nos olhos de Liu Daoyun, apesar de suas feridas severas.

“Boom!” Disse Meng Hao friamente, a intenção de matar em seus olhos cintilou.

Ao mesmo tempo em que a palavra saía de sua boca, a dúzia de espadas voadoras estacadas no corpo de Liu Daoyun repentinamente detonaram. Um grito ensanguentado ecoou em todas as direções. O corpo de Liu Daoyun foi rasgado em pedaços. Nem mesmo sua cabeça foi deixada intacta, assim como pedaços de carne voaram em todas as direções.

Quanto aos quatro Cultivadores do Estabelecimento de Fundação, as pupilas de seus olhos se encolheram em pequenos pontos. Eles olharam para o sangue e depois para Meng Hao, cujo rosto era inexpressivo. Eles nunca esqueceriam esse momento pelo resto de suas vidas.

Especialmente memorável foi a velocidade com que Meng Hao atacou e a determinação em sua voz. Revelando que sua maneira de pensar era qualquer coisa menos ordinária. Ele havia transformado todos os que não eram membros da Seita Vento Frio em seus assistentes. O terrível resultado revelou o quão teimoso ele realmente era.

Qualquer outra pessoa podia ser capaz de pensar em tal plano, mas poucas pessoas teriam o fel para por em prática. A partir deste dia, eles tinham testemunhado a primeira verdadeira morte de Meng Hao!

“Ele está morto, você pode me soltar agora,” disse Meng Hao, com sua voz indiferente.

Os Excêntricos da Formação de Núcleo flutuavam no ar, olhando fixamente para Meng Hao. Sua determinação de matar deixou uma profunda impressão em seus corações.

Até o Senhor da Revelação olhou para ele. Tudo o que tinha acontecido agora lhe deu um vislumbre da crueldade de que Meng Hao era capaz.

O Patriarca do estágio de Formação de Núcleo da Seita Vento Frio, que atualmente mantinha Meng Hao imóvel, tinha um olhar sombrio em seu rosto. Meng Hao tinha matado Liu Daoyun bem na frente dele, mesmo depois que ele interviu. Ele tinha perdido o rosto por causa disto. Com um mero pensamento, ele poderia rasgar Meng Hao em pedaços da mesma forma que Liu Daoyun tinha morrido. Mas considerando as expressões nos rostos dos Cultivadores circundantes, isso não era uma opção.

Com um bufo frio, ele sacudiu a manga e os laços invisíveis ao redor de Meng Hao desapareceram. Mas ele ainda atingiu Meng Hao com um ataque invisível, fazendo com que ele cuspisse um bocado de sangue. Meng Hao olhou para ele, seu rosto estava pálido, mas seus olhos cintilavam com um olhar sombrio.

“Liu Daoyun constantemente me ridicularizou e jurou me matar,” disse Meng Hao, olhando para o Excêntrico da Formação de Núcleo que o havia atacado. “Eu, da geração júnior, não tive escolha a não ser atacar primeiro. Peço aos membros da geração superior que presidam os costumes de maneira imparcial. No momento, estou um pouco preocupado que a Seita Vento Frio irá reter sua pílula de antídoto. Poderia por favor produzir a pílula para que eu, da geração júnior, possa descansar à vontade quando eu abrir a caverna do Imortal do Patriarca da Confiança?”

Os olhos dos quatro Cultivadores do Estabelecimento de Fundação tremeluziram quando de repente pareciam compreender o quão cruel e traiçoeiro Meng Hao era.

Os Excêntricos da Formação de Núcleo tinham estado ao redor por muito tempo e seus olhos cintilaram ao ouvir palavras de Meng Hao. Eles compreenderam instantaneamente o que ele estava pensando e eles franziram a testa enquanto olhavam para os dois especialistas da Formação de Núcleo da Seita Vento Frio.

Seus rostos estavam frios como gelo.

“Com um coração intrigante como o seu, você vai achar que é difícil ficar para trás no Estado de Zhao,” disse o Senhor da Revelação. “Eu tenho uma vaga para um servo, Meng Hao. Você deveria considerar.” Seus olhos cintilaram quando ele olhou para Meng Hao. Seu sorriso parecia sombrio e misterioso como o desenho em sua longa túnica, um olho solitário situado no meio de uma praça mística.

O velho de rosto vermelho da Seita Vento Frio arrepiou. As três grandes Seitas normalmente não se davam bem e, no momento, ele estava bem ciente de que os Cultivadores ao redor estavam olhando para ele com olhos brilhando. Ele não queria causar mais complicações, mas em seu coração, ele havia marcado Meng Hao para a morte. Ele acenou com a mão direita e uma pílula medicinal de cor branca apareceu e disparou em direção a Meng Hao.

Ela emitia um aroma perfumado. De sua pesquisa da antiga tira de jade, Meng Hao podia dizer de relance que este era o antídoto para a Pílula do Cadáver Frígido.

Ele a agarrou. Porém, ele não a consumiu, mas colocou-a em seu saco de carregamento. Então ele respirou fundo e dirigiu-se para o pico da Montanha Leste.

