ISSTH – Capítulo 77 – Senhor da Revelação

Embora estas plantas medicinais não fossem materiais celestiais ou tesouros terrenos, elas ainda eram raras. Muitos Cultivadores passariam décadas tentando coletá-las.

Porém aqui no saco de carregamento de Shangguan Xiu haviam centenas.

Havia também duas pílulas medicinais colocadas dentro de caixas de jade, uma laranja e uma azul. Obviamente, elas eram extremamente valiosas.

“Estas plantas são todos os materiais necessários para criar uma Pílula da Fundação Perfeita… Quanto a estas pílulas medicinais…” Depois de examiná-las completamente, ele olhou outra vez no casco de tartaruga, seus olhos brilhavam.

“Compor uma Pílula da Fundação Perfeita requer sete pílulas menores. Estas aqui são duas das sete que Shangguan Xiu já compôs.” Meng Hao entendeu as coisas agora, mas ainda estava um pouco chocado. Shangguan Xiu passara cinquenta anos reunindo todas essas coisas e ainda assim não tinha sido tempo suficiente para ele, um Cultivador do estágio de Condensação de Qi.

“Ele era até apoiado pela Cidade Via Láctea…”

Meng Hao sentiu que ainda havia coisas que ele não entendia muito bem. A fim de compor a Pílula da Fundação Perfeita, parecia que Shangguan Xiu tinha tomado secretamente itens do armazém do tesouro do Patriarca Via Láctea, bem como itens acumulados ao longo de centenas de anos por seu clã. Além disso, ele tinha limpado as terras, tudo para coletar esses itens juntos.

Ainda assim, ele ainda carecia de algumas medicinas necessárias. Ele tinha um caule de uma planta particularmente rara, mas precisava de três. Finalmente, Meng Hao entendeu a insanidade com que Shangguan Xiu o perseguira em sua tentativa de adquirir o Espelho de Cobre.

No final, ele entregou toda a sua fortuna diretamente nas mãos de Meng Hao. Se Shangguan Xiu soubesse que isso iria acontecer, ele nunca teria causado problemas para Meng Hao. Mas ele tinha causado e seus cinquenta anos de preparativos estavam irrevogavelmente perdidos.

Meng Hao respirou fundo, colocando o casco de tartaruga e os materiais medicinais no saco de carregamento, que ele então colocou, junto com seus outros sacos de carregamento, dentro do saco do Cosmos.

Ele ficou ali na floresta e olhou para o céu. Seus olhos lentamente começaram a brilhar enquanto pensava na Fundação Perfeita. Seu coração batia forte.

“Depois de consumir a pílula, o Raio da Tribulação vai cair. Eu não deveria estar pensando em uma Fundação Perfeita agora. Posso tomar uma decisão sobre isso depois de chegar ao Estabelecimento de Fundação. O que eu preciso pensar agora é a questão entre as três grandes Seitas e o Patriarca da Confiança.” Ele fechou os olhos e respirou fundo, deixando todos os seus pensamentos ansiosos. Quando ele abriu os olhos novamente, eles estavam calmos.

“Um ano já passou e o tempo estabelecido pelo Patriarca da Confiança chegou. Ele prometeu que se eu pudesse reunir os especialistas do Estado de Zhao aqui, ele me daria uma bela recompensa…” Os olhos de Meng Hao brilharam.

“Mas fazer uma coisa dessas seria muito perigoso.” Ele franziu o cenho, hesitando. “Minha Base de Cultivo está no estágio de Condensação de Qi. Eu seria como um ovo jogado contra rochas.”

“Eu provavelmente não deveria me envolver. Afinal, o Patriarca da Confiança disse um ano depois, mas não deu uma data específica. Quando a minha Base de Cultivo for um pouco maior, talvez depois de chegar ao Estabelecimento de Fundação, então eu possa pensar nisso. Nesse momento eu estarei em uma posição um pouco mais segura.” Ele levantou a cabeça. Desde o tempo em que o Patriarca da Confiança havia de repente feito desaparecer a lança de três cores, ele havia perdido um pouco de sua fé na confiabilidade do Patriarca.

“No entanto, por causa da ordem de prisão das três grandes Seitas, seus discípulos estão procurando por mim em toda parte. Se eu ficar encurralado, então eu vou ter que enfrentar o perigo e levá-los para a zona de meditação do Patriarca.” Meng Hao corria silenciosamente através das montanhas selvagens, sua decisão foi tomada.

