ISSTH – Capítulo 78 – Não há escolha senão acreditar!

“O Companheiro Taoista da Revelação realmente merece sua reputação de ser capaz de fazer adivinhações engenhosas,” disse um dos Excêntricos da Formação de Núcleo das três grandes Seitas. Ele riu.

“Ele chegou aqui ainda mais rápido do que nós.”

“Vocês das três Seitas não me notificaram, então eu fui forçado a adivinhar as coisas por mim mesmo,” disse o Senhor da Revelação em tom frio.

“Muito bem,” disse um dos Excêntricos da Formação de Núcleo da Seita Vento Frio. Ele usava uma longa túnica negra. “Agora que o garoto foi encontrado, não demorará muito para que possamos entrar na zona de meditação do Patriarca da Confiança. Esse assunto vem acontecendo há bastante tempo. Até mesmo as grandes Seitas no Domínio Sul estão cientes do que está acontecendo.” Seu olhar caiu sobre Meng Hao e ele olhou para ele sem expressão, como se ele fosse grilo.

Muitos deles não lhe prestaram qualquer atenção enquanto falavam, como se soubessem que suas palavras podiam decidir sua vida ou morte. Na verdade, sua conversa determinaria seu destino.

Meng Hao não disse nada. Ele sabia que, se quisesse lutar contra a intimidação, teria que pensar em um método. Sua mente girava enquanto analisava a situação.

“Patriarca,” disse Liu Daoyun, curvando-se com as mãos cruzadas em direção a um dos Excêntricos da Formação do Núcleo de sua Seita. “Esta pessoa tem uma estimada lança escondida em sua pessoa.” Ele levantou a cabeça e olhou para Meng Hao com um sorriso sarcástico, o veneno estava escrito claramente em seu rosto.

“Então, o minúsculo Cultivador de Condensação de Qi acaba sendo do nono nível…” disse friamente o Cultivador com a túnica negra, seu rosto parecia ser permanentemente vermelho. “Não admira que ele tenha sido capaz de lançar o Mundo do Cultivo do Estado de Zhao em tal caos.” Ele levantou a mão em direção a Meng Hao como se estivesse prestes a agarrá-lo.

“Eu estou aqui, assim como a lança,” disse Meng Hao de repente, seus olhos cintilavam. Sua voz poderia cortar as unhas e cortar o ferro. Um olhar selvagem apareceu em seus olhos que parecia dizer que ele sabia que ele era impotente para impedi-los de tomar seus tesouros, mas se eles fizeram, ele iria terminar com sua própria vida imediatamente.

Ouvindo Meng Hao falar, o velho que estava prestes a fazer um movimento sobre ele parou e franziu a testa. Os espectadores também franziram o cenho.

“Minha Base de Cultivo é baixa e fraca,” disse Meng Hao. “Se a geração mais velha quiser roubar meus tesouros, por favor, façam isso. Mas se eu perder mesmo um tesouro, então eu vou acabar com a minha vida. Se eu morrer, então não posso levá-los à zona de meditação do Patriarca Fundador. Eu preferiria morrer do que ser roubado por vocês!” Enquanto falava, seu rosto brilhava com determinação.

“Eu posso te matar,” disse um dos seis Cultivadores de Formação de Núcleo, “então usarei uma Pesquisa de Alma que desafia os céus para arrastar a localização para fora de você.”

Quando Meng Hao ouviu isso, soltou uma gargalhada. Não se via o menor olhar de medo em seus olhos. Seu riso ecoou através das montanhas, apunhalando nos ouvidos dos velhos Excêntricos.

“Se você planeja me Pesquisar então vá em frente. Apenas os discípulos da Seita Interna conhecem a localização da zona de meditação do Patriarca. Mas mesmo se você souber a localização, sem eu estar vivo, consciente e ileso, você nunca será capaz de entrar.” Quando eles ouviram isso, todos os velhos Excêntricos olharam para ele com olhos frios como gelo.

“Vocês da geração mais velha têm profundas Bases de Cultivo. Certamente você conhece algumas artes de Marionete Espiritual. Mas sem a minha consciência lá ou se eu estiver ferido de alguma forma, você não será capaz de entrar. Vocês devem ter o meu absoluto e total apoio!” O tom decisivo encheu a voz de Meng Hao. Ele deu a eles a sensação de que ele tinha jogado toda a cautela ao vento, o que os fez franzir o cenho.

Na verdade, quando se tratava de Meng Hao, eles não se importavam tanto com ele; o que realmente lhes interessava era a Escritura Espiritual Sublime do Patriarca da Confiança. Os Excêntricos franziram o cenho e então olharam para o Senhor da Revelação.

Ele olhou para Meng Hao, seus olhos estavam brilhando. Embora fosse capaz de adivinhar muitas coisas, não era capaz de adivinhar nada sobre esse assunto em particular. Todos os olhares estavam sobre ele enquanto falava.

