ISSTH – Capítulo 72 – Um Homem de Verdade

Pequeno Tigre olhou atentamente para Meng Hao. Ele tinha sido ingênuo como uma criança, mas depois de ingressar na Seita Confiança, tinha experimentado muitos infortúnios inimagináveis. Em seu coração, ele se tornara tão duro quanto o ferro. Ninguém sabia quantos Cultivadores ele secretamente matara.

Ele olhou para Meng Hao e gradualmente percebeu que ele realmente não sabia sobre o que tinha acontecido recentemente.

“Irmão Sênior Meng, nos últimos dias, todo o Mundo do Cultivo do Estado de Zhao tem procurado por você. As três grandes Seitas emitiram uma ordem conjunta para sua prisão. Multidões de Cultivadores espalharam-se em todas as direções para caçar você.” Ele hesitou um momento antes de continuar.

A expressão de Meng Hao não mudou nem um pouco. Ele flutuava no ar, sem palavras, olhando para baixo, para Pequeno Tigre.

“As três grandes Seitas ordenaram que você não fosse morto,” ele disse lentamente. “Você poderia ser ferido ou aleijado, mas não morto.” Durante todo o tempo, ele continuou a olhar para Meng Hao, incapaz de dizer o que ele estava pensando.

“Se o que você está dizendo for falso,” disse Meng Hao friamente, sua expressão estava a mesma de sempre, “então não me culpe por esquecer nossos laços passados.”

Ouvindo isso, Pequeno Tigre, inadvertidamente, deu dois passos para trás, seu rosto oscilava.

“O Irmão Sênior Meng certamente deve se lembrar do Mestre Tio Shangguan da Seita Interna. Dois meses atrás, ele cercou os três condados perto do Monte Daqing com um enorme feitiço horrível.” Sua voz rodeou assim que ele falou. Ele cerrou os punhos. “Ele planeja usar o sangue dos mortais de lá para compor Pílulas de Sangue afim de alcançar o Estabelecimento de Fundação. Está acontecendo há dois meses. Com a minha Base de Cultivo, não sou páreo para ele, mas vim tentar salvar meu pai e minha mãe!”

Meng Hao olhou para ele em choque, sua cabeça girava. A fúria irrompeu dentro dele e uma aura violenta de intenção de matar começou a emanar dele. Ele sabia que o verdadeiro objetivo de Shangguan Xiu não era compor Pílulas de Sangue, mas sim atraí-lo.

Seu rosto ficou incrivelmente sombrio.

“Shangguan Xiu envolveu os mortais de três condados e o Mundo do Cultivo do Estado de Zhao não faz nada para detê-lo?” A voz de Meng Hao era tão fria como gelo enquanto falava. “Alguém realmente acredita que seu objetivo é estabelecer uma Fundação?”

“Todo mundo diz que Shangguan Xiu anseia pelo Estabelecimento de Fundação,” disse Pequeno Tigre, “e que ele intencionalmente escolheu os três municípios em torno do Monte Daqing por causa do sinal auspicioso que apareceu aqui anos atrás. Com Pílulas Espirituais de Sangue, pode-se facilmente romper completamente até o Estabelecimento de Fundação. No passado, as três grandes Seitas nunca permitiriam que ele fizesse algo assim, mas agora eles estão procurando a zona de meditação do Patriarca da Confiança. É por isso que eles enviaram todos procurarem por você e ignoraram o que está acontecendo aqui. Eles não querem ter que lidar com problemas extras. Além disso, Shangguan Xiu não é uma pessoa comum. Eu pesquisei sobre ele e descobri que ele é da Cidade Via Láctea. Aparentemente, as três grandes Seitas tentaram interferir no início, mas depois recuaram por algum motivo.”

Meng Hao ouviu em silêncio, então começou a sorrir, um sorriso frio e sombrio. A intenção de matar que existia em seu coração superou em muito a intenção de matar que ele sentira no passado em direção a Wang Tengfei ou até a Ding Xin. A intensidade desse desejo de matar deixou o Núcleo do Mar revolto. Era mais feroz do que qualquer coisa que sentira em seus vinte e um anos de vida.

