ISSTH – Capítulo 70 – Rompendo até o Nono Nível de Condensação de Qi!

“Esta pílula foi composta pessoalmente pelo Grão-Mestre Demônio da Pílula da Seita Destino Violeta. Isso… Jovem Senhor Ding, qual é a sua relação com o Grão-Mestre Demônio da Pílula…?”

“Dê o seu preço.” Ele não disse mais nada. Ele franziu a testa, os olhos estavam cheios de um olhar que fez parecer como se querendo ou não, ele não tinha escolha senão vender a pílula.

“Uma pílula composta pessoalmente pelo Grão-Mestre Demônio da Pílula poderia ser leiloada por um preço incrível. Esta pílula…”A mulher hesitou por um momento, depois pareceu chegar a uma decisão. “Eu posso dar-lhe duzentas e cinquenta mil Pedras Espirituais!”

Meng Hao ficou em silêncio por um momento. Finalmente, ele acenou com a cabeça e disse, “Feito.” Ele se levantou.

A mulher ergueu a mão e dirigiu o dedo para o queimador de incenso no meio da sala. Um som claro e melodioso soou e cerca de dez segundos depois, uma moça desceu do terceiro andar com um prato de jade. Ela rapidamente chegou perto de Meng Hao, em seguida, ofereceu o prato com as duas mãos.

No prato de jade branco estava um saco de carregamento.

Meng Hao pegou e olhou dentro, depois se virou e desceu as escadas. Em meio aos olhares dos Cultivadores no primeiro andar, ele saiu da Oficina Via Láctea e foi para longe.

Um pouco mais tarde, quando chegou a um lugar que não estava muito lotado, ele mergulhou em um beco e tirou a roupa exterior. Ele rapidamente se trocou para outra túnica e então se afastou o mais rápido possível, com a cabeça baixa.

Enquanto isso, no segundo andar da Oficina Via Láctea, a mulher estava respeitosamente ao lado de um velho. O velho, que usava uma roupa resplandecente, estava parado na janela, olhando para longe. Em sua mão estava a Pílula do Estabelecimento de Fundação que Meng Hao tinha vendido.

Um longo tempo se passou antes de finalmente abrir a boca. “Você tem certeza?” Ele disse friamente.

“Eu da geração júnior já fiz algumas verificação,” ela disse em um tom respeitoso. “Há, de fato, um discípulo da Seita Destino Violeta chamado Ding que recentemente chegou no Estado de Zhao.”

“Tem certeza de que era ele?” lentamente perguntou o velho.

“No início, a júnior não estava certa. Afinal, Ding Xin é do nono nível de Condensação de Qi e esta pessoa era do oitavo. No entanto, seu comportamento arrogante no primeiro andar certamente parecia o de um discípulo de uma grande Seita. Esta foi a primeira pista.”

“Ao chegar ao segundo andar, ele não escolheu uma cadeira perto da janela ou das escadas, mas sim no meio da sala. Isso dá evidência de sua confiança, como se ele não se importasse que pudéssemos ter feito algum movimento contra ele. Este nível de confiança é impossível para alguém do oitavo nível de Condensação de Qi ter, a menos, é claro, que ele seja um membro de uma poderosa Seita. Essa foi a segunda pista.”

“Momentos mais tarde, a júnior viu suas roupas brancas, bem como um pingente de jade da Seita Destino Violeta. Ele o revelou intencionalmente, mas este é o Estado de Zhao, afinal. Ele tem que tomar algumas precauções. Esta foi a terceira pista.”

“Mais contundente, ele deu diretamente o frasco de pílula para a júnior, como se ele não se importasse se eu pudesse consumir a pílula. Quando a júnior lhe perguntou sobre isso, sua resposta foi uma que um membro de uma Seita do Estado de Zhao nunca poderia responder. Esta foi a quarta pista.”

“Finalmente, a Pílula do Estabelecimento de Fundação é marcada com o selo do Grão-Mestre Demônio da Pílula. Ninguém se atreveria a fazer uma falsificação de tal pílula. Além disso, a júnior pesquisou sobre isso e estou certa de que o selo é genuíno.”