Mas enquanto ele corria em frente, ele de repente sentiu uma sensação estranha, um sensação de nervosismo. Seu coração oscilou, como se uma mão gigante e invisível tivesse passado por seu peito e espremido seu coração.

De repente, ele sentiu como se toda a vegetação à sua volta tivesse olhos que o olhavam friamente.

A sensação passou quase imediatamente. Embora o sentimento não estivesse mais lá, o rosto de Meng Hao ainda estava pálido. Ele olhou em volta. Tudo estava em silêncio e nada ao seu redor deu quaisquer pistas sobre o que tinha acontecido. Teria sido sua imaginação?

“O que foi isso?” Pensou, hesitando. Depois de um momento, porém, seus olhos brilharam e ele disparou em frente em alta velocidade.

Enquanto isso, em algum lugar muito distante de Meng Hao, mas ainda no Estado de Zhao, um velho com uma túnica roxo azulado estava de pernas cruzadas sobre uma montanha. Seus olhos estavam fechados, mas sua mão direita tremeluzia como se estivesse fazendo um encantamento. Seus olhos se abriram lentamente e ele olhou para longe.

“Aí está você,” ele disse friamente. “As três Seitas quiseram esconder você de mim. Que risível.” Ele deu um passo adiante e depois desapareceu.

No mesmo momento, Liu Daoyun estava acelerando. Meng Hao o havia perdido, mas ele tinha visto onde Meng Hao tinha entrado nas montanhas. Ele estava seguindo em perseguição, seu rosto estava cheio de ódio inacreditável e intenção assassina.

Seu ódio por Meng Hao alcançou seus ossos. O incidente sangrento da lança de prata transformou-o no alvo de todas as piadas do Estado de Zhao e quase causou uma guerra entre duas das grandes Seitas. Mesmo que a guerra tivesse sido evitada, ele pagara um alto preço por suas ações.

Quase o deixava insano pensar no dia em que fora repreendido diante dos anciãos das grandes Seitas. Ele tinha sido amarrado no Tronco de Selagem, depois amarrado com um Chicote de Fogo por mais de cem vezes. Oh, a dor e a miséria!

As chicotadas rasgaram sua pele e deixaram sua carne aberta. A dor tinha sido apunhalada até aos seus ossos. Até hoje, ele costumava acordar no meio da noite e, cada vez que ele fazia, seu desejo de matar Meng Hao se tornava cada vez mais forte.

Ao contrário de todo mundo que estava perseguindo Meng Hao, ele não planejava capturá-lo. Ele o mataria!

Isso poderia despertar o desagrado de sua Seita, mas já havia decidido abandoná-la. Na pior das hipóteses, ele fugiria do Estado de Zhao depois de matar Meng Hao. O Domínio Sul era grande e era preenchido com os países de Cultivadores, especialmente no centro. Como Cultivador do nono nível de Condensação de Qi, ele certamente seria capaz de encontrar algum lugar disposto a levá-lo. Então um dia ele iria voltar para o Estado de Zhao e limpar a Seita Vento Frio. Ele purificaria a dor de suas chicotadas com sangue.

Nesse momento, ele movia-se na velocidade máxima, usando todo o poder que poderia reunir. Ele estava determinado a encontrar Meng Hao e matá-lo antes que os especialistas do Estabelecimento de Fundação e os Patriarcas da Formação de Núcleo chegassem.

“Meng Hao, você pode tentar correr, mas não há nenhum lugar para fugir!” A intenção de matar Liu Daoyun disparou. Ele estava ainda mais confiante de ser capaz de matar Meng Hao quando pensou no tesouro surpreendente que lhe tinham emprestado.

Ele estava em cima de sua espada cristalina enquanto ele entrava nas montanhas. Seu olhar varria de um lado para o outro. Por causa de que ele era do nono nível de Condensação de Qi e também era um discípulo de Seita Interna, ele tinha uma tira de jade de transmissão de voz, que ele usou para informar todos os discípulos na área para notificá-lo imediatamente se eles vissem Meng Hao.

Pouco tempo se passou. Enquanto ele se elevava no ar, Liu Daoyun, de repente, deu um tapa em seu saco de carregamento e uma tira de jade brilhou em sua mão. Ele apertou contra sua testa e depois riu. Ele mudou de rumo, disparando em direção ao discípulo que acabara de entrar em contato com ele.

