ISSTH – Capítulo 73 – Combate Feroz

“Nono nível de Condensação de Qi!” Olhando para Meng Hao, Shangguan Xiu respirou fundo. Ele estava mantendo o feitiço aqui por dois meses. Os Cultivadores da Cidade Via Láctea não sabiam a verdadeira razão pela qual ele estava aqui e ele não queria que seus especialistas de alto nível estivessem na volta de qualquer maneira. Ele estava aqui para Meng Hao.

Baseado em tudo o que ele tinha visto e ouvido recentemente, ele tinha sessenta por cento de certeza de que Meng Hao possuía algum tipo de item profano que pudesse duplicar infinitamente tesouros.

Caso contrário, como ele poderia ter tantas pílulas medicinais e espadas voadoras? Além disso, como poderia Meng Hao não ter notado que dez de suas espadas voadoras desapareceram no dia da sua batalha com Wang Tengfei?

Elas pareciam ter sido quebradas, mas na verdade, tinham sido secretamente levadas por Shangguan Xiu e cuidadosamente estudadas. Ele descobriu que todas as dez espadas eram compostas exatamente dos mesmos materiais.

Mesmo que todas as espadas voadoras parecessem a mesma no geral, sempre haverá pequenas diferenças deixadas para trás no processo de fabricação que podem ser vistas mais tarde. Exceto, entre as espadas de Meng Hao, os detalhes eram exatamente os mesmos. Isto, naturalmente, despertou as suspeitas de Shangguan Xiu.

No entanto, ele não estava completamente convencido por causa dessa evidência. Mas agora, vendo que a Base de Cultivo de Meng Hao já havia alcançado o nono nível de Condensação de Qi, ele estava ainda mais certo. Oitenta por cento ou mais.

“Você pode ter atingido o nono nível de Condensação de Qi, mas claramente você acabou de romper,” disse Shangguan Xiu, seus olhos estavam brilhando friamente. “Se você tentar fugir novamente hoje, eu detonarei aquele Globo de Sangue que eu acabei de mandar montanha abaixo. Se isso acontecer, então o povo dos três condados será reduzido a cinzas e fumaça em um piscar de olhos.” Ele realmente estava preocupado que Meng Hao pudesse fugir, por isso antes de atacar, tinha tomado preparativos para impedi-lo de fazê-lo.

“Eu não vou fugir hoje.” Enquanto Meng Hao olhava para Shangguan Xiu, quase cinco anos de memórias inundaram sua mente. Seus assuntos de antes da Seita ser dissolvida, a perseguição após a Seita ser dissolvida, todas essas coisas brilharam diante dos olhos de Meng Hao. Sua intenção de matar cintilou. Ele levantou a mão, e uma enorme Chama da Serpente apareceu, com mais de trinta metros de comprimento. Não só seu tamanho era impressionante, mas a partir de sua cabeça se projetava um grande chifre. As chamas cintilaram para fora de seu corpo enquanto disparava para Shangguan Xiu, irradiando um calor intenso.

As cabeças cortadas em torno de Shangguan Xiu crepitavam e queimavam do calor e algumas delas até começaram a rolar em sua direção. Ele riu, dando um pequeno tapa em seu saco de carregamento e produzindo uma bandeira de cinco cores. A enorme bandeira desabotoou-se e uma névoa de cinco cores surgiu de dentro dela. A névoa então transformou-se em cinco espíritos de névoa, cada um deles de dezenas de metros de altura. Com sorrisos horríveis, eles investiram em direção à Chama da Serpente.

Uma massiva explosão ocorreu, quebrando pedregulhos próximos em poeira e reduzindo as árvores circundantes e as videiras do monte Daqing em pó. A poeira e as cinzas giraram no ar, tornando a cena um tanto embaçada.

Em meio à névoa, Meng Hao avançou a uma velocidade incrível. As cabeças arrancadas restantes que não haviam sido incineradas continuaram a cair em direção a Shangguan Xiu. Seus olhos brilharam e seus dedos cintilaram em um sinal de encantamento. Então ele lançou as mãos para a frente dele.

“Morte das Cinco Cores!” Gritou e de repente um gritante som agudo ergueu-se ao seu redor. Meng Hao deu um tapa em seu saco de carregamento. O pergaminho de gravuras apareceu em sua mão. Ele o desenrolou e seis bestas saltaram para fora, uivando.