“Eu não consigo adivinhar os detalhes. Mas mesmo se noventa e cinco por cento do que este garoto diz é falso, ainda não podemos dar ao luxo de apostar nisso.” Suas palavras ecoaram nos pensamentos de todos os espectadores. Estes Excêntricos eram experientes e astutos, bem como espertos. No entanto, todas as suas intrigas não poderiam garantir a vitória nessas circunstâncias. Isso era porque… eles não podiam se dar ao luxo de apostar. Mesmo que a maior parte do que Meng Hao disse fosse uma mentira, poderia haver alguma verdade nisso.

Se eles perdessem, perderiam a possibilidade de entrar na Caverna do Imortal do Patriarca da Confiança. Isso por sua vez significaria que eles perderiam qualquer chance da Escritura Espiritual Sublime. Qualquer pessoa, seja no Estabelecimento de Fundação ou na Formação de Núcleo, poderia usar o Manual de Condensação Qi da Escritura Espiritual Sublime para formar um segundo Núcleo do Lago dentro de seus corpos. Eles também poderiam reparar os pilares do Dao que haviam sido formados durante o Estabelecimento de Fundação. Se bem sucedido, poderia tornar uma Fundação Rachada em uma Fundação Impecável. Para um cultivador da Formação de Núcleo, isso também teria uma grande influência no nível de seu Núcleo, que era algo que todos ansiavam.

Havia apenas três grandes livros no mundo que continham os métodos secretos de como Cultivar um novo Núcleo do Lago, mesmo depois do estágio de Condensação de Qi.

“Muito bem,” disse uma pessoa das seis, uma velha de aspecto nobre com voz rouca. Quando suas palavras soaram, todos ficaram em silêncio. “Estamos aqui pela Escritura Espiritual Sublime. Não há necessidade de causar complicações adicionais. Filho, não roubaremos nenhum dos teus tesouros, nem iremos Pesquisar a tua alma ou transformar-te numa marionete. Mas você deve nos ajudar, caso contrário você está bem ciente de quais serão as consequências. O que é mais importante, a sua vida ou a do Patriarca? Quanto a qual decisão é a melhor, tenho certeza que você não precisa de nosso conselho para isso.”

Meng Hao ficou em silêncio por um momento, e de repente disse: “Dê-me um milhão de Pedras Espirituais! Eu também exijo o direito de matar essa pessoa!” Seus olhos brilharam quando ele apontou para Liu Daoyun.

O rosto de Liu Daoyun ficou sombrio e o veneno tremeluziu em seus olhos. Ele tinha acabado de contemplar várias maneiras de matar Meng Hao. Ser repentinamente apontado por Meng Hao fez com que ele recuasse reflexivamente alguns passos.

Seu coração acelerou e suor frio estourou em sua testa. Ele sabia que esses Patriarcas provavelmente cederiam a todas as exigências de Meng Hao para conseguir o que queriam.

“Patriarcas…” disse Liu Daoyun, seu rosto estava pálido, enquanto olhava para os dois Patriarcas da Formação de Núcleo da Seita Vento Frio.

O velho de rosto vermelho deu um bufo frio. Ele sacudiu a manga e olhou para Meng Hao com olhos frios.

“Isso não vai acontecer! O minúsculo Cultivador de Condensação de Qi tem uma opinião exagerada de si mesmo. Você se atreve a fazer demandas para nós?!”

“Meng Hao,” disse um dos Excêntricos da Formação de Núcleo, um homem velho de manto vermelho. “Não traga a questão de matar de novo. Quanto à Pedras Espirituais, não temos como satisfazer a sua demanda.”

“Se eu não receber nenhuma Pedra Espiritual e se este homem não morrer, então eu, Meng, absolutamente não irei concordar em levar a geração mais velha para a zona de meditação do Patriarca. Sem meu consentimento sincero, vocês nunca entraram na Caverna do Imortal dele. A voz de Meng Hao era resoluta e seu rosto emanava uma expressão que dizia que ele estava pronto para arriscar tudo. Ele morreria sem sequer franzir a testa se tivesse que fazê-lo.

“Meng Hao…” Liu Daoyun o olhou impetuosamente, seus olhos se enchendo de intenção de matar.

“Muito bem,” disse a nobre velha com sua voz rouca. “Quanto a este discípulo da Seita Vento Frio, seu pedido é negado. Quanto às Pedras Espirituais, eu assumirei a responsabilidade por isso. Vou dar-lhe cem mil agora e o restante depois que abrimos a Caverna do Imortal.” Se Meng Hao não tivesse feito quaisquer exigências, teria despertado suspeitas. Ela sacudiu a manga e um saco de carregamento voou na direção de Meng Hao. Ele não pegou, mas em vez disso se moveu para trás e deixou o saco cair no chão.

“Muito bem,” disse Meng Hao lentamente. “Matá-lo está fora de questão. Liu Daoyun, pegue o saco de carregamento e tire as Pedras Espirituais.”

