ISSTH – Capítulo 74 – Não Mais de Cem Anos

A pérola voltou para boca de Shangguan Xiu, assim ele usou seu braço que sobrava para dar uma tapa em seu saco de carregamento. Múltiplas espadas voadoras, bandeiras e outros itens mágicos apareceram, todos voaram para frente ao mesmo tempo. Então, um por um eles explodiram em pedaços. Shangguan Xiu levantou a mão e os fragmentos dos vários itens mágicos levantaram-se criando algo como um mar.

De longe, os múltiplos fragmentos brilhavam cegamente, fazendo parecer como se realmente houvesse um mar flutuando no céu. O mar começou a girar e, em seguida, disparou diretamente em direção a Meng Hao, assobiando pelo ar.

Este era o Mar Via Láctea, uma técnica mágica que ele havia adquirido do Patriarca da Via Láctea há muitos anos. Eventualmente, ele dividiu a técnica em vários níveis. O nível mais baixo poderia ser usado somente por alguém do nono nível de Condensação de Qi.

Naturalmente, qualquer Cultivador do estágio do Estabelecimento de Fundação poderia balançar uma manga e criar um Mar Via Láctea de fragmentos de itens. No entanto, durante o estágio de Condensação de Qi, isso era algo realmente poderoso.

Como tal, não era uma técnica fácil de realizar. Somente alguém no auge do nono nível poderia fazê-la e ele teria que ter o apoio de uma grande quantidade de poder espiritual. Em toda a Cidade Via Láctea, Shangguan Xiu era o único Cultivador no estágio de Condensação de Qi que poderia realizá-la.

No momento, ele queria acabar com a luta o mais rápido possível, não só para adquirir os tesouros de Meng Hao, mas também para voltar a Cidade Via Láctea para dissipar o veneno de seu corpo. Então, ele atacou com sua técnica mais poderosa, enviando a nuvem de fragmentos de itens acelerar em direção a Meng Hao. Quando a nuvem se aproximou, Meng Hao respirou fundo e logo deu um tapa em seu saco de carregamento.

Espada voadora após a espada voadora surgiram. Dez espadas, cinquenta, cem, até que um total de trezentas espadas voadoras estavam girando em torno dele. Meng Hao ergueu as mãos, depois as empurrou para a frente.

Assim que ele fez, as trezentas espadas voadoras formaram uma enorme chuva de espada, que então se aglomeraram na forma de um Dragão Alado da Chuva. Ele caminhou em frente e dois riscos dourados de luz apareceram em suas mãos, as duas espadas de madeira. Seu corpo se transformou em um feixe de luz quando ele voou para cima do Dragão Alado da Chuva de espadas.

Era como se ele tivesse se tornado o espírito do Dragão Alado da Chuva de espada voadora. Ele ergueu a cabeça para os Céus e rugiu, então disparou em direção ao Mar Via Láctea.

Uma explosão reverberou e sacudiu o céu e a terra. O Mar Via Láctea de itens fragmentados chicoteou contra as espadas voadoras Meng Hao. Os sons de estalido podiam ser ouvidos enquanto espada após a espada era derrubada em pedaços. Mas se o mar esmagasse dez espadas, então Meng Hao produziria mais dez espadas para substituí-las.

Agora, a quantidade de espadas voadoras que ele poderia controlar simultaneamente eram de trezentas. Dentro de seu saco de carregamento, ele atualmente tinha cerca de setecentas, as quais ele tinha lentamente duplicou ao longo do último ano. Depois de sua feroz batalha com Ding Xin e durante o processo de romper até o nono nível de Condensação de Qi, ele tinha se preparado completamente.

Vendo isso, o rosto de Shangguan Xiu mudou. Sua única mão cintilou em um padrão de encantamento, então produziu mais itens mágicos que ele adicionou ao conglomerado.

As espadas voadoras de Meng Hao assobiavam enquanto continuamente batiam no Mar Via Láctea. O som dos impactos reverberavam em todas as direções, mas ainda assim o poder deste Mar Via Láctea era formidável. Nesse momento, Meng Hao não era capaz de avançar muito facilmente. De repente, ele girou seu corpo, fazendo com que as espadas voadoras em torno dele começassem a girar em torno dele. Elas giraram mais rápido e mais rápido até que se tornaram um redemoinho, com Meng Hao no centro. Ele parou de se mover, mas o redemoinho de espadas voadoras continuou girando cada vez mais rápido.

De longe, parecia que um furacão se estendia rapidamente pelo meio do Mar Via Láctea. Os fragmentos de itens do Mar Via Láctea continuam a colidir contra as espadas voadoras, mas depois do espaço de algumas respirações, as espadas forçaram em frente, cortando limpo através do mar.