Um enorme estrondo trovejante os cercou. Meng Hao investiu em direção a Shangguan Xiu, cujos olhos cintilavam, irradiando frieza. Shangguan Xiu também avançou. Mais cabeças arrancadas foram esmagadas em polpa.

“Você sabe do que a Seita Confiança era chamada antes do Patriarca da Confiança?” Disse Shangguan Xiu friamente. “Ela chamava-se de Seita Selando Demônio!” De repente, olhou para o pico do Monte Daqing e pisou com o pé. O Monte Daqing começou a ressoar e, de repente, uma aura impossível de descrever emergiu da montanha. Era apenas uma vertente, mas aquela vertente parecia estremecer com o próprio poder do céu e da terra. Não era senciente, mas sim, estava sob o controle de Shangguan Xiu. Ele emergiu do chão sob os pés de Meng Hao.

Shangguan Xiu, de repente, parecia envelhecer, como se tivesse envelhecido dez anos. Ele parecia quase como um cadáver que tinha rastejado seu caminho para fora do túmulo.

Claramente a técnica mágica que ele acabara de usar era extremamente difícil de realizar e exigia um sacrifício de longevidade. Originalmente, ele nunca teria usado, mas vendo o nível da Base de Cultivo de Meng Hao, ele decidiu que não tinha outra escolha. Ele queria trazer um fim rápido para a batalha. Afinal, todos os Cultivadores no Estado de Zhao estavam caçando Meng Hao agora.

Esta batalha certamente atrairia suas atenções. Se ele pudesse terminar a luta rapidamente, então teria tempo suficiente para colocar as mãos no tesouro que buscava.

“A Seita Selando Demônio procurou os grandes Demônios do mundo, os selou, liberou seus espíritos e tomou seus poderes para atropelar os Céus! Você acabou de entrar no nono nível de Condensação de Qi, o que você pode usar para lutar comigo? Se eu quisesse, eu poderia ter alcançado o Estabelecimento de Fundação há cinquenta anos!” Enquanto Shangguan Xiu falava, Meng Hao acenou com o pergaminho de gravuras, usando-o para resistir à vertente de aura que tinha estourado em torno de seus pés.

Mas assim que o pergaminho de gravuras tocou a aura, uma explosão soou e rasgos apareceram em sua superfície assim que ela foi jogada violentamente para longe. A vertente de aura disparou em direção a Meng Hao.

Houve um estrondo e Meng Hao tossiu um bocado de sangue. O leque de penas tinha aparecido na frente dele em um piscar de olhos para protegê-lo. Rachaduras dividiram as penas, tão logo Meng Hao aproveitou o momento para fugir. Ele conseguiu escapar, mas ele ainda foi jogado caindo para trás, tossindo três bocados de sangue.

Apenas um movimento tinha sido feito e Meng Hao já estava ferido. Estava claro que Shangguan Xiu possuía segredos insondáveis. Ele riu friamente. Ele gastou um pouco de sua longevidade para fazer esse ataque. Mesmo que não tivesse definitivamente matado Meng Hao, Shangguan Xiu ainda estava determinado a vencer. Ele caminhou em frente, pisando sobre os destroçados e os restos sangrentos das cabeças arrancadas.

A boca de Meng Hao estava cheia de sangue, mas seus olhos brilharam com impetuosidade. No mesmo momento que Shangguan Xiu começou a caminhar em frente, Meng Hao levantou a mão e dentro da polpa da cabeça arrancada, uma aura negra surgiu. Em um instante, a aura coagulou em um escorpião negro. Ele moveu-se como o relâmpago, tão rapidamente que Shangguan Xiu nem teve tempo para puxar seu pé para trás, nem pular se afastando. O ferrão do escorpião afundou na carne do pé de Shangguan Xiu.

Quando o ferrão afundou, o escorpião se transformou em fios de escuridão que se fluiu para dentro de Shangguan Xiu.

Seu rosto se contorceu. Esta mudança de acontecimentos foi demasiadamente súbita e imprevisível. O escorpião, naturalmente, era da rara pílula mágica que tinha adquirido naquele dia com Qian e Lu da Seita Destino Violeta. Este escorpião mágico era hiper tóxico!

A aura negra entrou no pé de Shangguan Xiu e depois se fundiu em suas passagens de Qi, enchendo todo seu corpo em um instante. Seu rosto escureceu e ele cuspiu um bocado de sangue negro, que fedia como um peixe podre.

