ISSTH – Capítulo 79 – Mate!

“Quatro pílulas venenosas,” disse Meng Hao, sua voz estava sombria e sua expressão estava feia. “Eu, da geração mais jovem, estou preocupado que, se eu consumir essas pílulas, eu não serei capaz de levá-los em frente. Se o veneno entrar em vigor, morrerei. Se não tiver efeito, então como a geração mais velha garantirá que eu possa dissipar o veneno mais tarde? Ou vocês nem sequer consideraram isso?!”

“É claro que há uma técnica de dissipação de veneno,” disse o velho de rosto vermelho da Seita Vento Frio, seu rosto estava inexpressivo. “Se você escolhe ou não acreditar, depende de você.” Nisto, ele usou a tática de Meng Hao contra ele. A resolução completa de todos os vários assuntos agora repousava sobre Meng Hao.

Ele ficou em silêncio por um momento. Como o homem dissera, a escolha de acreditar residia só nele agora. Infelizmente, se optasse por não acreditar, então a situação atual nunca seria resolvida.

Os olhos de Meng Hao observaram as quatro pílulas. Três delas ele reconhecia. “Isto é… uma Pílula do Dragão Centopeia. Esta é uma Pílula do Cadáver Frígido e esta é uma Pílula Seca Sangue. Quanto a esta…” A pílula de três cores do Senhor da Revelação era algo que ele nunca tinha ouvido falar antes. Não havia informações sobre ela na antiga tira de jade.

“A Base de Cultivo do Patriarca da Confiança é tão alta quanto os Céus,” Meng Hao murmurou para si mesmo. “Ele deve ser capaz de descobrir isso.” Ele apertou sua mandíbula, em seguida, levantou as mãos e colocou uma das pílulas em sua boca. Parecia conter algo vivo dentro dela e, com certeza, Meng Hao sentiu uma dor abrasadora enquanto ela deslizava pela sua garganta. No entanto, a dor não o fez hesitar. Com seus olhos injetados de sangue, ele forçou para baixo todas as pílulas. Assim que ele engoliu a pílula dada a ele pelo Senhor da Revelação, ele olhou o homem nos olhos.

O Senhor da Revelação sorriu o tempo todo. Meng Hao não hesitou em nada. Ele sabia que tinha que engolir as pílulas para aliviar todas as suspeitas.

No instante que a pílula do Senhor da Revelação entrou em sua boca, ela se dissolveu em uma aura que se infiltrou em sua carne e sangue. Vendo Meng Hao engolir os quatro pílulas em sucessão, deixou Liu Daoyun sentindo-se muito satisfeito.

Os dez ou mais Cultivadores do Estabelecimento de Fundação assistiram Meng Hao com expressões estranhas em seus olhos. Vendo a sua determinação deixou-os sentir a necessidade de serem mais vigilantes.

Meng Hao respirou fundo. Com uma expressão sombria, olhou para os Excêntricos. Porém, ele não disse nada.

“Vamos,” disse a velha com um aceno de cabeça. Ela acenou com um dedo em direção a Meng Hao, depois se transformou em um arco-íris prismático e disparou. Os outros Cultivadores presentes os seguiram, um por um. Sua onda de um dedo fez com que o saco de carregamento que estava no chão aos pés de Meng Hao se transformasse repentinamente em um hediondo espírito de névoa. Seu corpo tremeluziu enquanto envolvia Meng Hao e então disparou para o céu.

Liu Daoyun acompanhou, olhando para Meng Hao com um sorriso frio.

“Você está morto!” Disse ele severamente.

Meng Hao não respondeu. Ele apenas olhou friamente para o rosto torto de Liu Daoyun.

“Depois de levar os Patriarcas para a Caverna do Imortal, espere até você voltar. Você está morto, com certeza. Mesmo se você dissipar o veneno, eu não vou deixar você ir. Não há nenhum lugar para onde você possa fugir no Estado de Zhao. A propósito, você é um discípulo da Seita Interna da Confiança, mas você não tem escolha senão levar as pessoas para matar o Patriarca de sua própria Seita. Como se sente sobre isso?” As palavras maliciosas de Liu Daoyun estavam cheias de ridículo.

“Você matou Sun Hua por uma lança de prata. Como isso se sente?” Disse Meng Hao friamente, olhando para Liu Daoyun abaixo dele. A terra passava rapidamente por baixo dele. Esta era uma velocidade que Meng Hao nunca tinha conseguido antes.