“Shangguan Xiu…” Meng Hao virou-se e olhou para o Monte Daqing. Ele sacudiu a manga larga e Pequeno Tigre voou para o estimado leque, um olhar chocado preencheu seu rosto.

“Irmão Sênior Meng, o que está fazendo?” exclamou Pequeno Tigre, com a respiração acelerada.

“Vamos para o Monte Daqing. Se o que você disse é verdade, tudo bem. Mas se você mentiu para mim, então você nunca mais terá que se preocupar com as pessoas que estão atrás de você para pegar o seu tesouro.” O estimado leque cintilou e eles dispararam.

Pequeno Tigre estava quieto, sem mais nada a dizer. Ele estava de pé no estimado leque ao lado de Meng Hao, ele parecia estar com um olhar conflituoso. Logo o olhar desapareceu, substituído por determinação.

Não demorou muito para que o Monte Daqing se erguesse diante deles. Meng Hao não investiu diretamente. O estimado leque brilhou e eles pousaram no chão. Mais em frente, tudo estava envolto por uma aura vermelha brilhante. Parecia que fora da aura, a cada quinhentos quilômetros, um Cultivador com túnica preta estava sentado de pernas cruzadas, meditando.

Havia uma dúzia deles e eles pareciam ser o suporte da base do feitiço que cercava os três condados.

Longe, no alto da montanha, alguém sentava-se de pernas cruzadas em meditação.

Nos condados abaixo da montanha, tudo estava quieto. Fios finos de Qi de Sangue se erguiam deles.

A intenção de matar de Meng Hao ficou mais forte. Respirando fundo, ele soltou os laços que tinha colocado em Pequeno Tigre.

“Quando eu chamar seu nome, você deve vir,” disse Meng Hao lentamente. Então ele caminhou em frente, seu corpo assobiou ao vento e emanou um ar gelado.

“Wang Youcai não está morto,” disse Pequeno Tigre. Meng Hao o ignorou enquanto corria em frente.

O Pequeno Tigre o observou desaparecer, então suspirou e sentou-se silenciosamente para meditar. Ele tinha pesquisado sobre Meng Hao, além de Shangguan Xiu. Ele sabia que Meng Hao não tinha família imediata no Condado Yunjie e que Shangguan Xiu provavelmente usava essa magia de sangue especificamente para atraí-lo.

“Irmão Sênior Meng, eu só quero salvar meu pai e minha mãe. Se você sobreviver através disso, então eu lhe devo uma grande dívida.” Ele olhou para cima, emoções complexas tremiam em seus olhos.

Meng Hao disparou em frente, em linha reta para a aura vermelho sangue. O Pequeno Tigre, apesar de jovem, era inteligente e tinha razão em suas suposições. Quanto a Meng Hao, sempre fora inteligente. Apesar de falhar como um erudito, ele tinha sofrido um batismo de tipos na Seita Confiança. Depois de tudo o que ele experimentou lá e depois, como ele não poderia ver através do verdadeiro propósito do seu adversário?

Shangguan Xiu tinha preparado uma armadilha para ele. Mas como ele não poderia ir? Mesmo não tendo família imediata no Condado Yunjie, esta era sua casa. Suas memórias de infância estavam lá e elas eram belas.

Shangguan Xiu estava completamente desprovido de consciência e suas ações ofenderam Meng Hao até os ossos. Seu desejo de matar aumentou para alturas incalculáveis.

Mesmo que ele estivesse arriscando-se morrer, mesmo que ele estivesse jogando na mão de Shangguan Xiu, Meng Hao sabia que na vida, há algumas coisas que um homem deve fazer… Mesmo que fosse perigoso, ele iria mesmo assim.

O medo e a dúvida não eram para homens de verdade.

Sua intenção assassina nunca tinha sido tão forte, seu desejo de matar nunca foi tão intenso. Essas coisas não podiam ser dissipadas pela morte de uma pessoa, mas sim pela morte de todas as pessoas envolvidas na manutenção do feitiço de sangue.

“Em meus anos de Cultivação, há pessoas que eu não matei. Não é porque eu não podia, mas porque eu não queria.” Sua velocidade aumentou, seus olhos brilhavam com a morte, mas seu coração estava calmo. A essa altura, chegara à área do feitiço de sangue. Ele disparou em direção a um Cultivador do sexto nível de Condensação de Qi que estava ali meditando.