“Que veneno é esse!?” disse Shangguan Xiu, recuando com uma expressão chocada. Um sentimento de fraqueza se espalhou por ele como águas de uma enchente. Sabendo que ele tinha pouco tempo para pensar, ele deu um tapa em seu saco de carregamento e produziu uma pílula medicinal, que ele engoliu.

Meng Hao tinha planejado bem as coisas para fazer um movimento em um momento como este. Mesmo seus três bocados de sangue tinham sido tossidos intencionalmente, tudo para fazer Shangguan Xiu pensar que ele tinha a vantagem. Assim que seu oponente recuou e puxou uma pílula medicinal, Meng Hao investiu em frente. Ele deu um tapa em seu saco de carregamento e a rede negra disparou, ameaçando envolver Shangguan Xiu.

Demora mais tempo para descrever o que acontecia do que o tempo que realmente que leva para acontecer. A expressão de Shangguan Xiu brilhou quando ele tomou a pílula medicinal. Seus dedos começaram a cintilar em padrões de encantamento, mesmo enquanto a rede começou a cobri-lo. Meng Hao avançou sem pausa. O arco de madeira negro apareceu em sua mão e ele puxou para trás a corda de arco, em seguida, enviou uma flecha assobiando em direção a Shangguan Xiu.

Shangguan Xiu recuou em alta velocidade. Uma pílula medicinal, uma rede negra, uma flecha e um encantamento. Ele não tinha tempo para tudo, ele teria que escolher lidar com dois.

Um som estrondoso ecoou. Shangguan Xiu tomou a pílula, mas abandonou seu encantamento. Conseguiu fugir da rede negra, mas não conseguiu evitar a flecha. Acertando em seu ombro direito e saindo do outro lado em um banho de sangue negro.

Uma intensa dor passou por ele, mas Shangguan Xiu só deixou escapar um bufo baixo. Meng Hao não parou nem por um momento. Uma segunda flecha assobiou, seguida por uma terceira e uma quarta. Meng Hao avançou implacavelmente. A cada passo que dava, disparava uma flecha; Sete passos, sete flechas.

As sete flechas dispararam em frente, assobiando através do ar com intenção assassina chocante!

Shangguan Xiu continuou a recuar, lutando para controlar a propagação dos fios negros em todo o seu corpo. No entanto, ele também tinha que esquivar das flechas que chegavam. Mas, estando no nono nível de Condensação de Qi, ele só podia fazer esse tanto. Ele pode estar no auge absoluto do nono nível de Condensação de Qi, apenas um fio de cabelo de distância do estágio de Estabelecimento de Fundação, mas ele ainda não estava no estágio de Estabelecimento de Fundação.

Não, ele ainda estava longe do estágio de Estabelecimento de Fundação. Assim como Meng Hao, ele ainda estava no estágio de Condensação de Qi. A diferença de nível de poder entre os dois estágios eram como a diferença entre o céu e a terra.

Ele não podia fazer perfeitamente tudo ao mesmo tempo . Um som estrondoso reverberou através do ar enquanto as sete flechas perfuraram seu braço direito, destruindo-o completamente. Era a única coisa que ele pode fazer para se defender contra as flechas. Ele pagou o preço de um braço direito, a fim de ser capaz de se concentrar em deixar o veneno em seu corpo sob controle temporariamente.

Mesmo enquanto o fazia, uma oitava flecha disparou em direção a ele de Meng Hao, em seguida, uma nona. Ele levantou a cabeça para o céu e gritou.

Desde o dia em que começou a caminhar pelo caminho da Cultivação até hoje, nunca estivera numa situação tão perigosa e apertada. Ele tinha perdido um braço! O preço que pagara, a dor que sentia, impulsionou seu desejo de matar Meng Hao a uma nova e intensa altura.

Seus olhos estavam injetados de sangue; o veneno estava sob controle, mas não podia ser facilmente expulso. Na verdade, a partir de agora, poderia dizer que seria impossível ele expelir o veneno enquanto ele estivesse no estágio de Condensação de Qi. Só se ele chegasse ao Estabelecimento de Fundação poderia fazê-lo.

“Mar Via Láctea!” Ele gritou, seus cabelos voavam ao redor dele loucamente. Ele mordeu a ponta de sua língua e cuspiu um Globo de Sangue. Uma pérola violeta saiu de dentro do sangue, dentro da qual se podia ver o que parecia ser uma massa efervescente de vento. Assim que apareceu, uma tempestade feroz surgiu, lançando as últimas três flechas de Meng Hao girando. Então, elas simplesmente se despedaçaram.