ISSTH – Capítulo 645 – Tartaruga velha sem vergonha!


 

Assim que o patriarca da Confiança apareceu fora do castelo, toda a Ilha Santa tremeu. Ele usava uma túnica azul comprida e seus cabelos balançavam ao vento. Ele parecia velho, mas seus olhos brilhavam e suas veias saltavam na testa. A raiva e a fúria dentro dele estavam tão altas que ele precisava bater em alguém.

Em um único passo, atravessou metade da Ilha Santa e apareceu na frente de Meng Hao, diretamente!

Ele levantou a mão direita e, instantaneamente, um fio de vapor subiu. Ele emanava uma quantidade chocante de Qi Demoníaco, assim como uma luz prismática. Instantaneamente, a palma da mão do 10º patriarca do clã Wang bateu nela.

― Eu sou o patriarca! Agora SAIA! ― ele se enfureceu, levantando a cabeça e rugindo. Sua voz ecoou em todas as direções como um trovão.

A névoa e a palma da mão se chocaram, causando um rugido enorme ecoar. O patriarca da Confiança foi lançado para trás, como se um vento furioso tivesse acabado de varrer sobre ele. Quando olhou para cima, uma expressão cruel encheu seus olhos.

O 10º patriarca do clã Wang também tremeu, e seus olhos brilhavam intensamente. Mas então, ele deu uma risada fria.

― Um insignificante da Separação Espiritual? ― disse friamente ― Criança, esta é a pessoa em quem está confiando? Permita-me destruí-lo, e sua esperança junto com ele! ― Pelo jeito que ele falou, destruir o patriarca da Confiança seria incrivelmente fácil.

Na verdade, do ponto de vista dele, destruir um cultivador da Separação Espiritual era realmente uma questão simples. De fato, normalmente falando, Meng Hao não poderia enfrentá-lo nem por um momento. A única razão de ter conseguido foi porque o 10º patriarca Wang precisava ter muito cuidado para não matá-lo. Se o matasse, seria impossível roubar sua fundação do Dao.

Verdade seja dita, o patriarca Wang tinha muitas magias que poderiam facilmente destruir tudo.

― Eu sou um patriarca do clã Wang. O ancestral do clã que inventou o ataque com os 3 dedos, e outros 2 ataques que se tornaram artes perdidas. No entanto, o Dedo do Extermínio ainda está sendo transmitido por minha causa. ― Com isso, o 10º patriarca do clã Wang balançou o dedo no ar. Parecia possuir o poder do extermínio; a força vital de todos os seres vivos instantaneamente começou a murchar sob o poder do ataque.

Os olhos de Meng Hao brilharam quando sentiu sua própria força vital desaparecer rapidamente. De repente, uma luz fria apareceu em seus olhos quando recuou mais uma vez. Tendo acabado de obter iluminação com relação à técnica, centenas de ideias apareceram dentro dele, bloqueando sua força vital, de modo que o efeito do ataque foi instantaneamente diminuído.

“Agora não é hora de partir”, pensou Meng Hao, incontáveis ​​pensamentos em sua mente. “Preciso esperar um pouco mais, até que a luta entre a velha tartaruga da Confiança e o bastardo do clã Wang atinja o pico. Quando as verdadeiras chamas da fúria explodirem, é a hora de fugir.” Todo o motivo pelo qual ficou na Ilha Santa foi atacar o 10º patriarca do clã Wang aqui, e usar o poder do patriarca da Confiança para destruí-lo, dando a si mesmo uma saída de sua crise. O triunfo estava ao lado dele, com uma expressão séria no rosto. Quanto ao espírito do barco, seus olhos brilhavam intensamente enquanto ele ficava protetoramente ao seu lado.

Por causa das transformações que ocorreram no céu, e o tremor da Ilha Santa, os especialistas da seita Livre e Desimpedido aceleraram o mais rápido possível. Eles sabiam que estavam voando em perigo, mas as regras da seita Livre e Desimpedido eram muito rígidas. A antiguidade era a coisa mais importante de todas. Se o patriarca estava em batalha, não importava que não fossem tão fortes, mas a menos que ele os ordenasse, eles deveriam ir.

O mais nervoso de todos era o cultivador da Alma Nascente lá embaixo, aquele que tentara assaltar Meng Hao. Ele tremia violentamente e seus olhos estavam tão arregalados quanto aos de uma coruja. Tudo o que estava acontecendo o fez respirar rapidamente. Sua mente girou, e ele havia perdido a capacidade de pensar. Não importava se era Meng Hao, patriarca da Confiança ou o 10º patriarca do clã Wang, nenhum deles era alguém com quem pudesse entrar em contato. Para o cultivador da Alma Nascente, envolver-se nesse conflito foi claramente a coisa mais infeliz que já lhe aconteceu em toda a sua vida.

Céu e terra estavam afundando no extermínio. O ataque de dedo do 10º patriarca do clã Wang fez com que o mundo inteiro ficasse cinza. A única coisa que tinha cor era o próprio patriarca do clã Wang.

O dedo desceu e o mundo tremeu.

