ISSTH – Capítulo 68 – Cidade Via Láctea

Após a batalha no Mar Norte e seu renascimento nas profundezas do lago, a aura da morte tinha sido completamente dissipada. Enquanto caminhava através do vento e da neve, nem um pouco da aura emanou para fora.

O fato de que a aura negra, que o rodeava havia mais de um mês, desaparecera, fez o ritmo de Meng Hao um pouco mais tranquilo enquanto ele se movia pela neve.

A neve caiu cada vez mais forte, fazendo parecer como se esta fosse a última e mais pesada tempestade de neve do ano. Os flocos de neve pareciam ser empurrados pela estação que vinha, caindo do céu o mais rápido possível.

A neve o cobriu, até que ele finalmente chegou à caverna no Monte Daqing que ele tinha tomado anos atrás. Sentou-se de pernas cruzadas, olhando para o mundo da neve e ouvindo os gritos do vento.

A noite caiu.

A nevasca bloqueou o céu noturno, tornando impossível ver as estrelas. As únicas coisas visíveis eram as intermináveis folhas de neve que cobriam a paisagem.

Uma pequena fogueira queimava na frente de Meng Hao, iluminando os arredores com a luz do fogo piscando. A luz caiu em seu rosto enquanto ele se sentava lá, pensativo.

Quase quatro anos se passaram.

Faz quase quatro anos que ele se juntou à Seita Confiança. Ele tinha começado como um adolescente e cresceu até se tornar em um jovem homem; ele tinha agora vinte anos de idade.

Durante muito tempo, Meng Hao sentou-se lá, olhando para as suas mãos. Estavam limpas, sem manchas de sujeira. Mas Meng Hao sabia que, sem dúvida, elas estavam manchados de sangue.

Ele tinha matado muitas vezes nos últimos quatro anos. A princípio, isso lhe causara muita tribulação mental. Agora, embora não pudesse dizer que ele estivesse entorpecido, pelo menos ele começou a aceitar isso. Ele se adaptou. Era como se alguma força invisível do céu e da terra tivesse mudado seu espírito, seu destino e seu futuro.

“O que eu vou ser no final…” Meng Hao olhou para a neve fora da caverna, mas ela não continha respostas.

O tempo passou lentamente e logo o amanhecer se aproximou. Tudo estava escuro. A única coisa presente eram os sussurros do vento e a neve gelada. A fogueira na frente de Meng Hao lentamente terminou de queimar e a caverna foi consumida pela escuridão.

Meng Hao ficou sentado lá no escuro e uma sensação de profunda solidão encheu seu coração. O sentimento ficou cada vez mais forte até parecer que iria o consumir.

“Pai, mãe, onde vocês estão…” Sua voz era suave quando pensava em seus pais. Ele sentia muita falta deles.

“Gordo, o que você está fazendo agora?” Meng Hao suspirou quando uma imagem do Gordo amolando seus dentes apareceu em sua mente.

“Irmã Sênior Xu, Irmão Sênior Chen, vocês estão no Domínio Sul… isso é ótimo…” Ele olhou para a noite escura fora da caverna e era quase como se ele pudesse ver o Domínio Sul. Uma expressão distraída encheu seu rosto.

“Ler centenas de livros é como viajar dez mil estradas… Um dia vou deixar o Estado de Zhao e ir para o Domínio Sul. Um olhar de determinação apareceu em seus olhos. O Estado de Zhao estava na extremidade do Domínio Sul. O meio do Domínio Sul estava muito, muito longe.

Lembrou-se do mapa que tinha visto do Continente de Nanshan. Havia um vasto deserto entre o Estado de Zhao e o núcleo do Domínio Sul, bem como vários países.

Dado o nível atual de suaBase de Cultivo, se ele tentasse viajar por meio do voo, levaria um tempo incrivelmente longo.

“Se eu pudesse me tornar um Cultivador do Estabelecimento de Fundação!” Um fogo parecia queimar em seus olhos, um fogo que continha um anseio feroz. Era um desejo ser capaz de voar no céu e uma sede para chegar ao estágio de Estabelecimento de Fundação.

“Chegar ao Estabelecimento de Fundação é se tornar um verdadeiro Cultivador. Então, minha longevidade será estendida em cento e cinquenta anos.” O conceito de vida estendida era uma realidade distante para Meng Hao. Normalmente, as pessoas desejam uma vida mais longa apenas quando envelhecem. Nesse momento, Meng Hao realmente não se preocupava com isso; o que mais o preocupava era continuar vivendo e não estar em perigo.