O rosto de Shangguan Xiu se torceu. A Base de Cultivo de Meng Hao era chocante, assim como o número de itens mágicos que ele tinha. A coisa mais chocante, porém, era sua experiência de batalha. Sua habilidade de mudar rapidamente suas técnicas mágicas na batalha era algo que deixou Shangguan Xiu em incredulidade total.

No meio do barulho reverberante, Meng Hao e sua chuva de espada passaram pelo Mar Via Láctea, espalhando fragmentos para longe. Meng Hao de repente saltou em frente, os dois riscos dourados que eram as espadas de madeira emitiram estridentes assobios quando elas dispararam pelo ar com ele. O choque cobriu o rosto de Shangguan Xiu.

“Meng Hao!” exclamou ele, recuando o mais rápido possível, com o rosto assustado. Em completo contraste, quando Meng Hao atacava, ele não falava nem uma palavra. Sua expressão era a mesma de sempre. Ele aumentou sua velocidade ainda mais, apontando as duas espadas de madeira, uma para apunhalar diretamente o coração do seu oponente, a outra para sua testa.

Shangguan Xiu ficou irritado ao extremo. Ele esteve em vantagem no início, mas depois tinha sido envenenado. As coisas começaram a dar errado a partir daí. Ele não conseguia dissipar o veneno, o que significava que ele não podia usar todo o poder de sua Base de Cultivo. Ele constantemente precisava usar um pouco de seu poder para suprimir os efeitos do veneno. Agora, ele estava sendo forçado a recuar, um passo de cada vez.

Sua mão cintilou, Shangguan Xiu bateu no peito; ele tossiu um bocado de sangue, no meio do qual estava a pérola que tinha aparecido antes. Um arco curvado em forma de escudo de luz apareceu, se pondo em frente para bloquear as duas espadas de madeira. O escudo imediatamente começou a tremer e depois se despedaçou, empurrando Shangguan Xiu para trás ainda mais rápido de quando ele recuou.

Vendo o escudo quebrando-se, Shangguan Xiu rapidamente disse: “Meng Hao, vamos parar por aqui. As três grandes Seitas estão procurando por você, e nossa luta hoje certamente atrairá sua atenção. Eles podem chegar a qualquer momento. Não farei mal aos habitantes dos três condados. Vamos abandonar nossa inimizade, o que você diz?”

Meng Hao não respondeu. Sua energia espiritual se elevou, e as espadas de madeira brilharam, rasgando através do escudo. Shangguan Xiu estava agora extremamente alarmado. Com um grito, ele acenou com o braço, apontando para o fundo da montanha.

“Se você continuar, eu exterminarei o povo dos três condados!”

“Pequeno Tigre!” Gritou Meng Hao. Esta foi a segunda vez que ele falou durante a batalha.

Quando seu grito ecoou, uma cor cintilante vermelho sangue pode ser vista no fundo da montanha. Um Globo de Sangue do tamanho de uma cabeça estava lá. Começou a se expandir, como se estivesse prestes a explodir. Uma figura repentina apareceu; não era ninguém menos que Pequeno Tigre. Sua mandíbula estava apertada e ele segurava uma pérola estendida em suas mãos.

A pérola disparou em direção ao Globo de Sangue, girando em torno dele rapidamente, formando uma barreira restritiva que fez com que o sangue parasse de se expandir.

“Meng Hao, eu só posso segurar pelo tempo que leva uma vara de incenso queimar!” Dito isto, Pequeno Tigre tossiu um bocado de sangue, em seguida, sentou-se de pernas cruzadas para meditar.

Vendo isso acontecer fez com que o rosto de Shangguan Xiu oscilasse com mais emoções. Mas ele não teve tempo para fazer mais nada. Com um estrondo, o escudo desmoronou, e a pérola de Shangguan Xiu estilhaçou-se. As espadas de madeira avançaram novamente, Meng Hao atrás delas, sua intenção de matar subia ao céu.

O sangue jorrou da boca de Shangguan Xiu e ele perdeu o controle do veneno em seu corpo. O veneno explodiu, ameaçando deixá-lo inconsciente. Ele continuou a recuar, com um triste sorriso no rosto.

“Os Céus não me ajudarão…” ele disse com uma risada amarga. “Meng Hao, eu não vou perder essa batalha. Você… Eu prometo que vou esmagar suas passagens de Qi!” Seu sorriso parecia conter um intenso descontentamento junto com um desamparo completo. Mas não continha desespero. No entanto, o descontentamento e a impotência criaram um ar mais sombrio do que qualquer desespero.