Quanto a Liu Daoyun, Meng Hao não se preocupava com ele depois de tudo. Mas as palavras de Meng Hao o atingiram como uma vareta cravada em uma ferida fresca. Seus olhos estavam vermelhos e ele olhou para Meng Hao com um ódio incomparável; ele queria rasgá-lo em pedaços. O incidente com Sun Hua foi a coisa mais humilhante que já havia acontecido em sua vida. Na verdade, havia arruinado qualquer perspectiva futura dentro de sua Seita. Ele basicamente tinha sido posto de lado. Agora, seus olhos pareciam disparar chamas. Ele apertou os punhos com força enquanto olhava assustadoramente para Meng Hao.

Vendo a falta de expressão de Meng Hao, surgiu um sentimento dentro dele difícil de descrever que ameaçava deixá-lo louco. Ele socou o ar com o punho.

Ofegando, ele apertou os dentes por um longo momento antes de dizer: “Você engoliu quatro pílulas venenosas. Vou esperar até que o veneno entre em vigor. Seu corpo irá apodrecer e seu coração será dilacerado.”

“Hoje, você vai morrer debaixo de minha espada,” disse Meng Hao friamente, sem soar nem alegre nem zangado. Ele olhou para baixo para as montanhas estéreis passando por baixo dele e então para os quatro picos de montanha da Seita Confiança na distância.

“Você certamente fala muito,” disse Liu Daoyun com uma risada fria e uma expressão sinistra. Parecia que ele não tomava as palavras de Meng Hao com seriedade. “Você vai fazer isso sozinho? Mal posso esperar para ver o pontapé dos venenos!”

Logo que ele terminou de falar, um estrondo soou. O grupo de pessoas chegaram à praça principal da Seita Confiança. Estava deserta, ocupada apenas por folhas caídas, excrementos de pássaros e alguns animais espalhados de susto.

Um vento feroz acompanhou a chegada do grupo, varrendo a praça da Seita Externa. Vendo o lugar, o rosto de Meng Hao oscilou com uma variedade de expressões.

“O que você acha de ver sua Seita tornar-se assim, Meng Hao?” Disse Liu Daoyun com um sorriso sarcástico. Enquanto falava, Meng Hao se virou e olhou para ele, intenção assassina brotou em seus olhos. Ele já começara a se mover. Ele levantou a mão, e cinquenta espadas voadoras apareceram, disparando em linha reta para Liu Daoyun.

“Acho que este lugar é o local perfeito para enterrá-lo.”

Não houve qualquer indicação de que Meng Hao iria atacar. Enquanto suas palavras ecoavam, as espadas estavam sobre Liu Daoyun. Sua expressão mudou; ele nunca imaginara que Meng Hao se atreveria a atacá-lo na presença de todos os Patriarcas.

Ele disparou rapidamente para trás, mordendo a língua e cuspindo um pouco de sangue, junto com uma pérola. Esta pérola era diferente dos tesouros que ele usara antes. Assim que voou para fora de sua boca, ela começou a irradiar uma aura de matar intensa. Transformou-se em um rosto negro demoníaco e horrível, que então colidiu nas cinquenta espadas voadoras de Meng Hao.

Uma explosão reverberou quando o rosto demoníaco bloqueou a maioria das espadas voadoras. No entanto, uma espada voadora perfurou e continuou em direção a Liu Daoyun.

O rosto de Liu Daoyun se contorceu; ele sabia que ele estava em uma perigosa situação de vida ou morte, um momento crítico. Ele soltou um uivo, levantando o braço para se defender da espada. A espada apunhalou seu ombro direito, jorrando sangue. Um grito horrorizado soou por toda a abandonada Seita Confiança.

Enquanto a espada apunhalava em seu ombro, ela repentinamente explodiu, fazendo com que o braço direito de Liu Daoyun desaparecesse em uma nuvem de sangue. Sangue também jorrou de sua boca e ele recuou, com o rosto pálido e olhos brilhando com medo e espanto.

Tudo aconteceu muito rápido, no espaço de tempo que leva para uma faísca a desaparecer. Seu braço direito foi destruído e seus gritos horrorizados ainda ecoavam pelo ar. Os Excêntricos das três grandes Seitas, um a um, olharam de volta, com os olhos frios. Isto era especialmente verdadeiro para as pessoas da Seita Vento Frio.

Liu Daoyun recuou, gritando e uivando.

“Patriarcas, esse cara…”

Com a expressão fria, Meng Hao deu um passo à frente. Enquanto Liu Daoyun estava no meio de sua fala, Meng Hao acenou com a mão direita e cem espadas voadoras apareceram, cobrindo toda a praça com uma enorme chuva de espadas. A chuva desceu sobre Liu Daoyun. Liu Daoyun podia estar no nono nível de Condensação de Qi, mas Meng Hao também estava. Além disso, a Cultivação de Meng Hao era baseada na Escritura Espiritual Sublime e ele tinha um Núcleo do Mar dourado. Ele até tinha um pouco de Sentido Espiritual em sua mente. Isso foi mais que suficiente para esmagar Liu Daoyun. A chuva de espadas assobiou pelo ar. Liu Daoyun não tinha nem mais tempo para falar.