Quanto aos especialistas das três grandes Seitas, eles o observavam atentamente, prontos para fazer um movimento em um instante, se tentasse fazer algo fora do comum. O Senhor da Revelação flutuou ao lado deles, os olhos brilhavam enquanto olhava para a Montanha Leste.

Meng Hao não subiu diretamente até o topo do pico. Os Excêntricos teriam de ser pacientes. Meng Hao andou pelo caminho até a Montanha Leste, passando pela Caverna do Imortal de Wang Tengfei. Ele também viu as cavernas do Irmão Sênior Chen e da Irmã Sênior Xu. As imagens do passado coalesceram em sua mente e ele soltou um suspiro.

Finalmente, ele parou em frente à Caverna do Imortal que lhe pertencia. Ele olhou para ela calmamente, depois seguiu em frente, chegando finalmente ao pico da Montanha Leste e ao Salão Principal do Templo da Confiança.

O pôr do sol brilhava no salão, fazendo-o parecer muito digno. Tomando grandes passos, Meng Hao caminhou para dentro. Seu olhar percorreu as estátuas do interior, aproximando-se da estátua do Patriarca da Confiança.

No dia em que o Patriarca da Confiança tinha assustado os Cultivadores das outras Seitas, ele havia dito a Meng Hao o método secreto para abrir o caminho para a sua Caverna do Imortal. Agora, mais de um ano depois, Meng Hao finalmente retornou.

O ano marcado já tinha passado, na verdade. Enquanto Meng Hao se aproximava da estátua do Patriarca da Confiança, os especialistas do Estado de Zhao o observavam por trás.

Respirou fundo, depois ergueu a mão direita e empurrou o dedo contra um ponto da estátua. A cada poucos segundos, ele empurrava o dedo contra o mesmo ponto. Uma e outra vez ele empurrou, até que ele tinha empurrado cento e setenta e nove vezes. De repente, a sala do templo começou a tremer. As estátuas tremiam violentamente, depois se estilhaçaram, fazendo todo o salão desabar em pedaços. Então, uma luz brilhante tremeluziu da estátua do Patriarca da Confiança, varrendo todos os escombros e os destroços, deixando apenas a própria estátua.

Debaixo da estátua havia uma plataforma de pedra. Quando os Cultivadores circundantes perceberam isso, seus olhos brilharam com ansiedade.

A estátua irradiava um poder incrível e seus olhos brilhavam como se estivessem vivos. Isso fez com que os Cultivadores ficassem ainda mais excitados, embora nenhum deles ousasse se aproximar da estátua.

Meng Hao deu alguns passos para trás, então tomou as mãos e se curvou profundamente. “Discípulo Meng Hao deseja perturbar o sono do Patriarca. Patriarca, você pode por favor abrir a porta de sua Caverna do Imortal?” Ele levantou a cabeça e seus olhos brilhavam. De costas para o especialistas Estado de Zhao, seus lábios se movia enquanto ele murmurava alguns sons complicados.

“Convergir!”

No instante em que a palavra saiu de sua boca, a estátua começou a vibrar,e uma luz ainda mais brilhante tremeluziu de seus olhos. A luz ficou intensamente brilhante e um vento feroz se levantou. Olhares de espanto cobriram os rostos dos especialistas do Estado de Zhao.

Fissuras apareceram na superfície da estátua, mais e mais. Dentro do espaço de algumas respirações, ela explodiu com um estrondo, enviando pedaços voando em todas as direções. Agora, a plataforma de pedra sobre a qual a estátua se encontrava começou a emitir uma luz ofuscante.

A luz ofuscante emitida pelo feitiço rotativo fez com que os especialistas do Estado de Zhao respirassem pesadamente. Qualquer pessoa familiarizada com feitiços como este poderia dizer que era um feitiço de selagem que estava sendo liberado.

Um rugido estrondoso ecoou e um largo pilar de luz se elevou no céu. Então o pilar começou a se torcer até que formasse um anel gigante.

O interior do anel estava embaçado e logo transformou-se em um vórtice, uma passagem para outro local.

Assim que o anel de luz se formou, Meng Hao saltou para o ar e disparou em frente. Ele desapareceu dentro do anel. Atrás dele, os especialistas do Estado de Zhao hesitaram, seus rostos se torciam.

“Discípulos do Estabelecimento de Fundação, você irão primeiro,” disse o Senhor da Revelação. Os seis Cultivadores da Formação de Núcleo assentiram com a cabeça e a dúzia de Cultivadores do Estabelecimento de Fundação apertaram os dentes e voaram em frente. Eles desapareceram no vórtice.

Depois do espaço de dez ou mais respirações, o Senhor da Revelação e os Excêntricos da Formação de Núcleo trocaram olhares. Um membro de cada uma das três grandes Seitas foram os próximos. Depois que eles entraram, os Excêntricos restantes, bem como o Senhor da Revelação seguiram em frente.

Ao entrarem no vórtice, suas mentes giraram e eles começaram a respirar pesadamente. Olhando em volta, a primeira coisa que viram foi uma enorme estela de pedra. Caracteres dourados estavam inscritos na estela. Os caracteres no topo instantaneamente deixaram seus olhos brilhando.

“Escritura Espiritual Sublime!!”

Contribua com a Novel Mania!