Sua única mão bateu em seu saco de carregamento. Ignorando as espadas de madeira se aproximando, ele ergueu uma pílula medicinal. Assim que ela apareceu, a energia espiritual próxima pareceu subir e um forte aroma medicinal preencheu o ar. Com uma risada amarga, engoliu a pílula.

Quando viu a pílula, os olhos de Meng Hao se estreitaram. Ela era de cor âmbar, não sendo outra senão uma Pílula do Estabelecimento de Fundação. Inscrito em sua superfície estava um selo; esta pílula era exatamente a mesma pílula que ele havia vendido na Cidade Via Láctea.

“Eu, Shangguan Xiu, alcancei o primeiro nível de Condensação de Qi quando eu tinha sete anos de idade,” ele murmurou para si mesmo. “Aos trinta, eu estava no sexto nível. Por trinta e nove, eu estive no nono nível. Hoje, eu tenho noventa e nove anos de idade…” Ele nem olhava para Meng Hao, mas sim olhava para o céu. Em um instante, o poder dentro de seu corpo aumentou. Ele não se movia, é claro; ele não seria capaz de se mover até que a Pílula do Estabelecimento de Fundação fosse totalmente absorvida.

No entanto, embora fosse uma fraqueza, o poder em seu corpo era imenso, já muito mais do que o do nono nível de Condensação de Qi. A medida que ele se elevava em direção ao Estabelecimento de Fundação, as duas espadas de madeira lentamente pararam a cerca de sete polegadas de seu corpo.

A expressão de Meng Hao mudou. Ele podia sentir que a aura do seu oponente estava ficando cada vez mais e mais forte. Ele estava estabelecendo sua Fundação aqui no Monte Daqing. Se a expressão de Meng Hao mudou, então a de Pequeno Tigre mudou ainda mais.

“Eu poderia ter estabelecido a minha Fundação há cinquenta anos,” disse Shangguan Xiu, uma expressão sombria estava em seu rosto, sua aparência era selvagem. “Mas eu não queria. Eu não queria uma Fundação Impecável. Eu tenho planejado por cinquenta anos em estabelecer uma Fundação de abalar o mundo, uma Fundação que supera uma Fundação Impecável! Eu queria uma Fundação Perfeita. Mas hoje… Infelizmente, hoje eu fui ferido e envenenado. Se eu não alcançar o Estabelecimento de Fundação, então certamente eu morrerei. Cinquenta anos de preparativos, e o último passo… arruinado por você! Meng Hao, você sabe o quanto eu odeio você!?” Shangguan Xiu abaixou a cabeça e olhou para Meng Hao. Ele não rangeu os dentes ou gritou. Seu rosto estava calmo, e ainda assim seus olhos estavam cheios de um ódio intenso que estava claramente esculpido em seus ossos e em seu coração.

O coração de Meng Hao começou a disparar e ele sentiu a sombra da morte sobre ele. Mas ele não recuou. Seus olhos brilhavam, ele pensou em sua própria experiência, consumindo a Pílula do Estabelecimento de Fundação. Ele não conseguiu se mover por dois meses.

“Eu estava no oitavo nível de Condensação de Qi, por isso demorei dois meses,” pensou Meng Hao. “Shangguan Xiu está no auge do nono nível por cinquenta anos, ele será capaz de absorver a energia muito mais rápido. Mas, tem que haver um jeito!” Seus olhos brilhando, ele produziu uma Pílula do Avanço Estável e jogou-a em sua boca. Enquanto a energia espiritual se elevava em seu corpo, ele acenou as mãos para as duas espadas de madeira.

Com um som estridente, as duas espadas de madeira tremeram e então começaram a emitir um ar poderoso. Lentamente, mas com certeza, aproximaram-se de Shangguan Xiu. Elas estavam a cerca de três polegadas de distância dele quando elas lentamente pararam novamente. Esse era o limite de Meng Hao. Ele não tinha poder espiritual suficiente e simplesmente não conseguia fazer as espadas se moverem mais.

“Você não conhece suas próprias limitações,” disse Shangguan Xiu com uma risada fria. “Eu poderia ter estabelecido minha Fundação há cinquenta anos. Com a profundidade da minha Base de Cultivo, eu poderei absorver a Pílula do Estabelecimento de Fundação em menos de uma hora. É melhor fazer o que puder agora para fugir. Mas mesmo se você correr para os confins da terra, eu lhe digo agora, você está morto.” Ele olhou para Meng Hao, seu ódio evocava centenas de maneiras de matar Meng Hao.

Contribua com a Novel Mania!