“Por causa dessas cinco pistas, a júnior está certa que esta pessoa era Ding Xin da Seita Destino Violeta. Diz-se que há dois anos, o Grão-Mestre Demônio da Pílula aceitou um aprendiz com esse nome. Parece que a pessoa aqui hoje não era outra senão ele.” A mulher sorriu, sua expressão estava cheia de confiança, astúcia e inteligência.

“A menos que…” Ela de repente pareceu hesitar.

“A menos que?” Perguntou o velho, virando-se para olhá-la, sua expressão era encorajadora e acolhedora.

“A menos que a pessoa de hoje fosse incrivelmente inteligente e propositadamente fizesse todas essas coisas. Talvez ele tenha criado o pretexto perfeito e o selo da Pílula do Estabelecimento de Fundação é realmente falso. Mas, a probabilidade de tal coisa é remota. Não há nenhum discípulo entre as chamadas Seitas do Estado de Zhao que pudesse realizar algo assim.” A mulher sorriu, sua expressão ficou mais uma vez com confiança.

“Correto,” disse o velho. “Ser capaz de classificar através de todas essas pistas desta forma, mostra como você é inteligente, Mu’er. Parece que você realmente ficou mais aguçada nos últimos anos. Esta pílula medicinal é real. Por oitenta a noventa por cento provavelmente esta pessoa não era outro senão Ding Xin.” Ele olhou carinhosamente para a mulher.

“Muito obrigado pelo seu elogio, Patriarca,” disse ela com um sorriso. Olhando para ele, ela perguntou, “Você realmente vai deixá-lo ir desse jeito?”

“Nós não podemos dar ao luxo de causar problemas com para a Seita Destino Violeta. Quanto a Pílula do Estabelecimento de Fundação do Grão-Mestre Demônio da Pílula…”O velho pareceu pensar por um momento, antes de dizer suavemente: “Mu’er, considerando que seu talento latente é comum, por que você não entrega a pílula ao seu pai?”

Quando ela ouviu suas palavras, seus olhos de repente brilharam.

“Ele está de volta?” Sua voz de repente parecia sombria.

“Ele voltou alguns meses atrás. Ele saiu por todos aqueles anos para se juntar à Seita Confiança, mas a Seita foi dissolvida. Como de costume, ele ainda tem que chegar ao Estabelecimento de Fundação… você deve ir vê-lo.” Olhando para a mulher, o velho franziu a testa, então suspirou.

Ela ficou quieta por um momento. “Tenho minhas responsabilidades aqui para cuidar,” disse ela friamente. “Quem quer que o Patriarca dê a Pílula do Estabelecimento de Fundação, bem, não tem nada a ver comigo.”

“Ele é seu pai, afinal. Além disso, parece-me que ele tem alguns assuntos pesados em sua mente e pode sair em breve. Você deveria pensar nisso cuidadosamente.” Balançando a cabeça, o velho se virou e saiu.

“Pai…” Shangguan Mu sentou-se quietamente, olhando pela janela, seus olhos estavam cheios de amargura.

Quanto a Meng Hao, depois de trocar de roupa, ele deixou os muros negros da Cidade Via Láctea sem a menor hesitação. A alguma distância da cidade, ele pulou para o estimado leque e acelerou para longe, seu corpo se transformou em um arco-íris prismático.

Ele continuou por vários dias, até que ficou claro que ninguém o estava perseguindo. Nesse ponto, ele se sentiu um pouco mais relaxado. Numa região selvagem a alguma distância do Monte Daqing, ele usou uma espada voadora para cortar uma Caverna do Imortal para si mesmo e depois entrou em meditação isolada.

Desta vez, ele estava determinado a romper até o nono nível de Condensação de Qi.

Ele tinha abundância de Pedras Espirituais que ele poderia usar para duplicar Pílulas do Espírito Celestial. Quando ele consumia bastante Pílulas do Espírito Celestial e sua Base de Cultivo atingisse o nível apropriado, ele começaria a mover-se para o próximo nível.

O tempo passou lentamente. Logo, vários meses tinham passado. Meng Hao não saiu da Caverna do Imortal. Sentava-se em silêncio, com as pernas cruzadas, consumindo pílulas medicinais e circulando sua Base de Cultivo. Com o passar do tempo, sua Base de Cultivo ficou cada vez mais refinada.