Houve um estrondo e Liu Daoyun cuspir mais sangue. Uma luz brilhava na frente dele enquanto sua espada cristalina desafiava o poder das cem espadas voadoras de Meng Hao. No entanto, isso em si causou mais prejuízo a Liu Daoyun, que recuou ainda mais, gritando.

“Patriarcas, salvem-me!”

“Meng Hao, segure sua mão!” Veio uma voz entre os quatro especialistas do Estabelecimento de Fundação da Seita Vento Frio. Eles franziram a testa, obviamente não querendo permitir que Meng Hao matasse Liu Daoyun na frente de todas essas pessoas. Seus corpos se transformaram em raios de luz a medida que avançaram.

“Isso é entre mim e ele,” disse Meng Hao, sem sequer olhar para os quatro especialistas do Estabelecimento de Fundação. “Mesmo que o veneno tenha efeito em mim agora, irei matar este homem!” Sua expressão estava cheia de intenção assassina e determinação.

A pessoa que ele queria matar era Liu Daoyun da Seita Vento Frio. Mas havia outros das três grandes Seitas presentes, além da Seita Vento Frio. Eles, é claro, não ficariam de braços cruzados e observariam Meng Hao ser envenenado até a morte antes de abrir a Caverna do Imortal. Eles não permitiriam que pequenas questões de outras Seitas interferissem em seus interesses.

Os outros voaram para frente, bloqueando o caminho dos especialistas do Estabelecimento de Fundação da Seita Vento Frio.

“Companheiro Taoista Zhang, não há necessidade de prestar atenção aos assuntos triviais de Cultivadores de Condensação de Qi. Venha, venha, não nos vemos há anos. Por que não conversamos um pouco sobre os velhos tempos?”

“Correto. Irmão Chen, não nos vemos há três anos. Tenho algumas perguntas sobre Cultivação que eu esperava discutir com você.” Os rostos dos quatro Cultivador do Estabelecimento de Fundação da Seita Vento Frio ficaram pálidos quando ouviram todas essas palavras. Eles estavam prestes a falar quando de repente Liu Daoyun soltou outro grito horrorizado.

Os dedos de Meng Hao cintilavam em padrões de encantamento e duzentas espadas voadoras enchiam o céu. Elas desceram sobre Liu Daoyun com sons de assobio de rasgar os tímpanos. Meng Hao deu mais um passo para frente e fez um padrão de encantamento. Uma Chama da Serpente surgiu, com várias dezenas de metros de comprimento. Seus rugidos reverberavam pela praça. Sangue jorrou da boca de Liu Daoyun quando sua espada cristalina quebrado em pedaços. Recuando constantemente, o desespero enchia seus olhos.

Por outro lado, os olhos de Meng Hao brilharam com intenção de matar e determinação. Ele voou para frente e uma espada apareceu em sua mão direita. Era a espada de madeira e ele disparou em direção a Liu Daoyun com força imparável.

“Saia do meu caminho!” Os rostos dos quatro especialistas do Estabelecimento de Fundação mudaram. Eles uivaram e tentaram forçar o seu caminho a fim de bloquear Meng Hao.

“Este homem tentou me matar muitas vezes. Este é um rancor pessoal. Se alguém ficar em meu caminho, eu vou me matar antes de abrir a Caverna do Imortal do Patriarca!” Assim que sua voz soou, ele ignorou completamente os quatro especialistas do Estabelecimento de Fundação. Sem um pingo de hesitação, ele disparou em direção a Liu Daoyun, com a espada de madeira estendida, claramente pretendendo matá-lo.

“Patriarcas, salvem-me!!” gritou Liu Daoyun estridentemente. Parecia que os especialistas do Estabelecimento de Fundação estavam prestes a atacar, quando uma tosse seca pode ser ouvida. Vinha da mulher velha. O choque encheu os corações dos quatro especialistas e imediatamente ficaram parados, com seus rostos pálidos. A tosse seca tinha batido em seus corações como um relâmpago dos Céus, deixando suas mentes girando.

“Isso é demais!” Disse o velho de rosto vermelho da Seita Vento Frio. Ele bufou e um olhar frio apareceu em seu olho, o olhar disparou em direção a Meng Hao. Mesmo assim, o Senhor da Revelação soltou uma risada. Ele sacudiu a manga; o olhar frio que estava disparando em direção a Meng Hao instantaneamente se desfez.

“Você!” Disse o velho de rosto vermelho, seus olhos estavam cheios de raiva.

Contribua com a Novel Mania!