Tempo suficiente passou para que metade de uma vara de incenso queimasse. Foi então que Liu Daoyun avistou Meng Hao, avançando em seu estimado leque. Sim, este era o homem que tinha matado um discípulo da Seita Vento Frio em um movimento, perfurando sua cabeça.

Neste mesmo momento, Meng Hao olhou para trás, e seus olhos frios avistaram Liu Daoyun. Ele franziu o cenho para si mesmo. Desde que sentira a sensação de uma mão invisível apertando seu coração, sentira que estava sendo observado. Com certeza, depois de um tempo, ele notou que havia muitos Cultivadores nas redondezas das três grandes Seitas.

Não havia como evitá-los. Mesmo que ele os atacasse e matasse o mais rápido possível, a palavra certamente se espalharia através das tiras de jade.

“Meng Hao!” Gritou Liu Daoyun. Sua mão direita piscou em um padrão de encantamento e, imediatamente, a espada voadora debaixo de seus pés emitiu um som estridente e disparou em direção a Meng Hao.

“Vamos ver se você irá fugir desta vez! Eu, Liu, vou te rasgar em pedaços hoje! Essa é a única maneira que eu posso resolver o ódio em meu coração!” Os olhos de Liu Daoyun ficaram vermelhos assim que ele avistou Meng Hao e sua intenção de matar ficou ainda mais feroz.

Os olhos de Meng Hao brilharam e ele estava prestes a continuar em frente quando de repente sua mente tremeu. Um pouco de Sentido Espiritual ainda permaneceu, o que fez Meng Hao repentinamente se mover para trás. Quando a espada voadora se aproximou dele, um vento feroz surgiu, enviando a espada cristalina girando para longe.

Ao mesmo tempo, repentinamente um velho apareceu. Ele usava uma túnica azul arroxado e tinha algumas manchas de idade em seu rosto, mas seus olhos brilhavam com um poder que poderia fazer o espírito de alguém tremer de medo.

Seus olhos pareciam conter o sol, a lua e as estrelas, fazendo parecer como se você estivesse perdido se você olhasse neles. Um desenho estranho estava costurado em sua túnica azul arroxado; parecia ser um altar, no meio do qual havia um olho solitário. Este olho parecia estar preenchido com mais desgraça do que os olhos do velho.

“Tais fortes mágoas,” ele disse friamente, olhando para Liu Daoyun. Quando o velho falou, a energia espiritual ao redor de Meng Hao parecia ser jogada ao caos e de repente ele sentiu como se estivesse preso no lugar. Mais uma vez, ele experimentou a sensação de uma mão invisível apertando seu coração. Seu rosto oscilou e seu coração pulou.

Quando Liu Daoyun viu o velho, seu rosto caiu e ele imediatamente deu alguns passos para trás e levantou as mãos em uma saudação.

“Eu sou Liu Daoyun da geração júnior. Saudações, Senhor da Revelação.”

No mesmo momento em que Liu Daoyun fez sua saudação, seis figuras apareceram no céu. Eles estavam bem distantes, mas no espaço de uma única respiração havia chegado à cena.

Quando ele viu as seis pessoas, o coração de Meng Hao afundou. Eles eram familiares para ele. Estes eram os Excêntricos da Formação de Núcleo do Estado de Zhao que tinham aparecido no dia da dissolução da Seita Confiança. Uma delas era uma mulher, que deixara uma profunda impressão em Meng Hao.

Pouco depois que eles chegaram, o céu se encheu de raios de luz brilhantes quando mais de dez pessoas se aproximaram. Eles não estavam planando, mas realmente voando, emitindo rugidos estrondosos no ar. As aves e os animais vizinhos estremeceram. Quando essas pessoas chegaram, seus olhos caíram sobre Meng Hao.

Seu rosto ficou sombrio enquanto olhava ao redor. Ele viu o irritável Cultivador do Estabelecimento de Fundação que tentou atacá-lo naquele dia.

Uma pressão poderosa foi exercida sobre toda a área. O rosto de Liu Daoyun ficou pálido e recuou alguns passos. Ele olhou para Meng Hao; sua intenção de matar estava oculta por um momento, mas o veneno em seu rosto estava muito claro.

O coração de Meng Hao afundou; hoje não havia lugar para se esconder. Depois de um momento, sua expressão voltou ao normal. Ele respirou fundo e olhou em volta para os especialistas do Estado de Zhao. Ele não disse nada.

Contribua com a Novel Mania!