Quando o quinto mês chegou, parecia ilimitada. Sua Base de Cultivo rugia, e seu Núcleo do Mar se agitava. Havia muito tempo que chegara ao auge do oitavo nível de Condensação de Qi. Ele estava a apenas uma lasca de distância do nono nível e ainda esteve preso a esta lasca por dois meses já.

Pensar sobre as mais de cem mil Pedras Espirituais que ele já tinha gastado fez coração de Meng Hao doer. Mas o doeu ainda mais foi que depois de gastar todas aquelas Pedras Espirituais, ele ainda não tinha sido capaz de romper.

“A Irmã Sênior Xu me disse que o quarto, o sexto e o oitavo nível de Condensação de Qi eram gargalos. O ano que eu rompi através do quarto nível, eu tinha lotes de Pílulas do Espírito Seco. Eu rompi o sexto nível quando o Mar Norte revelou o Dao. Agora eu estou no gargalo do oitavo nível… Como faço para romper?!” Meng Hao abriu seus olhos injetados de sangue.

Das mais de duzentas mil Pedras Espirituais que ele tinha, apenas cerca de cinquenta mil permaneciam agora. O restante tinha sido transformadas em Pílulas do Espírito Celestial. Atualmente, ele também estava com poucas Pílulas do Espírito Celestial.

Como ele havia especulado, ao confiar apenas em pílulas medicinais para aumentar sua Base de Cultivo, os efeitos ficavam cada vez mais fracos quanto mais pílulas ele consumisse. Ele precisava de quantidades maiores e maiores, um ciclo vicioso.

“Eu me pergunto o que as outras pessoas fazem nesta situação,” pensou, franzindo a testa. Apesar de ponderar a situação repetidamente, ele não conseguia entender.

Parecia que não importava quantas Pílulas do Espírito Celestial ele consumisse e não importava quanto sua Base de Cultivo crescesse, ele simplesmente não poderia dar esse passo final.

Mais um mês se passou. Meng Hao já passara meio ano em meditação isolada. Hoje, ele se sentou lá, os cabelos estavam em desordem e os olhos injetados de sangue. No mês passado, ele tinha duplicado dez Pílulas do Avanço Estável, que deveriam ser eficazes no nono nível de Condensação de Qi. Ele tinha esperanças de que usá-las permitiria quebrar o gargalo. Embora tenham sido um pouco eficazes, eles não produziram o resultado desejado.

“Preciso chegar ao nono nível de Condensação de Qi!” Ele rangeu os dentes enquanto olhava para o que restava de suas cinquenta mil Pedras Espirituais. Sem hesitar, tirou o Espelho de Cobre. Ele tinha decidido duplicar a Pílula do Estabelecimento de Fundação!

Um brilho surgiu e ali na frente dele estavam duas Pílulas do Estabelecimento de Fundação. Incluindo a original, ele agora tinha três Pílulas do Estabelecimento de Fundação. Se você mostrasse estas três pílulas a um discípulo de uma das grandes Seitas do Domínio Sul, eles ficariam ofegantes. No Estado de Zhao, seria suficiente causar um banho de sangue se alguém os visse.

Hoje, Meng Hao iria usar essas pílulas, não para chegar ao Estabelecimento de Fundação, mas para romper o gargalo. Qualquer um que soubesse que ele estava usando as pílulas desta maneira, certamente ficaria louco ao pensar em tal desperdício luxuoso.

Através da história, havia provavelmente poucas pessoas que iriam a tais medidas extravagantes para romper um gargalo de Condensação de Qi.

Meng Hao respirou fundo, então levantou uma pílula, colocou-a em sua boca e engoliu. Um rugido estrondoso encheu sua mente e seu corpo tremeu. Uma majestosa energia espiritual o encheu, a qual ele nunca antes poderia ter imaginado, explodindo por todo o seu corpo.

Durante seu meio ano de meditação isolada, ocorreram alguns eventos de que ele desconhecia. Esses eventos realmente afetaram todo o Estado de Zhao. A primeira foi como a propagação de um incêndio selvagem, a notícia da negociação de Meng Hao com os discípulos da Seita Destino Violeta. Não demorou muito para que o nome de Meng Hao fosse conhecido em toda a terra.