Ele usava vestes negras e parecia ter vinte e seis ou vinte e sete anos de idade. Quando Meng Hao correu para ele, ele abriu os olhos. Chocado, ele ergueu a mão, mas naquele instante, Meng Hao, com expressão fria e preenchida de morte, passou por ele.

Havia uma espada na mão de Meng Hao. Atrás dele, uma cabeça voou para o ar com seu rosto cheio de confusão. O corpo caiu sobre o chão.

O cheiro de sangue encheu o ar. O cadáver se contraiu algumas vezes e depois se aquietou.

Não houve nenhum grito de dor, nenhuma luta. Para Meng Hao, era tão simples como matar um frango. Como ele havia dito, não era que ele não pudesse matar, ele simplesmente não gostava.

“Quando você tenta cortar a cabeça de um frango,” disse Meng Hao para si mesmo, “ele geralmente luta um pouco. As pessoas geralmente lutam ainda mais. Mas sem uma cabeça, você nem se iguala a um frango.” Nem mesmo olhando para o cadáver atrás dele, ele seguiu em frente, com os olhos cheios de intenção de matar.

Ele se moveu rapidamente e em pouco tempo, outra figura de pernas cruzadas apareceu na frente dele. Esta pessoa claramente não sentiu a morte de seu companheiro; ele ficou ali meditando, mantendo o feitiço.

Ele nem sequer teve a chance de abrir os olhos antes que sua cabeça voasse de seu corpo.

“Shangguan Xiu, você me forçou a matar. Muito bem… hoje vou matar tudo na minha frente.” Ele balançou a espada de madeira em sua mão, enviando gotas de sangue voando por toda parte e depois desapareceu.

Por causa da morte dos dois Cultivadores, ondulações apareceram na magia vermelha. Isso, por sua vez, chocou o resto das pessoas que a estavam mantendo; um após o outro, abriram os olhos e se levantaram, olhando ao redor cautelosamente.

Enquanto isso, no alto da montanha, os olhos de Shangguan Xiu brilhavam. Eles brilhavam enquanto ele olhava para baixo vendo o que estava acontecendo.

O Qi de Sangue parecia ficar mais denso, mas ele não podia ver claramente o que estava acontecendo. Ele franziu a testa e bufou friamente. Ele ergueu a mão direita e um Globo de Sangue apareceu, do tamanho de uma cabeça humana. Qi de Sangue rodou por dentro. Com o movimento de uma manga, ele lançou o Globo de Sangue disparando para baixo do Monte Daqing, onde ele bateu no feitiço de cor de sangue com um estrondo reverberante.

O feitiço cor de sangue estava ficando mais fraco. De repente, um grito agudo pode ser ouvido, ecoando de dentro do feitiço. Difícil de descrever, parecia estar cheio de dor.

Momentos mais tarde, outro grito soou. Esse grito veio claramente de outra pessoa, mas era igualmente de gelar o sangue. Shangguan Xiu franziu o cenho. Olhando para o feitiço de cor de sangue, parecia ter encolhido por quase metade e estava um pouco escuro.

Uma terceira pessoa gritou, depois uma quarta, quase ao mesmo tempo. Mais gritos ecoaram, uma e outra vez, até que finalmente a magia de cor de sangue estava completamente translúcida. Shangguan Xiu olhou para baixo para ver… uma dúzia de cadáveres sem cabeça.

Seus olhos se estreitaram, e seu corpo girou. Lá, em um pequeno caminho da montanha, vestindo um manto azul de erudito, estava Meng Hao. Ele estava salpicado de sangue e tripas, e apesar de parecer um pouco frágil e fraco, caminhava lentamente pela montanha, seu rosto estava inexpressivo.

Em suas mãos, ele carregava uma dúzia de cabeças cortadas. Shangguan Xiu olhou para ele enquanto ele se aproximava. Meng Hao lançou as cabeças para frente e elas caíram no chão em frente a Shangguan Xiu, que então sacudiu a manga, espalhando-as.

“Sua vez,” disse Meng Hao com voz rouca. Ele geralmente não queria matar, mas hoje. Ele matou.

Contribua com a Novel Mania!