A menos que se queira viver uma vida média, é preciso aceitar as limitações da Base de Cultivo e do talento latente, e lutar.

Meng Hao respirou profundamente e olhou para fora assim que o amanhecer rompeu sobre mundo. Ele puxou o saco de carregamento de Ding Xin e olhou o seu conteúdo. Seus olhos começaram a brilhar.

“Ele realmente era o discípulo de uma grande Seita. Mesmo que não tenha chegado ao estágio do Estabelecimento de Fundação, ele era podre de rico.” Havia sete ou oito mil Pedras Espirituais dentro, assim como o arco de madeira negra.

Quando ele puxou o arco para fora, seu corpo inteiro sentiu um frio. Quando ele puxou a corda para trás, sentiu como se a energia espiritual do céu e da terra estivesse sendo puxada para dentro dela.

Dentro do saco de carregamento havia várias centenas de flechas negras, cada uma esculpida com estranhas marcações. Ele as recolheu. Além das Pedras Espirituais e de artigos valiosos, havia algumas garrafas de pílulas, várias placas de mensagens e outros itens aleatórios.

A maioria dos frascos de pílulas estavam vazios. No entanto, uma pequena garrafa chamou a atenção de Meng Hao. Ela estava selada, mas quando ouviu o som da pílula chacolhando dentro, seu coração pulou. Ele quebrou o selo, logo em seguida um cheiro denso e perfumado golpeou seu rosto. A caverna inteira ficou imediatamente preenchida com um aroma medicinal.

Esse aroma parecia ainda mais forte do que o de uma Pílula do Espírito Celestial. Parecia ser ainda mais forte do que a pílula mais poderosa de Meng Hao, a Pílula do Avanço Estável. Na verdade, não havia realmente nenhuma maneira de sequer compará-las. Seria como tentar comparar um vaga-lume com uma lua cheia. De longe Meng Hao poderia dizer que se uma fosse como uma pequena muda, a outra seria como uma grande árvore.

“Isto é…” Os olhos de Meng Hao brilharam e ele começou a respirar rapidamente. Ele virou a garrafa e deixou cair a pílula medicinal em sua palma. Era do tamanho da unha de seu polegar e da cor âmbar. Ela emanava uma fragrância poderosa, bem como um sentimento de energia espiritual sem limites. Com um simples olhar, você poderia dizer que este não era um item comum.

Ele olhou para a pílula por um momento, então bateu em seu saco de carregamento, puxando a antiga tira de jade que continha descrições de pílulas que ele havia comprado no Pavilhão dos Cem Tesouros. Havia mais rachaduras em sua superfície do que antes, embora Meng Hao não parecesse se importar. Pressionando a tira de jade contra sua testa, ele derramou sua energia espiritual nela.

Um momento depois, a antiga tira de jade se partiu em pedaços, desabando em cinzas. Meng Hao abriu os olhos. Eles brilhavam com uma forte excitação.

“Uma Pílula do Estabelecimento de Fundação! É uma Pílula do Estabelecimento de Fundação! É difícil até mesmo determinar o quanto isso vale!” Palpitando com ânsia, ele agarrou a pílula contra seu peito. Seu coração corria e demorou algum tempo antes que ele pudesse se acalmar.

Esta Pílula do Estabelecimento de Fundação era uma das razões que Ding Xin simplesmente não acreditaria que ele fosse morrer. Tinha sido feita por seu mestre e depois foi dada de presente para ele. Considerando que ele estava no nono nível de Condensação de Qi, se ele encontrasse um pouco de boa sorte em suas viagens, então ele poderia ser capaz de romper até o estágio de Estabelecimento de Fundação. Ele a mantinha consigo para que pudesse tê-la em mãos quando chegasse o momento crítico.

Mesmo em uma grande Seita no Domínio Sul, uma Pílula do Estabelecimento de Fundação não era comum. Era ainda menos comum que fossem distribuídas aos discípulos. Os requisitos para adquirir uma eram muito elevados. Mesmo se mais do que a quantidade usual de pílulas estivessem disponíveis, a oferta ainda ficaria aquém da demanda. A maioria das pessoas não conseguiu estabelecer uma Fundação com apenas uma pílula. Geralmente duas ou três eram necessárias. Algumas pessoas com talento latente apenas na média, mas com o apoio de Anciões da Seita, poderiam ser capazes de romper com cinco pílulas.