Os olhos da mulher cintilaram imperceptivelmente. Os outros Excêntricos da Formação de Núcleo também lhe deram olhares cintilantes.

Liu Daoyun estava furioso ao extremo. No entanto, o pedido de Meng Hao não era demasiadamente excessivo. Mesmo o velho de rosto vermelho não disse nada, mas sim indicou Liu Daoyun a cumprir.

Liu Daoyun respirou fundo, empurrou para baixo sua fúria, em seguida, caminhou para a frente para pegar o saco de carregamento. Ele sacudiu o saco e uma enorme quantidade de Pedras Espirituais caiu no chão. Elas brilhavam intensamente. Liu Daoyun olhou para elas por um momento e começou a respirar um pouco mais rápido.

Meng Hao olhou para as Pedras Espirituais, sua expressão estava calma. Então ele as recolheu em seu próprio saco de carregamento. Ele não tinha escolha a não ser isso: ser cauteloso. Essas pessoas não eram Cultivadores do Estabelecimento de Fundação, mas sim do estágio de Formação de Núcleo. Se eles quisessem matá-lo, seria mais fácil do que pisar um inseto.

Se não fosse pelo fato de que eles não poderiam se dar ao luxo de apostar nesta questão, ele não seria capaz de resistir a eles depois de tudo, independentemente se fosse sobre em Base de Cultivo ou em tramas.

Portanto, Meng Hao não tentou puxar astutamente alguma trama complicada. Em vez disso, ele agiu abertamente. Ele estava apostando que, mesmo que essas pessoas não acreditassem nele, eles não tinham escolha a não ser acreditar.

“Você tem suas Pedras Espirituais. Mas este é um assunto de peso. Por favor, consuma essa pílula medicinal.” A velha levantou a mão direita e uma pílula medicinal de cor preta apareceu.

Assim que fez, um vento instantaneamente se levantou, como se uma enorme quantidade de energia espiritual estivesse sendo reunida. Lentamente, a imagem de uma perversa centopeia se tornou visível na superfície da pílula medicinal.

A expressão de Meng Hao mudou. Ele olhou para a pílula cautelosamente.

Quando Liu Daoyun viu tudo isso acontecer, um sorriso hediondo apareceu em seu rosto. Os Cultivadores do Estabelecimento de Fundação flutuavam no ar observando, seus rostos estavam inexpressivos, mas seus olhos zombavam de Meng Hao.

Quanto aos Excêntricos da Formação de Núcleo, nenhum deles bateu um olhar. Se a velha não tivesse produzido uma pílula, provavelmente eles teriam. Seus olhos brilhavam enquanto observavam.

Em termos de intrigas, Meng Hao era como uma criança em comparação com eles. Se suas tramas realmente os desagradassem, então todas as ideias que ele apresentasse seriam inúteis.

“Se você consumir a pílula, então você pode liderar o caminho. Se você não a consumir, então teremos que experimentar nossas artes de Pesquisa de Alma e de Marionetes Espirituais.” A mulher velha falou friamente, sua expressão não contia nem alegria nem raiva. Ela sacudiu os dedos e a pílula venenosa avançou até pairar na frente de Meng Hao.

Meng Hao hesitou por um momento, em pensamentos. Ele não tinha certeza se a pílula era ou não realmente venenosa. Talvez fosse outra coisa ainda mais nefasta. Mas ele não parecia ter outra escolha. Ele cerrou os dentes, depois estendeu a mão e pegou a pílula.

“Falando de pílulas venenosas, eu também tenho uma,” disse o velho de rosto vermelho, com uma gargalhada. Ele sacudiu a manga larga e uma pílula avermelhada apareceu em sua mão. Ela voou para Meng Hao.

“Na verdade, acontece de nossa Seita ter uma também.” Descobriu-se que todos os Cultivadores de Formação de Núcleo das três grandes Seitas tinham pílulas venenosas. As pílulas transformaram-se em feixes de luz enquanto voavam em direção a Meng Hao.

O rosto da velha estava calmo e era impossível dizer o que ela estava pensando. Ela olhou em volta friamente para seus Companheiros Excêntricos, sem dizer nada. Todos eram discretos e de olhar distante. Se Meng Hao pudesse engolir uma pílula venenosa, ele também poderia engolir mais. Dessa forma, ele não estaria apenas sob o controle da velha. Este era o método mais justo.

“Vendo as ações dos Companheiros Taoistas, devo agir humildemente para salvar meu próprio rosto.” O Senhor da Revelação sorriu e acenou com a mão direita. Uma pílula medicinal de três cores apareceu e acelerou em direção a Meng Hao.

Comparado com as outras pílulas medicinais, esta pílula parecia ser extraordinária. Meng Hao não tinha certeza do porquê, mas quando seu olhar caiu sobre essa pílula, seu corpo inteiro se sentiu nervoso.