As sobrancelhas do patriarca da Confiança se ergueram e ele fez um encantamento com a mão direita. Instantaneamente, o Qi Demoníaco varreu.

― De que merda você está falando? ― ele disse ― O patriarca nunca ouviu falar de algo assim. Arte Demoníaca: Destrua o céu e a terra! ― O patriarca da Confiança também acenou com o dedo. Pela aparência, a unha tornou-se o céu, e a carne do dedo tornou-se a terra. Quanto à ponta do dedo, ela se transformou em algo que parecia uma lâmina afiada que poderia cortar o céu e a terra.

Ambos os ataques de dedos bateram um no outro no ar.

A enorme explosão fez com que o cultivador da Alma Nascente abaixo tossisse sangue quando foi enviado girando para trás. Meng Hao recuou, seus olhos brilhando ao ver as plantas ao seu redor murcharem e secarem rapidamente. Quanto ao patriarca da Confiança, começando com o dedo estendido, todo o corpo começou a murchar.

Em um piscar de olhos, seus cabelos caíram e todo o seu corpo estava murcho. Ele quase parecia um cadáver. Então, um estalo pôde ser ouvido quando explodiu, transformando-se em incontáveis ​​pontos de luz que flutuavam para longe.

A expressão do 10º patriarca do clã Wang era a mesma de sempre. Ele parecia ter a máxima confiança em seu ataque com os dedos agora.

― Em quem você estava confiando? ― Ele perguntou friamente. Olhou para Meng Hao com os olhos cheios de ridículo.

A expressão de Meng Hao era calma. Ao lado dele, a expressão de Guyiding Sanyu era semelhante. Isso causou o choque ao 10º patriarca do clã Wang. Obviamente, sabia que algo não estava certo (Algo de errado não está certo, não é msm!). Quando estava prestes a dar um passo à frente, um rugido chocante encheu o ar de repente.

― Droga! Esse bastardo realmente se atreveu a matar o clone do patriarca! ― Instantaneamente, uma nuvem de vapor apareceu do nada, que gradualmente se transformou de volta na forma do patriarca da Confiança.

O cultivo desse novo patriarca da Confiança estava um pouco mais fraco do que antes. Assim que apareceu, sua raiva ferveu, e um brilho demente apareceu em seus olhos. Ele instantaneamente disparou para a frente.

― Comigo aqui ― ele rugiu ― ninguém pode matar aquele pequeno bastardo…, ninguém pode matar Meng Hao!

Se não tivesse dito essas palavras, Meng Hao teria pensado que nada estava errado. No entanto, assim que as palavras saíram de sua boca, o coração de Meng Hao começou a bater com medo, e seu rosto tremeu. Ele absolutamente não acreditava que o patriarca da Confiança pronunciasse essas palavras realmente, e ainda com esse significado.

“Droga, que técnica a velha tartaruga inventou para sair do Selo Demoníaco?”

“Deve ter algo a ver com as palavras que acabou de falar. Não me diga que, qualquer que seja a técnica que esteja usando, ele pode realmente ter de ficar e lutar aqui?” Meng Hao não era mais o cultivador ignorante como antes. Depois de tudo o que havia experimentado, ele há muito teve sua inteligência aperfeiçoada. Com base nas palavras do patriarca da Confiança, ele podia, obviamente, pegar algumas pistas sobre o que estava acontecendo.

Enquanto a mente de Meng Hao tinha inúmeros pensamentos, o patriarca da Confiança se aproximou e ficou entre ele e o 10º patriarca do clã Wang. Ele sacudiu a manga.

― Meng Hao, saia daqui! ― Ele disse, depois atacou mais uma vez o 10º patriarca do clã Wang.

Meng Hao estremeceu e começou a ofegar um pouco. O 10º patriarca do clã Wang deu um suspiro frio e deu um passo à frente, depois atacou mais uma vez com o dedo do extermínio.

Como antes, o ataque com os dedos fez tudo ficar cinza e toda a vida ser destruída. O patriarca da Confiança levantou a cabeça e soltou um uivo indignado.

― A vida deve ser estimada! Promessas são ainda mais eternas! Sou o patriarca da Confiança e prometi ser o protetor do Dao de Meng Hao! Mesmo que seja dividido em mil pedaços, cumprirei minha promessa! (Drago: Sqn)

Parecendo completamente sem medo da morte, o patriarca da Confiança avançou. Ele parecia preferir morrer em batalha e bloquear o impulso do 10º patriarca do clã Wang. Enquanto avançava, executou um gesto de encantamento, desencadeando uma arte demoníaca enquanto atacava sem medo.

Qualquer um que estivesse assistindo definitivamente sentiria a completa e absoluta coragem dele. Desistir da vida para cumprir uma promessa; tais foram as ações de um homem verdadeiro!

No entanto, Meng Hao entendeu muito bem o patriarca da Confiança. Ele sabia que a maldita tartaruga velha nunca iria agir assim. O suor começou a escorrer por sua testa quando um sentimento muito ruim encheu seu coração.