Todo mundo sabia que Meng Hao tinha impiedosamente enganado a Seita Destino Violeta.

Pouco tempo depois, a Seita Vento Frio e a Seita Córrego Retorcido quase declararam guerra uma à outra. No final, os sacerdotes das Seitas do estágio de Formação de Núcleo emergiram e conseguiram acalmar as coisas. Pouco tempo depois, as duas Seitas emitiram uma ordem conjunta de prisão.

O malfeitor Meng Hao, da Seita Confiança, agora era um procurado. Qualquer um que o matasse receberia uma recompensa de Pedras Espirituais, de pílulas medicinais e de itens mágicos. Esta foi a primeira vez em centenas de anos que duas grandes Seitas se uniram para emitir uma ordem de prisão. Esta notícia causou uma grande comoção no Mundo do Cultivo do Estado de Zhao.

Naturalmente, ninguém sabia realmente como localizar o homem que causara o incidente sangrento sobre a lança de prata. Mas ele tinha sido marcado para ser punido e as notícias se espalharam rapidamente. Logo, Meng Hao foi novamente objeto de discussão entre todos os Cultivadores do Estado de Zhao.

Sempre que os Cultivadores se reunissem, eles acabariam falando sobre Meng Hao.

“Ouvi dizer que quando ele estava na Seita Confiança, ele roubou alguém de um dos grandes Clãs do Domínio Sul, um cara chamado Wang Tengfei que se juntou à Seita. Quando ele se tornou um membro da Seita Interna, Wang Tengfei saiu em raiva.”

“Isso não é nada. Ouvi diretamente de alguns ex-membros da Seita Confiança que Meng Hao abriu uma loja lá. Ele roubava um monte de seus companheiros discípulos. Eles estavam furiosos, é claro, mas não se atreveram a dizer nada.

“Uau, parece que ele tem desenvolvido essa personalidade desonesta por um bom tempo. Não é nenhuma surpresa que ele enganou os discípulos da Seita Destino Violeta, assim como Liu Daoyun e Sun Hua…”

“Parece que ele simplesmente rasga quem quer que ele encontre. Ele está enganando as pessoas desde que ele saiu da Seita Confiança… ”

Conversas e discussões como esta encheram o Mundo de Cultivo do Estado de Zhao. Se só essa fosse a extensão, não teria sido uma grande coisa. Eventualmente o zumbido teria morrido. Exceto que antes que isso pudesse acontecer, as três grandes Seitas juntaram forças para revogar a ordem de prisão original e emitir uma nova. Não havia nenhuma razão discernível para esta ação.

A nova ordem de prisão ainda era para Meng Hao. No entanto, matá-lo agora estava proibido. Recompensas seriam agora dadas não para a sua morte, mas para a sua captura ou pistas sobre o seu paradeiro!

Segundo a ordem, ele poderia ser ferido ou aleijado, mas não morto.

Uma ordem de prisão tão estranha despertou imediatamente a atenção de algumas pessoas. Eventualmente, algumas das pessoas mais bem informadas foram capazes de colocar as pistas juntas para entender o que estava acontecendo.

“Os Excêntricos da Formação de Núcleo das três grandes Seitas foram no mês passado visitar o Estado de Revelação. Eles prestaram respeito ao Senhor da Revelação e pediram-lhe para adivinhar se o Patriarca da Confiança estava realmente morto ou não. De acordo com sua adivinhação, o Patriarca da Confiança está tão fraco aponto de morrer. Entretanto, a Caverna do Imortal em que ele está só pode ser aberta por um discípulo da Seita Interna. O Senhor da Revelação já está aqui com eles no Estado de Zhao, procurando por onde o Patriarca da Confiança possa estar selado em meditação isolada!”

Assim que a notícia começou a se espalhar, as três grandes Seitas fizeram grandes esforços para esmagar os rumores. Qualquer pessoa que estivesse espalhando-os seria punida com a pena de morte e qualquer cidade onde os rumores aparecessem seria envolvida por um feitiço de selagem lançado pelas três grandes Seitas, impedindo que alguém entrasse ou saísse.

Contribua com a Novel Mania!