Pílulas do Estabelecimento de Fundação eram verdadeiros tesouros. Talvez isso tivesse algo a ver com o fato de que duas das plantas medicinais necessárias para compor a pílula só cresciam nas Três Zonas de Perigo no Domínio Sul.

Ding Xin tinha um mestre excepcional, que lhe deu uma posição especial dentro da Seita Destino Violeta. Quando alcançou o nono nível de Condensação de Qi, seu mestre lhe havia concedido a Pílula do Estabelecimento de Fundação. Se ele falhasse na passagem para o estágio seguinte, quando ele retornasse à Seita, seu mestre não hesitaria em dar-lhe outra.

Meng Hao abriu a mão e olhou mais de perto para a Pílula do Estabelecimento de Fundação. Foi então que ele notou um estranho selo em sua superfície.

O selo tinha a imagem de uma face demoníaca. Era inexpressiva, solene e transmitia a sensação de que o rosto estava olhando para você. O coração de Meng Hao pulava. Após a observação, ele determinou que o selo não tinha propriedades místicas. Ele foi simplesmente esculpido na superfície da pílula, quase como um logotipo.

Meng Hao hesitou por um tempo, então apertou os dentes e pôs a pílula de lado. Do lado de fora, a neve que caia estava ficando mais clara e o sol nascente estava se tornando visível. Ele pisou no estimado leque e voou para fora no frio.

“Se eu quiser passar do oitavo nível de Condensação de Qi para o nono, vou precisar de mais Pedras Espirituais. As que eu tenho agora… apenas não é o suficiente. Vou precisar vender algumas coisas para conseguir mais. Os olhos estavam brilhando, ele bateu em seu saco de carregamento e produziu uma tira de jade, que ele empurrou contra sua testa.

Esta era uma tira de jade da Seita Vento Frio, um mapa que descrevia diversas das Cidades de Cultivadores dentro do Estado de Zhao. Meng Hao viu a Cidade de Refinamento Oriental, mas ele não tinha vontade de voltar para lá. Ele precisava ir a algum lugar distante de lá, para um lugar não controlado pelas três grandes Seitas, um lugar onde os Cultivadores seriam mais aleatórios.

“Cidade Via Láctea,” Meng Hao murmurou para si mesmo. Tendo tomado sua decisão, ele ergueu a cabeça, os olhos cintilavam, então voou em frente tão rápido quanto o vento.

Na direção do Mar Via Láctea estava uma área protegida por magias protetoras, um lugar que os mortais nem sequer podiam ver, dentro do qual havia uma cidade.

Seus muros eram negros e eram patrulhados por Cultivadores vestidos de preto e de rostos frios. Eles olhavam para as pessoas que entravam e saíam da cidade.

A Cidade Via Láctea não existia antes de trezentos anos atrás. Naquele tempo, um excêntrico com uma Base de Cultivo do estágio de Formação de Núcleo tinha aparecido. Seu poder mágico e itens eram chocantes. Ele tinha estabelecido esta cidade, então entrou em meditação isolada. Trezentos anos mais tarde, ninguém sabia se ele ainda estava vivo ou morto. Realmente não importava. Ou ele tinha estendido sua longevidade, ou tinha começado a formar sua Alma Nascente.

Atualmente, a cidade estava sendo controlada por seus descendentes. Quanto ao Patriarca da Via Láctea, ele nunca teve má relação com os três grandes Seitas do Estado de Zhao. Isso, aliado às regras brandas da cidade, tornou-a num lugar movimentado, cheio de pessoas de todos os tipos.

Um dia, uma pessoa apareceu de fora da Cidade Via Láctea. Ela usava uma túnica negra e seu rosto estava coberto por um amplo chapéu de bambu em sua cabeça. Era impossível distinguir suas feições, embora seu corpo parecia um pouco gordinho.

Sua aparência parecia estranha, mas não atraiu nenhuma atenção na Cidade Via Láctea. Afinal, este lugar era uma confusão com todos os tipos de pessoas estranhas. Havia mais de alguns que não queriam que os outros soubessem quem eram ou o que estavam fazendo.

Claro, esta pessoa não era outro senão Meng Hao.

Ele tinha decidido vender alguns de seus itens mágicos e medicinas. Então, ele se disfarçou e veio a este lugar. Atravessou os portões da cidade, olhando em volta. Enquanto o fazia, seus olhos se estreitaram. Imediatamente abaixou a cabeça e, colocando um ar indiferente, entrou em uma loja.