Sem hesitar, ele deixou de lado seu plano anterior e começou a fugir na direção oposta. Gyudian Sanyu olhou a fuga de Meng Hao e depois para o patriarca da Confiança, enquanto ele parecia enfrentar a morte sem vacilar. Então ela suspirou.

Sob o poder do Dedo do Extermínio, o corpo do patriarca da Confiança secou rapidamente e depois desmoronou.

No entanto, ao mesmo tempo, um rugido de repente pôde ser ouvido. A névoa se formou novamente, mais uma vez se transformando no patriarca da Confiança. Mais uma vez, ele arriscou a vida para bloquear o caminho do 10º patriarca do clã Wang.

― Eu posso morrer sem arrependimentos, mas Meng Hao… não deve morrer! ― exclamou o patriarca da Confiança. ― Essa é minha promessa de anos atrás!

Um brilho estranho apareceu nos olhos do 10º patriarca do clã Wang enquanto ele olhava para o patriarca da Confiança.

― Portanto, uma promessa realmente pode dar origem a alguém tão corajoso que usa sua própria essência para voltar à vida dessa maneira! ― Do ponto de vista do patriarca do clã Wang, o patriarca da Confiança deve basear-se na essência de seu verdadeiro eu para voltar à vida.

Para os cultivadores de seu reino, a essência de alguém era a mais valorizada de todas as posses. Desperdiçar pode levar a ferimentos graves, dos quais seria difícil recuperar. Realmente era extremamente precioso.

Um olhar de respeito apareceu nos olhos do 10º patriarca do clã Wang. De repente,  percebeu que, se esse patriarca da Confiança fosse um membro de seu próprio clã, ele definitivamente seria um excelente guarda.

Meng Hao estava xingando interiormente. Agora, havia percebido exatamente o que o patriarca da Confiança estava fazendo. Atualmente, Meng Hao empregava toda a velocidade que conseguia para fugir, embora desejasse poder se mover milhares de vezes mais rápido.

“Hahaha!”, pensou o patriarca da Confiança. “Acontece que esse método está funcionando, afinal. O patriarca é o mais inteligente mais uma vez! O Selo Demoníaco requer apenas que eu me torne um Protetor do Dao. Protetor do Dao, hein. Isso significa apenas proteger! E o verdadeiro significado de Dao é se moderar. Portanto, a identidade de um protetor do Dao não significa que eu tenho que impedir que o pequeno bastardo morra. Tudo o que tenho a fazer é protegê-lo um pouco. Se algum acidente acontecer, desde que eu esteja me esforçando, isso não importa.

“E eu já estou me esforçando! Isso pode ser apenas um clone, mas eu tive que gastar um pouco de essência, certo ?! Quanto ao Selo Demoníaco, não deve ser um problema demais. Hahaha! O patriarca é muito inteligente!

“Desta vez, não contará como eu desafiando o Selo Demoníaco!” O patriarca da Confiança sentiu-se bastante orgulhoso de si mesmo. Por fora, porém, parecia furioso. Ele parecia estar se esforçando para bloquear o caminho do 10º patriarca do clã Wang. Mais uma vez, seu corpo secou e depois morreu.

A próxima vez que ele apareceu, estava ainda mais fraco do que antes. Até agora, o 10º patriarca do Clã Wang estava verdadeiramente admirado pela lealdade do patriarca da Confiança. Desta vez, quando o corpo do patriarca da Confiança secou, ​​o patriarca do clã Wang não esperou que fosse reformado antes de disparar e perseguir Meng Hao.

Quando o patriarca da Confiança reapareceu, estava extremamente fraco. De fato, seu corpo era tão disforme que a imagem ilusória de seu verdadeiro eu podia realmente ser vista.

Agora ele parecia uma tartaruga temível, que ficou parado assistindo o 10º patriarca do clã Wang perseguir Meng Hao.

Com uma expressão de incrível tristeza e indignação, o patriarca da Confiança gritou: ― Não o mate! Me mate em vez disso! ― Por dentro, o patriarca estava rindo, mas do lado de fora, seus olhos estavam vermelhos. Ele levantou a cabeça para rugir e depois ofereceu perseguição.

― Me mate! Eu tenho que manter minha promessa, mesmo que eu morra. Não o mate! Eu não sou apenas seu protetor do Dao, sou seu patriarca! Ele é o discípulo do mais alto nível na seita Livre e Desimpedido ao meu lado! Ele é meu igual, o futuro e a esperança da seita Livre e Desimpedido. Você não tem permissão para matá-lo!

― Sem vergonha! ― rosnou Meng Hao entre dentes. Sem hesitar, ele pegou o amuleto da sorte e estava prestes a pressioná-lo com força, quando de repente…

O 10º patriarca do clã Wang virou a cabeça. Lá, ele viu o patriarca da Confiança, parecendo complacente e indignado. Ele estava em forma de tartaruga agora, e seus olhos brilhavam com uma luz estranha.

O 10º patriarca do clã Wang foi movido. ― Eu já vi muitas bestas demoníacas na minha vida, mas essa é definitivamente… a mais leal que já encontrei!



 

Tradutor: Drago   | Revisor: Delongas



Fontes
Cores